quarta-feira, 3 de junho de 2015

Detonado Escape Pear Room

Detonado Escape Pear Room



- Excelente jogo criado por 2KeyGames cujo objetivo é ajudar o Rupert a juntar a roupa do papai noel e escapar. 
- Para se movimentar, clique nos lados direito/esquerdo da cena. 
- Para dar zoom clique no local desejado ou duas vezes no objeto do inventário. 
- Para sair do zoom clique na parte inferior da cena ou no X no canto superior direito da cena. 
- Aperte START para começar.

1) Abra a cortina na parede (à esquerda) e pegue a PEÇA (1) 
2) Pegue ao lado esquerdo da lareira, a PÁ, a VASSOURA e o ATIÇADOR. Use cada um uma vez dentro da lareira e veja cair o cinto e a peça. Pegue a PEÇA (2). Devolva os objetos ao lado da lareira.
3) Clique na meia vermelha na lareira e pegue a PEÇA (3) na língua do gato. Seja rápido. 
4) Pegue todos os itens em cima da mesa, inclusive a toalha) e pegue a PEÇA (4). 
5) Dê zoom na garrafa que está no inventário e clique nela para levanta-la. Pegue a PEÇA (5). Saia do zoom e devolva os itens para a mesa. 
6) Vire à esquerda e clique no quadro na parede. Clique nas duas manchas azuis (torre e porta do castelo) e pegue as PEÇAS (6 e 7). 
7) Saia do zoom e clique na lâmpada sobre a cama para afasta-la. Clique várias vezes no travesseiro para levanta-lo e pegue a PEÇA (8) na cabeceira da cama. 
8) Clique novamente  várias vezes no travesseiro para levanta-lo ao máximo e depois clique no cobertor para levanta-lo e expor a parte de baixo da cama. Pegue a PEÇA (9) atrás do pé superior direito da cama. 
9) Clique várias vezes no travesseiro para levanta-lo ao máximo. Depois clique no cobertor e nos dois colchões para ergue-los também. Pegue embaixo do último colchão o MACHADO e a PEÇA (10). 
10) Clique em cima do criado mudo e coloque todas as peças. Faça isso sempre que o inventário estiver cheio. 
11) Saia do zoom e abra a gaveta superior do criado mudo. Pegue a PEÇA (11) e a TESOURA. Feche-a. 
12) Clique na gaveta inferior do criado mudo e pegue o GORRO e a PEÇA (12). Dê zoom no gorro no inventário e clique várias vezes nele para que este balance e deixe cair a PEÇA (13). Saia do zoom e devolva o gorro para a gaveta. 
13) Pegue os sete presentes ao lado do criado mudo e veja embaixo deles uma PEÇA (14). Pegue-a. Dê zoom em cada um dos presentes no inventário e abra-os com a tesoura. Pegue dentro de cada um, uma PEÇA (15, 16, 17, 18, 19, 20 e 21). Devolva os presentes na ordem ao lado do criado mudo. 
14) Vire à direita e use o machado na cadeira à esquerda da mesa. Pegue a PEÇA (22). 
15) Pegue o BOLO em cima da mesa e dê zoom nele no inventário. Parta-o com o machado e pegue dentro a PEÇA (23). Saia do zoom e devolva o bolo para a mesa. 
16) Vire à direita e acenda o abajur puxando a corda. Veja uma sombra bem pequena à esquerda no abajur e pegue a PEÇA (24). 
17) Clique na cadeira de balanço e, quando ela balançar, pegue no chão próximo à cadeira a PEÇA (25). Clique n canto inferior direito da arvore de natal e pegue a PEÇA (26). 
18) Gire os dois ponteiros do relógio para marcarem exatamente 12:00. Puxe três vezes as cordas embaixo do relógio e clique na portinha do relógio. Veja o papai noel sair e pegue na mão dele a PEÇA (27). Caso não consiga, puxe novamente as cordas e clique na portinha. Seja rápido. 
19) Vire à direita e clique nas quatro pontas do tapete. Quando as quatro pontas estiverem dobadas. Clique no meio dele e pegue o ISQUEIRO e as PEÇAS (28 e 29). 
20) Pegue os ESQUIS e dê zoom em cada um deles no inventário. Pegue uma PEÇA (30) dentro da bota do esqui da esquerda e outra PEÇA (31) na parte superior direita do esqui da direita. Saia do zoom e devolva-os. 
21) Clique no balde e pegue a PEÇA (32) embaixo dele. 
22) Vire à esquerda e pegue todas as velas da árvore. Dê zoom em cada uma delas e acenda-as com o isqueiro até todas sumirem. 
23) Abra o saco vermelho (à direita) com a tesoura e clique dentro. Veja que está cheio de peras. Saia do zoom e pegue as bolas azuis da árvore de natal. Coloque todas as bolas sobre as peras. 
24) Saia do zoom e pegue a ESTRELA na árvore de natal. 
25) Vire à esquerda e coloque a estrela sobre a cabeça do alce em cima da lareira. Quando ele levantar a cabeça, veja aparecer uma ponta azul bem escondida. Pegue a PEÇA (33). 
26) Vire à direita e, depois que a arvore estiver sem velas e nem bolas de natal. Use o machado para retirar todas as folhas da arvore. Pegue a PEÇA (34) na parte superior do tronco da arvore. 
27) Use a tesoura para abrir o saco vermelho sob a árvore e clique nele. Afaste as luvas e pegue a PEÇA (35). 
28) Saia do zoom e use o machado em todos os galhos da árvore para reduzi-los. Depois use-o novamente para livrar o tronco das farpas e deixa-lo liso. 
29) Livre o inventário de todos os itens, devolvendo-os aos seus respectivos lugares e pegue o TRONCO da árvore. Caso não consiga, verifique se ainda há farpas no tronco ou se há objetos no inventário.
30) Vá até a porta da frente e use o tronco para derruba-la. 
31) Vire duas vezes à direita e pegue a VASSOURA, a PÁ e o ATIÇADOR ao lado esquerdo da lareira. Volte até a porta da frente e use a vassoura e a pá no monte de neve em frente à porta para pegar a PEÇA (36). Use o atiçador para pegar a BARBA BRANCA sob a cerca ao fundo. 
32) Clique nos sinos em cima da porta e veja que cada um possui um som diferente. Quando você tocar um dos sinos, iniciará uma sequencia de sons. Clique nos sinos na ordem correspondentes à sequencia. As sequencias variam em cada jogo. Caso clique em uma ordem incorreta, será necessário começar todas as sequencias anteriormente. Depois de acertar todas as sequências, veja a CHAVE cair no chão e pegue-a. 
33) Vire à esquerda e clique no saco vermelho, próximo onde estava a árvore. Pegue as LUVAS e o GORRO VERMELHO. 
34) Saia do zoom e vire à esquerda. Devolva a pá, a vassoura e o atiçador aos seus lugares. 
35) Vire à esquerda e monte o quebra cabeça sobre o criado mudo. Quando estiver pronto aparecerá flores. 
36) Saia do zoom e pegue os presentes ao lado do criado mudo. Aperte o botão vermelho no criado e veja o cofre. Devolva os presentes aos seus lugares. 
37) Use a chave no cofre e pegue a ROUPA. 
38) Vire à direita e pegue o CINTO na lareira. 
39) Vire duas vezes à direita e pegue os ESQUIS e os dois APOIOS DO ESQUI. 
40) Verifique se você possui todos os itens no inventário:
-
 GORRO VERMELHO 
- CINTO 
- DUAS LUVAS 
- BARBA BRANCA 
- ROUPA 
- DOIS ESQUIS 
- DOIS APOIOS DE ESQUI

Se tiver todos estes itens, clique na porta e ESCAPE!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Possui alguma duvida, sugestão ou crítica? Favor deixar nos comentários! :D