Detonado Abandoned Manor
- Espetacular jogo criado por Melting Mindz.
- Movimente-se pelo jogo clicando nas setas acima/abaixo/esquerda/direita.
- Para dar zoom clique no local desejado. Para sair do zoom clique em CLOSE ou BACK na parte inferior da cena.
- Colete os itens e coloque-os no inventário para poder coletar outros objetos.
- Aperte START para começar o jogo.
1) Pegue o GIZ na escada. Conte o número de desenhos de bispos nas paredes e anote:
6 - BISHOP
2) Vire à esquerda e pegue o MAPA no chão. Abra-o e veja que as cenas estão nomeadas de A a V. Feche-o.
3) Vire duas vezes à direita até a cena C e clique no papel na pilastra (à esquerda). Veja a dica e anote:
"THE KEY IS TO LIGHT TWO FLAMES UNDER THE EARTH AND SKY"
Traduzindo:
"A CHAVE É ACENDER DUAS CHAMAS SOB A TERRA E CÉU"
4) Saia do zoom, vire à esquerda e suba até a cena F. Conte o número de desenhos de torres nas paredes e anote:
7 - ROOK
5) Suba até a cena I e pegue o MARTELO na cadeira.
6) Suba duas vezes e vire à esquerda até a cena N. Abaixe a alavanca na parede (à esquerda). Use o martelo na rachadura na parede (à direita) e clique no papel. Anote:
5 - 42 - 49 - 83 - 87 - 111
O=15
7) Saia do zoom e vire à esquerda até a cena M. Pegue a LANTERNA na mesa (à direita).
8) Vire três vezes à direita até a cena P e pegue a ERVA SECA perto da televisão.
9) Vire à direita até a cena Q e pegue o ISQUEIRO dentro do armário vermelho.
10) Conte o números de desenhos da rainha na parede e anote:
5 - QUEEN
11) Vire duas vezes à esquerda, desça duas vezes e vire à esquerda até a cena H. Acenda a lareira (à direita) com o isqueiro.
12) Vire à direita, desça e vire à direita até a cena G. Acenda a lareira com o isqueiro.
13) Vire à esquerda, desça e vire à direita até a cena C. Pegue a CHAVE PRATEADA na pilastra (à esquerda).
14) Vire duas vezes à esquerda até a cena A e suba. Use a chave prateada na porta e entre. Abaixe a alavanca na parede (à esquerda). Pegue o livro na cadeira (à direita) e abra-o. Vire a página e veja o poema. Anote:
I HAVE MANY SECRETS HIDDEN WITHIN. THE KEY TO THEN ALL WERE LENT TO A FRIEND. ALTHOUGH HELEFT AND HAS NEVER BEEN BACK THE TRUTH RUNS DEEP INSIDE OF A CRACK
15) Vire novamente as páginas e veja o desenho. Vire-o clicando nas setas e anote os números que aparece: 7539.
16) Vire as páginas novamente e veja as figuras.
17) Feche o livro e vire à esquerda até a cena D. Use a lanterna e pegue a CHAVE VERMELHA embaixo da mesa (à esquerda).
18) Vire à direita, desça, vire à direita, suba quatro vezes, vire à esquerda até a cena N e suba. Use a chave vermelha na porta e entre. Vire à direita até a cena T e pegue o PÉ DE CABRA (à direita).
19) Clique em cada uma das lápides no fundo, anote as datas e resolva as operações:
A. STONE: 1789 - 1822 = 33
R. HENRY: 1791 - 1843 = 52
C. FINCH: 1785 - 1813 = 28
T. ARNOLD: 1787 - 1819 = 32
H. DUPONT: 1775 - 1820 = 45
B. ZELLIA: 1785 - 1842 = 57
D. WEB: 1789 - 1863 = 74
T. FARKLE: 1779 - 1809 = 30
20) Clique nas lápides na ordem crescente das idades (item 19):
C. FINCH: 1785 - 1813 = 28
T. FARKLE: 1779 - 1809 = 30
T. ARNOLD: 1787 - 1819 = 32
A. STONE: 1789 - 1822 = 33
H. DUPONT: 1775 - 1820 = 45
R. HENRY: 1791 - 1843 = 52
B. ZELLIA: 1785 - 1842 = 57
D. WEB: 1789 - 1863 = 74
Logo clique nelas na seguinte ordem:
4 - 6 - 1 - 3 - 5 - 7 - 8 - 2
Pegue a PEÇA 1.
19) Vire à esquerda, desça, vire à direita, desça três vezes e vire à direita até a cena G. Use o pé de cabra na tábua no chão e use a lanterna. Pegue a CHAVE VERDE.
20) Vire à esquerda, suba três vezes, vire à esquerda, suba até a cena S e suba novamente. Use a chave verde na porta e entre. Abaixe a alavanca na parede. Clique na caixa no chão e coloque os números de acordo com a dica (item 15): 7539. Aperte o botão e pegue a TIGELA.
21) Saia do zoom, desça, vire à esquerda e suba até a cena U. Use o giz na parede e coloque a tigela sobre a pedra. Coloque a erva seca sobre a tigela e use o isqueiro. Pegue a CHAVE DOURADA.
22) Desça, vire à direita, desça, vire à direita, desça duas vezes até a cena I e vire à direita. Use a chave dourada na porta e entre. Abaixe a alavanca na parede.
23) Vire à direita até a cena K e conte o número de desenhos de cavalos nas paredes. Anote:
4 - KINGHT
24) Clique no papel no piano e veja o número no alto. Enumere todas as notas musicais de 1 a 4:
1-A 2-B 3-A 4-F
1-A 2-B 3-A 4-F
1-E 2-E 3-C 4-D
1-D 2-A 3-B 4-B
1-A 2-F 3-B 4-B
1-D 2-C 3-B 4-A
1-B 2-A 3-F 4-E
1-E 2-G 3-E 4-C
1-D 2-F 3-D 4-A
1-F 2-A 3-G 4-E
1-D
25) Saia do zoom e dê zoom nas teclas do piano. Clique nas teclas na ordem conforme as notas de número 4 a partir da dica (item 24): FFDBBAECAE. Pegue a PEÇA (2).
26) Saia do zoom e vire três vezes à esquerda até a cena H. Clique na caixa (à esquerda) e coloque os números referentes ás iniciais na caixa conforme as dicas (itens 1, 4, 10 e 23):
B - BISHOP - 6
K - KNIGHT - 4
Q - QUEEN - 5
R - ROOK - 7
Aperte o botão e pegue a PEÇA (3).
27) Saia do zoom, vire à direita, desça duas vezes e vire à direita até a cena C. Enumere as letras do poema (item 14) e localize as letras referentes às posições da dica (item 6):
5 - E
42 - L
49 - E
83 - V
87 - E
111 - N
Agora enumere essas mesmas letras conforme a ordem alfabetica:
5 - E
12 - L
5 - E
22 - V
5 - E
14 - N
28) Clique na caixa dentro do painel que se abiru na pilastra (à direita) e coloque os números de acordo com a dica (item 27): 512522514. Aperte o botão e pegue a PEÇA (4).
29) Saia do zoom, vire à esquerda, suba duas vezes e vire à direita até a cena J. Coloque as peças no painel em cima do armário e pegue a CHAVE MÁGICA.
30) Vire à esquerda, desça duas vezes até a cena B e desça novamente. Use a chave mágica na porta e ESCAPE!!!
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