Detonado Asylum VI
- Espetacular jogo criado por Melting Mindz. Colete as gemas para poder escapar.
- Movimente-se pelo jogo clicando nas setas acima/abaixo/esquerda/direita.
- Para dar zoom clique no local desejado. Para sair do zoom clique em CLOSE ou BACK na parte inferior da cena.
- Colete os itens e coloque-os no inventário para poder coletar outros objetos.
- Aperte PLAY para começar o jogo.
1) Abaixe a alavanca na parede (à esquerda).
2) Vire à direita e abaixe a alavanca na parede (à direita). Clique nos números embaixo da televisão e anote: 8463512.
3) Veja a dica na televisão e anote:
3 - 1
2 - 4
4) Vire duas vezes à esquerda e abaixe a alavanca na parede (à direita.
5) Vire à esquerda e abaixe a alavanca na parede (à esquerda).
6) Vire duas vezes à direita e suba. Abaixe a alavanca na parede (à direita). Pegue a CHAVE VERMELHA na lareira.
7) Clique nos livros em cima da lareira e resolva o puzzle, girando as peças de modo que todas as cores coincidam e os pontos no meio das peças fiquem na mesma posição. Pegue o PERIDOTO.
8) Saia do zoom, desça e vire duas vezes à direita. Use a chave vermelha na porta e entre. Suba e pegue o PÉ DE CABRA no chão (à direita).
9) Clique no altar (ao fundo) e pegue o LIVRO. Abra-o e vire as páginas. Anote:
FEB - AMETHYST
OCT - OPAL
JUN - PEARL
DEC - BLUE TOPAZ
APR - DIAMOND
SEP - SAPPHIRE
JAN - GARNET
MAY - EMERALD
NOV - CITRINE
JUL - RUBY
MAR - AQUAMARINE
AUG - PERIDOT
Continue virando as páginas e pegue a ÁGUAMARINHA.
10) Desça e vire à esquerda. Use o pé de cabra no painel na parede (à esquerda) e pegue o JARRO SAGRADO. Agora colete todos os orbs (pontos roxos) nas cenas.
11) Vire à direita, suba, vire à direita e clique na escada no chão. Clique no vendedor e compre o MAPA e a LANTERNA.
12) Abra o mapa e veja que as cenas estão nomeadas de A a Q. Veja a rosa dos ventos e anote:
N - VERDE
E - AZUL
S - AMARELO
W - VERMELHO
Pegue a GRANADA no meio da rosa dos ventos e feche o mapa.
13) Desça, vire à esquerda, desça e vire à direita até a cena H. Use a lanterna e pegue a CHAVE AZUL no chão.
14) Vire três vezes à esquerda até a cena E e use a lanterna. Pegue o DIAMANTE no chão (à esquerda).
15) Suba até a cena K e vire à esquerda. Use a chave azul na porta e entre. Clique na caixa no chão (à esquerda) e coloque as direções de acordo com a dica (item 12):
AZUL - E - EASTH - LESTE
VERDE - N - NORTH - NORTE
AMARELO - S - SOUTH - SUL
VERMELHO - W - WEAST - OESTE
Aperte o botão e pegue o ISQUEIRO.
16) Saia do zoom e acenda a vela na parede com o isqueiro. Pegue o RUBI.
17) Vire à direita, desça e vire duas vezes à esquerda até a cena C. Acenda a vela em cima da mesa com o isqueiro e pegue a CHAVE VERDE.
18) Vire duas vezes à direita, suba até a cena K e vire à direita. Use a chave verde na porta e entre. Acenda a lareira com o isqueiro e pegue a AMETISTA.
19) Clique na caixa em cima da cômoda (à direita) e clique nos triângulos na ordem crescente a partir da dica (item 3):
(OBS: Por algum motivo, os números 3 e 4 se invertem na senha.)
4 - 1
2 - 3
Pegue a CHAVE PRATEADA.
20) Saia do zoom, vire à esquerda, desça, vire duas vezes à esquerda até a cena C e vire novamente à esquerda. Use a chave prateada na porta e entre. Pegue o MARTELO no canto inferior direito da escada.
21) Vire à esquerda até a cena A e pegue a FACA na janela (à esquerda).
22) Pesquise os números e as cores das bolas do jogo de bilhar e coloque-as bolas em cima da mesa em linha reta na ordem conforme os números (item 2):
8 - PRETA
4 - ROXA
6 - VERDE
3 - VERMELHO
5 - LARANJA
1 - AMARELO
2 - AZUL
Pegue o CITRINO
23) Vire à direita e suba até a cena I. Use a faca no círculo no carpete (à direita) e pegue o TOPÁZIO.
24) Clique no papel (à direita) e veja a dica. Anote:
x x x x x x o x x
x x x x x x x o x
x x x x o x x x x
x x x o x x x x x
x x x x o x x x x
x o x x x x x x o
25) Suba até a cena O e use a lanterna. Pegue a PÉROLA no chão (à esquerda).
26) Clique na caixa no chão (à direita) e coloque o o número de quadrados brancos entre os quadrados pretos conforme a dica (item 24): 6957956. Aperte o botão e pegue a CHAVE DE FENDA.
27) Saia do zoom, desça duas vezes e vire duas vezes à direita até a cena D. Use a lanterna e clique no painel no chão (à esquerda). Use a chave de fenda nos parafusos e pegue a CHAVE DOURADA.
28) Saia do zoom, vire duas vezes à esquerda, suba duas vezes até a cena O e suba novamente. Use a chave dourada na porta e entre. Pegue a VARINHA embaixo da mesa.
29) Desça três vezes, vire três vezes à direita e suba até a cena K. Use o martelo no painel na parede (à esquerda) e use a lanterna para iluminar o local. Pegue a OPALA.
30) Desça e vire duas vezes à direita até a cena G. Use a chave de fenda no painel (à direita) e pegue a ESMERALDA.
31) Suba e vire à direita até a cena N. Use a varinha na névoa e pegue a SAFIRA.
32) Vire à esquerda, desça, vire cinco vezes à esquerda e suba três vezes até a cena Q. Clique no quadro na parede e coloque as gemas na ordem dos meses do ano conforme a dica (item 9):
FEBRUARY (FEVEREIRO) - AMETHYST (AMETISTA)
OCTOBER (OUTUBRO) - OPAL (OPALA)
JUNE (JUNHO) - PEARL (PÉROLA)
DECEMBER (DEZEMBRO) - BLUE TOPAZ (TOPÁZIO)
APRIL (ABRIL) - DIAMOND (DIAMANTE)
SEPTEMBER (STEMBRO) - SAPPHIRE (SAFIRA)
JANUARY (JANEIRO) - GARNET (GRANADA)
MAY (MAIO) - EMERALD (ESMERALDA)
NOVEMBER (NOVEMBRO) - CITRINE (CITRINO)
JULY (JULHO) - RUBY (RUBI)
MARCH (MARÇO) - AQUAMARINE (AGUAMARINHA)
AUGUST (PERIDOTO) - PERIDOT (PERIDOTO)
CITRINO -- TOPÁZIO -- GRANADA
OPALA --------------- AMETISTA
SAFIRA -------------- AGUAMARINHA
PERIDOTO ------------ DIAMANTE
RUBI ---- PÉROLA ---- ESMERALDA
Pegue a CHAVE SAGRADA.
33) Saia do zoom, desça três vezes, vire três vezes à direita até a cena E e desça. Use a chave sagrada na porta e entre.
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