Detonado Cube Escape: Birthday
- Oitavo episódio da série Cube Escape e faz parte da história de Rusty Lake. Os mistérios de Rusty Lake serão desvendados um de cada vez. Retorne ao inverno de 1939 e celebre seu aniversário de 9 anos com a sua família. Tem bolo, música e um presente misterioso. Porém, o clima muda de repente quando uma visita inesperada chega à festa. Você consegue evitar a tragédia que assombra a sua memória há tanto tempo?
- Para se movimentar pelo jogo, clique nas setas nas extremidades do jogo.
- Para dar zoom, clique no local desejado. Para sair do zoom, clique na seta inferior.
- Para se movimentar pelo jogo, clique nas setas nas extremidades do jogo.
- Para dar zoom, clique no local desejado. Para sair do zoom, clique na seta inferior.
- Para conseguir todas as conquistas do jogo, vá até o final do detonado. Lá esta´escrito como se pega cada uma das conquistas.
- Clique na seta dupla para começar.
1) Clique no cubo preto fora do elevador e vá até o ano de 1939, seu aniversário.
2) Dê zoom na cômoda à esquerda e abra as gavetas. Pegue a CHAVE DE FENDA e uma FACA.
3) Saia do zoom e dê zoom na vitrola em cima da cômoda à esquerda. Pegue o CHICLETE.
4) Saia do zoom e dê zoom no quadro na parede à direita. Clique nele e veja um cubo cair. Redirecione-o para que cai em cima de outro igual. O jogo funciona como o jogo tetris: a cada três cubos iguais sobrepostos, o prédio diminui de tamanho. Faça isso por dez vezes e a cada vez veja o número do pôster diminuindo. No final saia do zoom e clique no quadro novamente. Veja um disco cair.
15) Dê zoom no disco no chão à direita e abra-o. Pegue o DISCO.
16) Saia do zoom e dê zoom nas bandeiras no alto da parede. Organize as bandeiras seguindo as cores e as estampas e pegue a BANDEIRA (1).
17) Saia do zoom e vire à direita. DÊ zoom no armário na parede e abra-o. Pegue o GIM.
18) Saia do zoom e dê zoom nas bandeiras no alto da parede. Organize-as de modo que a equação matemática faça sentido e pegue a BANDEIRA (2).
19) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom nas bandeiras no alto da parede e organize-as na ordem crescente de figuras em cada uma. Pegue a BANDEIRA (3).
20) Saia do zoom e dê zoom em seu pai à esquerda. Clique nele e veja que ele quer um pedaço de bolo.
21) Saia do zoom e dê zoom na sua mãe à direita. Clique nela e veja que ela pede para você verificar o correio. Dê o chiclete para ela e estoure a bola com a faca. Pegue o CHICLETE MASCADO.
22) Saia do zoom e dê zoom no bolo em cima da mesa. Use a faca e parta o bolo de modo que fique apenas uma vela em cada fatia. Pegue a FATIA DE BOLO.
23) Saia do zoom e dê zoom no papel branco na parede. Veja o desenho de uma janela com uma árvore.
24) Saia do zoom e dê zoom no seu pai à esquerda. Dê a fatia de bolo para ele e vá clicando em seu pai. Note que a boca dele irá sangrar pois há uma AGULHA na fatia de bolo. Pegue-a.
25) Saia do zoom e use a agulha no balão à direita.
26) Vire à direita e pegue o BALÃO no chão.
27) Dê zoom nas bandeiras no alto da parede e coloque as bandeiras que estão no inventário. Após isto, clique nelas e pegue o PARAFUSO.
28) Saia do zoom e dê zoom na pia à esquerda. Abra a torneira e encha o balão com água.
29) Abra a cortina da pia e pegue a CAIXA DE FÓSFOROS.
30) Saia do zoom e dê zoom na geladeira à direta. Abra-a e coloque o balão com água dentro dela. Clique no balão e pegue o GELO.
31) Saia do zoom e dê zoom na janela. Veja a silhueta de um coelho.
32) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom no interruptor na parede à esquerda da porta e use a chave de fenda nos parafusos. Pegue o CABO.
33) Saia do zoom e abra a portinhola de cartas na porta. Clique nela e veja uma carta sair.
34) Vire à direita e ouça o telefone tocar. Dê zoom nele em cima da mesa à esquerda e atenda a ligação. Ouça a voz falar:
2) Dê zoom na cômoda à esquerda e abra as gavetas. Pegue a CHAVE DE FENDA e uma FACA.
3) Saia do zoom e dê zoom na vitrola em cima da cômoda à esquerda. Pegue o CHICLETE.
4) Saia do zoom e dê zoom no quadro na parede à direita. Clique nele e veja um cubo cair. Redirecione-o para que cai em cima de outro igual. O jogo funciona como o jogo tetris: a cada três cubos iguais sobrepostos, o prédio diminui de tamanho. Faça isso por dez vezes e a cada vez veja o número do pôster diminuindo. No final saia do zoom e clique no quadro novamente. Veja um disco cair.
15) Dê zoom no disco no chão à direita e abra-o. Pegue o DISCO.
16) Saia do zoom e dê zoom nas bandeiras no alto da parede. Organize as bandeiras seguindo as cores e as estampas e pegue a BANDEIRA (1).
17) Saia do zoom e vire à direita. DÊ zoom no armário na parede e abra-o. Pegue o GIM.
18) Saia do zoom e dê zoom nas bandeiras no alto da parede. Organize-as de modo que a equação matemática faça sentido e pegue a BANDEIRA (2).
19) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom nas bandeiras no alto da parede e organize-as na ordem crescente de figuras em cada uma. Pegue a BANDEIRA (3).
20) Saia do zoom e dê zoom em seu pai à esquerda. Clique nele e veja que ele quer um pedaço de bolo.
21) Saia do zoom e dê zoom na sua mãe à direita. Clique nela e veja que ela pede para você verificar o correio. Dê o chiclete para ela e estoure a bola com a faca. Pegue o CHICLETE MASCADO.
22) Saia do zoom e dê zoom no bolo em cima da mesa. Use a faca e parta o bolo de modo que fique apenas uma vela em cada fatia. Pegue a FATIA DE BOLO.
23) Saia do zoom e dê zoom no papel branco na parede. Veja o desenho de uma janela com uma árvore.
24) Saia do zoom e dê zoom no seu pai à esquerda. Dê a fatia de bolo para ele e vá clicando em seu pai. Note que a boca dele irá sangrar pois há uma AGULHA na fatia de bolo. Pegue-a.
25) Saia do zoom e use a agulha no balão à direita.
26) Vire à direita e pegue o BALÃO no chão.
27) Dê zoom nas bandeiras no alto da parede e coloque as bandeiras que estão no inventário. Após isto, clique nelas e pegue o PARAFUSO.
28) Saia do zoom e dê zoom na pia à esquerda. Abra a torneira e encha o balão com água.
29) Abra a cortina da pia e pegue a CAIXA DE FÓSFOROS.
30) Saia do zoom e dê zoom na geladeira à direta. Abra-a e coloque o balão com água dentro dela. Clique no balão e pegue o GELO.
31) Saia do zoom e dê zoom na janela. Veja a silhueta de um coelho.
32) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom no interruptor na parede à esquerda da porta e use a chave de fenda nos parafusos. Pegue o CABO.
33) Saia do zoom e abra a portinhola de cartas na porta. Clique nela e veja uma carta sair.
34) Vire à direita e ouça o telefone tocar. Dê zoom nele em cima da mesa à esquerda e atenda a ligação. Ouça a voz falar:
"HAVERÁ SANGUE. O PASSADO NÃO MORREU. ELE SEQUER PASSOU."
35) Saia do zoom, dê zoom em seu avô à direita e clique nele. Veja que ele quer uma bebida. Coloque o gim no copo dele e veja que agora ele quer gelo. Coloque o gelo no copo dele. Agora seu avô quer música.
36) Saia do zoom e vire à esquerda. Dê zoom na vitrola em cima da cômoda à esquerda. Coloque o disco e a agulha. Clique na agulha e depois na manivela à direita e faça a música tocar.
37) Saia do zoom e vire à direita. Veja seu avô se levantar da cadeira. Dê zoom na cadeira de balanço à direita e pegue o SELO (1).
38) Saia do zoom e vire à direita. Seus pais vão cantar parabéns para você e a campainha vai tocar.
39) Vire duas vezes à esquerda e dê zoom no olho mágico na porta. Veja o coelho te olhar de volta.
40) Saia do zoom e veja o coelho destruir a porta e aparecer atirando em todo mundo.
36) Saia do zoom e vire à esquerda. Dê zoom na vitrola em cima da cômoda à esquerda. Coloque o disco e a agulha. Clique na agulha e depois na manivela à direita e faça a música tocar.
37) Saia do zoom e vire à direita. Veja seu avô se levantar da cadeira. Dê zoom na cadeira de balanço à direita e pegue o SELO (1).
38) Saia do zoom e vire à direita. Seus pais vão cantar parabéns para você e a campainha vai tocar.
39) Vire duas vezes à esquerda e dê zoom no olho mágico na porta. Veja o coelho te olhar de volta.
40) Saia do zoom e veja o coelho destruir a porta e aparecer atirando em todo mundo.
"O QUE ACONTECEU?"
Seus pais e seu avô estão mortos.
41) Dê zoom na carta no chão à esquerda e pegue o SELO (2).
42) Abra a carta e leia-a:
41) Dê zoom na carta no chão à esquerda e pegue o SELO (2).
42) Abra a carta e leia-a:
"CARO DALE,
PARABÉNS PELO SEU 9º ANIVERSÁRIO. HOJE VAI SER O DIA MAIS SOMBRIO DA SUA VIDA. MAS O PASSADO NUNCA MORRE. VEJA SEU PRESENTE, PODE MUDAR SEU DIA.
SINCERAMENTE, SR. CORUJA."
PARABÉNS PELO SEU 9º ANIVERSÁRIO. HOJE VAI SER O DIA MAIS SOMBRIO DA SUA VIDA. MAS O PASSADO NUNCA MORRE. VEJA SEU PRESENTE, PODE MUDAR SEU DIA.
SINCERAMENTE, SR. CORUJA."
43) Saia do zoom e dê zoom na caixa em cima da mesinha à esquerda. Feche-a e pegue a MOEDA na tampa.
44) Clique no papel e veja a dica. Anote:
44) Clique no papel e veja a dica. Anote:
"EU NÃO TIVE ESCOLHA. ESSA SUBSTÂNCIA DE UMA DAS MINHAS VIDAS PASSADAS É A MINHA ÚNICA FORMA DE ESCAPAR DESTE ESTADO. ME PERDOE.
SR. COELHO."
SR. COELHO."
45) Saia do zoom e dê zoom em seu pai. Clique nele e veja cair um papel.
46) Saia do zoom e dê zoom no papel no chão à esquerda. Veja os símbolos e anote. Vire o papel e pegue os SELOS (3 e 4).
47) Leia o que está escrito:
46) Saia do zoom e dê zoom no papel no chão à esquerda. Veja os símbolos e anote. Vire o papel e pegue os SELOS (3 e 4).
47) Leia o que está escrito:
"CARO DALE,
PARABÉNS PELO SEU 9º ANIVERSÁRIO. SEU AMIGO HARVEY."
PARABÉNS PELO SEU 9º ANIVERSÁRIO. SEU AMIGO HARVEY."
48) Saia do zoom e dê zoom no quadro na parede. Coloque os quatro selos e ligando suas respectivas imagens com a imagem do quadro. Observe sobre cada linha numerada a figura do selo se localiza.
49) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom na pia e coloque o chiclete mascado na quina da pia.
50) Gire o botão do meio no fogão e use a caixa de fósforo no forno. Veja uma explosão e pegue o TUBO DE GÁS.
51) Saia do zoom e vire duas vezes à esquerda. Dê zoom no armário na parede e pegue a CHAVE em cima dele.
52) Saia do zoom e dê zoom no vaso de flor no chão à esquerda. Pegue a BATERIA (1).
53) Saia do zoom e vire duas vezes à direita. Use a chave em um dos armários à direita e pegue o BULE.
54) DÊ zoom na pia à esquerda e abra a torneira. Encha o bule com água e pegue-o.
55) Gire o primeiro botão do fogão à direita e use a caixa de fósforos na boca do fogão. Coloque o bule no fogo. Espere ele apitar e pegue o BULE COM ÁGUA QUENTE.
56) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom na parte inferior da porta destruída e use o bule com água quente na neve. Afaste o capacho e pegue a BATERIA (2).
57) Saia do zoom e vire à esquerda. Dê zoom na janela e desenhe a árvore de acordo com a dica (item 23). Veja aparecer a sombra do coelho e o vidro trincar. Pegue o CACO DE VIDRO.
58) Saia do zoom e dê zoom na pia à esquerda. Pegue a MOSCA grudada no chiclete na quina da pia.
59) Saia do zoom e vire duas vezes à esquerda. Dê zoom na ratoeira no chão, arme-a e coloque a mosca na ponta.
60) Dê uma volta pelas cenas e vá voltando até a ratoeira até aparecer um PEIXE. Pegue-o.
49) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom na pia e coloque o chiclete mascado na quina da pia.
50) Gire o botão do meio no fogão e use a caixa de fósforo no forno. Veja uma explosão e pegue o TUBO DE GÁS.
51) Saia do zoom e vire duas vezes à esquerda. Dê zoom no armário na parede e pegue a CHAVE em cima dele.
52) Saia do zoom e dê zoom no vaso de flor no chão à esquerda. Pegue a BATERIA (1).
53) Saia do zoom e vire duas vezes à direita. Use a chave em um dos armários à direita e pegue o BULE.
54) DÊ zoom na pia à esquerda e abra a torneira. Encha o bule com água e pegue-o.
55) Gire o primeiro botão do fogão à direita e use a caixa de fósforos na boca do fogão. Coloque o bule no fogo. Espere ele apitar e pegue o BULE COM ÁGUA QUENTE.
56) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom na parte inferior da porta destruída e use o bule com água quente na neve. Afaste o capacho e pegue a BATERIA (2).
57) Saia do zoom e vire à esquerda. Dê zoom na janela e desenhe a árvore de acordo com a dica (item 23). Veja aparecer a sombra do coelho e o vidro trincar. Pegue o CACO DE VIDRO.
58) Saia do zoom e dê zoom na pia à esquerda. Pegue a MOSCA grudada no chiclete na quina da pia.
59) Saia do zoom e vire duas vezes à esquerda. Dê zoom na ratoeira no chão, arme-a e coloque a mosca na ponta.
60) Dê uma volta pelas cenas e vá voltando até a ratoeira até aparecer um PEIXE. Pegue-o.
61) Saia do zoom e dê zoom no gato à esquerda. Dê o peixe para ele e clique nele até o peixe sumir na boca do gato.
62) Saia do zoom e dê zoom na poça de sangue no chão à esquerda. Pegue a CHAVE.
63) Saia do zoom e vire duas vezes à direita. Use a chave em um dos armários à direita e abra-o. Dê zoom no globo de neve e coloque os números (item 48) na ordem a partir da dica (item 46): 1966. Saia do zoom e chacoalhe o globo de neve. Clique nele e veja a imagem de Rusty Lake em 1966. Clique no Sr. Coruja e veja o que ele diz:
62) Saia do zoom e dê zoom na poça de sangue no chão à esquerda. Pegue a CHAVE.
63) Saia do zoom e vire duas vezes à direita. Use a chave em um dos armários à direita e abra-o. Dê zoom no globo de neve e coloque os números (item 48) na ordem a partir da dica (item 46): 1966. Saia do zoom e chacoalhe o globo de neve. Clique nele e veja a imagem de Rusty Lake em 1966. Clique no Sr. Coruja e veja o que ele diz:
"LIDE COM SEU PASSADO DALE
SÓ ASSIM VOCÊ PODE SE TORNAR O QUE DEVE SER."
SÓ ASSIM VOCÊ PODE SE TORNAR O QUE DEVE SER."
Clique mais uma vez nele e pegue o RELÓGIO.
64) Clique no senhor coruja para sair do globo de neve e saia do zoom. Vire à esquerda, dê zoom no presente em cima da mesa e abra-o. Coloque nele o cabo, o tubo de gás, a moeda, as duas baterias, o vidro e o parafuso. Veja uma luz acender.
65) Clique na luz da máquina e abra o compartimento. Pegue o CUBO AZUL.
66) Saia do zoom e vire à esquerda. Dê zoom no relógio na parede à esquerda e clique no compartimento quadrado. Coloque o cubo azul e feche o compartimento. Clique no relógio na parede à esquerda e veja o tempo voltar.
67) Vire à direita e dê zoom na máquina ao lado do bolo em cima da mesa à direita. Pegue a MOEDA de volta.
68) Saia do zoom e dê zoom na caixa em cima da mesinha à esquerda. Use a moeda para abri-la e pegue a ARMA.
69) Saia do zoom e vire à esquerda. Dê zoom em seu avô à direita e dê a arma para ele.
70) Saia do zoom e vire à direita. Veja a cena se repetir. Seus pais vão cantar parabéns para você e a campainha vai tocar.
71) Vire duas vezes à esquerda e dê zoom no olho mágico na porta. Veja o coelho te olhar de volta.
"O QUE ACONTECEU?"
Saia do zoom e veja seus pais assustados, porém vivos.
72) Vire duas vezes à esquerda e veja sangue na porta destruída. Clique na porta e siga o rastro de sangue até encontrar o coelho ferido perto da árvore. Clique no coelho e veja-o se iluminar. Use a faca nele e veja-o se transformar em árvore.
73) Clique no cubo que apareceu. Uma porta de elevador irá se fechar e você irá ESCAPAR!!!
72) Vire duas vezes à esquerda e veja sangue na porta destruída. Clique na porta e siga o rastro de sangue até encontrar o coelho ferido perto da árvore. Clique no coelho e veja-o se iluminar. Use a faca nele e veja-o se transformar em árvore.
73) Clique no cubo que apareceu. Uma porta de elevador irá se fechar e você irá ESCAPAR!!!
CONQUISTAS:
1) Solução Alternativa - Vá na cena onde se encontra seu avô e organize as bandeiras na parede na ordem 12 = 3 x 4.
2) Senhor coelho - Olhe pela janela da cozinha e clique na figura do coelho.
3) Arma de escolha - Estoure com uma faca a bola de goma de mascar que você deu para sua mãe.
4) Uma bebida no teatro - Quando seu avô morrer, clique no bilhete dentro do bolso de seu paletó e veja uma receita de um gim com tônica.
5) Presa inesperada - Pegue um peixe na ratoeira.
6) A fuga - Digite o código 1894 no globo de neve. Este código você consegue como prêmio depois de terminar o jogo "Rusty Lake Hotel" com todas as estrelas.
7) Viajante do tempo - Insira o cubo azul no relógio.
8) Bum! Ha ha - Depois de atirar no Sr. Coelho, clique em seu avô para conversar.
3) Arma de escolha - Estoure com uma faca a bola de goma de mascar que você deu para sua mãe.
4) Uma bebida no teatro - Quando seu avô morrer, clique no bilhete dentro do bolso de seu paletó e veja uma receita de um gim com tônica.
5) Presa inesperada - Pegue um peixe na ratoeira.
6) A fuga - Digite o código 1894 no globo de neve. Este código você consegue como prêmio depois de terminar o jogo "Rusty Lake Hotel" com todas as estrelas.
7) Viajante do tempo - Insira o cubo azul no relógio.
8) Bum! Ha ha - Depois de atirar no Sr. Coelho, clique em seu avô para conversar.
Como pegar a moeda?
ResponderExcluirOlá agradecemos o seu comentário!!!
ExcluirVocê pode pegar a moeda depois que o Sr. Coelho mata todo mundo. Vá até a cena onde os pais de Dale estão mortos e de zoom na caixinha em cima da mesinha à esquerda do pai. Feche a caixinha e pegue a moeda na tampa dela. Caso tenha mais alguma dúvida, pode nos mandar outro comentário. Ficaremos felizes em ajudar.
Nós sigam no blog. E muito importante para nós!!!
a minha bandeira numero 3 nao aparece
ResponderExcluiroq fazer?
Olá agradecemos o seu comentário!!!
ExcluirAcredito que seu jogo tenha dado algum tipo de erro inesperado. Eu acho que o melhor no seu caso e reiniciar o jogo e começar tudo novamente. Caso o erro persista, mande mensagem para a Rusty Lake que eles poderão te ajudar melhor.
Peço desculpas se não conseguimos te ajudar da melhor forma mas caso tenha mais alguma dúvida, pode nos mandar outro comentário. Ficaremos felizes em ajudar da melhor forma..
Nós sigam no blog. E muito importante para nós!!!