sábado, 18 de janeiro de 2025

Detonado The Past Within

Detonado The Past Within



- Não é possível explorar o passado e o futuro sozinho! Junte-se a um amigo e desvende os mistérios de Albert Vanderboom. Comuniquem o que estiverem vendo para ajudar um ao outro a solucionar diversos enigmas e explorem os mundos de perspectivas diferentes!
- Será indicado no detonado, quando a informação se trata da pessoa que está jogando no passado ou no futuro. Fique atento para não se confundir.
- Para se movimentar pelo jogo, clique nas setas nas extremidades do jogo.
- Para dar zoom, clique no local desejado. Para sair do zoom, clique na seta no canto inferior direito.
- Clique na seta dupla para começar.


CAPÍTULO 1

O PASSADO

1) Abra o envelope e puxe a carta para fora. Veja que a data está destacada e anote: 1926. Leia a mensagem:

RUSTY LAKE,
JANEIRO DE 1926

MINHA QUERIDA FILHA, ROSE.
SE VOCÊ ENCONTROU ESTA CARTA, EU NÃO FAÇO MAIS PARTE DESTE MUNDO. MAS AINDA HÁ ESPERANÇA: NOS ÚLTIMOS MESES, CRIEI UM DISPOSITIVO PARA FAZER CONTATO COM UMA PESSOA NO FUTURO. ESTEJA CIENTE QUE O LUGAR ONDE VOCÊ ESTÁ PODE SER AFETADO POR ESSA PESSOA. POR FAVOR, ABRA ESSA CAIXA PRIMEIRO E AGUARDE INSTRUÇÕES.

SEU PAI AMOROSO, ALBERT.


O FUTURO

2) Dê zoom no botão vermelho no canto inferior direito da máquina e clique nele para ligar o dispositivo cúbico.

BEM VINDO AO DISPOSITIVO CÚBICO
ESTE DISPOSITIVO CÚBICO CONTÉM UMA MEMÓRIA DO CÔMODO DA PESSOA NO PASSADO.

3) Clique no botão ENTER, o botão superior direito, no dispositivo cúbico e veja a imagem. Pressione o botão ENTER novamente.

VOCÊ VAI ESTABELECER UMA CONEXÃO COM A PESSOA NO PASSADO. AVISO: QUALQUER INTERAÇÃO PODE AFETAR O CÔMODO DENTRO DESTE DISPOSITIVO.

4) Clique no botão ENTER novamente.

PARA VALIDAR O ACESSO, INSIRA O ANO DA MEMÓRIA.

Use os botões com as setas para colocar o ano conforme a dica (item 1): 1926. Clique no botão ENTER.

ACESSO AUTORIZADO. COMUNIQUE ESTA INFORMAÇÃO PARA A PESSOA NO PASSADO.

Veja a dica na imagem e anote:


ABELHA                                            BORBOLETA

o x o                                        o x x
x o x                                        x o x
o x o                                        o x x


O PASSADO

5) Clique nos botões na caixa no canto superior direito de acordo com a dica (item 4) (clique onde está as bolinhas):


ABELHA                                             BORBOLETA

o x o                                        o x x
x o x                                        x o x
o x o                                        o x x


Abra a caixa e pegue a CAIXA DE FÓSFOROS.
6) Saia do zoom e vire duas vezes à direita. Pegue a panela com a SOPA FRIA em cima da cadeira.
7) Dê zoom em cada um dos quatro quadros na parede e veja a figura em cada um. Anote:


ABELHA

A CASA - A ABELHA
O CORVO - ROSE E ALBERT


BORBOLETA

O CORVO - A BORBOLETA
A ÁRVORE - ROSE E ALBERT


Dê zoom no quadro do corvo por último. Clique nele e veja-o piar. Em seguida vá até o espelho em outra cena e olhe seu reflexo. O Sr. Corvo aparece atrás de você. Pegue a CONQUISTA P4:

CONQUISTA P4 - VOCÊ SABE O QUE FAZER

Clique na abelha no quadro e veja-a voar.
8) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom na rosa no vaso à esquerda e clique nela algumas vezes até a abelha sair voando.


O FUTURO

9) Clique no botão ENTER novamente.

CONFIRME SE A PESSOA NO PASSADO ABRIU A CAIXA

Caso a pessoa no passado já tiver aberto a caixa, selecione a opção sim, usando as setas no teclado e clique no botão ENTER para confirmar. Se não, aguarde até a pessoa abrir a caixa. Veja a tela piscar em verde e preto e depois aparecer a imagem de uma abelha.
10) Veja uma caixa de fósforos cair em cima da mesa. Dê zoom nela e abra-a, arrastando a sua parte inferior para a direita. Pegue o INTERRUPTOR.
11) Saia do zoom e gire o dispositivo cúbico para a direita, de modo que você consiga ver seu lado esquerdo. Dê zoom no círculo preto no meio do dispositivo e coloque o interruptor. Vire-o para apontar para a luz verde e veja imagens aparecer à esquerda. Coloque as figuras de acordo com a dica (item 7):


ABELHA

A CASA - A ABELHA
O CORVO - ROSE E ALBERT


BORBOLETA

O CORVO - A BORBOLETA
A ÁRVORE - ROSE E ALBERT


Veja o dispositivo tremer e aparecer símbolos no lugar das imagens. Anote.


O PASSADO

12) Vá até a cena com a mesa e a cadeira e dê zoom na caixa no chão à direita. Coloque as imagens conforme a dica (item 11). Abra a caixa e pegue o CARVÃO.
13) Saia do zoom e dê zoom no fogão à esquerda. Coloque o carvão e acenda-o com a caixa de fósforos. Veja a dica na parte superior e anote:


ABELHA                                        BORBOLETA

o x x x x                    x o x x x
x x x x o                    x x x o x
x o x x x                    o x x x x


Coloque a sopa fria na parte superior e pegue a SOPA QUENTE.


O FUTURO

14) Saia do zoom e vire o dispositivo cúbico à esquerda para ver o monitor dele. Dê zoom no monitor e veja a mensagem.

ACESSO FAMILIAR AUTORIZADO. COMUNIQUE A SEQUÊNCIA DE SÍMBOLOS. AVISO: O CÔMODO DENTRO DO DISPOSITIVO ESTÁ SUPERAQUECENDO. DESLIZE OS 3 CONTROLES PARA AJUSTAR A EMISSÃO DE GÁS E FUMAÇA.

15) Saia do zoom e vire o dispositivo duas vezes para qualquer um dos lados para visualizar sua parte de trás. Dê zoom no painel na parte superior e coloque os botões nas posições de acordo com a dica (item 13):


ABELHA                                        BORBOLETA

o x x x x                    x o x x x
x x x x o                    x x x o x
x o x x x                    o x x x x


Pegue a PILHA.
16) Saia do zoom e vire o dispositivo cúbico para a direita. Dê zoom no painel no canto inferior esquerdo de sua lateral e coloque a pilha. Veja a hora marcada e anote: 13:15.


O PASSADO

17) Saia do zoom e vire duas vezes à direita. Dê zoom no relógio em cima da cômoda à direita e coloque as horas de acordo com a dica (item 16): 13:15. Veja uma brisa espantar a fumaça.
18) Saia do zoom e vire à esquerda. Veja a foto de Albert cair no chão. Dê zoom nela e afaste os cacos. Pegue a CHAVE e veja a mensagem:

QUERIDA ROSE, USE A MÁSCARA.

19) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom nas gavetas da cômoda à direita e use a chave na gaveta inferior. Abra a gaveta e pegue a MÁSCARA DE NEVE.
20) Saia do zoom e dê zoom no espelho na parede. Coloque a máscara de neve em Rose. Pegue a CONQUISTA P1:

CONQUISTA P1 - ATRÁS DA MÁSCARA

21) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom nos vitrais e veja os três símbolos ao redor do círculo à direita. Anote:


ABELHA                                      BORBOLETA

SETA - ÀS 9 HORAS                   SETA - ÀS 8 HORAS
CRUZ - ÀS 3 HORAS                   CRUZ - ÀS 4 HORAS
BOLA - ÁS 6 HORAS                   BOLA - ÁS 5 HORAS


O FUTURO

22) Saia do zoom e dê zoom na mesa. Pegue o SLIDE e a CHAVE.
23) Saia do zoom e vire o dispositivo para a direita para visualizar o monitor do dispositivo. Dê zoom nele e veja a mensagem.


SISTEMA DE VENTILAÇÃO.

- COMUNIQUE O HORÁRIO.
- DESBLOQUEIE A LENTE.
- USE OS 3 PONTEIROS DA LENTE PARA VER O CÔMODO DA PESSOA NO PASSADO.


24) Saia do zoom e vire o dispositivo cúbico para a esquerda. Dê zoom no painel central inferior e use a chave na fechadura. Gire-a para revelar uma lente com símbolos ao redor. Coloque os símbolos nas posições conforme a dica (item 21):


ABELHA                                      BORBOLETA

SETA - ÀS 9 HORAS                   SETA - ÀS 8 HORAS
CRUZ - ÀS 3 HORAS                   CRUZ - ÀS 4 HORAS
BOLA - ÁS 6 HORAS                   BOLA - ÁS 5 HORAS


Veja aparecer uma imagem no vitral e as figuras:


ABELHA                                          BORBOLETA

MONTANHA                                    BARCO
ÁRVORE                                         ÁRVORE
CUBO 


ficarem brancas.


O PASSADO

25) Clique nas imagens dos vitrais de acordo com a dica (item 24):


ABELHA                                          BORBOLETA

MONTANHA                                    BARCO
ÁRVORE                                         ÁRVORE
CUBO 


Veja os símbolos ao redor do círculo no vitral da direita mudarem de posição. Anote:


ABELHA                                      BORBOLETA

SETA - ÀS 10 HORAS                 SETA - ÀS 8 HORAS
CRUZ - À 1 HORA                       CRUZ - ÀS 4 HORAS
BOLA - ÁS 7 HORAS                   BOLA - ÁS 5 HORAS


O FUTURO

26) Saia do zoom e coloque os símbolos nas posições conforme a dica (item 25):


ABELHA                                      BORBOLETA

SETA - ÀS 10 HORAS                 SETA - ÀS 8 HORAS
CRUZ - À 1 HORA                       CRUZ - ÀS 4 HORAS
BOLA - ÁS 7 HORAS                   BOLA - ÁS 5 HORAS


Veja aparecer uma imagem no vitral e as figuras:


ABELHA                                          BORBOLETA

BARCO                                            BARCO
FACA                                               FACA
                                                       MÁSCARA
                                                                           MONTANHA


ficarem brancas.


O PASSADO


27) Clique nas imagens dos vitrais:


ABELHA                                          BORBOLETA

BARCO                                            BARCO
FACA                                               FACA
                                                       MÁSCARA
                                                                           MONTANHA


de acordo com a dica (item 26). Veja os símbolos ao redor do círculo no vitral da direita mudarem de posição.


ABELHA                                          BORBOLETA

SETA - ÀS 11 HORAS                     
SETA - ÀS 11 HORAS
CRUZ - ÀS 4 HORA                         CRUZ - ÀS 3 HORAS
BOLA - ÀS 8 HORAS                       BOLA - ÀS 7 HORAS


O FUTURO

28) Saia do zoom e coloque os símbolos nas posições conforme a dica (item 27):


ABELHA                                          BORBOLETA

SETA - ÀS 11 HORAS                     
SETA - ÀS 11 HORAS
CRUZ - ÀS 4 HORA                         CRUZ - ÀS 3 HORAS
BOLA - ÀS 8 HORAS                       BOLA - ÀS 7 HORAS


Veja aparecer uma imagem no vitral e as figuras:


ABELHA                                          BORBOLETA

BARCO                                            BARCO
CUBO                                               CUBO
FACA                                               FACA 
MONTANHA


ficarem brancas.

 
O PASSADO

29) Clique nas imagens dos vitrais:


ABELHA                                          BORBOLETA

BARCO                                            BARCO
CUBO                                               CUBO
FACA                                               FACA 
MONTANHA


de acordo com a dica (item 28). Veja os símbolos ao redor do círculo no vitral da direita mudarem de posição


ABELHA                                          BORBOLETA

SETA - ÀS 3 HORAS                        SETA - À 1 HORA
CRUZ - ÀS 9 HORAS                        CRUZ - ÀS 6 HORAS
BOLA - ÁS 12 HORAS                      BOLA - ÁS 11 HORAS


O FUTURO

30) Saia do zoom e coloque os símbolos nas posições conforme a dica (item 29):


ABELHA                                          BORBOLETA

SETA - ÀS 3 HORAS                        SETA - À 1 HORA
CRUZ - ÀS 9 HORAS                        CRUZ - ÀS 6 HORAS
BOLA - ÁS 12 HORAS                      BOLA - ÁS 11 HORAS


Veja a porta do passado se abrir e ROSE aparecer. Clique nela e dê zoom em seu rosto. Clique nele e pegue a CONQUISTA F1:


CONQUISTA F1 - QUEM É?


O PASSADO


31) Clique no botão redondo no meio da porta para abri-la. Dê zoom na janela redonda na parede e veja aparecer um olho azul.

QUEM É?

32) Saia do zoom e dê zoom nos papeis no chão dentro da porta à direita e veja a posição dos interruptores. Anote:


ABELHA                                          BORBOLETA

↑                                      
                                      


33) Afaste o primeiro papel e veja que você deve pegar o osso, a carne e o sangue de Albert e coloca-los nas posições especificadas do dispositivo cúbico.


O FUTURO

34) Saia do zoom e vire o dispositivo para a direita. Dê zoom no monitor e veja a mensagem. Anote:


CONTATO VIRTUAL COM A PESSOA NO PASSADO REALIZADO.

- ACIONE OS 6 INTERRUPTORES.
- INSIRA O DISQUETE.


35) Saia do zoom e vire o dispositivo para a esquerda. Clique no rato para afasta-lo. Dê zoom nos interruptores no canto inferior esquerdo e coloque-os nas posições de acordo com a dica (item 32):


ABELHA                                          BORBOLETA

↑                                      
                                      


Pegue o DISQUETE AMARELO.
36) Saia do zoom e gire o dispositivo para a esquerda. Dê zoom na parte inferior do dispositivo e coloque o disquete amarelo. Veja aparecer o nome de Albert Vanderboom  e algumas letras piscarem. Anote:


ABELHA                                          BORBOLETA

L                                                      A - R - T
V - A - E - R - O                               N - B - M


O PASSADO

37) Saia do zoom e vire duas vezes à direita. Dê zoom no caixão e depois dê zoom na placa com o nome de Albert. Clique nas letras de acordo com a dica (item 36):


ABELHA                                          BORBOLETA

L                                                      A - R - T
V - A - E - R - O                               N - B - M


Veja a tampa do caixão se mover. Abra o caixão e pegue a chave do altar.
38) Dê zoom no bolso do casaco de Albert e arraste a fotografia para cima. Veja as letras e anote:


ABELHA: IDAV

BORBOLETA: RVDB


O FUTURO

39) Pressione a tecla enter e veja a mensagem:


RESPONDA A PERGUNTA DE VALIDAÇÃO DEPOIS QUE O CAIXÃO FOR ABERTO. O QUE ESTÁ MAIS PRÓXIMO DO CORAÇÃO DE ALBERT VANDERBOOM?


Use as setas para colocar a senha de acordo com a dica (item 38):


ABELHA: IDAV.
BORBOLETA: RVDB.


Aperte enter e veja a mensagem:


A PESSOA NO PASSADO DEVE INSERIR A CHAVE DO ALTAR E OBTER AS 3 SUBSTÂNCIAS: OSSO, CARNE E SANGUE. SELECIONE INSTRUÇÕES:


Veja o símbolo do osso piscar. Clique em enter:


VÁ ATÉ O NICHO.
COMUNIQUE A SEQUÊNCIA DOS DENTES À PESSOA NO PASSADO.
OBTENHA O OSSO.


40) Saia do zoom e gire o dispositivo duas vezes para qualquer um dos lados. Dê zoom no painel central e veja o desenho de um dente à esquerda e a luz piscando. Anote:


ABELHA: 5º BOTÃO DA 1ª FILEIRA
BORBOLETA: 9º BOTÃO DA 2ª FILEIRA.


O PASSADO


41) Saia duas vezes do zoom e vire duas vezes à esquerda. Dê zoom no armário do altar e use a chave para abri-lo. Abaixe a alavanca da esquerda e pegue o ABRIDOR DE BOCA.
42) Saia do zoom, vire duas vezes à direita e dê zoom no caixão. Dê zoom na boca de Albert e use o abridor de boca para expor os dentes. Clique no dente conforme a dica (item 40):


ABELHA: 5º DENTE DA 1ª FILEIRA
BORBOLETA: 9º DENTE DA 2ª FILEIRA


Veja outro dente se mexer:


ABELHA: 2º DENTE DA 2ª FILEIRA
BORBOLETA: 2º DENTE DA 1ª FILEIRA



O FUTURO


43) Clique no botão conforme a dica (item 42):


ABELHA: 2º BOTÃO DA 2ª FILEIRA
BORBOLETA: 2º BOTÃO DA 1ª FILEIRA


Veja outro botão piscar:


ABELHA: 3º BOTÃO DA 1ª FILEIRA
BORBOLETA: 4º BOTÃO DA 1ª FILEIRA



O PASSADO

44) Clique no dente conforme a dica (item 43):


ABELHA: 3º BOTÃO DA 1ª FILEIRA
BORBOLETA: 4º BOTÃO DA 1ª FILEIRA


Veja outro dente se mexer:


ABELHA: 6º DENTE DA 2ª FILEIRA
BORBOLETA: 3º DENTE DA 2ª FILEIRA


O FUTURO

45) Clique no botão conforme a dica (item 44):


ABELHA: 6º BOTÃO DA 2ª FILEIRA
BORBOLETA: 3º BOTÃO DA 2ª FILEIRA


Veja outro botão piscar:


ABELHA: 8º BOTÃO DA 1ª FILEIRA
BORBOLETA: 6º BOTÃO DA 2ª FILEIRA


O PASSADO

46) Clique no dente conforme a dica (item 45):


ABELHA: 8º DENTE DA 1ª FILEIRA
BORBOLETA: 6º DENTE DA 2ª FILEIRA


 Veja outro dente se mexer.


ABELHA: 10º DENTE DA 1ª FILEIRA
BORBOLETA: 7º DENTE DA 1ª FILEIRA


O FUTURO

47) Clique no botão conforme a dica (item 46):


ABELHA: 10º BOTÃO DA 1ª FILEIRA
BORBOLETA: 7º BOTÃO DA 1ª FILEIRA


Veja outro botão piscar:


ABELHA: 4º BOTÃO DA 2ª FILEIRA
BORBOLETA: 9º BOTÃO DA 1ª FILEIRA


O PASSADO

48) Clique no dente conforme a dica (item 47):


ABELHA: 4º DENTE DA 2ª FILEIRA
BORBOLETA: 9º DENTE DA 1ª FILEIRA


Veja outro dente se mexer:


ABELHA: 8º DENTE DA 2ª FILEIRA
BORBOLETA: 5º DENTE DA 2ª FILEIRA


O FUTURO

49) Clique no botão conforme a dica (item 48):


ABELHA: 8º BOTÃO DA 2ª FILEIRA
BORBOLETA: 5º BOTÃO DA 2ª FILEIRA


Veja outro botão piscar.:


ABELHA: 6º BOTÃO DA 1ª FILEIRA
BORBOLETA: 6º BOTÃO DA 1ª FILEIRA


O PASSADO

50) Clique no dente conforme a dica (item 49):


ABELHA: 6º DENTE DA 1ª FILEIRA
BORBOLETA: 6º DENTE DA 1ª FILEIRA


Pegue o DENTE e veja outro dente se mexer:


ABELHA: 1º DENTE DA 2ª FILEIRA
BORBOLETA: 2º DENTE DA 2ª FILEIRA


O FUTURO

51) Saia do zoom e vire duas vezes o dispositivo para qualquer um dos lados. Dê zoom no monitor e aperte o enter.


A PESSOA NO PASSADO OBTEVE O DENTE?


Caso a pessoa tenha pego o dente, selecione a opção SIM e clique em enter.
52) Saia do zoom e gire o dispositivo duas vezes para qualquer um dos lados. Dê zoom no painel central e clique no botão da conforme a dica (item 50):


ABELHA: 1º DENTE DA 2ª FILEIRA
BORBOLETA: 2º DENTE DA 2ª FILEIRA


Pegue a CONQUISTA F5:

CONQUISTA F5 - DENTE POR DENTE

Você só consegue esta conquista se confirmar que a pessoa do passado pegou o dente antes de clicar no último botão.
53) Saia do zoom e vire duas vezes o dispositivo para qualquer um dos lados. Dê zoom no monitor e leia a mensagem.


A PESSOA NO PASSADO DEVE INSERIR A CHAVE DO ALTAR E OBTER AS TRÊS SUBSTÂNCIAS: OSSO, CARNE E SANGUE.
SELECIONE INSTRUÇÕES


Selecione a opção CARNE e clique em enter.


VÁ ATÉ O NICHO.
A PESSOA NO PASSADO DEVE ACENDER TODAS AS VELAS E POSICIONAR O DIÁRIO. COMUNIQUE AS INFORMAÇÕES DOS SLIDES.
OBTENHA A CARNE.


54) Saia do zoom e gire o dispositivo para a direita. Veja o painel no canto superior direito se abrir mostrando um slide. Dê zoom nele e veja o símbolo. Anote. Vá arrastando o botão laranja para mostrar novos slides e novos símbolos. Coloque o slide que está no inventário no lugar vazio. Anote:


ABELHA/ BORBOLETA (A senha é a mesma para as duas modalidades, apenas a primeira foto que muda)

ALBERT ATACADO POR ABELHAS / 
ALBERT COM SUA IRMÃ EMMA

o o
o x


ALBERT JOGANDO XADREZ

x o
o o


ALMA CORROMPIDA

o x
o o


ALBERT COM ROSE RECÉM NASCIDA

o o
x o


IDA

o x
o o


ALBERT E O DISPOSITIVO CÚBICO

o o
o x


O PASSADO

55) Saia duas vezes do zoom e vire à direita. Dê zoom na lamparina pendurada e abra-a. Pegue a VELA (1).
56) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom na lamparina pendurada e abra-a. Pegue a VELA (2).
57) Saia duas vezes do zoom e vire à direita. Dê zoom no candelabro à direita do caixão e coloque as velas. Acenda-as com a caixa de fósforos e pegue a CHAVE.
58) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom na cômoda à direita e use a chave em uma das gavetas. Abra-a e pegue o DIÁRIO.
59) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom na parte inferior do altar e depois dê zoom no LÁPIS à direita. Pegue-o e coloque o diário em seu lugar. Vire a primeira página e leia o que está escrito:


ABELHA:

QUANDO CRIANÇA, FUI ATACADO POR ABELHAS. MEUS IRMÃOS RIRAM DE MIM.

BORBOLETA:

UMA VEZ PEGUEI UMA BORBOLETA QUANDO CRIANÇA. ERA MINHA, MAS MINHA IRMÃ ROUBOU.


Use o lápis e colora o quarado correspondente ao slide com esta memória conforme a dica (item 54):

o o
o x

60) Vire mais uma página do diário e leia o que está escrito:

IDA. ELA ME DEIXOU COM O CORAÇÃO PARTIDO.

Use o lápis e colora o quarado correspondente ao slide com esta memória conforme a dica (item 54):

o x
o o

61) Vire mais uma página do diário e leia o que está escrito:

O NASCIMENTO DA MINHA FILHA ROSE FOI A MAIOR CONQUISTA DA MINHA VIDA.

Use o lápis e colora o quarado correspondente ao slide com esta memória conforme a dica (item 54):

o o
x o

62) Vire mais uma página do diário e leia o que está escrito:

DESENVOLVI O DISPOSITIVO CÚBICO PARA CRIAR UMA CONEXÃO COM O FUTURO.

Use o lápis e colora o quarado correspondente ao slide com esta memória conforme a dica (item 54):

o o
o x

63) Vire mais uma página do diário e leia o que está escrito:

SEI QUE QUANDO EU PERDER UMA PARTIDA DE XADREZ A MINHA VIDA VAI ACABAR.

Use o lápis e colora o quarado correspondente ao slide com esta memória conforme a dica (item 52):

x o
o o

64) Vire mais uma página do diário e leia o que está escrito:

A MINHA ALMA SOMBRIA VAI VIVER NO FUTURO... ESPERANDO A RESSURREIÇÃO.

Use o lápis e colora o quarado correspondente ao slide com esta memória conforme a dica (item 54):

o x
o o

Veja o diário se fechar
65) Saia do zoom e veja o compartimento da direita se abrir. Pegue o BISTURI.
66) Saia do zoom, vire duas vezes à direita e dê zoom no caixão. Dê zoom na ORELHA direita de Albert e use o bisturi para pega-la.


O FUTURO

67) Saia do zoom e vire o dispositivo para a direita. Dê zoom no monitor e aperte o enter.

A PESSOA NO PASSADO OBTEVE A CARNE?

Caso a pessoa tenha pego a orelha, selecione a opção SIM e clique em enter.

A PESSOA NO PASSADO DEVE INSERIR A CHAVE DO ALTAR E OBTER AS TRÊS SUBSTÂNCIAS: OSSO, CARNE E SANGUE.
SELECIONE INSTRUÇÕES

Selecione a opção SANGUE e clique em enter.


VÁ ATÉ O NICHO.
COMUNIQUE AS INFORMAÇÕES IMPRESSAS À PESSOA NO PASSADO E ENCONTRE O COMPARTIMENTO SECRETO.
OBTENHA O SANGUE.


O PASSADO

68) Saia duas vezes do zoom e vire duas vezes à direita. Dê zoom na parte inferior do altar e veja a dica no compartimento central. Anote: 


ABELHA: 2Y3Z1X
BORBOLETA: 3XZY21


O FUTURO

69) Saia do zoom e vire o dispositivo para a esquerda. Veja um painel se abrir no canto inferior direito. Dê zoom nele e coloque a senha conforme a dica (item 68):


ABELHA: 2Y3Z1X
BORBOLETA: 3XZY21


Veja aparecer uma mensagem:

ABELHA: HÁ UMA MENSAGEM NO OLHO DO CORVO.
BORBOLETA: HÁ UMA MENSAGEM ATRÁS DA ÁRVORE.


O PASSADO

70) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom no quadro na parede com o corvo/árvore e clique na imagem algumas vezes para retirar a imagem da moldura. Veja a senha e anote:


ABELHA: Y3X1Z2
BORBOLETA: 
X2Y13Z


O FUTURO

71) Coloque a senha conforme a dica (item 70):


ABELHA: Y3X1Z2
BORBOLETA: X2Y13Z


Veja aparecer uma mensagem:


HÁ UMA MENSAGEM NO SEU REFLEXO.


O PASSADO

72) Saia do zoom e vire duas vezes à direita. Dê zoom no espelho na parede e clique algumas vezes em seu reflexo. Veja a senha aparecer e anote:


ABELHA: 312ZYX
BORBOLETA: YX31Z2


O FUTURO


73) Coloque a senha conforme a dica (item 72):


ABELHA: 312ZYX
BORBOLETA: YX31Z2


Veja aparecer uma imagem do cômodo do passado e uma seta indicando uma caixa no chão.


O PASSADO

74) Saia do zoom e vire duas vezes à direita. Dê zoom na caixa no chão à direita e veja uma ponta solta no canto superior esquerdo. Clique nela e puxe o forro. Pegue a COLHER e veja a senha. Anote:


ABELHA: XZY312
BORBOLETA: XZY312


O FUTURO

75) Coloque a senha conforme a dica (item 74):


ABELHA: XZY312
BORBOLETA: XZY312


Veja aparecer uma mensagem:

TOME A SOPA QUENTE PARA ENCONTRAR UM PRESENTE.


O PASSADO

76) Saia do zoom e vire duas vezes à direita. Dê zoom na tigela em cima da mesa e coloque a sopa quente nela. Use a colher para tomar a sopa e  pegue a:


ABELHA: GEMA LARANJA
BORBOLETA: JOIA


77) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom na parte inferior do altar e coloque a gema no seu desenho correspondente na parte central. Pegue o FRASCO e o COTONETE.
78) Saia do zoom e vire duas vezes à direita. Dê zoom no caixão, depois insira a gema no meio do altar. Pegue o frasco e o cotonete. Retorne ao caixão e clique no nariz de Albert. Use o cotonete e mova-o até sair SANGUE. Pegue-o com o frasco.


O FUTURO

79) Saia do zoom e vire o dispositivo para a direita. Dê zoom no monitor e aperte o enter.

A PESSOA NO PASSADO OBTEVE O SANGUE?

Caso a pessoa tenha pego o sangue, selecione a opção SIM e clique em enter.

A PESSOA NO PASSADO DEVE INSERIR A CHAVE DO ALTAR E OBTER AS TRÊS SUBSTÂNCIAS: OSSO, CARNE E SANGUE.
SELECIONE INSTRUÇÕES

Selecione a última opção, completar, e clique em enter.

CONFIRME SE A PESSOA NO PASSADO OBTEVE AS TRÊS SUBSTÂNCIAS. INSIRA O ANO DO FUTURO:


O PASSADO

80) Saia duas vezes do zoom e vire duas vezes à direita. Dê zoom no dispositivo cúbico nem cima do altar e coloque a orelha, o dente e o sangue nos seus respectivos lugares. Pegue a CONQUISTA P3:

CONQUISTA P3 - OSSO, CARNE E SANGUE

81) Veja aparecer um pergaminho. Clique nele e abra-o. Pegue a MOEDA e veja a mensagem:


RUSTY LAKE, JANEIRO DE 1926

MINHA QUERIDA FILHA, ROSE,

QUANDO VOCÊ LER ESTA CARTA, VAI ATIVAR O DISPOSITIVO QUE CRIEI. SE ELE FOR USADO CORRETAMENTE, VAI AUDAR A PESSOA EM 1984. É SEU TRABALHO TRASFERIR OSSO, CARNE E SANGUE PARA O FUTURO E INICIAR O PROCESSO DE RESSURREIÇÃO.

SEU PAI AMOROSO, ALBERT.


O FUTURO

82) Coloque o ano no monitor conforme a dica (item 81): 1984. Clique e enter e veja a tela ficar vermelha e uma FITA CASSETE ser ejetada. Pegue-a. Veja a mensagem:


- INSIRA A FITA CASSETE E COMUNIQUE O HORÁRIO.
- ABRA O TABULEIRO DE XADREZ
- OS DOIS DEVEM COMPLETAR A PARTIDA DE XADREZ


Pegue a CONQUISTA F2:

CONQUISTA F2 - O ANO DO FUTURO

83) Saia do zoom e gire o dispositivo duas vezes para qualquer um dos lados. Dê zoom na parte inferior do dispositivo, clique em um dos botões para abrir o compartimento e coloque a fita cassete. Feche o compartimento e aperte o play. Veja a hora marcada e anote:


ABELHA:  14:35
BORBOLETA: 19:45


84) Saia do zoom e veja uma CHAVE DE FENDA sair rolando pela mesa. Pegue-a.
85) Gire o dispositivo para a direita e dê zoom na entrada de ar. Use a chave de fenda em cada um dos quatro parafusos e gire-a para retira-los e poder abrir a grade e revelar um tabuleiro de xadrez.


O PASSADO

86) Saia duas vezes do zoom e vire à esquerda. Dê zoom no relógio em cima da cômoda à direita e coloque as horas de acordo com a dica (item 83):


ABELHA:  14:35
BORBOLETA: 19:45


Veja a sala começar a tremer.
87) Vire à esquerda e clique no vaso à esquerda para ele cair. Dê zoom em seus cacos e afaste-os. Pegue a CHAVE.
88) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom na lamparina e clique na abelha. Pegue a CONQUISTA P2:

CONQUISTA P2 - ME PEGUE SE FOR CAPAZ

89) Saia do zoom e dê zoom na cômoda à direita. Use a chave em uma das gavetas e pegue as PEÇAS DE XADREZ PRETA E BRANCA.
90) Saia do zoom e vire duas vezes à direita. Dê zoom no tabuleiro de xadrez em cima da mesa e coloque as duas peças de xadrez. Veja a peça branca se mexer:


ABELHA: peça branca move para A6 e a preta ficar em A1
BORBOLETA: peça branca move para F3 e a preta ficar em A1


O FUTURO

91) Mova a peça branca para a posição conforme a dica (item 90):


ABELHA: peça branca move para A6 e a preta ficar em A1
BORBOLETA: peça branca move para F3 e a preta ficar em A1

 
Veja a peça preta se mover:


ABELHA: peça branca fica em A6 e a preta move para E5
BORBOLETA: peça branca fica em A6 e a preta move para A5


O PASSADO

92) Mova a peça preta conforme a dica (item 91):


ABELHA: peça branca fica em A6 e a preta move para E5
BORBOLETA: peça branca fica em A6 e a preta move para A5


Veja a peça branca se mover para:


ABELHA: peça branca move para A3 e a preta fica em E5
BORBOLETA: peça branca move para A3 e a preta fica em A5


O FUTURO

93) Mova a peça branca conforme a dica (item 92):


ABELHA: peça branca move para A3 e a preta fica em E5
BORBOLETA: peça branca move para A3 e a preta fica em A5


Veja a peça preta se mover.


ABELHA:  peça branca fica em A3 e a preta se move para E1
BORBOLETA: peça branca fica em A3 e a preta se move para D2


O PASSADO

94) Mova a peça preta conforme a dica (item 93):


ABELHA:  peça branca fica em A3 e a preta se move para E1
BORBOLETA: peça branca fica em A3 e a preta se move para D2


Veja a peça branca se mover:


ABELHA:  peça branca se move para C1 e a preta fica em E1
BORBOLETA: peça branca se move para F3 e a preta fica em D2


O FUTURO

95) Mova a peça branca conforme a dica (item 94):


ABELHA:  peça branca se move para C1 e a preta fica em E1
BORBOLETA: peça branca se move para F3 e a preta fica em D2


Veja a peça preta se mover para C3.


ABELHA:  peça branca fica em C1 e a preta se move para C3
BORBOLETA: peça branca fica em F3 e a preta se move para B2


O PASSADO

96) Mova a peça preta conforme a dica (item 95):


ABELHA:  peça branca fica em C1 e a preta move para C3
BORBOLETA: peça branca fica em F3 e a preta move para B2


Veja a peça branca se mover: 


ABELHA: peça branca move para D1 e a preta fica em C3
BORBOLETA: peça branca move para C6 e a preta fica em B2


O FUTURO

97) Mova a peça branca conforme a dica (item 96):


ABELHA: peça branca move para D1 e a preta fica em C3
BORBOLETA: peça branca move para C6 e a preta fica em B2


Veja a peça preta se mover:


ABELHA: peça branca fica em D1 e a preta move para C6
BORBOLETA: peça branca fica em C6 e a preta move para F6


O PASSADO

98) Mova a peça preta conforme a dica (item 97):


ABELHA: peça branca fica em D1 e a preta move para C6
BORBOLETA: peça branca fica em C6 e a preta move para F6


Veja a peça branca se mover:


ABELHA: peça branca move para em D6 e a preta fica em C6
BORBOLETA: peça branca move para A6 e a preta fica em F6


Veja um compartimento se abrir. Pegue a MOEDA (2).


O FUTURO

99) Mova a peça branca para D6 conforme a dica (item 98) e dê xeque mate na peça preta. Pegue o DISQUETE VERMELHO e a CONQUISTA F4:

CONQUISTA F4 - XEQUE MATE

100) Saia do zoom e veja o rato aparecer novamente. Clique nele e pegue a CONQUISTA F6:

CONQUISTA F6 - QUI QUI QUI

101) Saia do zoom e gire o dispositivo para a esquerda. Dê zoom na parte inferior do dispositivo e aperte o botão para ejetar o DISQUETE AMARELO. Pegue-o e coloque o disquete vermelho em seu lugar.


A PESSOA NO PASSADO DEVE PÔR AS MOEDAS NOS OLHOS DO FALECIDO.

AVISO: ISSO PODE CAUSAR O INTERRUPIMENTO DO SINAL.


Clique em enter.


PROGRAMA DE SURTO DE ENERGIA INICIADO.

O PROGRAMA CAUSA UM PICO DE TENSÃO. SE FOR CANALIZADA CORRETAMENTE, ESSA ENERGIA VAI CRIAR UMA NOVA CONEXÃO ENTRE O PASSADO E O FUTURO: UM CUBO DOURADO.


Clique em enter para acionar o programa.


O PASSADO

102) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom no caixão e coloque as duas moedas nos olhos de Albert. Veja-o se transformar em uma alma corrompida. Clique nele algumas vezes até ele fugir.
103) Dê zoom no caixão e clique na carta de tarô. Pegue a CONQUISTA P6:

CONQUISTA P6 - O DIABO

104) Saia do zoom e vire à esquerda. Veja a alma corrompida pendurada no encanamento. Clique nela duas vezes para que possa subir e sumir da cena.
105) Dê zoom no fogão à esquerda e veja a marcação nos medidores. Anote:


ABELHA                                          BORBOLETA

x x o x x                     x x x x o
o x x x x                     x o x x x
x x x x o                     x x x o x


106) Saia do zoom e vire duas vezes à direita. Veja a alma corrompida na mesa. Dê zoom no espelho na parede e veja a dica. Anote:


ABELHA                                          BORBOLETA

                                      ↑        ↑
↑                                      ↑        ↑


107) Saia do zoom e dê zoom na alma corrompida. 

ESTÁ QUASE NA HORA

Clique nela e veja-a fugir.
108) Vire à esquerda e veja a alma corrompida atrás do caixão e a dica na parede. Anote a posição dos três símbolos ao redor do círculo:


ABELHA                                          BORBOLETA

SETA - À 1 HORAS                          SETA - ÀS 9 HORAS
CRUZ - ÀS 6 HORAS                       CRUZ - ÀS 3 HORAS
BOLA - ÁS 10 HORAS                     BOLA - ÁS 6 HORAS


O FUTURO

109) Saia do zoom e vire o dispositivo para a direita. Dê zoom nos interruptores no canto inferior esquerdo e coloque-os nas posições de acordo com a dica (item 106):


ABELHA                                          BORBOLETA

                                      ↑        ↑
↑                                      ↑        ↑


Pegue o FUSÍVEL (1).
110) Saia do zoom e gire o dispositivo para a direita. Dê zoom no painel na parte superior e coloque os botões nas posições de acordo com a dica (item 105):


ABELHA                                          BORBOLETA

x x o x x                     x x x x o
o x x x x                     x o x x x
x x x x o                     x x x o x


Pegue o FUSÍVEL (2).
111) Saia do zoom e vire o dispositivo cúbico para a direita. Dê zoom no painel central inferior e coloque os símbolos nas posições conforme a dica (item 108):


ABELHA                                          BORBOLETA

SETA - À 1 HORAS                          SETA - ÀS 9 HORAS
CRUZ - ÀS 6 HORAS                       CRUZ - ÀS 3 HORAS
BOLA - ÁS 10 HORAS                     BOLA - ÁS 6 HORAS


Veja Rose. Clique nela e veja a alma corrompida. Continue clicando na cena até pegar o FUSÍVEL (3).
112) Saia do zoom e gire o dispositivo para a direita. Dê zoom no painel no canto inferior esquerdo e coloque os três fusíveis. Ouça a lateral do dispositivo cair.
113) Saia do zoom e vire o dispositivo para a direita. Dê zoom na alavanca vermelha no canto inferior direito e abaixe-a. Veja as horas marcadas e anote:


ABELHA: 15:20
BORBOLETA: 21:10


O PASSADO

114) Vire à direita e dê zoom no relógio em cima da cômoda à direita. Coloque as horas de acordo com a dica (item 113):


ABELHA: 15:20
BORBOLETA: 21:10


115) Saia do zoom e vire à esquerda. Clique na alma corrompida e converse com ela.

PRECISAMOS USAR ESSA ENERGIA DE 1984...
PARA CRIAR UMA NOVA CONEXÃO COM O FUTURO...
UM CUBO DOURADO.

Pegue o CUBO DOURADO.
116) Saia do zoom e vire duas vezes à esquerda. Clique no dispositivo cúbico em cima do altar e Coloque o cubo dourado em cima dele.


O FUTURO

117) Saia do zoom e gire o dispositivo cúbico para a direita. Dê zoom no monitor e veja a mensagem:

A PESSOA NO PASSADO AJUSTOU O HORÁRIO PARA 15:20?


Caso a pessoa tenha colocado a hora no relógio do passado, selecione a opção SIM e clique em enter.


A PESSOA NO PASSADO CRIOU O CUBO DOURADO E O COLOCOU NO DISPOSITIVO CÚBICO?


Caso a pessoa tenha colocado o cubo dourado no dispositivo cúbico do passado, selecione a opção SIM e clique em enter.


VOCÊS DOIS DEVEM APERTAR E SEGURAR O BOTÃO DE SETA PARA BAIXO POR 10 SEGUNDOS.

APERTEM E SEGUREM AO MESMO TEMPO!


Clique na seta para baixo e segure por 10 segundos. Veja a cena mudar e você concluir o capítulo 2. Pegue a COQUISTA F3:

CONQUISTA F3 - O FUTURO SEMPRE MUDA


O PASSADO

118) Clique no botão com a seta no dispositivo cúbico e segure-o por 10 segundos conforme a dica (item 117). Veja o cubo entrar dentro do dispositivo e o capítulo 1 acabar. Pegue a CONQUISTA P5:

CONQUISTA P5 - O PASSADO MUDOU


================================================

CAPÍTULO 2

O FUTURO

119) Pegue a CAIXA DE FÓSFOROS à esquerda e aguarde até o CUBO PRETO sair do dispositivo. Pegue-o.
120) Dê zoom nos papeis à direita e veja as etapas para completar o processo de ressurreição. Veja também a senha e anote:


ABELHA: Z1X23Y
BORBOLETA: Z1X23Y


O PASSADO

121) Gire o dispositivo cúbico para a esquerda e dê zoom no painel superior. Veja a mensagem:


BEM-VINDO AO DISPOSITIVO CÚBICO 0O2C.

PROCESSO DE RESSURREIÇÃO:

TRANSFIRA OSSO, CARNE E SANGUE PARA ESTE DISPOSITIVO: O DISPOSITIVO CONTÉM O CÔMODO DA PESSOA NO FUTURO.

INSIRA O CÓDIGO PARA VERIFICAR CONEXÃO.


Coloque a senha conforme a dica (item 119):


ABELHA/BORBOLETA: Z1X23Y


Leia as novas instruções.


A PESSOA NO FUTURO DEVE COLOCAR O CUBO EM C-9.

COMUNIQUE O CÓDIGO:


ABELHA/BORBOLETA

x o x
x o x
x o x


A PESSOA NO FUTURO DEVE ACIONAR O INTERRUPTOR E COMUNICAR OS PONTEIROS (VERMELHO - BRANCO - PRETO).


O FUTURO

122) Saia duas vezes do zoom e dê zoom no COPO no chão. Pegue-o.
123) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom no rádio em cima do armário à esquerda e gire o botão. Veja as notas que saem do rádio e anote: 


ABELHA                                          BORBOLETA

ESTAÇÃO 72 - CDEG                       ESTAÇÃO 78.3 - AGAB
ESTAÇÃO 85.3 - EDEC                    ESTAÇÃO 89.1 - BAGA
ESTAÇÃO 91.4 - AGAB                    ESTAÇÃO 103.7 - EDEC


124) Gire o botão até a estação 97 e ouça a música de Harvey (mais detalhes em Cube Escape Season e Cube Escape Theater).
125) Saia do zoom e vire à esquerda. Dê zoom no espelho na parede à direita e veja seu reflexo e o de Harvey. Pegue a CONQUISTA F12:

CONQUISTA F12 - A MÚSICA DE HARVEY

126) Saia do zoom e dê zoom na pia à direita. Gire a torneira até a água sair e encha o copo.
127) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom novamente no rádio em cima do armário e gire novamente os botões. Veja outra música e novas notas. Anote:


ABELHA                                          BORBOLETA

ESTAÇÃO 110.2 - BAGA                 ESTAÇÃO 114.3 - CDEG


128) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom no painel no lado superior direito da máquina e coloque o cubo preto na posição C9 (item 121). Coloque a senha no painel ao lado de acordo com a dica (item 121):


ABELHA/BORBOLETA

x o x
x o x
x o x


129) Saia do zoom e dê zoom no painel no canto inferior direito. Clique no botão redondo e veja a posição dos ponteiros. Anote:


ABELHA                                          BORBOLETA

VERMELHO - 3 HORAS                  VERMELHO - 1 HORA
BRANCO - 6 HORAS                       BRANCO - 3 HORAS
PRETO - 9 HORAS                          PRETO - 11 HORAS


O PASSADO

130) Saia do zoom e dê zoom no botão redondo na parte inferior do dispositivo. Coloque os ponteiros nas posições de acordo com a dica (item 129):


ABELHA                                          BORBOLETA

VERMELHO - 3 HORAS                   VERMELHO - 1 HORA
BRANCO - 6 HORAS                       BRANCO - 3 HORAS
PRETO - 9 HORAS                          PRETO - 11 HORAS


Veja a imagem do futuro, Rose e a alma corrompida. Pegue a CHAVE DA MÚSICA

131) Saia do zoom e gire o dispositivo para a esquerda. Dê zoom na parte inferior e coloque a chave de música. Gire-a e abra o compartimento com o piano. Veja os números da estação. Clique nas notas referentes à esta estação conforme a dica (item 123):


ABELHA                                          BORBOLETA

ESTAÇÃO 91.4 - AGAB                   ESTAÇÃO 78.3 - AGAB


132) Veja o número da estação mudar. Clique nas notas referentes à esta estação conforme a dica (item 123 e 125):


ABELHA                                          BORBOLETA

ESTAÇÃO 72 - CDEG                      ESTAÇÃO 114.3 - CDEG


133)  Veja o número da estação mudar. Clique nas notas referentes à esta estação conforme a dica (item 123):


ABELHA                                          BORBOLETA

ESTAÇÃO 85.3 - EDEC                    ESTAÇÃO 103.7 - EDEC


134) Veja o número da estação mudar. Clique nas notas referentes à esta estação conforme a dica (item 123 e 125):


ABELHA                                          BORBOLETA

ESTAÇÃO 110.2 - BAGA                 ESTAÇÃO 89.1 - BAGA


Pegue a CHAVE DO DENTE.
135) Continue clicando aleatoriamente nas teclas do piano até pegar a CONQUISTA P11:

CONQUISTA P11 - VICTOR

136) Saia do zoom e gire duas vezes o dispositivo cúbico. Dê zoom no dente no canto inferior esquerdo e use a chave. Gire-a e veja a senha. Anote:


ABELHA                                          BORBOLETA

o x o                                     o o x
x o o                                     x o o
o o x                                     o x o
x o o                                     o x o
o x o                                     x o o
o x o                                     o o x


O FUTURO

137) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom no painel na parte inferior da máquina e coloque os botões amarelos nas posições de acordo com a dica (item 136):


ABELHA                                          BORBOLETA

o x o                                     o o x
x o o                                     x o o
o o x                                     o x o
x o o                                     o x o
o x o                                     x o o
o x o                                     o o x


Veja um dente e um GIZ. Pegue-o. 
138) Vire duas vezes à direita e dê zoom nas gavetas da mesa. Abra-as e pegue o BISTURI.
139) Saia do zoom e dê zoom no quadro negro na parede. Use o giz e para revelar alguns símbolos e um código. Anote: X3Z1Y2.


ABELHA/ BORBOLETA

JÓIAS - CAIXÃO - BISTURI - CHAVE - SOL - CUBO

VELA - LUA - CARNE - LIVRO - OSSO - OLHOS

MÁSCARA - PRESENTE - SANGUE - ALMA - FUTURO - MARTELO


O PASSADO

140) Saia do zoom e gire o dispositivo para a esquerda. Dê zoom no painel superior e coloque a senha de acordo com a dica (item 141):


ABELHA/BORBOLETA: X3Z1Y2


QUANDO EU REPOUSAR NO MEU CAIXÃO E MEUS OLHOSO FICAREM BRANCOS, MINHA ALMA FICARÁ SOMBRIA. USE O CUBO PARA SE CONECTAR COM O FUTURO. ME TRAGA OSSO, CARNE E SANGUE

Veja que algumas palavras estão grifadas:


ABELHA/BORBOLETA

CAIXÃO - OLHOS - ALMA - CUBO - FUTURO - OSSO - CARNE - SANGUE


O FUTURO

141) Use o giz nas figuras no quadro negro conforme a dica (item 140):


ABELHA/BORBOLETA

CAIXÃO - OLHOS - ALMA - CUBO - FUTURO - OSSO - CARNE - SANGUE


Veja a imagem do MARTELO se mexer. Clique nela e pegue-o.
142) Saia do zoom e vire duas vezes à direita. Dê zoom no dente gigante e quebre-o com o martelo. Use no tubo no canto superior esquerdo para aspirar todas os pedaços.
143) Saia do zoom e veja os fragmentos subirem pelo encanamento. Vire à esquerda e dê zoom no painel inferior direito. Abaixe o interruptor amarelo referente ao osso e veja a alma corrompida virar um esqueleto.
144) Clique no botão redondo superior que esta piscando e veja as novas posições dos ponteiros. Anote:


ABELHA                                          BORBOLETA

VERMELHO - 9 HORAS                   VERMELHO - 6 HORAS
BRANCO - 11 HORAS                     BRANCO - 1 HORA
PRETO - 3 HORAS                          PRETO - 4 HORAS


145) Saia do zoom e veja um rato preto correr para trás do dispositivo.
146) Vire à esquerda e veja o rato preto correr para a direita.
147) Vire à direita novamente e veja o rato correr para dentro de uma fenda na parede. Dê zoom no local e clique nele. Pegue a CHAVE e veja um rato branco sair correndo.
148) Saia do zoom e veja o rato preto no chão à direita. Clique nele para afugenta-lo.
149) Vire à esquerda e veja o rato preto no chão. Clique nele para afasta-lo novamente.
150) Vire à esquerda e veja novamente o rato no chão. Clique nele outra vez para afugenta-lo.
151) Vá passando pelas cenas à esquerda e clique no rato toda vez que o vir no chão até pegar a CONQUISTA F11:

CONQUISTA F11 - NÃO HÁ SAÍDA

152) Vá até a cena com o armário e dê zoom na porta direita dele. Use a chave e abra a porta.  Examine as plantas no arquivo na estante superior e veja a posição das engrenagens no dispositivo cúbico. Anote.


O PASSADO

153) Saia do zoom e dê zoom no botão redondo na parte inferior do dispositivo. Coloque os ponteiros nas posições de acordo com a dica (item 144):


ABELHA                                          BORBOLETA

VERMELHO - 9 HORAS                   VERMELHO - 6 HORAS
BRANCO - 11 HORAS                     BRANCO - 1 HORA
PRETO - 3 HORAS                          PRETO - 4 HORAS



Veja a alma corrompida ganhar um esqueleto. Saia do zoom e pegue a CHAVE DE PORCA.
154) 
Saia do zoom e gire o dispositivo duas vezes o dispositivo para qualquer um dos lados. Dê zoom na parte inferior e use a chave de porca para tirar as quatro porcas e revelar as engrenagens.
155) Saia do zoom e gire duas vezes o dispositivo para qualquer um dos lados. Veja uma abertura na parte superior esquerda da moldura de madeira do dispositivo conforme a dica (item 152). Dê zoom e clique nela. Pegue a ENGRENAGEM (1).
156) Saia do zoom e gire o dispositivo para a esquerda. Veja uma abertura no meio da moldura esquerda de madeira do dispositivo de acordo com a dica (item 154. Dê zoom e clique nela. Pegue a ENGRENAGEM (2).
157) Saia do zoom e veja uma abertura na patê superior direita da moldura de madeira do dispositivo conforme a dica (item 154). Dê zoom e clique nela. Pegue a ENGRENAGEM (3). Coloque as três engrenagens que estão no inventário no compartimento aberto anteriormente e gire a manivela. Veja aparecer um boneco vodu.
158) Clique no boneco várias vezes até ele cair e pegue o GANCHO.
159) Saia do zoom e gire o dispositivo para a esquerda. Dê zoom na orelha e coloque o gancho na corda acima dela. Abaixe a alavanca à direita e prenda a orelha. Agora levante a alavanca até a orelha sumir. 
160) Saia do zoom e veja uma abelha sair voando. Gire o dispositivo para a esquerda e veja a abelha sobre o visor superior. Dê zoom nela e clique algumas vezes para ela sair voando.
161) Saia do zoom e veja a abelha sair voando aguarde ela pousar. Gire duas vezes o dispositivo para qualquer um dos lados e veja a abelha/borboleta. Dê zoom nela e clique algumas vezes para espanta-la.
162) Saia do zoom e veja a abelha sair voando aguarde ela pousar. Gire o dispositivo para a esquerda e veja a abelha/borboleta no compartimento superior da moldura do dispositivo. Dê zoom nela e feche o compartimento para prende-la. Pegue a CONQUISTA P10:

CONQUISTA P10 - INVASÃO


O FUTURO

163) Saia do zoom e dê zoom no computador na segunda prateleira do armário. Clique em qualquer um dos botões e anote:


SEGURE O BOTÃO DE SETA PARA BAIXO QUANDO A PESSOA NO PASSADO TIVER ENCONTRADO 3 ENGRENAGENS NOS COMPARTIMENTOS SECRETOS.


Verifique se a pessoa no passado pegou as três engrenagens e segure o botão com a seta para baixo por 10 segundos. Veja a dica e anote:


ABELHA                                          BORBOLETA

- x -                                     
- - -
- - -                                      - x x
- - x                                      - - -
x - -                                      - - -
- - -                                      x - -


O PASSADO

164) Saia do zoom e dê zoom no local onde estava a orelha. Coloque as alavancas nas posições conforme a dica (item 163):


ABELHA                                          BORBOLETA

- x -                                      
- - -
- - -                                      - x x
- - x                                      - - -
x - -                                      - - -
- - -                                      x - -


Veja as setas e anote:


ABELHA                                          BORBOLETA

←   ↑   ↑   ↓   ←   ↑                            →   ←   ←   ↑   →   ↓


O FUTURO

165) Pressione os botões de acordo com o código do passado (item 166):


ABELHA                                          BORBOLETA

←   ↑   ↑   ↓   ←   ↑                            →   ←   ←   ↑   →   ↓


Veja o desenho de um mapa e o código e anote:


ABELHA/BORBOLETA: Y3X1Z2


O PASSADO

166) Saia do zoom e gire o dispositivo para a esquerda. Dê zoom no monitor e coloque a senha conforme a dica (item 165): Y3X1Z2. Veja aparecer o desenho de um mapa. O objetivo é levar o gancho com a orelha (item 159) da posição inicial (item 165) para os locais indicados com números no mapa do passado.


ABELHA

POSIÇÃO 1: 4 VEZES PARA A ESQUERDA, 3 VEZES PARA BAIXO, 2 VEZES PARA A DIREITA, 2 VEZES PARA CIMA, 1 VEZ PARA A DIREITA E 2 VEZES PARA BAIXO.

POSIÇÃO 2 (COMEÇANDO A PARTIR DA POSIÇÃO 1): 2 VEZES PARA CIMA, 1 VEZ PARA A ESQUERDA, 2 VEZES PARA BAIXO, 2 VEZES PARA A ESQUERDA, 2 VEZES PARA CIMA, 1 VEZ PARA A ESQUERDA, 4 VEZES PARA BAIXO, 3 VEZES PARA A DIREITA, 1 VEZ PARA BAIXO, 1 VEZ PARA A DIREITA E 2 VEZES PARA CIMA.

POSIÇÃO 3 (COMEÇANDO A PARTIR DA POSIÇÃO 2): 2 VEZES PARA BAIXO, 1 VEZ PARA A ESQUERDA, 1 VEZ PARA CIMA, 3 VEZES PARA A ESQUERDA, 1 VEZ PARA BAIXO, 2 VEZES PARA A ESQUERDA, 4 VEZES PARA CIMA, 1 VEZ PARA A DIREITA E 3 1 VEZES PARA BAIXO.


BORBOLETA

POSIÇÃO 1: 1 VEZ PARA A DIREITA, 1 VEZ PARA BAIXO, 3 VEZES PARA A DIREITA, 4 VEZES PARA BAIXO, 1 VEZ PARA A ESQUERDA, 2 VEZES PARA CIMA, 2 VEZES PARA A ESQUERDA, 2 VEZES PARA BAIXO, 1 VEZ PARA A ESQUERDA E 2 VEZES PARA CIMA.


POSIÇÃO 2 (COMEÇANDO A PARTIR DA POSIÇÃO 1): 2 VEZES PARA BAIXO, 1 VEZ PARA A DIREITA, 2 VEZES PARA CIMA, 2 VEZES PARA A DIREITA, 3 VEZES PARA BAIXO E 3 VEZES PARA A DIREITA.


POSIÇÃO 3 (COMEÇANDO A PARTIR DA POSIÇÃO 2): 3 VEZES PARA A ESQUERDA, 1 VEZ PARA CIMA, 1 VEZ PARA DIREITA, 5 VEZES PARA CIMA, 2 VEZES PARA A DIREITA, 4 VEZES PARA BAIXO, 1 VEZ PARA A ESQUERDA E 3 VEZES PARA CIMA.


Veja a orelha aparecer em uma imagem da sala.
167) Saia do zoom e vire à esquerda. Veja uma orelha gigante descer na sala. Pegue a CONQUISTA F7:

CONQUISTA F7: TODO OUVIDOS

Dê zoom na orelha e use o bisturi para pegar um PEDAÇO DE CARNE.
168) Saia do zoom e dê zoom no dispositivo em cima da mesa. Clique em seu monitor com o número 3 algumas vezes até ele explodir. Pegue o PÓ ESCURO
169) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom na cafeteira na parte inferior do armário e coloque o pó escuro. Clique no botão vermelho e faça CAFÉ. Pegue-o.
170) Saia do zoom e dê zoom em cima da mesa. Gire o botão inferior do bico de Bunsen à direita para ligar o gás e acenda-o com a caixa de fósforos.
171) Coloque o copo com água e o café em cima da bancada e depois coloque o pedaço de carne no prato à esquerda. Veja o código no visor na parede. Anote:


ABELHA/BORBOLETA: 3X2Z1Y


O PASSADO

172) Digite o código 3X2Z1Y (item 171) e leia as instruções:


ABELHA/BORBOLETA

1º PASSO

ADICIONE LÍQUIDOS NESTA ORDEM:

ÁCIDO - ÁGUA - CAFÉ QUENTE


Conforme a legenda informada.


O FUTURO

173) Adicione ao pedaço de carne ácido, água e café quente (nesta ordem) conforme a dica (item 172). Para aquecer o café ou qualquer outro líquido, leve-o ao bico de Bunsen à direita. Veja o pedaço de carne mudar de forma e o código no visor na parede mudar. Anote: 1Y3X2Z.


O PASSADO

174) Digite o código 1Y3X2Z e leia as instruções:


ABELHA/BORBOLETA

2º PASSO

SE A CARNE FOR TRIANGULAR: LÍQUIDOS NESTA ORDEM:

ÁGUA - CAFÉ - CAFÉ QUENTE


SE A CARNE FOR RETANGULAR:

ÁGUA - CAFÉ - ÁGUA QUENTE


SE A CARNE FOR OVAL:

ÁGUA - CAFÉ - ÁCIDO


O FUTURO

175) Adicione ao pedaço de carne os ingredientes conforme a dica (item 174) de acordo com o formato do seu pedaço de carne. Veja o pedaço de carne mudar de forma e o código no visor na parede mudar. Anote:


ABELHA/BORBOLETA: 2Z1X3Y


O PASSADO

176) Digite o código 2Z1X3Y (item 175) e leia as instruções:


ABELHA/BORBOLETA

3º PASSO:

SE TIVER CABELO:

ÁCIDO QUENTE - ÁGUA - ÁGUA QUENTE


SE TIVER ESPINHAS:

ÁCIDO QUENTE - ÁGUA - ÁCIDO QUENTE


SE FOR LISA:

ÁCIDO QUENTE - ÁGUA - CAFÉ


O FUTURO

177) Adicione ao pedaço de carne os ingredientes conforme a dica (item 176) de acordo com o formato do seu pedaço de carne. Veja o pedaço de carne mudar de forma e o código no visor na parede mudar. Anote:


ABELHA/BORBOLETA: 1Y2X3Z


O PASSADO

178) Digite o código 1Y2X3Z (item 176) e leia as instruções:


ABELHA/BORBOLETA

4º PASSO

SE TIVER OLHO:

ÁCIDO - ÁGUA - ÁGUA QUENTE


SE TIVER DENTES/BOCA

ÁCIDO - ÁGUA - ÁGUA


SE TIVER NARIZ/ORELHA:

ÁCIDO - ÁGUA - ÁCIDO QUENTE


O FUTURO

179) Adicione ao pedaço de carne os ingredientes conforme a dica (item 178) de acordo com o formato do seu pedaço de carne. Veja o pedaço de carne mudar de forma e o processo ser finalizar. Se você colocou todos os ingredientes sem errar nenhuma vez pegará a CONQUISTA F10:

CONQUISTA F10 - FRANKENSTEIN

Clique duas vezes no pedaço de carne até que ela suma da mesa.
180) Saia do zoom e veja o pedaço de carne no chão. Clique nele e veja-o sumir para a esquerda.
181) Vire à esquerda e dê zoom no pedaço de carne no chão. Clique nele e veja-o ser sugado pelo encanamento.
182) Saia do zoom e vire duas vezes à esquerda. Veja os fragmentos de carne passarem pelo encanamento inferior. Dê zoom no painel inferior direito e abaixe o interruptor amarelo referente à carne. Veja o esqueleto ganhar pele.
183) Clique no botão redondo superior que esta piscando e veja as novas posições dos ponteiros. Anote:


ABELHA                                          BORBOLETA

VERMELHO - 10 HORAS                 VERMELHO - 10 HORAS
BRANCO - 2 HORAS                        BRANCO - 12 HORAS
PRETO - 5 HORAS                           PRETO - 7 HORAS


O PASSADO

184) Saia do zoom e dê zoom no botão redondo na parte inferior do dispositivo. Coloque os ponteiros nas posições de acordo com a dica (item 183):


ABELHA                                          BORBOLETA

VERMELHO - 10 HORAS                 VERMELHO - 10 HORAS
BRANCO - 2 HORAS                        BRANCO - 12 HORAS
PRETO - 5 HORAS                           PRETO - 7 HORAS


Veja a imagem do futuro, Rose e o esqueleto ganhando pele. Saia do zoom e pegue a VÁLVULA
185) Saia do zoom e gire o dispositivo para a direita. Dê zoom no frasco de sangue no canto superior esquerdo e coloque a válvula. Gire-a para sugar o sangue para dentro do dispositivo.
186) Saia do zoom e gire o dispositivo para a direita. Dê zoom na alavanca vermelha à direita e abaixe-a. Veja aparecer um novo painel.


O FUTURO

187) Saia do zoom e vire à direita. Clique na entrada de ar no canto superior direito da parede e veja uma abelha/borboleta gigante. Clique nela e veja-a fugir para a esquerda.
188) Vire à esquerda e clique na abelha/borboleta para ela perseguir o rato preto para a esquerda.
189) Vire à esquerda e veja a abelha/borboleta derrubar o armário em cima do rato. Dê zoom nos restos do rato no chão e pegue a CHAVE.
190) Saia do zoom e dê zoom no armário que está de pé. Use a chave nele e abra-o. Dê zoom na parte inferior e pegue a VÁLVULA.
191) Saia do zoom e vire duas vezes à esquerda. Dê zoom na imagem da válvula no centro da máquina e coloque a válvula. Gire-a para revelar um novo painel. Dê zoom nele


O PASSADO

192) Clique no interruptor à esquerda e veja aparecer um símbolo. Informe-o à pessoa do futuro.


O FUTURO

193) Clique no símbolo (item 192) e aperte a alavanca vermelha. Veja aparecer uma figura.


O PASSADO

194) Clique na figura (item 193) e veja aparecer um novo símbolo. Informe-o à pessoa do futuro. Repita os procedimentos dos itens 193 e 194 até que todo o sangue tenha sido transferido do passado para o futuro.


O FUTURO

195) Saia do zoom e veja todo o sangue no reservatório à direita. Clique nele para transferi-lo ao corpo da máquina da sala ao lado.
196) Vire à esquerda e veja o sangue passarem pelo encanamento inferior. Dê zoom no painel inferior direito e abaixe o interruptor amarelo referente ao sangue. Veja o corpo ganhar sangue e tomar forma.
197) Clique no botão redondo superior que esta piscando e veja as novas posições dos ponteiros. Anote:


ABELHA                                          BORBOLETA

VERMELHO - 7 HORAS                   VERMELHO - 3 HORAS
BRANCO - 4 HORAS                        BRANCO - 5 HORAS
PRETO - 6 HORAS                          PRETO - 9 HORAS


O PASSADO

198) Saia do zoom e gire o dispositivo duas vezes para qualquer um dos lados. Dê zoom no botão redondo na parte inferior do dispositivo e coloque os ponteiros nas posições de acordo com a dica (item 197):


ABELHA                                          BORBOLETA

VERMELHO - 7 HORAS                   VERMELHO - 3 HORAS
BRANCO - 4 HORAS                        BRANCO - 5 HORAS
PRETO - 6 HORAS                          PRETO - 9 HORAS


Veja a imagem do futuro, Rose e o corpo ganhando sangue e tomando forma. Saia do zoom e pegue a CHAVE ALLEN.
199) Saia do zoom e gire o dispositivo duas vezes para qualquer um dos lados. Dê zoom na parte superior do dispositivo e use a chave allen no buraco. Gire-a e veja aparecer um telescópio. Dê zoom nele e veja uma imagem e símbolos à direita. Vá girando os símbolos à direita para mostrar novas imagens. Anote:


ABELHA                                          BORBOLETA

TABULEIRO DE XADREZ:              
TABULEIRO DE XADREZ:

x o o                                     o
o o
x o x
                                     x o o
o o x
                                     o x x


CANDELABRO:                              
CANDELABRO:

o o x
                                     o x o
o o o
                                     o o x
o x o
                                     o x o


ROSA:                                            
ROSA:

o x o
                                    x x o
x x o
                                    o o o
o o o
                                    x o x


RELÓGIO:
                                      RELÓGIO:

x o o
                                    x x o
o x o
                                    o o o
o o x
                                    o x o


O FUTURO

200) Saia do zoom e veja o cubo piscando no canto superior direito da máquina. Clique nele e veja a imagem de uma vela. Coloque o símbolo referente ao candelabro conforme a dica (item 199):


ABELHA                                          BORBOLETA

o o x                                     o x o
o o o
                                     o o x
o x o
                                     o x o


201) Agora veja a imagem de uma peça de xadrez. Coloque o símbolo referente ao tabuleiro de xadrez conforme a dica (item 199):


ABELHA                                          BORBOLETA

x o o                                     o o o
x o x
                                     x o o
o o x
                                     o x x


202) Agora veja a imagem de um relógio. Coloque o símbolo referente ao relógio conforme a dica (item 199):


ABELHA                                          BORBOLETA

x o o                                     x x o
o x o
                                     o o o
o o x
                                     o x o


203) Agora veja a imagem de uma rosa. Coloque o símbolo referente à rosa conforme a dica (item 199):


ABELHA                                          BORBOLETA

o x o                                     x x o
x x o
                                     o o o
o o o
                                     x o x


Veja o corpo na máquina começar a se contorcer. Clique nele e veja-o fugir. 
 Pegue a CONQUISTA F8:

CONQUISTA F8 - HAVERÁ SANGUE

204) Dê zoom na janela dentro da máquina e clique nela. Veja o olho.

QUEM É?

205) Saia do zoom e vire à esquerda. Veja o armário se mexer e abra-o. Veja Albert completamente vestido. Dê zoom nele e converse com ele.


É VOCÊ, MINHA FILHA. PARECE QUE MUITO TEMPO SE PASSOU.

VOCE ME TROUXE DE VOLTA À VIDA, MAS AINDA NÃO TERMINAMOS.

ESTAMOS PRESOS NOS CUBOS QUE CRIAMOS.

PRECIAMOS ACHAR UMA SAÍDA

OLHE NO MEU BOLSO


Dê zoom no bolso do casaco de Albert e veja uma foto de Rose com um boneco vodu e uma senha. Anote:


ABELHA/BORBOLETA: 3XY21Z


O PASSADO

206) Saia do zoom e gire o dispositivo duas vezes para qualquer um dos lados. Dê zoom no painel e coloque a senha conforme a dica (item 205): 3XY21Z. Veja a mensagem:

QUANDO EU ABRIR OS OLHOS NO FUTURO, VOU USAR UMA MÁSCARA E TE MOSTRAR AS JÓIAS. SÓ ASSIM PODEREMOS ESCAPAR DOS CUBOS ONDE ESTAMOS.

Veja algumas palavras grifadas. Anote:


ABELHA/BORBOLETA

OLHOS - FUTURO - MÁSCARA - JÓIAS - CUBOS


O FUTURO

207) Saia duas vezes do zoom e dê zoom no quadro negro na parede à direita. Use o giz e circule os símbolos (item 139) na ordem de acordo com a dica (item 206):

OLHOS - FUTURO - MÁSCARA - JÓIAS - CUBOS

Veja a imagem da CHAVE se mexer. Clique nela e pegue-a.
208) Saia do zoom e dê zoom na caixa dentro do armário à esquerda. Use a chave para abri-la e pegue a MÁSCARA DE CERVO, MÁSCARA DE NEVE e a MÁSCARA DE MÚSICA. Volte e olhe para a caixa trancada no armário.
209) Saia do zoom e dê zoom em Albert. Coloque a máscara de neve em seu rosto.
210) Saia do zoom e vire duas vezes à esquerda. Dê zoom no painel inferior direito e clique no botão redondo superior que esta piscando. Veja as novas posições dos ponteiros e anote:


ABELHA                                          BORBOLETA

VERMELHO - 11 HORAS                 VERMELHO - 5 HORAS
BRANCO - 3 HORAS                       BRANCO - 11 HORAS
PRETO - 6 HORAS                           PRETO - 2 HORAS


O PASSADO

211) Saia do zoom e dê zoom no botão redondo na parte inferior do dispositivo. Coloque os ponteiros nas posições de acordo com a dica (item 210):


ABELHA                                          BORBOLETA

VERMELHO - 11 HORAS                 VERMELHO - 5 HORAS
BRANCO - 3 HORAS                       BRANCO - 11 HORAS
PRETO - 6 HORAS                           PRETO - 2 HORAS


Veja a imagem do futuro, Rose e Albert com a máscara de neve. Saia do zoom e pegue o ALFINETE DE VODU.
212) Saia do zoom e veja a abelha escapar. Gire o dispositivo para a esquerda e veja onde a abelha pousou. Dê zoom e clique nela. Veja-a se fundir com o dispositivo e aparecer três estátuas.
213) Saia do zoom e gire o dispositivo para a esquerda. Dê zoom no boneco vodu em cima da mesa e coloque a agulha nele. Aperte-a e pegue a JOIA BRANCA. Pegue também a CONQUISTA P8:

CONQUISTA P8 - OLHO MORTO

Para a pegar a joia branca você contou com a ajuda da máscara de neve:

JOIA BRANCA - MÁSCARA DE NEVE


O FUTURO

214) Saia do zoom e vire duas vezes para a direita. Dê zoom em Albert, retire a MÁSCARA DE NEVE e coloque nele a máscara de veado.
215) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom no quadro negro na parede à direita e veja a dica. Anote:


ABELHA                                          BORBOLETA

- - x                                     - - x
- - -                                     - - -
x - -                                     - - -
- - -                                     - x -
- x -                                     x - -


O PASSADO

216) Saia do zoom e gire o dispositivo para a esquerda. Dê zoom no painel à direita e coloque os botões nas posições de acordo com a dica (item 215):


ABELHA                                          BORBOLETA

- - x                                     - - x
- - -                                     - - -
x - -                                     - - -
- - -                                     - x -
- x -                                     x - -


Pegue a JOIA VERMELHA. Para a pegar a joia vermelha você contou com a ajuda da máscara de veado:

JOIA VERMELHA - MÁSCARA DE VEADO


O FUTURO

217) Saia do zoom e vire à esquerda. Dê zoom em Albert, retire a MÁSCARA DE VEADO e coloque nele a máscara de música.
218) Vire à direita e olhe para o rádio em cima do armário à esquerda. Veja as notas e anote:


ABELHA/BORBOLETA: FGDC.


O PASSADO

219) Saia do zoom e gire o dispositivo duas vezes para qualquer um dos lados. Dê zoom no piano e clique nas teclas de acordo com a dica (item 218): FGDC. Pegue a JOIA DOURADA. Para a pegar a joia dourada você contou com a ajuda da máscara de música:

JOIA DOURADA - MÁSCARA DE MÚSICA

220) Saia do zoom e dê zoom nas estátuas. Veja que cada uma tem uma aparência distinta. Coloque as joias de acordo com as máscaras que foram utilizadas para consegui-las (itens 215, 218 e 221):

MÁSCARA DE NEVE - JOIA BRANCA
MÁSCARA DE VEADO - JOIA VERMELHA
MÁSCARA DE MÚSICA - JOIA DOURADA

Pegue a CONQUISTA P12:

CONQUISTA P12 - TESOURO ESCONDIDO

221) Veja o cubo dourado sair do dispositivo pelas mãos da alma corrompida. Veja o padrão na lateral do cubo e anote:


ABELHA                                          BORBOLETA

o x o                                     o x o
o o o                                     o o o
x o x                                     x o x


O FUTURO

222) Vire à direita e dê zoom no cubo preto no canto superior direito da máquina. Coloque o padrão de acordo com a dica (item 221):


ABELHA                                          BORBOLETA

o x o                                     o x o
o o o                                     o o o
x o x                                     x o x


Pegue o CUBO PRETO.
223) Saia do zoom e vire duas vezes à esquerda. Dê zoom em Albert e entregue-lhe o cubo. Fale com Albert:

O PASSADO NO FUTURO, O FUTURO NO PASSADO

UM CUBO DENTRO DE UM CUBO

HÁ UMA SAÍDA

VAMOS PRA O LAGO, QUE É O NOSSO LUGAR, MINHA FILHA
SE AS 3 JOIAS FOREM ENCONTRADAS E O CUBO DOURADO

OLHE BEM PARA O CUBO QUE ESTOU SEGURANDO

Dê zoom no cubo preto.

VOCÊS DUAS APERTEM E SEGUREM O MEIO DO CUBO POR 10 SEGUNDOS

Clique no cubo preto e segure por 10 segundos e clique no cubo preto. Assista à sequência final e não pule os créditos. Pegue a CONQUISTA F9:

CONQUISTA F9  - CRIANDO GALHOS


O PASSADO

224) Pressione e segure o cubo dourado por 10 segundos. Assista à sequência final e não pule os créditos. Pegue a CONQUISTA P9:

CONQUISTA P9  - ENRAIZANDO NO PASSADO


O CICLO FOI QUEBRADO. A LACUNA FOI FECHADA

O TEMPO NÃO EXISTE NO LAGO. O FUTURO E O PASSADO SE MISTURAM.

VOCÊ E A OUTRA PESSOA SÃO A MESMA.

AMBAS PERTENCEM AO LAGO AGORA...

ONDE SUA ALMA VAI FLORESCER.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Possui alguma duvida, sugestão ou crítica? Favor deixar nos comentários! :D