- Espetacular jogo criado por Melting Mindz. Colete as gemas para poder escapar.
- Movimente-se pelo jogo clicando nas setas acima/abaixo/esquerda/direita.
- Para dar zoom clique no local desejado. Para sair do zoom clique em CLOSE ou BACK na parte inferior da cena.
- Colete os itens e coloque-os no inventário para poder coletar outros objetos.
- Aperte PLAY para começar o jogo.
1) Pegue o MÁRMORE PRETO (1) no chão (à esquerda).
2) Clique em uma das toras na pilastra da casa (à esquerda) e veja a dica. Anote:
-------- 1 --------
5 --------------- 3
--- 4 ------- 2 ---
3) Saia do zoom e vire à esquerda. Pegue o MÁRMORE PRETO (2) no chão (à esquerda).
4) Vire à direita e pegue o MÁRMORE PRETO (3) no chão (à direita).
5) Vire à direita e pegue o MÁRMORE PRETO (4) em cima da mesa.
6) Veja a operação matemática no alto do telhado, resolva-a e anote:
953 - 218 = 735
7) Vire à direita e pegue o MÁRMORE PRETO (5) no chão (à direita).
8) Pegue a LUVA no lado direito da churrasqueira.
9) Vire à esquerda e clique na churrasqueira (à esquerda). Afaste as grelhas com a luva e pegue a CHAVE PRATEADA.
10) Saia do zoom e vire duas vezes à direita. Use a chave prateada na porta e entre. Abaixe o interruptor na parede e pegue o MÁRMORE PRETO (6) no chão (à esquerda).
11) Pegue o MAPA em cima da mesa (à direita). Abra-o e veja que as cenas estão nomeadas com letras e números. Feche o mapa.
12) Vire à direita até a cena U e dê zoom na caixa em cima do balcão. Clique nos botões na ordem crescente conforme a dica (item 2):
-------- 1 --------
5 --------------- 3
--- 4 ------- 2 ---
Pegue a GENA ROXA.
13) Saia do zoom e vire à direita até a cena 2. Pegue o MÁRMORE PRETO (7) ao lado da lareira (à direita).
14) Vire duas vezes à esquerda e suba até a cena JE. Abaixe o interruptor na parede.
15) Clique na caixa em cima da mesa e coloque os números de acordo com a dica (item 6): 735. Clique no botão e pegue a GEMA AMARELA.
16) Saia do zoom e vire à esquerda até a cena TY. Pegue o MÁRMORE PRETO (8) embaixo do banco.
17) Suba até a cena AF e pegue o MÁRMORE PRETO (9) na estante (à direita).
18) Clique no relógio na parede e anote:
1 - LARANJA
3 - AMARELO
4 - ROSA
6 - VERDE
8 - VERMELHO
9 - AZUL
10 - ROXO
19) Saia do zoom, desça e vire duas vezes à esquerda até a cena K. Pegue o MÁRMORE PRETO (10) na estante.
20) Clique no prato em cima da pia e veja a dica. Anote:
------ 1 ------
2,3 ------- 2,3
------ 1 ------
21) Saia do zoom e vire à direita até a cena 12. Clique na caixa em cima do balcão e coloque os dez mármores pretos. Pegue a CHAVE PRETA.
22) Saia do zoom, vire duas vezes à direita, desça e vire duas vezes à direita até a cena 2. Vire novamente à direita, use a chave preta na porta e entre. Abaixe o interruptor na parede (à direita).
23) Vire à direita até a cena TV e clique na gaveta (à direita). Pegue a CHAVE AZUL.
24) Saia do zoom, vire quatro vezes à esquerda, suba, vire à esquerda e suba até a cena AF. Vire à direita, use a chave azul na porta e entre. Pegue a CHAVE DE FENDA no chão.
25) Vire à direita até a cena XY e clique na caixa em cima da mesa. Clique nos botões de acordo com a dica (item 20):
P - PRETO
B - BRANCO
- P - - B -
B - B P - P
- P - - B -
- B -
P - P
- B -
Clique no botão amarelo e pegue a GEMA VERDE.
26) Saia do zoom e vire à direita até a cena AE. Abaixe o interruptor na parede e pegue o ISQUEIRO (à direita).
27) Vire duas vezes à esquerda, desça, vire à direita, desça e vire trÊs vezes à direita até a cena 8. Use o isqueiro nas velas (à esquerda) e pegue a GEMA LARANJA.
28) Vire três vezes à esquerda, suba e vire três vezes à esquerda até a cena K. Use a chave de fenda no alto da cena e pegue a CHAVE BRANCA.
29) Vire três vezes à direita até a cena JE. Vire novamente à direita, use a chave branca na porta e entre. Abaixe o interruptor na parede (à esquerda).
30) Clique na caixa em cima da cômoda (à direita) e coloque os ponteiros apontando para as horas de um relógio a partir da dica (item 18):
6 - VERDE
9 - AZUL
8 - VERMELHO
4 - ROSA
3 - AMARELO
Clique no botão cinza e pegue a GEMA ROSA.
31) Saia do zoom e vire à direita até a cena A. Use o isqueiro na vela (à esquerda) e pegue a CHAVE DOURADA.
32) Vire três vezes à esquerda e suba até a cena AF. Vire à esquerda, use a chave dourada na porta e entre. Veja as setas na lareira (à esquerda) e anote:
ACIMA - ABAIXO - ACIMA - ABAIXO - ESQUERDA - DIREITA
33) Vire duas vezes à esquerda até a cena N e abaixe o interruptor na parede.
34) Clique na flor (à direita) e pegue a GEMA AZUL.
35) Vire à esquerda até a cena 65 e pegue a MOEDA BÔNUS no vaso de plantas.
36) Dê zoom na caixa em cima da pia (à direita) e clique nas setas na ordem conforme a dica (item 32):
ACIMA - ABAIXO - ACIMA - ABAIXO - ESQUERDA - DIREITA
Pegue a CORDA.
37) Saia do zoom, vire quatro vezes à direita, desça, vire à direita e desça até a cena J. Use a corda nas polias no teto para levantar a bigorna e pegue a GEMA VERMELHA.
38) Suba, vire à esquerda, suba e vire à esquerda até a cena 23. Veja se apareceu um cofre na parede (à esquerda). Caso não tenha aparecido, verifique se todos os interruptores estão abaixados:
CENA 3
CENA 8
CENA J
CENA N
CENA AE
CENA JE
39) Clique no cofre e coloque as gemas na ordem de acordo com a dica (item 18):
LARANJA - AMARELO - ROSA - VERDE - VERMELHO - AZUL - ROXO
Clique na maçaneta e pegue a CHAVE LEGAL.
40) Saia do zoom, vire à direita, desça, vire à direita, desça e vire quatro vezes à esquerda até a cena 7. Use a chave legal no carro (à direita) e ESCAPE!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Possui alguma duvida, sugestão ou crítica? Favor deixar nos comentários! :D