Detonado Asylum 2020
- Jogo criado por Seldefiant e World Escape Games cujo objetivo é escapar do sanatório. Seu amigo desapareceu depois de falar sobre explorar o sanatório abandonado. Você decidiu entrar no no sanatório para procurá-lo porém, você fico preso. Explore o lugar veja o que pode encontrar para ajudá-lo a escapar!
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- Clique no local desejado para dar zoom. Para sair do zoom clique no X no canto superior direito.
- Clique em BEGIN para começar.
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1) Suba e pegue o LIVRO no degrau da escada. Dê zoom nele no inventário e clique na fechadura do livro para abri-lo. Vire as folhas até a página 6 e veja os símbolos e suas posições. Anote.
2) Vire as folhas até a página 12 e veja mais símbolos. Anote.
3) Saia do zoom e vire à esquerda. Veja os números destacados na parede e anote:
2) Vire as folhas até a página 12 e veja mais símbolos. Anote.
3) Saia do zoom e vire à esquerda. Veja os números destacados na parede e anote:
23 - VERMELHO
8 - AZUL
6 - VERDE
8 - AZUL
6 - VERDE
4) Suba e vire à esquerda. Pegue o JARRO SAGRADO. Use-o para coletar todos os orbs (pontos roxos) espalhados pelas cenas.
5) Vire à direita, desça e vire à esquerda. Clique no homem e compre o MAPA e a ADAGA.
6) Saia do zoom e abra o mapa no inventário. Veja que as cenas estão inicialmente nomeadas de A a N. Feche o mapa.
7) Vire duas vezes à direita, desça e vire à esquerda até a cena B. Use a adaga no fantasma e pegue a GEMA VERMELHA (1).
8) Veja a palavra no quadro na parede e anote: DESTROY.
9) Vire à esquerda até a cena A e pegue o COLAR MAGNÉTICO na bola de boliche.
10) Vire três vezes à direita até a cena D e clique no círculo na parede (à direita). Veja a dica e anote:
BRANCO
5) Vire à direita, desça e vire à esquerda. Clique no homem e compre o MAPA e a ADAGA.
6) Saia do zoom e abra o mapa no inventário. Veja que as cenas estão inicialmente nomeadas de A a N. Feche o mapa.
7) Vire duas vezes à direita, desça e vire à esquerda até a cena B. Use a adaga no fantasma e pegue a GEMA VERMELHA (1).
8) Veja a palavra no quadro na parede e anote: DESTROY.
9) Vire à esquerda até a cena A e pegue o COLAR MAGNÉTICO na bola de boliche.
10) Vire três vezes à direita até a cena D e clique no círculo na parede (à direita). Veja a dica e anote:
BRANCO
- - x - - -
- - - x - -
- x x - - x
- - - x - -
- - x - - -
- - - x - -
- - - x - -
- x x - - x
- - - x - -
- - x - - -
- - - x - -
11) Saia do zoom e vire à direita até a cena E. Use o colar magnético dentro da banheira e pegue a CHAVE ROXA.
12) Vire duas vezes à esquerda, suba e vire à direita. Clique no painel na parte inferior da parede à esquerda da porta e coloque os símbolos a partir das dicas (itens 1 e 2) e nas posições corretas. Pegue a GEMA VERMELHA (2).
13) Saia do zoom e suba até a cena N. Pegue o MARTELO no chão.
14) Desça até a cena I e vire à direita. Use a chave roxa na porta e entre. Pegue as BATERIAS na janela (à direita).
15) Clique no círculo na parede e veja a dica. Anote:
PRETO
12) Vire duas vezes à esquerda, suba e vire à direita. Clique no painel na parte inferior da parede à esquerda da porta e coloque os símbolos a partir das dicas (itens 1 e 2) e nas posições corretas. Pegue a GEMA VERMELHA (2).
13) Saia do zoom e suba até a cena N. Pegue o MARTELO no chão.
14) Desça até a cena I e vire à direita. Use a chave roxa na porta e entre. Pegue as BATERIAS na janela (à direita).
15) Clique no círculo na parede e veja a dica. Anote:
PRETO
- - - x - -
- - x - - -
x - - x x -
x x x - x x
- - - x - -
- - x - - -
- - x - - -
x - - x x -
x x x - x x
- - - x - -
- - x - - -
16) Saia do zoom e suba até a cena O. Use o martelo no X vermelho na parede (à esquerda) e pegue a CHAVE AZUL.
17) Desça, vire duas vezes à esquerda e suba até a cena M. Pegue a LANTERNA na janela (à esquerda) e junte-a com as baterias no inventário.
18) Suba, use a chave azul na porta e entre. Clique no baú no chão e coloque as letras de acordo com a dica (item 8): DESTROY. Clique no botão cinza e pegue a CHAVE DE FENDA.
19) Saia do zoom e vire à esquerda até a cena Q. Pegue o TÊNIS no chão (à direita).
20) Dê zoom nos números no alto da parede (à direita) e anote:
17) Desça, vire duas vezes à esquerda e suba até a cena M. Pegue a LANTERNA na janela (à esquerda) e junte-a com as baterias no inventário.
18) Suba, use a chave azul na porta e entre. Clique no baú no chão e coloque as letras de acordo com a dica (item 8): DESTROY. Clique no botão cinza e pegue a CHAVE DE FENDA.
19) Saia do zoom e vire à esquerda até a cena Q. Pegue o TÊNIS no chão (à direita).
20) Dê zoom nos números no alto da parede (à direita) e anote:
5 - BRANCO
1 - AMARELO
4 - VERDE
3 - AZUL
2 - PRETO
1 - AMARELO
4 - VERDE
3 - AZUL
2 - PRETO
21) Saia do zoom e vire à esquerda até a cena P. Use a lanterna na cena e pegue a CHAVE PRATEADA.
22) Vire duas vezes à direita, desça duas vezes e vire duas vezes à esquerda até a cena F. Clique no homem encapuzado e compre a CRUZ..
23) Saia do zoom, vire três vezes à direita e suba até a cena N. Suba novamente, use a chave prateada na porta e entre. Clique na estante na parede (à esquerda) para acessar o cofre e veja a dica. Anote:
22) Vire duas vezes à direita, desça duas vezes e vire duas vezes à esquerda até a cena F. Clique no homem encapuzado e compre a CRUZ..
23) Saia do zoom, vire três vezes à direita e suba até a cena N. Suba novamente, use a chave prateada na porta e entre. Clique na estante na parede (à esquerda) para acessar o cofre e veja a dica. Anote:
AZUL - VERMELHO - VERDE
24) Gire o botão do cofre de modo que a seta central aponte para os números (item 3) de acordo com a dica (item 23):
AZUL - 8 PARA A DIREITA
VERMELHO - 23 PARA A ESQUERDA
VERDE - 6 PARA A DIREITA
VERMELHO - 23 PARA A ESQUERDA
VERDE - 6 PARA A DIREITA
Clique na maçaneta e pegue a GEMA VERMELHA (3).
25) Saia do zoom e vire à direita até a cena T. Use a cruz no fantasma e pegue a GEMA VERMELHA (4).
26) Vire à esquerda, suba e vire à direita até a cena Y. Use a chave de fenda no painel de força na parede (à direita) e pegue a CHAVE DOURADA.
27) Saia do zoom, vire à esquerda desça três vezes, vire à esquerda, suba duas vezes e vire à esquerda até a cena Q. Suba, use a chave dourada na porta e entre. Clique no papel em cima da maca e encontre os pares de figuras iguais. Pegue a GEMA VERMELHA (5).
28) Saia do zoom e vire à esquerda até a cena U. Pegue o FLUIDO DE ISQUEIRO em cima da mesa (à esquerda).
29) Vire duas vezes à direita até a cena W e clique no tabuleiro redondo no chão (à esquerda). Coloque as peças pretas e brancas nas posições de acordo com as dicas (itens 10 e 15):
25) Saia do zoom e vire à direita até a cena T. Use a cruz no fantasma e pegue a GEMA VERMELHA (4).
26) Vire à esquerda, suba e vire à direita até a cena Y. Use a chave de fenda no painel de força na parede (à direita) e pegue a CHAVE DOURADA.
27) Saia do zoom, vire à esquerda desça três vezes, vire à esquerda, suba duas vezes e vire à esquerda até a cena Q. Suba, use a chave dourada na porta e entre. Clique no papel em cima da maca e encontre os pares de figuras iguais. Pegue a GEMA VERMELHA (5).
28) Saia do zoom e vire à esquerda até a cena U. Pegue o FLUIDO DE ISQUEIRO em cima da mesa (à esquerda).
29) Vire duas vezes à direita até a cena W e clique no tabuleiro redondo no chão (à esquerda). Coloque as peças pretas e brancas nas posições de acordo com as dicas (itens 10 e 15):
P - PEÇA PRETA
B - PEÇA BRANCA
B - PEÇA BRANCA
- - B P - -
- - P B - -
P B B P P B
P P P B P P
- - B P - -
- - P B - -
- - P B - -
P B B P P B
P P P B P P
- - B P - -
- - P B - -
Coloque primeiro as peças pretas. Você verá que vai sobrar uma peça. Coloque-a no lugar de uma das brancas. Depois coloque as brancas em seus respectivos lugares e substitua a ultima no lugar da peça preta que ficou no lugar errado. Pegue a GEMA VERMELHA (6).
30) Saia do zoom, vire à esquerda e suba até a cena Z. Clique na caixa em cima da mesa e coloque os botões nas posições de acordo com a dica (item 20):
30) Saia do zoom, vire à esquerda e suba até a cena Z. Clique na caixa em cima da mesa e coloque os botões nas posições de acordo com a dica (item 20):
1 - AMARELO
2 - PRETO
3 - AZUL
4 - VERDE
5 - BRANCO
2 - PRETO
3 - AZUL
4 - VERDE
5 - BRANCO
Clique no botão cinza e pegue a CHAVE VERDE.
31) Saia do zoom, desça duas vezes, vire à direita, desça duas vezes e vire duas vezes à esquerda até a cena F. Clique no homem e compre a BOLA DE CRISTAL. Para utiliza-la, abra o mapa e clique na cena que deseja ir. A bola de cristal serve como tele transporte.
32) Saia do zoom, vire três vezes à direita, suba três vezes até a cena X. Suba novamente, use a chave verde na porta e entre. Pegue o ISQUEIRO (à esquerda) e junte-o com o fluido no inventário.
33) Desça quatro vezes, vire duas vezes à esquerda e suba até a cena L. Use o isqueiro nas velas na ordem correta e pegue a GEMA VERMELHA (7).
34) Coloque as sete gemas nos suportes nas paredes espalhados pelas cenas:
31) Saia do zoom, desça duas vezes, vire à direita, desça duas vezes e vire duas vezes à esquerda até a cena F. Clique no homem e compre a BOLA DE CRISTAL. Para utiliza-la, abra o mapa e clique na cena que deseja ir. A bola de cristal serve como tele transporte.
32) Saia do zoom, vire três vezes à direita, suba três vezes até a cena X. Suba novamente, use a chave verde na porta e entre. Pegue o ISQUEIRO (à esquerda) e junte-o com o fluido no inventário.
33) Desça quatro vezes, vire duas vezes à esquerda e suba até a cena L. Use o isqueiro nas velas na ordem correta e pegue a GEMA VERMELHA (7).
34) Coloque as sete gemas nos suportes nas paredes espalhados pelas cenas:
CENA A
CENA F
CENA K
CENA N
CENA S
CENA X
CENA AB
CENA F
CENA K
CENA N
CENA S
CENA X
CENA AB
35) Vá até a cena AA e pegue a CHAVE DE CAVEIRA na caveira na parede.
36) Desça, vire à esquerda, desça, vire à direita e desça três vezes até a cena C. Desça novamente, use a chave de caveira na porta e ESCAPE!!! Você escapou porém seu amigo continua desaparecido.
36) Desça, vire à esquerda, desça, vire à direita e desça três vezes até a cena C. Desça novamente, use a chave de caveira na porta e ESCAPE!!! Você escapou porém seu amigo continua desaparecido.
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