Detonado Beyond The Room
- Um prédio da cidade está abandonado há seis anos. Ninguém quer habitar devido ao seu passado sombrio. Há histórias de rituais, bruxaria e assassinatos. Será que são apenas fofocas? Darien sente muita curiosidade para entrar e explorar o prédio, mas tem tido pesadelos sempre que se aproxima. Uma noite ele recebe sinais do quinto andar. As luzes se acendem e apagam e silhuetas misteriosas aparecem na janela. Ele pressente que alguém precisa de ajuda e decide entrar para investigar. Será uma boa ideia entrar sozinho?
- Beyond the Room é o oitavo jogo da série de jogos de escape da Dark Dome. Entre nesta misteriosa aventura interativa cheia de enigmas e quebra-cabeças tentando investigar o mundo dos espíritos.
Os jogos da Dark Dome podem ser jogados em qualquer ordem, o que permite que você desvende aos poucos o mistério de Hidden Town com suas histórias interligadas em cada capítulo. Este jogo tem uma breve conexão com Nowhere House e abre uma nova linha da história da cidade.
- Para se movimentar pelo jogo, clique nas setas nas extremidades do jogo.
- Para dar zoom, clique no local desejado. Para sair do zoom, clique na seta no canto inferior esquerdo ou no X.
- Clique em NOVO JOGO para começar.
O PRÉDIO DO OUTRO LADO DA RUA ESTÁ ABANDONADO HÁ ALGUM TEMPO.
NINGUEM QUER MORAR LÁ POR CAUSA DO SEU PASSADO SOMBRIO.
TEM HISTÓRIAS DE RITUAIS, BRUXARIA E ASSASSINATO.
EU QUERIA ENTRAR DESDE QUE O ABANDONARAM. MAS SÓ DE CHEGAR PERTO ME DÁ PESADELOS.
- Beyond the Room é o oitavo jogo da série de jogos de escape da Dark Dome. Entre nesta misteriosa aventura interativa cheia de enigmas e quebra-cabeças tentando investigar o mundo dos espíritos.
Os jogos da Dark Dome podem ser jogados em qualquer ordem, o que permite que você desvende aos poucos o mistério de Hidden Town com suas histórias interligadas em cada capítulo. Este jogo tem uma breve conexão com Nowhere House e abre uma nova linha da história da cidade.
- Para se movimentar pelo jogo, clique nas setas nas extremidades do jogo.
- Para dar zoom, clique no local desejado. Para sair do zoom, clique na seta no canto inferior esquerdo ou no X.
- Clique em NOVO JOGO para começar.
O PRÉDIO DO OUTRO LADO DA RUA ESTÁ ABANDONADO HÁ ALGUM TEMPO.
NINGUEM QUER MORAR LÁ POR CAUSA DO SEU PASSADO SOMBRIO.
TEM HISTÓRIAS DE RITUAIS, BRUXARIA E ASSASSINATO.
EU QUERIA ENTRAR DESDE QUE O ABANDONARAM. MAS SÓ DE CHEGAR PERTO ME DÁ PESADELOS.
O MESMO SONHO SE REPETE...
ESTOU SOZINHO EM UM QUARTO ESCURO.
DE REPENTE, UMA GAROTA MISTERIOSA APARECE.
TENTO ALCANÇA-LA MÁS... ELA SEMPRE DESAPARECE.
E ENTÃO EU APAREÇO NAQUELA SALA.
E EU NÃO SEI O QUE FAZER... SÓ SEI QUE NÃO QUERO ESTAR AQUI.
1) Dê zoom no pergaminho em cima da mesa e abra-o. Veja a dica e anote.
2) Saia do zoom e clique na porta à direita. Dê zoom nos cactos e coloque-os na ordem conforme a dica (item 1). Pegue o BISCOITO e a ROLHA.
3) Abra a porta à direita e entre na sala.
QUEM É VOCÊ?
ESPERE!
QUE ESTRANHO. QUEM SERIA ELA?
4) Dê zoom no papagaio e alimente-o com o biscoito. Anote o que ele fala:
LUA - ESTRELA - OLHO - CORAÇÃO
5) Saia do zoom e dê zoom no quadro na parede. Clique no homem da imagem e anote a direção que os seus olhos se movem:
ESQUERDA - DIREITA - ESQUERDA - DIREITA - ESQUERDA - ESQUERDA - DIREITA
6) Saia do zoom, entre na porta à esquerda e entre novamente na porta à esquerda até a primeira sala. Dê zoom no armário no fundo da sala e abra a porta da direita. Pegue a RODA DE MANIVELA.
7) Clique na porta da esquerda do armário e coloque os símbolos de acordo com a dica (item 4):
LUA - ESTRELA - OLHO - CORAÇÃO
Pegue o TIJOLO e a CHAVE ROSA.
8) Saia do zoom e use a chave na porta à esquerda. Entre.
ELA DE NOVO
NÃO! ESPERE!
NÃO QUERO CONTINUAR NESTE LUGAR.
9) Dê zoom na parte inferior do beliche à esquerda e afaste o cobertor. Pegue o PAPEL.
10) Saia do zoom e dê zoom no papel no inventário. Veja as características descritas e anote:
VESTIDO - AMARELO
ÁRVORE - ROXO
NUVEM - ROSA
CERCA DE MADEIRA - VERDE
CABELO - AZUL
11) Saia do zoom e dê zoom no cofre no chão. Coloque a manivela e clique nos botões para gira-la conforme a dica (item 5):
ESQUERDA - DIREITA - ESQUERDA - DIREITA - ESQUERDA - ESQUERDA - DIREITA
Pegue o CONTROLE REMOTO.
12) Saia do zoom e clique na porta à direita para voltar par a sala. Clique na porta à direita e depois clique na televisão. Use o controle remoto e veja os símbolos. Anote.
13) Saia do zoom e entre na porta à direita. Clique no armário à direita e coloque os símbolos a parti da dica (item 12). Pegue o COBERTOR.
14) Saia do zoom e dê zoom nos buracos na parede à esquerda. Tampe três deles com tijolo, a rolha e o cobertor. Pegue os ÓCULOS.
15) Saia do zoom e entre na porta à esquerda. Dê zoom no homem à esquerda e dê-lhe os óculos.
ESCUTE ISSO:
É ESTRANHO. SONHEI DE NOVO QUE ACORDEI ÀS 34:85. ESSA É UMA HORA DECENTE PARA ESTAR ACORDADO?"
LINDO. CERTO?
16) Saia do zoom, vá para à esquerda e entre na porta à esquerda. Dê zoom no relógio em cima do banco e coloque os números conforme a dica (item 15): 34:85. Veja o boneco se levantar e parar o despertador.
34:85? AINDA É MUITO CEDO.
17) Saia do zoom e dê zoom na poltrona. Pegue o PINCEL.
18) Saia do zoom e entre na porta à direita. Dê zoom no quadro ao lado da porta e use o pincel na palheta de tintas para pintar o quadro nas cores de acordo com a dica (item 10):
VESTIDO - AMARELO
ÁRVORE - ROXO
NUVEM - ROSA
CERCA DE MADEIRA - VERDE
CABELO - AZUL
Pegue a CHAVE com a menina do quadro.
19) Saia do zoom e use a chave na porta ao lado do quadro. Abra-a e entre.
NO FINAL DO SONHO, VEJO AQUELA GAROTA NOVAMENTE
MAS DESTA VEZ É DIFERENTE
ESTE SONHO NOVAMENTE. É AQUELE PRÉDIO ABANDONADO.
ALGUÉM PRECISA DE AJUDA!
ESPERO QUE NÃO SEJA TARDE DEMAIS.
20) Abra a porta com o número 1 e entre. Dê zoom no quadro na parede à esquerda e veja a quantidade de ossos. Anote:
8 OSSOS - ILHA DA CAVEIRA
Clique nas pedras na borda da caverna e veja o GATO (1).
21) Saia do zoom e dê zoom nos outros três quadros na parede à direita. Anote:
4 OSSOS - SERPENTE
5 OSSOS - OCAS
3 OSSOS - COQUEIRO
22) Saia do zoom e entre na cena do fundo. Abra a porta do fundo e entre no quintal. Dê zoom nas madeiras que aparecem no canto esquerdo da cena e afaste as tábuas. Veja o GATO (3).
23) Saia do zoom e dê zoom na estante ao lado da porta. Abra a lata de tinta e pegue a PISTA.
24) Saia do zoom e dê zoom na pista no inventário. Veja a dica e anote:
LÂMPADA ESQUERDA - LADO ESQUERDO
LÂMPADA DIREITA - LADO ESQUERDO
LÂMPADA ESQUERDA - LADO DIREITO
LÂMPADA DO MEIO - LADO DIREITO
25) Saia do zoom e dê zoom no tronco da árvore à esquerda. Veja a dica e anote.
26) Saia do zoom e entre na porta à direita. Dê zoom no barco em cima da estante ao lado da porta e clique nele. Clique nas tábuas do alçapão na ordem de acordo com a dica (item 25). Pegue o GANCHO e o MAPA.
27) Saia do zoom e dê zoom no mapa no inventário. Veja a ordem e anote:
ILHA DA CAVEIRA - COQUEIRO - OCAS - SERPENTE
28) Saia duas vezes do zoom e dê zoom no armário à esquerda. Abra a porta da direita e pegue o LEITOR DE IMPRESSÃO DIGITAL.
29) Clique na porta da esquerda e coloque os números (itens 20 e 21) na ordem de acordo com a dica (item 27):
8 OSSOS - ILHA DA CAVEIRA
3 OSSOS - COQUEIRO
5 OSSOS - OCAS
4 OSSOS - SERPENTE
Abra o armário e pegue a PÁ e a COBRA DE BORRACHA.
30) Saia do zoom e entre na porta do fundo até o quintal. Use o gancho para consertar o balanço.
ELE ESTÁ APONTANDO PARA UM LUGAR NO JARDIM.
Use a pá no chão onde o fantasma está apontando e pegue a ALAVANCA.
31) Saia do zoom, dê zoom no pássaro no alto da árvore à esquerda e assuste-o com a cobra de borracha. Dê zoom no ninho e pegue a CHAVE CINZA e a dica.
32) Saia do zoom e dê zoom na dica no inventário. Veja os símbolos e anote.
33) Saia do zoom e entre na porta à direita. Clique no portal à direita e dê zoom no armário. Abra as gavetas e pegue o TREM DE BRINQUEDO e o MANUAL.
34) Clique na primeira gaveta e coloque os símbolos de acordo com a dica (item 32). Abra a gaveta e pegue a FICHA.
35) Saia do zoom e dê zoom no manual no inventário. Abra-o e veja que o trem precisa acionar todas as bandeiras.
35) Saia do zoom e dê zoom no painel na parede. Use a chave cinza e abra-o. Clique nas setas de modo a guiar a energia da caixa superior até as lâmpadas de acordo com a dica (item 24):
LÂMPADA ESQUERDA - LADO ESQUERDO → ABAIXO - ESQUERDA - ABAIXO - ESQUERDA - ABAIXO - ENTER
LÂMPADA DIREITA - LADO ESQUERDO → ABAIXO - ESQUERDA - ABAIXO - DIREITA - ABAIXO - ENTER
LÂMPADA ESQUERDA - LADO DIREITO → ABAIXO - DIREITA - ABAIXO - ESQUERDA - ABAIXO - ENTER
LÂMPADA DO MEIO - LADO DIREITO → ABAIXO - DIREITA - ABAIXO - ABAIXO - ENTER
A TOMADA JÁ TEM ELETRICIDADE
36) Saia do zoom e entre no portal à esquerda. Dê zoom no fio da máquina de fliperama e conecte-o na tomada.
37) Saia do zoom e dê zoom na parte inferior do fliperama. Coloque a ficha no buraco. Clique em START e use as setas para fazer o personagem colher todas as maçãs. Anote a pontuação: 5736.
38) Saia do zoom e dê zoom na caixa amarela em cima do armário à esquerda. Coloque os números conforme a dica (item 37): 5736. Pegue o RECIPIENTE DE PLÁSTICO.
39) Saia do zoom e clique no portal à direita. Dê zoom na mesa à direita e use o recipiente de plástico para prender a aranha.
OLÁ? ALGUEM AÍ?
EU VIM PARA AJUDAR!
QUE ESTRANHO! PENSEI TER VISTO ALGUEM.
40) Abra o arquivo e veja o símbolo na página. Use o leitor de impressão digital e veja o símbolo e anote. Vire as páginas do arquivo e repita o processo.
41) Saia do zoom e dê zoom na caixa vermelha em cima da estante à direita. Coloque os símbolos na ordem dos símbolos escritos na página do arquivo de acordo com a dica (item 40). Pegue o MARTELO e o LEME.
42) Saia do zoom e entre no porta
l à esquerda. Dê zoom no barco em cima da estante ao lado da porta e clique nele. Coloque o leme no local ao lado do alçapão aberto anteriormente e gire ele. Veja os símbolos nas velas e anote.
43) Saia do zoom e clique na porta para ir para o quintal. Dê zoom na caixa em cima da mesa e coloque os símbolos de acordo com a dica (item 42). Pegue o TRILHO.
43) Saia do zoom, clique na porta e desça. Clique na maquete no chão e vire à direita. Use o trilho no espaço vazio.
44) Desça na maquete, use o martelo na pedra à direita e coloque a alavanca no suporte à esquerda.
45) Dê zoom dentro do túnel à esquerda e veja o GATO (2).
46) Saia do zoom, vire à esquerda e suba na maquete. Coloque o trem em frente à estação e clique nas alavancas vermelhas para desvia-lo por dentro de todos os túneis de acordo com a dica (item 35). Ao final, veja os símbolos e anote.
47) Saia do zoom e dê zoom na caixa azul em cima da mesa à direita. Coloque os símbolos de acordo com a dica (item 46). Pegue a CHAVE BRANCA.
ESTA DEVE SER A CHAVE DO SEGUNDO ANDAR.
48) Saia do zoom, saia pela porta à esquerda e suba a escada à direita. Use a chave branca na porta com o número 2 e entre.
49) Abra a janela e passe por ela até a escada de emergência. Dê zoom na flor azul na planta à direita e pegue a PÉTALA AZUL.
50) Saia do zoom e clique na escada para subir. Pegue o CABO no chão.
51) Clique na planta vermelha que parece no canto superior direito da cena e veja o GATO (5).
52) Saia do zoom, desça pelo alçapão à direita e passe pela janela novamente. Dê zoom no armário embaixo da janela e abra a porta da esquerda. Pegue a dica.
53) Saia do zoom e clique na dica no inventário. Anote:
3 - 5
1 - 7
6 - 2
54) Saia do zoom e entre na porta à direita. Vire à direita e dê zoom na cômoda. Abra as gavetas e pegue a CHAVE PEQUENA e a HÉLICE do ventilador.
55) Dê zoom em cada um dos quadros à direita e clique na pessoa da imagem. Veja o símbolo que cada um demonstra e anote:
QUADRADO - TRIÂNGULO - X - CÍRCULO
56) Saia do zoom e desça. Dê zoom na caixa vermelha em cima da mesinha e coloque os símbolos conforme a dica (item 55):
QUADRADO - TRIÂNGULO - X - CÍRCULO
Pegue a VARINHA DE BOLHA e o COPO.
57) Saia do zoom e dê zoom no tabuleiro em cima da mesa. Use o copo e veja os símbolos que ele indica. Anote.
QUEM ESTÁ AÍ?
NÍNGUEM.
58) Saia do zoom e entre na porta à esquerda. Dê zoom na gaiola em cima da mesa à esquerda e use a chave pequena para pegar o RATO.
59) Saia do zoom, abra a porta azul e entre. Dê zoom no vaso sanitário à direita e afaste a tampa da caixa de descarga. Veja o GATO (4).
60) Saia do zoom e dê zoom no rolo de papel higiênico ao lado do vaso sanitário. Desenrole o papel e pegue a DICA no rolo de papelão.
61) Saia do zoom e dê zoom na dica no inventário. Veja os símbolos em um teclado de piano e anote.
62) Saia do zoom e clique no armário embaixo da pia. Coloque os símbolos de acordo com a dica (item 57) e pegue o CARTÃO DE MÉMORIA e a COMIDA DE GATO.
63) Saia do zoom, clique na porta à esquerda e entre na porta à direita. Dê zoom no gato em cima da calha na parede e dê-lhe a ração. Pegue os PELOS DE GATO.
64) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom na câmera fotográfica em cima da mesa e coloque o cartão de memória nela. Dê play no vídeo e veja os locais onde o fantasma aparece. Anote:
ACIMA - ESQUERDA - ACIMA - ABAIXO - DIREITA - ESQUERDA
65) Saia do zoom e dê zoom na caixa vermelha em cima da estante. Clique nas setas na ordem conforme a dica (item 64):
ACIMA - ESQUERDA - ACIMA - ABAIXO - DIREITA - ESQUERDA
Clique em OK e pegue a CHAVE AMARELA e o SABÃO EM PÓ.
66) Saia do zoom, use a chave amarela na porta à esquerda e saia. Coloque os pregadores no varal nas quantidades de acordo com a dica (item 53):
3 - 5
1 - 7
6 - 2
UM CORVO POUSOU NA GRADE
Pegue a PENA DE CORVO.
67) Desça duas vezes e dê zoom na mesa à direita. Veja que para fazer a poção da invisibilidade você precisa de uma pena de corvo, uma pétala azul e pelos de gato. Como você já possui todos esses ingredientes, adicione-os no copo de leite e pegue a POÇÃO DE INVISIBILIDADE.
68) Saia do zoom e dê zoom na abertura no lado esquerdo da calha na parede. Coloque o rato no buraco e pingue nele a poção da invisibilidade. Pegue o PEN DRIVE.
69) Saia do zoom e clique na porta à esquerda. Use o cabo no painel enrolado em cima da janela e abra-o.
70) Dê zoom no projetor em cima da mesa e coloque o pen drive nele. Clique no botão vermelho e veja no vídeo, as teclas do piano que são apertadas. Anote.
71) Dê zoom na caixa roxa em cima da mesa à esquerda e coloque os símbolos (item 61) na ordem de acordo com a dica (item 70). Pegue TAMPÃO DE RALO.
72) Saia do zoom e entre na porta azul até o banheiro. Dê zoom dentro da banheira e coloque o tampão no ralo. Abra a torneira e para encher a banheira e despeje o sabão em pó. Use a varinha de bolha e molhe-a na água com sabão.
73) Saia do zoom, clique na porta azul à esquerda e vá para a porta à direita. Dê zoom na parede branca com os símbolos e coloque a hélice no ventilador à esquerda. Ligue o ventilador e use a varinha de bolha com sabão nele. Clique nas bolhas de sabão até restarem apenas quatro. Veja os símbolos nelas e anote.
74) Vá para a porta da esquerda e dê zoom no armário embaixo da janela. Clique na porta da direita e coloque os símbolos a partir da dica (item 73). Pegue a FOICE.
75) Saia do zoom, clique na janela e suba a escada à esquerda. Use a foice nas plantas na janela e entre no terceiro andar.
ESPERE!
EU VIM PARA AJUDAR!
ELA SE FOI.
ISSO ESTÁ FICANDO ESTRANHO.
76) Vire à direita e dê zoom na estante no alto da parede à esquerda. Pegue a WEBCAM.
77) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom na estante e conte quantos gnomos existem de cada cor. Anote:
6 VERMELHOS
3 AZUIS
5 VERDES
2 AMARELOS
78) Saia do zoom e vire à esquerda. Dê zoom na cômoda e clique na gaveta do meio. Coloque os números na ordem conforme a dica (item 77):
6 VERMELHOS
3 AZUIS
5 VERDES
2 AMARELOS
Pegue a CORDA e a VÁLVULA. Junte a corda com a webcam no inventário.
79) Saia do zoom, vire à direita e abra a porta azul à esquerda e entre na cozinha. Dê zoom no armário embaixo da pia à esquerda e abra-o. Pegue a SERRA.
80) Saia do zoom e dê zoom no forno do fogão. Abra-o e pegue a CHALEIRA.
81) Saia do zoom e dê zoom na geladeira. Abra-a e pegue a LARANJA. Afaste os outros itens e veja o GATO (6).
82) Saia do zoom e dê zoom no cano no chão à direita. Use a corda com a webcam para explora-lo.
AGORA POSSO VER AS IMAGENS DA WEBCAM NO COMPUTADOR
83) Saia do zoom e clique na porta azul à direita. Dê zoom no capacete em cima da mesa e pegue o CHIFRE.
84) Saia do zoom e dê zoom no computador em cima da mesa à direita. Use as setas ao redor do vídeo para movimentar a imagem. Mova a imagem para a esquerda e veja o GATO (7).
85) Mova a imagem da câmera duas vezes para a direita e veja os símbolos. Anote.
86) Saia do zoom e vire à esquerda. Dê zoom no baú no chão e coloque os símbolos de acordo com a dica (item 85). Pegue a PEÇA DO ESPREMEDOR DE SUCO, a MAÇÃ e o RECIBO.
87) Saia do zoom e dê zoom no recibo no inventário. Veja que o total da compra foi de 23,84.
88) Saia do zoom e dê zoom na gaveta da mesa à direita. Coloque os números conforme a dica (item 87): 23,84. Pegue o FANTOCHE.
89) Saia do zoom e vire duas vezes à esquerda. Dê zoom na mão de madeira em cima da estante e coloque o fantoche nela. Clique nela e observe onde ele está apontando. Anote:
o o
o -
- o
- o
o -
90) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom no cofre em cima do armário e clique nos quadrados conforme a dica (item 89):
o o
o -
- o
- o
o -
Clique em OK. Pegue o LIMÃO e a CHAVE VERMELHA.
91) Saia do zoom e vire à esquerda. Dê zoom na caixa de correio na porta à esquerda e use a chave vermelha. Pegue a CARTA.
92) Saia do zoom e abra a carta. Veja a dica e anote:
1 LARANJA + 1 LIMÃO - 1 MAÇÃ + 2 LIMÕES
1 LIMÃO + 1 LARANJA + 1 MAÇÃ - 2 LIMÕES
93) Saia do zoom, vire à direita e clique na porta azul à esquerda para entrar na cozinha. Dê zoom na mesa e coloque a peça no espremedor de suco à esquerda. Esprema a laranja, a maçã e o limão. Veja a quantidade de suco em cada copo e anote:
1 LIMÃO
3 MAÇÃ
5 LARANJA
94) Saia do zoom e vire duas vezes à esquerda. Dê zoom na caixa vermelha em cima da mesa e coloque os números de traços de acordo com as dicas (itens 92 e 93):
(1 x 5) + (1 x 1) = 6 - (1 x 3) + (2 x 1) = 5
(1 x 1) + (1 x 5) + 1 x 3) = 9 - (2 x 1) = 2
Pegue a CHAVE BRANCA e a FITA ADESIVA.
94) Saia do zoom, clique na porta à esquerda e use a chave branca no cadeado. Abra a porta e dê zoom no jornal no chão. Afaste-o e pegue a CAIXA DE FÓSFOROS.
95) Entre novamente na porta azul, clique na janela, desça o alçapão à direita e entre na janela novamente até o segundo andar. Entre na porta azul até o banheiro e dê zoom no cano na parede à esquerda. Coloque a válvula no canto superior direito, o chifre na curva que esta faltando à direita e a fita adesiva no furo à esquerda do cano. Abra a válvula e pegue a COLHER.
96) Saia do zoom, clique na porta azul à esquerda, clique na janela, suba a escada à esquerda e entre na janela novamente até o terceiro andar. Vire duas vezes à direita e entre na porta azul à esquerda até a cozinha. Dê zoom na pia à esquerda e coloque a chaleira. Abra a torneira e encha-a de água. Pegue-a novamente.
97) Saia do zoom e dê zoom no fogão. Coloque a chaleira com água nele e acenda o fogo com a caixa de fósforos. Pegue a chaleira com água fervendo.
98) Saia do zoom e dê zoom no pote de macarrão ao lado do fogão. Abra o pote e despeje a água fervendo. Mexa com a colher e veja a dica. Anote: ZHYU.
PARECE HAVER UM CÓDIGO NA COLHER.
99) Saia do zoom, clique na porta azul à direita para sair da cozinha e vire à esquerda. Dê zoom no quadro na parede e coloque o código de acordo com a dica (item 98): ZHYU. Resolva o jogo da memória e veja a dica. Anote.
100) Saia do zoom e dê zoom na mesa. Clique no celular e coloque os emojis conforme a dica (item 99). Clique no botão verde para enviar e veja a foto de um olho. Pegue o CELULAR.
101) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom no cofre em cima da estante à direita, Agarre o celular no inventário e use-o no cofre. Pegue a CHAVE AMARELA.
102) Saia do zoom e vire duas vezes à esquerda. Clique na janela, desça o alçapão à direita e entre na janela novamente até o segundo andar. Clique na porta marrom à esquerda e desça a escada. Dê zoom na porta azul do elevador à esquerda e clique no botão na parede à direita. Use a chave amarela e ligue o elevador.
103) Entre no elevador e clique no botão para o quinto andar.
QUE ESTRANHO!
NÃO POSSUI QUARTO ANDAR.
104) Saia do elevador.
É A GAROTA QUE VI NOS MEUS SONHOS.
EI... OLÁ... MEU NOME É DARIEN.
FOI VOCÊ QUEM ME PEDIU AJUDA?
VOCÊ ESTAVA TENTANDO SE COMUNICAR COMIGO EM MEUS SONHOS?
SIM, EU SOU ELENA.
ESTOU PRESA NESTE LUGAR. PRECISO DA SUA AJUDA.
VOCÊ DEVE FAZER ESTE RITUAL
PARECE UM RITUAL... PARA TRANSCENDER?
ELA DEVE ESTAR PRESA.
TALVEZ SEJA PARA QUEBRAR UM FEITIÇO E LIBERTA-LA.
SE EU FIZER ESSE RITUAL... VOCÊ FICARÁ LIVRE?
SIM, É A ÚNICA MANEIRA.
VOCÊ DEVE ESTAR SOFRENDO. NÃO SE PREOCUPE, EU VOU TE AJUDAR.
EU APRECIO MUITO ISSO!
VOLTE AQUI QUANDO TIVER TODOS OS ITENS.
Veja no painel na parede à direita que você precisa de uma barata, uma abóbora, uma vela preta e uma pata de caranguejo.
105) Clique na porta vermelha à direita e desça a escada. Dê zoom na mesa e remonte os desenhos. Veja para onde cada figura aponta e anote:
NORDESTE - OESTE
SUL - SUDESTE
106) Saia do zoom e passe pelo portal. Dê zoom no armário branco e clique na porta da direita. Coloque as setas nas posições de acordo com a dica (item 105):
NORDESTE - OESTE
SUL - SUDESTE
Pegue a ALÇA.
107) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom no tapete no chão e afaste-o. Tire a tábua e pegue a BARATA.
108) Saia do zoom e dê zoom no cesto de lixo no chão à direita. Abra cada um dos papeis e veja a imagem, sua cor e seu padrão de desenho. Anote.
109) Saia do zoom e vire à esquerda. Dê zoom no disco na parede à esquerda e coloque a imagem, com sua respectiva cor e padrão na seta vermelha. Faça isso com cada uma das imagens da dica (item 108). Pegue a CHAVE VERMELHA e a VELA PRETA.
110) Saia do zoom e dê zoom no quadro na parede. Use a chave vermelha na gaiola e pegue o PÁSSARO.
111) Saia do zoom, vire à esquerda e suba as escadas. Abra a porta à direita e entre. Dê zoom nas caixas no chão e abra-as. Pegue a ABÓBORA.
112) Saia do zoom e dê zoom na estante. Pegue a FOTO.
113) Saia do zoom e abra a foto. Veja a imagem de um fantasma parado na sala.
114) Saia do zoom e dê zoom nas caixas no lado direito da estante. Veja o GATO (9).
115) Saia do zoom e dê zoom nos quadro na parede à direita. Coloque o pássaro na toca em cima da pintura da árvore à direita e clique nele. Observe os galhos que ele pousa e anote.
116) Saia do zoom e dê zoom na mesa à direita. Veja que os padrões são idênticos às árvores da pintura (item 115). Logo, clique nas lâmpadas referentes aos lugares que o pássaro havia pousado. Saia do zoom, dê zoom na parte inferior da mesa e pegue a CHAVE DE FENDA.
117) Saia do zoom, entre na porta à esquerda, desça as escadas, clique no botão do elevador à direita e abra-o. Entre no elevador e use a chave de fenda no painel à esquerda. Pegue a ALDRAVA.
118) Desça e dê zoom na porta vermelha à esquerda. Coloque a aldrava na gárgula e abra a porta. Abra cada uma das janelas e a porta da casinha e veja as cores das silhuetas. Anote.
119) Clique nos livros à direita e veja o GATO (10).
120) Saia do zoom, desça, suba as escadas e entre na porta à direita. Dê zoom no painel na parede à esquerda e coloque as cores conforme a dica (item 119). Clique em OK e pegue o FUSÍVEL.
121) Saia do zoom, clique na porta à esquerda e entre na porta vermelha à esquerda. Dê zoom no painel próximo ao casaco azul no cabide e clique no pedaço de jornal que aparece logo abaixo. Veja o GATO (8).
122) Saia do zoom e coloque o fusível no compartimento. Veja a quantidade de lâmpadas coloridas e anote:
4 VERMELHO
8 AZUL
3 ROXO
6 VERDE
123) Saia do zoom, clique na porta vermelha à direita, desça as escadas e passe pelo portal. Dê zoom no cofre em cima da mesa azul e coloque os números de acordo com a dica (item 122):
4 VERMELHO
8 AZUL
3 ROXO
6 VERDE
Pegue o INGRESSO e a TINTA VERMELHA.
124) Saia do zoom e vire à direita. Use a tinta vermelha na sala para revelar o fantasma (item 113).
ALGO FOI REVELADO
Clique no fantasma e vaja os números. Anote: 6924.
125) Saia do zoom e dê zoom no quadro na parede. Clique nos números de acordo com a dica (item 124): 6924 Clique em OK e pegue a FÔRMA DE GELO.
126) Saia do zoom e vire duas vezes à esquerda. Clique na porta do elevador à direita e entre nele. Clique no botão para o terceiro andar.
127) Saia do elevador, entre na porta da esquerda, vire duas vezes à direita e entre na porta azul à esquerda para ir para a cozinha. Dê zoom na pia à esquerda e coloque a fôrma de gelo dentro dela. Abra a torneira para enche-la de água.
128) Saia do zoom e dê zoom no congelador da geladeira. Abra-o, coloque a fôrma de gelo dentro dele e coloque a alça dentro da fôrma.
129) Feche a porta do congelador, abra-a novamente e pegue a CHAVE DE ESTRELA.
130) Saia do zoom, clique na porta azul à direita, vire duas vezes à esquerda e passe pela porta à esquerda. Dê zoom no compartimento na parede e use a chave de estrela. Pegue a FACA e use-a na abóbora no inventário.
ESPERO QUE ISSO ME AJUDE.
131) Saia do zoom, clique na porta do elevador à direita e entre nele. Clique no botão para o quinto andar.
132) Saia do elevador e suba as escadas à esquerda. Dê zoom no painel na parede e coloque o ingresso no buraco. Resolva os testes de memória e pegue a PATA DE CARANGUEJO.
133) Saia do zoom e entre na porta vermelha à esquerda. Dê zoom no pentagrama no chão e acenda as velas com a caixa de fósforo. Coloque no pentagrama a barata, a abóbora, a pata de caranguejo e a vela preta. Acenda a vela preta com a caixa de fósforos.
EU ESPERO QUE ISSO FUNCIONE.
SABE? HÁ MUITOS ANOS EU FUI ENFEITIÇADA E ME TRANSFORMEI EM UMA SOMBRA.
ISSO ACONTECEU NO QUARTO ANDAR DESTE PREDIO.
O QUARTO ANDAR?
MAS... ESTE PREDIO NÃO TEM QUARTO ANDAR.
EU TIVE ISSO ANTES. PERTENCEU A ALGUMAS BRUXAS. EU NÃO DEVERIA TER ENTRADO LÁ.
ELAS LANÇARAM UM FEITIÇO QUANDO OS DESCOBRIRAM. ELAS ME TRANSFORMARAM EM UMA SOMBRA E TODO O QUARTO ANDAR DESAPARECEU.
DESDE ENTÃO, VAGUEI DURANTE ANOS À ESPERDADE ALGUEM.
ELAS ME DISSERAM QUE SÓ HAVIA UMA OPÇÃO: ME LIBERTAR E VOLTAR.
UMA TROCA TEVE QUE SER FEITA.
TROCA?
QUE TIPO DE TROCA?
ELAS ME DISSERAM QUE ALGUÉM TINHA QUE TOMAR MEU LUGAR.
ESPER O QUÊ?
EU NÃO ESOU DOSTANDO DISSO.
É MELHOR EU IR.
A PORTA ESTÁ FECHADA.
O QUE É ISSO?
HÁ ALGO A MAIS NAQUELE MURAL.
TROCA DE ALMAS
O QUE ISSO SIGNIFICA?
EU TENHO QUE PEDIR AJUDA.
POSSO VER MEU PRÉDIO DAQUI.
TEM ALGUEM NO MEU QUARTO. PODE SER MINHA MÃE. EU DEVO PEDIR AJUDA.
DESCULPE. EU TIVE QUE FAZER ISTO.
O QUE ESTÁ ACONTECENDO COMIGO?
OH! PARECE QUE AQUELA GAROTA SE LIBERTOU DO MEU FEITIÇO.
PELO MENOS ELA DEIXOU UM ESCRAVO SUBSTITUTO
Você foi enganado pela garota e agora está condenado a uma vida de sombras!!!
TENTO ALCANÇA-LA MÁS... ELA SEMPRE DESAPARECE.
E ENTÃO EU APAREÇO NAQUELA SALA.
E EU NÃO SEI O QUE FAZER... SÓ SEI QUE NÃO QUERO ESTAR AQUI.
1) Dê zoom no pergaminho em cima da mesa e abra-o. Veja a dica e anote.
2) Saia do zoom e clique na porta à direita. Dê zoom nos cactos e coloque-os na ordem conforme a dica (item 1). Pegue o BISCOITO e a ROLHA.
3) Abra a porta à direita e entre na sala.
QUEM É VOCÊ?
ESPERE!
QUE ESTRANHO. QUEM SERIA ELA?
4) Dê zoom no papagaio e alimente-o com o biscoito. Anote o que ele fala:
LUA - ESTRELA - OLHO - CORAÇÃO
5) Saia do zoom e dê zoom no quadro na parede. Clique no homem da imagem e anote a direção que os seus olhos se movem:
ESQUERDA - DIREITA - ESQUERDA - DIREITA - ESQUERDA - ESQUERDA - DIREITA
6) Saia do zoom, entre na porta à esquerda e entre novamente na porta à esquerda até a primeira sala. Dê zoom no armário no fundo da sala e abra a porta da direita. Pegue a RODA DE MANIVELA.
7) Clique na porta da esquerda do armário e coloque os símbolos de acordo com a dica (item 4):
LUA - ESTRELA - OLHO - CORAÇÃO
Pegue o TIJOLO e a CHAVE ROSA.
8) Saia do zoom e use a chave na porta à esquerda. Entre.
ELA DE NOVO
NÃO! ESPERE!
NÃO QUERO CONTINUAR NESTE LUGAR.
9) Dê zoom na parte inferior do beliche à esquerda e afaste o cobertor. Pegue o PAPEL.
10) Saia do zoom e dê zoom no papel no inventário. Veja as características descritas e anote:
VESTIDO - AMARELO
ÁRVORE - ROXO
NUVEM - ROSA
CERCA DE MADEIRA - VERDE
CABELO - AZUL
11) Saia do zoom e dê zoom no cofre no chão. Coloque a manivela e clique nos botões para gira-la conforme a dica (item 5):
ESQUERDA - DIREITA - ESQUERDA - DIREITA - ESQUERDA - ESQUERDA - DIREITA
Pegue o CONTROLE REMOTO.
12) Saia do zoom e clique na porta à direita para voltar par a sala. Clique na porta à direita e depois clique na televisão. Use o controle remoto e veja os símbolos. Anote.
13) Saia do zoom e entre na porta à direita. Clique no armário à direita e coloque os símbolos a parti da dica (item 12). Pegue o COBERTOR.
14) Saia do zoom e dê zoom nos buracos na parede à esquerda. Tampe três deles com tijolo, a rolha e o cobertor. Pegue os ÓCULOS.
15) Saia do zoom e entre na porta à esquerda. Dê zoom no homem à esquerda e dê-lhe os óculos.
ESCUTE ISSO:
É ESTRANHO. SONHEI DE NOVO QUE ACORDEI ÀS 34:85. ESSA É UMA HORA DECENTE PARA ESTAR ACORDADO?"
LINDO. CERTO?
16) Saia do zoom, vá para à esquerda e entre na porta à esquerda. Dê zoom no relógio em cima do banco e coloque os números conforme a dica (item 15): 34:85. Veja o boneco se levantar e parar o despertador.
34:85? AINDA É MUITO CEDO.
17) Saia do zoom e dê zoom na poltrona. Pegue o PINCEL.
18) Saia do zoom e entre na porta à direita. Dê zoom no quadro ao lado da porta e use o pincel na palheta de tintas para pintar o quadro nas cores de acordo com a dica (item 10):
VESTIDO - AMARELO
ÁRVORE - ROXO
NUVEM - ROSA
CERCA DE MADEIRA - VERDE
CABELO - AZUL
Pegue a CHAVE com a menina do quadro.
19) Saia do zoom e use a chave na porta ao lado do quadro. Abra-a e entre.
NO FINAL DO SONHO, VEJO AQUELA GAROTA NOVAMENTE
MAS DESTA VEZ É DIFERENTE
ESTE SONHO NOVAMENTE. É AQUELE PRÉDIO ABANDONADO.
ALGUÉM PRECISA DE AJUDA!
ESPERO QUE NÃO SEJA TARDE DEMAIS.
20) Abra a porta com o número 1 e entre. Dê zoom no quadro na parede à esquerda e veja a quantidade de ossos. Anote:
8 OSSOS - ILHA DA CAVEIRA
Clique nas pedras na borda da caverna e veja o GATO (1).
21) Saia do zoom e dê zoom nos outros três quadros na parede à direita. Anote:
4 OSSOS - SERPENTE
5 OSSOS - OCAS
3 OSSOS - COQUEIRO
22) Saia do zoom e entre na cena do fundo. Abra a porta do fundo e entre no quintal. Dê zoom nas madeiras que aparecem no canto esquerdo da cena e afaste as tábuas. Veja o GATO (3).
23) Saia do zoom e dê zoom na estante ao lado da porta. Abra a lata de tinta e pegue a PISTA.
24) Saia do zoom e dê zoom na pista no inventário. Veja a dica e anote:
LÂMPADA ESQUERDA - LADO ESQUERDO
LÂMPADA DIREITA - LADO ESQUERDO
LÂMPADA ESQUERDA - LADO DIREITO
LÂMPADA DO MEIO - LADO DIREITO
25) Saia do zoom e dê zoom no tronco da árvore à esquerda. Veja a dica e anote.
26) Saia do zoom e entre na porta à direita. Dê zoom no barco em cima da estante ao lado da porta e clique nele. Clique nas tábuas do alçapão na ordem de acordo com a dica (item 25). Pegue o GANCHO e o MAPA.
27) Saia do zoom e dê zoom no mapa no inventário. Veja a ordem e anote:
ILHA DA CAVEIRA - COQUEIRO - OCAS - SERPENTE
28) Saia duas vezes do zoom e dê zoom no armário à esquerda. Abra a porta da direita e pegue o LEITOR DE IMPRESSÃO DIGITAL.
29) Clique na porta da esquerda e coloque os números (itens 20 e 21) na ordem de acordo com a dica (item 27):
8 OSSOS - ILHA DA CAVEIRA
3 OSSOS - COQUEIRO
5 OSSOS - OCAS
4 OSSOS - SERPENTE
Abra o armário e pegue a PÁ e a COBRA DE BORRACHA.
30) Saia do zoom e entre na porta do fundo até o quintal. Use o gancho para consertar o balanço.
ELE ESTÁ APONTANDO PARA UM LUGAR NO JARDIM.
Use a pá no chão onde o fantasma está apontando e pegue a ALAVANCA.
31) Saia do zoom, dê zoom no pássaro no alto da árvore à esquerda e assuste-o com a cobra de borracha. Dê zoom no ninho e pegue a CHAVE CINZA e a dica.
32) Saia do zoom e dê zoom na dica no inventário. Veja os símbolos e anote.
33) Saia do zoom e entre na porta à direita. Clique no portal à direita e dê zoom no armário. Abra as gavetas e pegue o TREM DE BRINQUEDO e o MANUAL.
34) Clique na primeira gaveta e coloque os símbolos de acordo com a dica (item 32). Abra a gaveta e pegue a FICHA.
35) Saia do zoom e dê zoom no manual no inventário. Abra-o e veja que o trem precisa acionar todas as bandeiras.
35) Saia do zoom e dê zoom no painel na parede. Use a chave cinza e abra-o. Clique nas setas de modo a guiar a energia da caixa superior até as lâmpadas de acordo com a dica (item 24):
LÂMPADA ESQUERDA - LADO ESQUERDO → ABAIXO - ESQUERDA - ABAIXO - ESQUERDA - ABAIXO - ENTER
LÂMPADA DIREITA - LADO ESQUERDO → ABAIXO - ESQUERDA - ABAIXO - DIREITA - ABAIXO - ENTER
LÂMPADA ESQUERDA - LADO DIREITO → ABAIXO - DIREITA - ABAIXO - ESQUERDA - ABAIXO - ENTER
LÂMPADA DO MEIO - LADO DIREITO → ABAIXO - DIREITA - ABAIXO - ABAIXO - ENTER
A TOMADA JÁ TEM ELETRICIDADE
36) Saia do zoom e entre no portal à esquerda. Dê zoom no fio da máquina de fliperama e conecte-o na tomada.
37) Saia do zoom e dê zoom na parte inferior do fliperama. Coloque a ficha no buraco. Clique em START e use as setas para fazer o personagem colher todas as maçãs. Anote a pontuação: 5736.
38) Saia do zoom e dê zoom na caixa amarela em cima do armário à esquerda. Coloque os números conforme a dica (item 37): 5736. Pegue o RECIPIENTE DE PLÁSTICO.
39) Saia do zoom e clique no portal à direita. Dê zoom na mesa à direita e use o recipiente de plástico para prender a aranha.
OLÁ? ALGUEM AÍ?
EU VIM PARA AJUDAR!
QUE ESTRANHO! PENSEI TER VISTO ALGUEM.
40) Abra o arquivo e veja o símbolo na página. Use o leitor de impressão digital e veja o símbolo e anote. Vire as páginas do arquivo e repita o processo.
41) Saia do zoom e dê zoom na caixa vermelha em cima da estante à direita. Coloque os símbolos na ordem dos símbolos escritos na página do arquivo de acordo com a dica (item 40). Pegue o MARTELO e o LEME.
42) Saia do zoom e entre no porta
l à esquerda. Dê zoom no barco em cima da estante ao lado da porta e clique nele. Coloque o leme no local ao lado do alçapão aberto anteriormente e gire ele. Veja os símbolos nas velas e anote.
43) Saia do zoom e clique na porta para ir para o quintal. Dê zoom na caixa em cima da mesa e coloque os símbolos de acordo com a dica (item 42). Pegue o TRILHO.
43) Saia do zoom, clique na porta e desça. Clique na maquete no chão e vire à direita. Use o trilho no espaço vazio.
44) Desça na maquete, use o martelo na pedra à direita e coloque a alavanca no suporte à esquerda.
45) Dê zoom dentro do túnel à esquerda e veja o GATO (2).
46) Saia do zoom, vire à esquerda e suba na maquete. Coloque o trem em frente à estação e clique nas alavancas vermelhas para desvia-lo por dentro de todos os túneis de acordo com a dica (item 35). Ao final, veja os símbolos e anote.
47) Saia do zoom e dê zoom na caixa azul em cima da mesa à direita. Coloque os símbolos de acordo com a dica (item 46). Pegue a CHAVE BRANCA.
ESTA DEVE SER A CHAVE DO SEGUNDO ANDAR.
48) Saia do zoom, saia pela porta à esquerda e suba a escada à direita. Use a chave branca na porta com o número 2 e entre.
49) Abra a janela e passe por ela até a escada de emergência. Dê zoom na flor azul na planta à direita e pegue a PÉTALA AZUL.
50) Saia do zoom e clique na escada para subir. Pegue o CABO no chão.
51) Clique na planta vermelha que parece no canto superior direito da cena e veja o GATO (5).
52) Saia do zoom, desça pelo alçapão à direita e passe pela janela novamente. Dê zoom no armário embaixo da janela e abra a porta da esquerda. Pegue a dica.
53) Saia do zoom e clique na dica no inventário. Anote:
3 - 5
1 - 7
6 - 2
54) Saia do zoom e entre na porta à direita. Vire à direita e dê zoom na cômoda. Abra as gavetas e pegue a CHAVE PEQUENA e a HÉLICE do ventilador.
55) Dê zoom em cada um dos quadros à direita e clique na pessoa da imagem. Veja o símbolo que cada um demonstra e anote:
QUADRADO - TRIÂNGULO - X - CÍRCULO
56) Saia do zoom e desça. Dê zoom na caixa vermelha em cima da mesinha e coloque os símbolos conforme a dica (item 55):
QUADRADO - TRIÂNGULO - X - CÍRCULO
Pegue a VARINHA DE BOLHA e o COPO.
57) Saia do zoom e dê zoom no tabuleiro em cima da mesa. Use o copo e veja os símbolos que ele indica. Anote.
QUEM ESTÁ AÍ?
NÍNGUEM.
58) Saia do zoom e entre na porta à esquerda. Dê zoom na gaiola em cima da mesa à esquerda e use a chave pequena para pegar o RATO.
59) Saia do zoom, abra a porta azul e entre. Dê zoom no vaso sanitário à direita e afaste a tampa da caixa de descarga. Veja o GATO (4).
60) Saia do zoom e dê zoom no rolo de papel higiênico ao lado do vaso sanitário. Desenrole o papel e pegue a DICA no rolo de papelão.
61) Saia do zoom e dê zoom na dica no inventário. Veja os símbolos em um teclado de piano e anote.
62) Saia do zoom e clique no armário embaixo da pia. Coloque os símbolos de acordo com a dica (item 57) e pegue o CARTÃO DE MÉMORIA e a COMIDA DE GATO.
63) Saia do zoom, clique na porta à esquerda e entre na porta à direita. Dê zoom no gato em cima da calha na parede e dê-lhe a ração. Pegue os PELOS DE GATO.
64) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom na câmera fotográfica em cima da mesa e coloque o cartão de memória nela. Dê play no vídeo e veja os locais onde o fantasma aparece. Anote:
ACIMA - ESQUERDA - ACIMA - ABAIXO - DIREITA - ESQUERDA
65) Saia do zoom e dê zoom na caixa vermelha em cima da estante. Clique nas setas na ordem conforme a dica (item 64):
ACIMA - ESQUERDA - ACIMA - ABAIXO - DIREITA - ESQUERDA
Clique em OK e pegue a CHAVE AMARELA e o SABÃO EM PÓ.
66) Saia do zoom, use a chave amarela na porta à esquerda e saia. Coloque os pregadores no varal nas quantidades de acordo com a dica (item 53):
3 - 5
1 - 7
6 - 2
UM CORVO POUSOU NA GRADE
Pegue a PENA DE CORVO.
67) Desça duas vezes e dê zoom na mesa à direita. Veja que para fazer a poção da invisibilidade você precisa de uma pena de corvo, uma pétala azul e pelos de gato. Como você já possui todos esses ingredientes, adicione-os no copo de leite e pegue a POÇÃO DE INVISIBILIDADE.
68) Saia do zoom e dê zoom na abertura no lado esquerdo da calha na parede. Coloque o rato no buraco e pingue nele a poção da invisibilidade. Pegue o PEN DRIVE.
69) Saia do zoom e clique na porta à esquerda. Use o cabo no painel enrolado em cima da janela e abra-o.
70) Dê zoom no projetor em cima da mesa e coloque o pen drive nele. Clique no botão vermelho e veja no vídeo, as teclas do piano que são apertadas. Anote.
71) Dê zoom na caixa roxa em cima da mesa à esquerda e coloque os símbolos (item 61) na ordem de acordo com a dica (item 70). Pegue TAMPÃO DE RALO.
72) Saia do zoom e entre na porta azul até o banheiro. Dê zoom dentro da banheira e coloque o tampão no ralo. Abra a torneira e para encher a banheira e despeje o sabão em pó. Use a varinha de bolha e molhe-a na água com sabão.
73) Saia do zoom, clique na porta azul à esquerda e vá para a porta à direita. Dê zoom na parede branca com os símbolos e coloque a hélice no ventilador à esquerda. Ligue o ventilador e use a varinha de bolha com sabão nele. Clique nas bolhas de sabão até restarem apenas quatro. Veja os símbolos nelas e anote.
74) Vá para a porta da esquerda e dê zoom no armário embaixo da janela. Clique na porta da direita e coloque os símbolos a partir da dica (item 73). Pegue a FOICE.
75) Saia do zoom, clique na janela e suba a escada à esquerda. Use a foice nas plantas na janela e entre no terceiro andar.
ESPERE!
EU VIM PARA AJUDAR!
ELA SE FOI.
ISSO ESTÁ FICANDO ESTRANHO.
76) Vire à direita e dê zoom na estante no alto da parede à esquerda. Pegue a WEBCAM.
77) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom na estante e conte quantos gnomos existem de cada cor. Anote:
6 VERMELHOS
3 AZUIS
5 VERDES
2 AMARELOS
78) Saia do zoom e vire à esquerda. Dê zoom na cômoda e clique na gaveta do meio. Coloque os números na ordem conforme a dica (item 77):
6 VERMELHOS
3 AZUIS
5 VERDES
2 AMARELOS
Pegue a CORDA e a VÁLVULA. Junte a corda com a webcam no inventário.
79) Saia do zoom, vire à direita e abra a porta azul à esquerda e entre na cozinha. Dê zoom no armário embaixo da pia à esquerda e abra-o. Pegue a SERRA.
80) Saia do zoom e dê zoom no forno do fogão. Abra-o e pegue a CHALEIRA.
81) Saia do zoom e dê zoom na geladeira. Abra-a e pegue a LARANJA. Afaste os outros itens e veja o GATO (6).
82) Saia do zoom e dê zoom no cano no chão à direita. Use a corda com a webcam para explora-lo.
AGORA POSSO VER AS IMAGENS DA WEBCAM NO COMPUTADOR
83) Saia do zoom e clique na porta azul à direita. Dê zoom no capacete em cima da mesa e pegue o CHIFRE.
84) Saia do zoom e dê zoom no computador em cima da mesa à direita. Use as setas ao redor do vídeo para movimentar a imagem. Mova a imagem para a esquerda e veja o GATO (7).
85) Mova a imagem da câmera duas vezes para a direita e veja os símbolos. Anote.
86) Saia do zoom e vire à esquerda. Dê zoom no baú no chão e coloque os símbolos de acordo com a dica (item 85). Pegue a PEÇA DO ESPREMEDOR DE SUCO, a MAÇÃ e o RECIBO.
87) Saia do zoom e dê zoom no recibo no inventário. Veja que o total da compra foi de 23,84.
88) Saia do zoom e dê zoom na gaveta da mesa à direita. Coloque os números conforme a dica (item 87): 23,84. Pegue o FANTOCHE.
89) Saia do zoom e vire duas vezes à esquerda. Dê zoom na mão de madeira em cima da estante e coloque o fantoche nela. Clique nela e observe onde ele está apontando. Anote:
o o
o -
- o
- o
o -
90) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom no cofre em cima do armário e clique nos quadrados conforme a dica (item 89):
o o
o -
- o
- o
o -
Clique em OK. Pegue o LIMÃO e a CHAVE VERMELHA.
91) Saia do zoom e vire à esquerda. Dê zoom na caixa de correio na porta à esquerda e use a chave vermelha. Pegue a CARTA.
92) Saia do zoom e abra a carta. Veja a dica e anote:
1 LARANJA + 1 LIMÃO - 1 MAÇÃ + 2 LIMÕES
1 LIMÃO + 1 LARANJA + 1 MAÇÃ - 2 LIMÕES
93) Saia do zoom, vire à direita e clique na porta azul à esquerda para entrar na cozinha. Dê zoom na mesa e coloque a peça no espremedor de suco à esquerda. Esprema a laranja, a maçã e o limão. Veja a quantidade de suco em cada copo e anote:
1 LIMÃO
3 MAÇÃ
5 LARANJA
94) Saia do zoom e vire duas vezes à esquerda. Dê zoom na caixa vermelha em cima da mesa e coloque os números de traços de acordo com as dicas (itens 92 e 93):
(1 x 5) + (1 x 1) = 6 - (1 x 3) + (2 x 1) = 5
(1 x 1) + (1 x 5) + 1 x 3) = 9 - (2 x 1) = 2
Pegue a CHAVE BRANCA e a FITA ADESIVA.
94) Saia do zoom, clique na porta à esquerda e use a chave branca no cadeado. Abra a porta e dê zoom no jornal no chão. Afaste-o e pegue a CAIXA DE FÓSFOROS.
95) Entre novamente na porta azul, clique na janela, desça o alçapão à direita e entre na janela novamente até o segundo andar. Entre na porta azul até o banheiro e dê zoom no cano na parede à esquerda. Coloque a válvula no canto superior direito, o chifre na curva que esta faltando à direita e a fita adesiva no furo à esquerda do cano. Abra a válvula e pegue a COLHER.
96) Saia do zoom, clique na porta azul à esquerda, clique na janela, suba a escada à esquerda e entre na janela novamente até o terceiro andar. Vire duas vezes à direita e entre na porta azul à esquerda até a cozinha. Dê zoom na pia à esquerda e coloque a chaleira. Abra a torneira e encha-a de água. Pegue-a novamente.
97) Saia do zoom e dê zoom no fogão. Coloque a chaleira com água nele e acenda o fogo com a caixa de fósforos. Pegue a chaleira com água fervendo.
98) Saia do zoom e dê zoom no pote de macarrão ao lado do fogão. Abra o pote e despeje a água fervendo. Mexa com a colher e veja a dica. Anote: ZHYU.
PARECE HAVER UM CÓDIGO NA COLHER.
99) Saia do zoom, clique na porta azul à direita para sair da cozinha e vire à esquerda. Dê zoom no quadro na parede e coloque o código de acordo com a dica (item 98): ZHYU. Resolva o jogo da memória e veja a dica. Anote.
100) Saia do zoom e dê zoom na mesa. Clique no celular e coloque os emojis conforme a dica (item 99). Clique no botão verde para enviar e veja a foto de um olho. Pegue o CELULAR.
101) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom no cofre em cima da estante à direita, Agarre o celular no inventário e use-o no cofre. Pegue a CHAVE AMARELA.
102) Saia do zoom e vire duas vezes à esquerda. Clique na janela, desça o alçapão à direita e entre na janela novamente até o segundo andar. Clique na porta marrom à esquerda e desça a escada. Dê zoom na porta azul do elevador à esquerda e clique no botão na parede à direita. Use a chave amarela e ligue o elevador.
103) Entre no elevador e clique no botão para o quinto andar.
QUE ESTRANHO!
NÃO POSSUI QUARTO ANDAR.
104) Saia do elevador.
É A GAROTA QUE VI NOS MEUS SONHOS.
EI... OLÁ... MEU NOME É DARIEN.
FOI VOCÊ QUEM ME PEDIU AJUDA?
VOCÊ ESTAVA TENTANDO SE COMUNICAR COMIGO EM MEUS SONHOS?
SIM, EU SOU ELENA.
ESTOU PRESA NESTE LUGAR. PRECISO DA SUA AJUDA.
VOCÊ DEVE FAZER ESTE RITUAL
PARECE UM RITUAL... PARA TRANSCENDER?
ELA DEVE ESTAR PRESA.
TALVEZ SEJA PARA QUEBRAR UM FEITIÇO E LIBERTA-LA.
SE EU FIZER ESSE RITUAL... VOCÊ FICARÁ LIVRE?
SIM, É A ÚNICA MANEIRA.
VOCÊ DEVE ESTAR SOFRENDO. NÃO SE PREOCUPE, EU VOU TE AJUDAR.
EU APRECIO MUITO ISSO!
VOLTE AQUI QUANDO TIVER TODOS OS ITENS.
Veja no painel na parede à direita que você precisa de uma barata, uma abóbora, uma vela preta e uma pata de caranguejo.
105) Clique na porta vermelha à direita e desça a escada. Dê zoom na mesa e remonte os desenhos. Veja para onde cada figura aponta e anote:
NORDESTE - OESTE
SUL - SUDESTE
106) Saia do zoom e passe pelo portal. Dê zoom no armário branco e clique na porta da direita. Coloque as setas nas posições de acordo com a dica (item 105):
NORDESTE - OESTE
SUL - SUDESTE
Pegue a ALÇA.
107) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom no tapete no chão e afaste-o. Tire a tábua e pegue a BARATA.
108) Saia do zoom e dê zoom no cesto de lixo no chão à direita. Abra cada um dos papeis e veja a imagem, sua cor e seu padrão de desenho. Anote.
109) Saia do zoom e vire à esquerda. Dê zoom no disco na parede à esquerda e coloque a imagem, com sua respectiva cor e padrão na seta vermelha. Faça isso com cada uma das imagens da dica (item 108). Pegue a CHAVE VERMELHA e a VELA PRETA.
110) Saia do zoom e dê zoom no quadro na parede. Use a chave vermelha na gaiola e pegue o PÁSSARO.
111) Saia do zoom, vire à esquerda e suba as escadas. Abra a porta à direita e entre. Dê zoom nas caixas no chão e abra-as. Pegue a ABÓBORA.
112) Saia do zoom e dê zoom na estante. Pegue a FOTO.
113) Saia do zoom e abra a foto. Veja a imagem de um fantasma parado na sala.
114) Saia do zoom e dê zoom nas caixas no lado direito da estante. Veja o GATO (9).
115) Saia do zoom e dê zoom nos quadro na parede à direita. Coloque o pássaro na toca em cima da pintura da árvore à direita e clique nele. Observe os galhos que ele pousa e anote.
116) Saia do zoom e dê zoom na mesa à direita. Veja que os padrões são idênticos às árvores da pintura (item 115). Logo, clique nas lâmpadas referentes aos lugares que o pássaro havia pousado. Saia do zoom, dê zoom na parte inferior da mesa e pegue a CHAVE DE FENDA.
117) Saia do zoom, entre na porta à esquerda, desça as escadas, clique no botão do elevador à direita e abra-o. Entre no elevador e use a chave de fenda no painel à esquerda. Pegue a ALDRAVA.
118) Desça e dê zoom na porta vermelha à esquerda. Coloque a aldrava na gárgula e abra a porta. Abra cada uma das janelas e a porta da casinha e veja as cores das silhuetas. Anote.
119) Clique nos livros à direita e veja o GATO (10).
120) Saia do zoom, desça, suba as escadas e entre na porta à direita. Dê zoom no painel na parede à esquerda e coloque as cores conforme a dica (item 119). Clique em OK e pegue o FUSÍVEL.
121) Saia do zoom, clique na porta à esquerda e entre na porta vermelha à esquerda. Dê zoom no painel próximo ao casaco azul no cabide e clique no pedaço de jornal que aparece logo abaixo. Veja o GATO (8).
122) Saia do zoom e coloque o fusível no compartimento. Veja a quantidade de lâmpadas coloridas e anote:
4 VERMELHO
8 AZUL
3 ROXO
6 VERDE
123) Saia do zoom, clique na porta vermelha à direita, desça as escadas e passe pelo portal. Dê zoom no cofre em cima da mesa azul e coloque os números de acordo com a dica (item 122):
4 VERMELHO
8 AZUL
3 ROXO
6 VERDE
Pegue o INGRESSO e a TINTA VERMELHA.
124) Saia do zoom e vire à direita. Use a tinta vermelha na sala para revelar o fantasma (item 113).
ALGO FOI REVELADO
Clique no fantasma e vaja os números. Anote: 6924.
125) Saia do zoom e dê zoom no quadro na parede. Clique nos números de acordo com a dica (item 124): 6924 Clique em OK e pegue a FÔRMA DE GELO.
126) Saia do zoom e vire duas vezes à esquerda. Clique na porta do elevador à direita e entre nele. Clique no botão para o terceiro andar.
127) Saia do elevador, entre na porta da esquerda, vire duas vezes à direita e entre na porta azul à esquerda para ir para a cozinha. Dê zoom na pia à esquerda e coloque a fôrma de gelo dentro dela. Abra a torneira para enche-la de água.
128) Saia do zoom e dê zoom no congelador da geladeira. Abra-o, coloque a fôrma de gelo dentro dele e coloque a alça dentro da fôrma.
129) Feche a porta do congelador, abra-a novamente e pegue a CHAVE DE ESTRELA.
130) Saia do zoom, clique na porta azul à direita, vire duas vezes à esquerda e passe pela porta à esquerda. Dê zoom no compartimento na parede e use a chave de estrela. Pegue a FACA e use-a na abóbora no inventário.
ESPERO QUE ISSO ME AJUDE.
131) Saia do zoom, clique na porta do elevador à direita e entre nele. Clique no botão para o quinto andar.
132) Saia do elevador e suba as escadas à esquerda. Dê zoom no painel na parede e coloque o ingresso no buraco. Resolva os testes de memória e pegue a PATA DE CARANGUEJO.
133) Saia do zoom e entre na porta vermelha à esquerda. Dê zoom no pentagrama no chão e acenda as velas com a caixa de fósforo. Coloque no pentagrama a barata, a abóbora, a pata de caranguejo e a vela preta. Acenda a vela preta com a caixa de fósforos.
EU ESPERO QUE ISSO FUNCIONE.
SABE? HÁ MUITOS ANOS EU FUI ENFEITIÇADA E ME TRANSFORMEI EM UMA SOMBRA.
ISSO ACONTECEU NO QUARTO ANDAR DESTE PREDIO.
O QUARTO ANDAR?
MAS... ESTE PREDIO NÃO TEM QUARTO ANDAR.
EU TIVE ISSO ANTES. PERTENCEU A ALGUMAS BRUXAS. EU NÃO DEVERIA TER ENTRADO LÁ.
ELAS LANÇARAM UM FEITIÇO QUANDO OS DESCOBRIRAM. ELAS ME TRANSFORMARAM EM UMA SOMBRA E TODO O QUARTO ANDAR DESAPARECEU.
DESDE ENTÃO, VAGUEI DURANTE ANOS À ESPERDADE ALGUEM.
ELAS ME DISSERAM QUE SÓ HAVIA UMA OPÇÃO: ME LIBERTAR E VOLTAR.
UMA TROCA TEVE QUE SER FEITA.
TROCA?
QUE TIPO DE TROCA?
ELAS ME DISSERAM QUE ALGUÉM TINHA QUE TOMAR MEU LUGAR.
ESPER O QUÊ?
EU NÃO ESOU DOSTANDO DISSO.
É MELHOR EU IR.
A PORTA ESTÁ FECHADA.
O QUE É ISSO?
HÁ ALGO A MAIS NAQUELE MURAL.
TROCA DE ALMAS
O QUE ISSO SIGNIFICA?
EU TENHO QUE PEDIR AJUDA.
POSSO VER MEU PRÉDIO DAQUI.
TEM ALGUEM NO MEU QUARTO. PODE SER MINHA MÃE. EU DEVO PEDIR AJUDA.
DESCULPE. EU TIVE QUE FAZER ISTO.
O QUE ESTÁ ACONTECENDO COMIGO?
OH! PARECE QUE AQUELA GAROTA SE LIBERTOU DO MEU FEITIÇO.
PELO MENOS ELA DEIXOU UM ESCRAVO SUBSTITUTO
Você foi enganado pela garota e agora está condenado a uma vida de sombras!!!
GATO 1 - No quadro da ilha da caveira (item 20)
GATO 2 - Dentro do túnel da maquete (item 45)
GATO 3 - Dentro do buraco no quintal (item 22)
GATO 4 - Dentro da caixa de descarga do vaso sanitário (item 59)
GATO 5 - No arbusto vermelho da escada de emergência (item 51)
GATO 6 - Dentro da geladeira (item 81)
GATO 7 - No vídeo da webcam (item 84)
GATO 8 - No pedaço de jornal perto do fusível (item 121)
GATO 9 - Perto das caixas no lado direito da estante (item 114)
GATO 10 - Nos livros perto da maquete (item 119)
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