Detonado Escape From Bella Island
- Espetacular jogo criado por Seldefiant. Colete os medalhões para poder escapar.
- Movimente-se pelo jogo clicando nas setas acima/abaixo/esquerda/direita.
- Para dar zoom clique no local desejado ou no caso de objetos no inventário, aperte o símbolo da lupa. Para sair do zoom clique em CLOSE ou BACK na parte inferior da cena.
- Colete os itens e coloque-os no inventário para poder coletar outros objetos.
- Colete as moedas douradas para aumentar a pontuação.
- Aperte START para começar o jogo.
1) Vire à direita, desça três vezes, e vire à direita. Pegue o MAPA em cima da mesa. Abra-o e veja que as cenas estão nomeadas de A a AH. Feche o mapa.
2) Suba duas vezes até a cena Q e pegue a MOEDA CINZA (1) em cima do prato à esquerda da mesa.
3) Suba até a cena Z e pegue a PÁ no chão (à esquerda).
4) Desça três vezes e vire à direita até a cena C. Pegue a MOEDA CINZA (2) entre as cadeiras (à direita).
5) Suba até a cena J e pegue a CHAVE DE FENDA em cima da mesa.
6) Suba até a cena R e pegue os ÓCULOS no chão (à direita). Pegue também uma MOEDA CINZA (3) na flor da esquerda na borda da piscina.
7) Desça duas vezes e vire duas vezes à direita até a cena E. Pegue o DETECTOR DE METAIS no fundo (à direita).
8) Vire três vezes à esquerda e suba quatro vezes até a cena AD. Pegue a MOEDA BÔNUS em cima da cadeira da esquerda (à esquerda). Clique dentro da piscina e use a chave de fenda. Pegue a MOEDA CINZA (4).
9) Saia do zoom, desça quatro vezes e vire à esquerda até a cena A. Use o detector de metais na trilha de terra e espere ele apitar. Use a pá no local e pegue a MOEDA CINZA (5).
10) Suba até a cena H e use o detector de metais no chão (à esquerda) e espere ele apitar. Use a pá no local e pegue a MOEDA CINZA (6).
11) Suba duas vezes até a cena Y e use o detector de metais na areia (à direita) e espere ele apitar. Use a pá no local e pegue a MOEDA CINZA (7).
12) Vire à esquerda até a cena X e use o detector de metais na areia (à esquerda) e espere ele apitar. Use a pá no local e pegue a MOEDA CINZA (8).
13) Vire à direita, desça três vezes e vire três vezes à direita até a cena D. Clique na caixa em cima da mesa (à esquerda) e coloque as oito moedas cinzas. Pegue a CHAVE DOURADA.
14) Saia do zoom, vire à direita até a cena E e suba. Use a chave dourada na porta e entre na casa.
15) Vire à esquerda até a cena K e clique no interruptor na parede (à esquerda). Clique embaixo da esteira (à direita) e pegue a CHAVE AZUL.
16) Vire duas vezes à direita até a cena M e clique no interruptor na parede (à direita).
17) Suba até a cena U e veja as figuras na lareira (à direita). Anote:
QUADRADO - ESTRELA - CRUZ - CÍRCULO - TRIÂNGULO
18) Suba duas vezes e vire à direita até a cena AH. Aperte o interruptor na parede. Clique na folha de papel em cima da mesa entre as camas e anote:
VERMELHO - XXVIII - 28
AZUL - XXXVI - 36
19) Saia do zoom, vire à esquerda, desça três vezes, e vire duas vezes à direita até a cena O. Aperte o interruptor na parede (à esquerda). Pegue o ISQUEIRO no criado mudo (à direita).
20) Vire à esquerda até a cena N e desça, Use a chave azul na porta e entre. Clique no vaso ao lado da planta (à direita) e pegue a CHAVE PRATEADA. Clique no papel perto do abajur (à esquerda) e anote:
ROBBY
SKHARS
21) Saia do zoom, suba, vire à esquerda, suba até a cena U e vire à direita. Use a chave prateada na porta e entre. Aperte o interruptor na parede. Clique na caixa no lado direito da cama e coloque um anagrama da palavra SKHARS conforme a dica (item 20): SHARKS. Aperte o botão e pegue o MEDALHÃO (3).
22)`Saia do zoom e vire à direita até a cena W. Aperte o interruptor na parede (à esquerda) e clique na toalha no alto da estante (à esquerda). Pegue a CHAVE PRETA.
23) Vire duas vezes à esquerda, suba e vire à esquerda até a cena AA. Apete o interruptor na parede (à esquerda). Clique na caixa na mesinha (à direita) e coloque os números a partir da dica (item 18): 3628. Aperte o botão e pegue o MEDALHÃO (6).
24) Saia do zoom, vire à direita, desça duas vezes, vire à esquerda, desça, vire três vezes à esquerda e suba até a cena I. Acenda as velas em cima da mesa com o isqueiro e pegue o MEDALHÃO (4).
25) Desça, vire três vezes à direita, suba duas vezes até a cena T e vire à esquerda. Use a chave preta na porta e entre. Aperte o interruptor na parede (à esquerda). Clique no livro em cima do baú em frente à cama e pegue a CHAVE BRANCA.
26) Vire à direita, desça, vire à direita e desça até a cena F. Aperte o interruptor na parede (à esquerda). Clique na caixa em cima da mesa (à esquerda) e coloque as cores a partir da dica (item 20):
R - RED - VERMELHO
O - ORANGE - LARANJA
B - BLUE - AZUL
B - BLUE - AZUL
Y - YELLOW - AMARELO
Aperte o botão e pegue o MEDALHÃO (5).
27) Saia do zoom, suba quatro vezes até a cena AG e vire à esquerda. Use a chave de fenda no quadro na parede e pegue o MEDALHÃO (2).
28) Vire à esquerda e aperte o interruptor na parede (à esquerda).
29) Vire duas vezes à direita, desça e vire à direita até a cena AC. Clique na caixa ao lado direito da cama e coloque as figuras de acordo com a dica (item 17):
QUADRADO - ESTRELA - CRUZ - CÍRCULO - TRIÂNGULO
Aperte o botão e pegue o MEDALHÃO (1)
30) Saia do zoom, vire à esquerda, desça duas vezes, vire à direita e desça até a cena G. Veja que apareceu um cofre na parede (à direita). Caso não tenha aparecido, verifique se todos os interruptores estão abaixados:
CENA F
CENA K
CENA M
CENA O
CENA S
CENA V
CENA W
CENA AA
CENA AE
CENA AH
Dê zoom nos seis medalhões no inventário e veja que cada um possui um número. Coloque-os no cofre em ordem crescente. Aperte a maçaneta e pegue a CHAVE DO BARCO.
31) Saia do zoom, suba, vire duas vezes à esquerda, desça, vire quatro vezes à esquerda, suba três vezes e vire à esquerda até a cena X. Use a chave no barco e ESCAPE!!!
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