- Excelente continuação da série Submachine.
- Utilize as setas direita/esquerda/cima/ baixo para se locomover pelo jogo.
- Os números no canto superior esquerda da tela indicam as cenas e o progresso em cada fase.
- As senhas mudam de um jogo para o outro.
- Clique em PLAY para começar.
AS SENHAS MUDAM A CADA JOGO. NESTE JOGO, UTILIZEI AS MINHAS SENHAS.
FASE 1
1) Pegue o APARELHO no chão. Ele mostrará as coordenadas de cada cena.
2) Clique no botão verde na parede e mude de fase.
FASE 2:
3) Vire à direita e veja o mapa na parede. O local marcado com um X é a sala onde está o botão verde, que possui como coordenadas (0,0). Os pontos no mapa representam onde você precisa ir.
4) Desça até a cena (1,-1) e gire a alavanca na parede.
5) Vire à esquerda até a cena (0,-1) e gire a alavanca na parede.
6) Suba duas vezes até a cena (0,1) e gire a alavanca na parede.
7) Vire à esquerda até a cena (-1,1) e gire a alavanca na parede.
8) Vire duas vezes à direita até a cena (1,1) e gire a alavanca na parede.
9) Desça e vire duas vezes à esquerda até a cena (-1,0) e gire a alavanca na parede.
10) Vire à direita, clique no botão verde na parede e mude de fase.
FASE 3
11) Vire à direita e veja o próximo mapa na parede. Cada ponto do mapa mostra o local de uma alavanca.
12) Vá até a cena (5,5) e gire a alavanca até que uma das luzes vermelhas no aparelho que mostra as coordenadas fique verde. Quando a luz ficar verde, anote as coordenadas marcadas na alavanca e vá até a cena com as coordenadas descritas. Faça isso até que todas as luzes fiquem verdes.
13) Vá até a cena (0,0), clique no botão verde e mude de fase.
FASE 4
14) Vire à direita e veja o mapa na parede. Cada ponto do mapa mostra o local de um painel numérico.
15) Suba até a cena (1,1) e veja o painel numérico. Clique em todos os botões e veja o número que não pode ser mudado. Anote:
x - 0
x - x
16) Vire duas vezes à esquerda até a cena (-1,1) e veja o painel numérico. Clique em todos os botões e veja o número que não pode ser mudado. Anote:
8 - x
x - x
17) Desça duas vezes até a cena (-1,-1) e veja o painel numérico. Clique em todos os botões e veja o número que não pode ser mudado. Anote:
x - x
3 - x
18) Vire duas vezes à direita até a cena (1,-1) e veja o painel numérico. Clique em todos os botões e veja o número que não pode ser mudado. Anote:
x - x
x - 0
19) Junte todos os números (itens 15, 16, 17 e 18):
8 - 0
3 - 0
20) Vá em todos os paineis numéricos e clique nos botões de modo que os números fiquem igual ao da senha (item 19):
8 - 0
3 - 0
Veja a luz no centro de cada painel ficar verde.
21) Vá até a cena (0,-1) e gire a alavanca.
22) Vá até a cena (0,1) e gire a alavanca.
23) Desça até a cena (0,0) e clique no botão verde para mudar de fase.
FASE 5
24) Vire à direita e veja o mapa na parede. Em cada ponto no mapa possui um botão com um determinado número de pontos.
25) Vire à esquerda e suba duas vezes até a cena (0,2). Gire o BOTÃO (1).
26) Desça três vezes e vire duas vezes à esquerda até a cena (-2,-1). Gire o BOTÃO (2).
27) Vire duas vezes à direita até a cena (0,-1) e gire o BOTÃO (3).
28) Suba duas vezes e vire à esquerda até a cena (-1,1). Gire o BOTÃO (4).
29) Desça duas vezes e vire três vezes à direita até a cena (2,-1). Gire o BOTÃO (5).
30) Desça e vire duas vezes à esquerda até a cena (0,-2). Gire o BOTÃO (6).
31) Suba duas vezes até a cena (0,0) e clique no botão verde para mudar de fase.
FASE 6
32) Vire à direita e veja o mapa. Cada ponto no mapa representa um painel.
33) Suba duas vezes até a cena (1,2) e veja o painel na parede. Clique nos botões de modo que as letras fiquem iguais à ordem alfabética conforme o sistema de coordenadas:
1 = A
2 = B
34) Repita o mesmo procedimento para os demais painéis:
5,1 = E A
4,3 = D C
2,4 = B D
4,5 = D E
3,1 = C A
35) Vá até a cena (0,0) e clique no botão verde para mudar de fase.
FASE 7
36) Vire à direita e veja o mapa. Vá em cada um dos pontos no mapa e veja os símbolos e seus respectivos números.
37) Vá até a cena (-1,0) e coloque os símbolos no painel na ordem dos números. Quando terminar, clique no interruptor no chão e veja as luzes ficarem verdes.
38) Vire à direita até a cena (0,0) e clique no botão verde para mudar de fase.
FASE 8
39) Vire à direita e veja um painel com luzes piscando.
40) Vá até a cena (0,-1) e abaixe a alavanca na parede.
41) Suba duas vezes até a cena (0,1) e veja a figura na parede.
42) Vire à direita e desça duas vezes até a cena (1,-1). Veja um painel com 4 pontos vermelhos na parede. Vá virando à direita e veja mais sete painéis iguais. Deixe dois pontos verdes clique nas trancas em cada painel de forma que fique igual à figura (item 41) com linhas diagonais começando com a cena (1,-1) e indo à direita.
43) Vá até a cena (1,1) e vire a alavanca na parede.
44) Desça e vire à esquerda. Clique no botão verde e mude de fase.
FASE 9
45) Vire à direita e veja o mapa na parede.
46) Vire à esquerda e desça até a cena (0,-1). Use os botões e coloque as coordenadas (1,1) na máquina. Abaixe a alavanca inferior.
47) Suba duas vezes e vire à direita até a cena (1,1). Abaixe os botões.
48) Desça duas vezes e vire à esquerda até a cena (0,-1). Use os botões e coloque as coordenadas (-2,1) na máquina. Abaixe a alavanca inferior.
49) Suba duas vezes e vire duas vezes à esquerda até a cena (-2,1). Abaixe os botões.
50) Desça duas vezes e vire duas vezes à direita até a cena (0,-1). Use os botões e coloque as coordenadas (1,-2) na máquina. Abaixe a alavanca inferior.
51) Desça e vire à direita até a cena (1,-2). Abaixe os botões.
52) Suba duas vezes e vire à esquerda até a cena (0,0). Clique no botão verde na parede e mude de fase.
FASE 10
53) Suba até a cena (0,1) e veja um painel com letras. Observe que três delas podem ser mudadas.
54) Desça duas vezes até a cena (0,-1) e veja um painel com cores. Observe que três delas podem ser mudadas.
55) Use os botões e relacione as cores (item 54) com as iniciais (item 55):
P = PURPLE (ROXO)
O = ORANGE (LARANJA)
Y = YELLOW (AMARELO)
R = RED (VERMELHO)
B = BLACK (PRETO)
G = GREEN (VERDE)
Ou seja, se no painel superior estiver com as letras P, G e Y que não podem ser mudadas, no painel inferior você coloca as cores roxo, verde e amarelo nas mesmas posições.
56) Vá até a cena (0,-1) e clique no botão maior. Se as cores e as letras estiverem corretas, as luzes ficaram verdes.
57) Vá até a cena (0,0) e clique no botão verde para mudar de cena.
FASE 11
58) Vire à direita até a cena (1,0) e veja o mapa. Anote.
59) Vire duas vezes à esquerda até a cena (-1,0) e coloque os pontos no mapa de modo que fique igual ao outro mapa (item 58).
60) Vire à direita e desça até a cena (0,-1). Gire a alavanca.
61) Suba até a cena (0,0) e clique no botão verde para mudar de fase.
FASE 12
62) A partir desta fase, existem dois finais distintos:
FINAL 1:
63) Clique no bilhete na parede e leia-o.
64) Saia do zoom, vire à esquerda e desça até a cena (1,-1) e pegue a FOLHA no chão.
65) Suba dez vezes e vire treze vezes até a cena (-12,9). Coloque a folha no fogareiro e ESCAPE!!!
FINAL 2:
63) Desça até a cena (0, -1) e veja a dica na parede. Anote:
BPY = 605
Logo:
B = 6
P = 0
Y = 5
64) Suba duas vezes até a cena (0, 1) e veja a dica na parede. Anote:
RGW = 423
Logo:
R = 4
G = 2
W = 3
65) Vire à esquerda até a cena (-1, 1) e veja as colunas vermelha, amarela e branca na parede. Coloque as colunas nas respectivas alturas conforme as dicas (itens 63 e 64) :
R - RED (VERMELHO) = 4
Y - YELLOW (AMARELO) = 5
W - WHITE (BRANCO) = 3
Sendo que a parte inferior, considera-se 0 (zero).
66) Vire duas vezes à direita até a cena (1, 1) e veja as colunas azul, roxa e verde na parede. Coloque as colunas nas respectivas alturas conforme as dicas (itens 63 e 64) :
B - BLUE (AZUL) = 6
P - PURPLE (ROXO) = 0
G - GREEN (VERDE) = 2
67) Desça duas vezes até a cena (1, -1) e gire a manivela na parede.
68) Vire duas vezes à esquerda até a cena (-1, -1) e gire a manivela na parede.
69) Suba e vire à direita até a cena (0, 0). Clique no botão verde e VOCÊ MORREU DE DESIDRATAÇÃO :(
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Possui alguma duvida, sugestão ou crítica? Favor deixar nos comentários! :D