sábado, 21 de janeiro de 2023

Detonado Asylum 2023

Detonado Asylum 2023


- Jogo criado por Melting Mindz, Seldefiant e World Escape Games cujo objetivo é escapar do hospício.
- Use as setas nas cenas para se mover pelo jogo.
- Para dar zoom, clique no local desejado. Para sair do zoom, clique no X no canto superior direito.
- Clique em BEGIN para começar.

1) Pegue a VELA (1) no chão à esquerda.
2) Suba e clique na caixa no chão. Pegue o MARTELO.
3) Saia do zoom e dê zoom no papel na parede à esquerda. Veja o que está escrito:

"FALLING ABOVE FROM BELOW EVENING COMES AND GOES"

4) Saia do zoom e vire à direita. Pegue o PÉ DE CABRA encostado na parede à direita.
5) Vire à esquerda, desça e vire à direita. Pegue a CHAVE DE FENDA no chão à direita.
6) Vire três vezes à esquerda e pegue a VELA (2) em cima da mesa.
7) Veja o número no cartaz na parede à esquerda e anote:

2 - AZUL

8) Vire à esquerda e use a chave de fenda pra pegar a CHAVE ROXA parafusada na estante à direita.
9) Vire duas vezes à direita e desça. Use a chave roxa na porta e entre. DÊ zoom no segundo armário da fileira de cima e veja os números. Anote:

6 - 2 - 10 - 4 - 14 - 8 - 12

10) Saia do zoom e use o pé de cabra no armário marcado com um X. Pegue o JARRO SAGRADO. Com ele você consegue coletar os orbs (pontos roxos) espalhados pelas cenas.
11) Vire à esquerda e veja o número no alto da parede. Anote:

1 - VERDE

12) Dê zoom no piano e clique nas teclas conforme as iniciais das letras de cada palavra conforme a dica (item 3):

F - A - F - B - E - C - A - G

Pegue a CHAVE VERDE.
13) Saia do zoom, vire à direita, suba, vire à direita, suba e vire à esquerda. Use a chave verde na porta e entre. Pegue a VELA (3) na janela à esquerda.
14) Clique na figura encapuzada e compre o MAPA e a CRUZ.
15) Abra o mapa no inventário e veja que as cenas estão nomeadas com letras.
16) Feche o mapa, vire à direita, desça e vire à direita até a cena G. Coloque a cruz no meio da outra cruz na parede e pegue a CHAVE AZUL.
17) Vire à esquerda, suba até a cena J e suba novamente. Use a chave azul na porta e entre. Pegue a VELA (4) em cima da mesa no fundo do corredor.
18) Vire à direita até a cena N e pegue o ISQUEIRO em cima da mesa à esquerda.
19) Veja o número na parede e anote:

3 - BRANCO

20) Vire à esquerda, suba e vire à direita até a cena Q. Pegue o FLUIDO em cima da máquina à esquerda e junte-o com o isqueiro no inventário.
21) Vire à direita até a cena R e pegue a VELA (5) no chão à direita.
22) Vire duas vezes à esquerda até a cena O e dê zoom no castiçal em cima da mesa. Coloque as cinco velas e acenda-as com o isqueiro. Pegue a CHAVE PRATEADA.
23) Saia do zoom, vire à direita até a cena Q e suba. Use a chave prateada na porta e entre. Pegue a LANTERNA na janela.
24) Vire à direita até a cena V e use o isqueiro na lareira à direita. Pegue a CHAVE DOURADA.
25) Vire à direita até a cena W e veja o número no espelho na paree. Anote:

5 - BRANCO

26) Dê zoom em cima da mesa e resolva o jogo da memória. Pegue a GEMA VERMELHA (1).
27) Saia do zoom, vire duas vezes à esquerda, desça e vire à esquerda até a cena O. Vire à esquerda, use a chave dourada na porta e entre. Veja o número na parede à direita e anote:

4 - AMARELO

28) Suba até a cena T e pegue o LIVRO em cima do travesseiro.
29) Abra o livro no inventário e vire as páginas até a página 7. Veja a dica na página e anote:

G - H - A - D
E - B - F - C

31) Vire as páginas até a página 11 e veja a dica. Anote:

K - Y - G

32) Observe que os números das páginas 2, 5, 7 e 9 estavam destacados em vermelho. E que na página 2 tem uma seta indicando a ordem deles. Anote: 2579.
33) Vire à esquerda até a cena S e use o martelo na rachadura na parede à direita. Pegue a GEMA VERMELHA (2).
34) Vire à direita e desça até a cena P. Use a chave de fenda no quadro na parede e dê zoom no cofre. Gire o cadeado de modo que a seta aponte para o número de cada letra na ordem alfabética de acordo com a dica (item 31):

K - LETRA 11 - GIRE PARA A DIREITA
Y - LETRA 25 - GIRE PARA A ESQUERDA
G - LETRA 7 - GIRE PARA A DIREITA

Clique na maçaneta e pegue a GEMA VERMELHA (3).
35) Saia do zoom, vire à direita, desça  duas vezes e vire à esquerda até a I. Clique no homem encapuzado e compre a ADAGA. Caso queira, compre também a BOLA DE CRISTAL. Para usa-la, abra o mapa e clique na cena que desja ir. Ela funciona como um teletransportador.
36) Saia do zoom e vire à esquerda até a cena H. Clique em uma das malas e coloque os números a partir da dica (item 24): 2579. Clique no botão cinza e pegue as PILHAS. Junte-as com a lanterna no inventário.
37) Saia do zoom, vire duas vezes à direita, suba e vire à esquerda até a cena L. Use a lanterna na cena e clique na caixa em cima da mesa. Coloque os botões nas posições conforme as dicas (itens 7, 11, 19, 25, 27):

1 - VERDE
2 - AZUL
3 - BRANCO
4 - AMARELO
5 - BRANCO

Clique no botão cinza e pegue a GEMA VERMELHA (4).
38) Saia do zoom, vire à direita, desça duas vezes e vire duas vezes à esquerda até a cena D. Clique no baú no chão e coloque as letras iniciais de cada página do livro que está no inventário na ordem conforme a dica (item 9):

PÁGINA 6 - LETRA F
PÁGINA 2 - LETRA O
PÁGINA 10 - LETRA R
PÁGINA 4 - LETRA A
PÁGINA 14 - LETRA G 
PÁGINA 8 - LETRA E
PÁGINA 12 - LETRA D

Clique no botão cinza e pegue a GEMA VERMELHA (5)
39) Saia do zoom, vire duas vezes à direita, suba três vezes e vire duas vezes à direita até a cena R. Dê zoom no crânio no chão à esquerda e clique em seus dentes na ordem alfabética conforme a dica (item
(item 29):

G - H - A - D
E - B - F - C

Pegue a GEMA VERMELHA (6).
40) Saia do zoom, vire três vezes à esquerda, suba, vire à esquerda e suba até a cena X. Use a adaga no fantasma e pegue a GEMA VERMELHA (7).
41) Coloque as sete gemas vermelhas nos suportes nas paredes espalhados pelas cenas:

CENA A
CENA C
CENA C
CENA E
CENA H
CENA N
CENA S
CENA W

42) Vá até a cena F, desça, clique na porta e ESCAPE!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Possui alguma duvida, sugestão ou crítica? Favor deixar nos comentários! :D