sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Detonado Samsara Room (Android, IOS e Steam)

Detonado Samsara Room (Android, IOS e Steam)


- Jogo criado por Rusty Lake cujo objetivo é escapar. Você se encontra num quarto estranho. Tem um telefone, um espelho, um relógio e outros objetos peculiares que você não reconhece. Parece que só existe uma saída... se transformar em outra coisa. Samsara Room é o novo point-and-click atmosférico dos criadores da série Rusty Lake e Cube Escape. O célebre precursor do universo Rusty Lake foi completamente reconstruído com novos puzzles, gráficos e história, além de uma trilha sonora imersiva de Victor Butzelaar.

- Disponível para smartphones e tablets.
- Clique nas setas para navegar pelo jogo.
- Clique no local desejado para dar zoom. Para sair do zoom clique na seta inferior.
- Clique em PLAY para começar.


1) Dê zoom no vaso em cima do armário na parede e pegue a VELA (1).
2) Saia do zoom e clique no espelho. Arraste-o para a esquerda e veja um símbolo. Anote.
3) Saia do zoom e vire à esquerda. Dê zoom na cômoda e arraste as gavetas para abri-las. Pegue uma VELA (2), um PEIXE e uma FACA.
4) Saia do zoom e dê zoom na caixa em cima da cômoda. Gire os círculos das extremidades de modo que as aberturas fiquem viradas para dentro e alinhadas com os retângulos. Arraste os retângulos para as aberturas dos círculos e depois gire o círculo central de modo afastar o gancho do retângulo amarelo. Arraste o retângulo amarelo para baixo para abrir a caixa. Pegue a VELA (3).
5) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom na mesa (à esquerda) e depois dê zoom na carta. Use a faca para abri-la e arraste o papel. Veja a dica e anote: ENLIGHTEN ME.
6) Saia do zoom e clique no telefone (à direita). Veja umas letras saírem do fone. Clique nas letras na ordem conforme a dica (item 5):

E - N - L - I - G - H - T - E - N - M -E

Pegue a CAIXA DE FÓSFOROS.
7) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom na janela e abra-a. Clique no canto superior esquerdo da janela e veja a pintura se rasgar. Puxe-a para baixo e faça isso com o restante da pintura. Coloque as três velas nos suportes das extremidades e coloque o peixe no suporte central inferior. Use a caixa de fósforos para acender as velas e veja o círculo se abrir.
8) Clique no círculo e veja a imagem de um cubo. Clique duas vezes no cubo até retornar à sala anterior porém coberta de água. Dê zoom no telefone (à esquerda) e clique no fone dele. Veja bolhas saírem. Clique nas bolhas da esquerda para a direita e veja aparecerem letras. Anote: LET IN SINK. Veja também aparecer um barco de papel. Clique nele até abri-lo por completo e pegue uma CHAVE.
9) Saia do zoom e dê zoom no espelho. Pegue a CONCHA (1) atrás da parte superior do espelho.
10) Arraste a imagem do espelho para a direita e veja um símbolo. Anote.
11) Saia do zoom e dê zoom no armário na parede. Use a chave para abri-lo e pegue o POTE.
12) Saia do zoom e vire à esquerda. Clique na caixa que está flutuando e pegue a CONCHA (2).
13) Saia do zoom e dê zoom no pepino que está flutuando (à esquerda). Clique em todas as protuberâncias que não estão em cima de uma mancha e pegue a CONCHA (3).
14) Saia do zoom e vire à esquerda. Dê zoom na garrafa que está flutuando e clique na  rachadura. Faça isso até ela se quebrar e pegue a CONCHA (4).
15) Saia do zoom e dê zoom na lateral inferior direita do relógio. Clique nos pregos e nas farpas de madeira até aparecer uma mão humana. Dê a faca para ela, clique nela e pegue o CORAÇÃO.
16) Saia do zoom e vire à esquerda. Abra a janela e tire o PEIXE do pedestal. Coloque as quatro conchas nos suportes das extremidades e coloque o coração no suporte central inferior. Clique no círculo e depois duas vezes no cubo para retornar à cena inicial. Vire à direita e dê zoom no LAGARTO na parede. Use o pote para pega-lo.
17) Saia do zoom e dê zoom na janela. Tire o CORAÇÃO do pedestal e coloque o lagarto no lugar. Clique no círculo e depois duas vezes no cubo. Dê zoom no espelho (à esquerda) e arraste a imagem do espelho para a esquerda. Veja um símbolo e anote.
18) Saia do zoom e dê zoom no vaso embaixo do armário na parede. Pegue a BOLA DE GUDE (1) dentro do vaso.
19) Saia do zoom e vire à esquerda. Dê zoom na estante de livros na parede e pegue a BOLA DE GUDE (2) no canto superior esquerdo.
20) Afaste alguns livros e veja um contorno vermelho. Arrume os livros de modo que nenhum livro ultrapasse o contorno e que na ponta central fique o livro grande de capa vermelha com símbolo parecendo um S. Após arrumar os livros, veja o livro vermelho mexer a lombada. Clique nele para faze-lo cair.
21) Saia do zoom e vire à esquerda. Dê zoom no quadro da esquerda e clique na imagem dele. Veja que ela começar a se soltar. Arraste-a para baixo e pegue a BOLA DE GUDE (2).
22) Saia do zoom e dê zoom no quadro do meio. Veja a hora marcada na etiqueta e anote: 03:55. 
23) Saia do zoom e dê zoom no relógio. Gire os ponteiros de modo marcar a hora da dica (item 22): 03:55. Pegue a CHAVE TRIANGULAR (1).
24) Saia do zoom e vire à esquerda. Dê zoom no candelabro e acenda as velas em uma ordem específica com a ajuda da caixa de fósforos:

4ª VELA
6ª VELA
3ª VELA
5ª VELA
1ª VELA
2ª VELA

Pegue a BOLA DE GUDE (4).
20) Saia do zoom e dê zoom na janela. Abra-a e coloque as bolas de gude nos pedestais da extremidade. Tire o LAGARTO do pedestal e coloque o peixe no lugar. Clique no círculo e depois duas vezes no cubo. Use o pote em qualquer parte da cena para enche-lo de água.
21) Clique no livro flutuando (à esquerda) e veja a hora marcada no relógio desenhado na capa. Anote: 2:15.
22) Saia do zoom e vire duas vezes à direita. Dê zoom no relógio e gire os ponteiros de modo a marcarem a hora conforme a dica (item 21): 2:15. Pegue a CHAVE TRIANGULAR (2).
23) Saia do zoom e vire à esquerda. Dê zoom na janela, tire o PEIXE do pedestal e coloque o coração no lugar. Clique no círculo e depois duas vezes no cubo. Vire à direita e dê zoom no livro que está no chão. Vire as páginas e veja as dicas. Anote. Veja também o desenho de um relógio marcando uma hora específica. Anote: 8:25. 
24) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom no relógio e gire os ponteiros de modo a marcarem a hora conforme a dica (item 23): 8:25. Pegue a CHAVE TRIANGULAR (3).
25) Saia do zoom e dê zoom na parte inferior do relógio. Coloque as três chaves triangulares na fechadura e clique nela. Abra o relógio e depois clique no corpo do homem. Dê zoom no corpo  e clique na mão dele. Pegue a SEMENTE.
25) Saia do zoom e vire duas vezes à esquerda. Dê zoom no vaso em cima do armário e coloque a semente dentro dele. Regue a semente com a água do pote.
26) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom na janela, tire o CORAÇÃO do pedestal e coloque o lagarto no lugar. Dê zoom no vaso embaixo do armário na parede e clique nas pétalas da flor. Pegue a MINHOCA.
27) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom na janela, tire o LAGARTO do pedestal e coloque a minhoca no lugar. Clique no círculo e depois duas vezes no cubo. Dê zoom no espelho (à esquerda) e arraste a imagem do espelho para a esquerda. Veja um símbolo e anote.
28) Saia do zoom e vire à direita. Veja uma pétala flutuando. Clique nela para afasta-la.
29) Vire à direita e dê zoom dentro do relógio. Pegue a FACA.
30) Afaste as farpas de madeira dentro do relógio e pegue a PÉTALA (1).
31) Saia do zoom e dê zoom no corpo do homem. Abra a boca dele e clique dentro dela. Clique no fundo da garganta e veja uma fagulha. Clique nela.
32) Clique no fundo da cena e veja uma fagulha no topo da árvore (à esquerda). Clique nela.
33) Clique no fundo da cena e veja uma fagulha no tronco da árvore (à direita). Clique nela.
34) Clique no fundo da cena e veja uma fagulha no tronco da árvore (à esquerda). Clique nela.
35) Clique no fundo da cena e dê zoom no altar. Observe os potes na parte inferior e veja que cada um possui um número e representa uma figura. Anote:

1 - HUMANO
2 - PEIXE
3 - LAGARTO
4 - MINHOCA

36) Veja na parte superior um círculo com quatro ponteiros numerados de 1 a 4 e vários símbolos. Coloque os ponteiros nos respectivos símbolos (itens 2, 10, 17 e 27) de acordo com a dica (item 35). Pegue o OVO.
37) Saia do zoom oito vezes e vire à direita. Pegue a PÉTALA (2) no chão.
38) Vire à direita e clique no telefone até o fone cair. Dê zoom no fone e use a faca para tirar os dois parafusos. Arraste as duas partes móveis que parecem ganchos de modo que cada parte desse gancho encoste em uma linha. Depois gire o círculos verdes de modo que as linhas conectem a parte cinza fixa na parte inferior do fone à parte móvel da esquerda. Você verá que acertou quando o círculo cheio de buracos (à direita) começar a piscar. Clique nele e pegue a PÉTALA (3).
39) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom no livro e use a faca para abri-lo. Pegue a PÉTALA (4) e a FACA novamente.
40) Saia do zoom e dê zoom na janela. Abra-a e coloque as pétalas nos pedestais da extremidade. Tire a MINHOCA do pedestal e coloque o ovo no lugar. Clique no círculo e depois duas vezes no cubo. Vire à direita e abra a janela. Dê zoom nela e pegue o OVO. 
41) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom no ninho (à esquerda) e coloque o ovo nele. Clique em cada um dos ovos para quebra-los. Vai aparecer três pássaros. Clique naquele que for diferente dos demais. Depois vá clicando naquele pássaro que não tinha aparecido antes. A ordem será:

PÁSSARO COM BICO ABERTO
PÁSSARO VERMELHO
PÁSSARO VERMELHO COM O BICO ABERTO
PÁSSARO CINZA
DEDO
PÁSSARO BRANCO COM BICO ABERTO
PÁSSARO BRANCO COM BICO FECHADO PARA CIMA
PÁSSARO BRANCO COM BICO FECHADO PARA FRENTE

Pegue a PENA (1).
42) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom na cômoda e arraste a quarta gaveta para abri-la e pegue o PESO.
43) Arraste a terceira gaveta para abri-la e clique no livro. Arraste os papeis de dentro do livro e veja o texto. Anote:

DEPOIS QUE O SOL DE PÔS AO ANOITECER.
A CORUJA VEIO ATÉ MIM NO AR DA NOITE.
EU NUNCA TINHA VISTO A LUA TÃO GRANDE
A CORUJA OLHOU PARA A DIREITA, ENQUANTO ABRIA SUAS ASAS.
DEPOIS VIROU PARA MIM DE NOVO, E DISSE ESSAS PALAVRAS:

"NÃO ESQUEÇA O SEU PROPÓSITO"

ELE OLHOU PARA A ESQUERDA.
E DEPOIS DISSE:

"VOCÊ PRECISA SE TORNAR OUTRA COISA"
"SE ILUMINAR"

ELE ME OLHOU BEM NOS OLHOS.

"QUANDO O SOL NASCER DE MANHÃ"

ELE VIROU A CABEÇA PARA TRÁS.
E FOI EMBORA

44) Saia do zoom e arraste a primeira gaveta para abri-la. Dê zoom nos papeis e veja a dica. Anote:

AFTERNOON: 14:00

MINHOCA CORAÇÃO : LAGARTO PEIXE

PESO = 1

45) Saia duas vezes do zoom e vire à direita. Dê zoom nas nuvens na parede (à esquerda). Arraste cada uma delas de modo a formarem a figura dos animais presentes no jogo:

MINHOCA
LAGARTO
OVO
PEIXE

Veja aparecer uma última nuvem. Arraste-a até formar a figura de um relógio. Veja a hora marcada e anote: 19:25.
46) Saia do zoom e vire duas vezes à direita. Dê zoom no relógio e gire os ponteiros de modo marcar a hora da dica (item 45): 19:25. Veja que o ponteiro na parte superior do relógio mudou para entardecer.
47) Saia do zoom e dê zoom no ninho (à esquerda). Pegue o GIRASSOL.
48) Saia do zoom e vire à direita. Veja um avião de papel flutuar e cair no chão. Dê zoom nele e abra-o. Pegue a PENA (2) e veja a dica. Anote: RISE UP.
49) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom no telefone em cima da mesa e clique no fone dele. Veja letras saírem flutuando e clique nelas na ordem a partir da dica (item 47):

R - I - S - E - U - P

Veja aparecer um balão de ar quente. Clique nele para afasta-lo.
50) Saia do zoom e vire duas vezes à esquerda. Veja uma parte do balão na parede e clique nele. Dê zoom na cesta do balão e gire o botão da válvula de gás. Acenda o fogo com a caixa de fósforos e, enquanto o balão sobe, use a faca para cortar o saco.
51) Saia do zoom e dê zoom no saco no chão (à direita). Clique nele e pegue as BALANÇAS e a AREIA.
52) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom no vaso em cima da cômoda e coloque a areia e o girassol dentro dele. Arraste o sol na parede de modo que o vaso com o girassol caia. Pegue a SEMENTE DE GIRASSOL.
53) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom nos ganchos na parede e coloque as balanças. Agora, temos que determinar o peso do peixe, do coração, da minhoca e do lagarto. Para isso, utilizaremos da lógica:

Coloque o peso em um dos pratos e a minhoca em outro prato. Veja que nenhum dos pratos se mexeram, logo o peso da minhoca é zero:

MINHOCA  = 0

Agora tire a minhoca do prato e coloque o lagarto. Veja que os dois pratos se igualaram. Então podemos dizer que o peso do lagarto é igual ao valor do peso, ou seja:

LAGARTO = 1

Agora coloque o coração no prato onde está o peso e coloque o peixe no outro prato. Vemos que os pratos se igualam. Logo:

PEIXE = CORAÇÃO + 1

Tire o peixe e o coração dos pratos e coloque o lagarto no prato do peso. Veja a diferença de altura ente os dois pratos. Esta diferença equivale a uma diferença de peso igual a dois. Agora, coloque o peixe no prato vazio e veja que a diferença se torna um pouco maior que o dobro do que estava antes. Logo podemos supor que o peixe tenha peso igual a 5.

PEIXE = 5

Então:

PEIXE = CORAÇÃO + 1
5 = CORAÇÃO + 1
CORAÇÃO = 4

54) Saia do zoom e vire duas vezes à direita. Dê zoom no relógio e gire os ponteiros de modo marcar a hora da dica (item 44):

MINHOCA CORAÇÃO : LAGARTO PEIXE

De acordo com a dica (item 53) a hora marcada será:

04:15

Veja que o ponteiro na parte superior do relógio mudou para noite.
55) Saia do zoom e vire à direita. Clique na coruja em cima da árvore (à esquerda).
56) Dê zoom na lua na parede e use a faca nela. Veja abrir um olho. Gire a íris do olho em todas as direções e veja aparecerem símbolos. Anote.
57) Vire à esquerda e dê zoom na caixa no chão. Coloque os símbolos conforme a dica (item 56). Abra a caixa e dê zoom no relógio. Abra-o e reorganize as engrenagens de modo a fazer o relógio funcionar. Clique na parte superior dele e veja a hora marcada. Anote: 08:45.
58) Saia três vezes do zoom e dê zoom na coruja no alto do relógio. Gire a cabeça da coruja de acordo com a dica (item 43):

VIRE PARA A DIREITA
VIRE PARA A FRENTE
VIRE PARA A ESQUERDA (PARA ISSO, GIRE A CABEÇA DELA TODA PARA A DIREITA DE MODO QUE A CORUJA FIQUE OLHANDO PARA A ESQUERDA)
VIRE PARA A FRENTE
VIRE PARA TRÁS

Pegue a PENA (3).
59) Saia do zoom e dê zoom nos ponteiros do relógio. Gire os ponteiros de modo marcar a hora da dica (item 57): 8:45. Veja que o ponteiro na parte superior do relógio mudou para amanhecer.
60) Saia do zoom e dê zoom na cegonha (à esquerda). Dê para ela a minhoca, o peixe, o coração e o lagarto. Clique na garganta dela até ela vomitar e pegue o BEBÊ.
61) Saia do zoom e dê zoom nos ponteiros do relógio. Gire os ponteiros de modo marcar a hora da dica (item 44): 14:00. Veja que o ponteiro na parte superior do relógio mudou para dia.
62) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom no esquilo na árvore (à esquerda) e dê a ele a semente te girassol. Pegue a PENA (4).
63) Desça e vire duas vezes à direita.  Dê zoom na janela e abra-a. Coloque as penas nos pedestais da extremidade e coloque o bebê no pedestal do meio. Clique no círculo e depois clique no cubo até ele se abrir por completo. Afaste os objetos de perto do bebê, depois clique no bebê e ESCAPE!!!




FINAL SECRETO

- Iremos continuar a partir do item 36 do detonado.

37) Na época do lançamento deste jogo, a criadora "Rusty Lake" do jogo lançou imagens e vídeos com símbolos escondidos e mensagens para serem decifradas nas redes sociais. Estes símbolos eram:



1 - TRIÂNGULO CORTADO
2 - QUADRADO CORTADO
3 - ESPIRAL
4 - SÍMBOLO TIL (~)

38) Coloque os quatro ponteiros numerados de 1 a 4 nas posições de acordo com a dica (item 37):

1 - TRIÂNGULO CORTADO
2 - QUADRADO CORTADO
3 - ESPIRAL
4 - SÍMBOLO TIL (~)

Pegue o CAMARÃO.
39) Saia do zoom oito vezes e vire à direita. Pegue a PÉTALA (2) no chão.
40) Vire à direita e clique no telefone até o fone cair. Dê zoom no fone e use a faca para tirar os dois parafusos. Arraste as duas partes móveis que parecem ganchos de modo que cada parte desse gancho encoste em uma linha. Depois gire o círculos verdes de modo que as linhas conectem a parte cinza fixa na parte inferior do fone à parte móvel da esquerda. Você verá que acertou quando o círculo cheio de buracos (à direita) começar a piscar. Clique nele e pegue a PÉTALA (3).
41) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom no livro e use a faca para abri-lo. Pegue a PÉTALA (4) e a FACA novamente.
42) Saia do zoom e dê zoom na janela. Abra-a e coloque as pétalas nos pedestais da extremidade. Tire a MINHOCA do pedestal e coloque o camarão no lugar. Clique no círculo e depois duas vezes no cubo.
43) Clique no espelho à esquerda e pegue a gota de ÁGUA.
44) Saia do zoom, vire à direita e dê zoom na caixa no chão à esquerda. Use a caixa de fósforo nas madeiras e pegue o FOGO.
45) Saia do zoom e dê zoom no vaso no chão à direita. Clique nele e pegue a TERRA.
46) Saia do zoom e dê zoom no telefone no chão. Tire o fone dele e reorganize os números na ordem das horas de um relógio. Veja a posição dos ponteiros e anote: 2:45.
47) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom na cômoda no chão à esquerda e pegue o LÁPIS atrás da gaveta.
48) Saia do zoom e dê zoom no relógio no chão à direita. Coloque os ponteiros para marcar as horas conforme a dica (item 46): 2:45. Pegue a GARRAFA.
49) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom no camarão gigante e afaste sua cabeça. Dê zoom no corpo do homem e clique na boca dele. Veja sair uma substância verde. Use a garrafa para pega-la e pegue o ELIXIR.
50) Saia duas vezes do zoom e vire à direita. Dê zoom em cima da mesa e use o lápis no papel para desenhar uma chave. Amasse o papel novamente, abra-o e pegue a CHAVE.
51) Saia do zoom e dê zoom no armário no chão à direita. Use a chave para abri-lo e abra o pote dentro dele. Pegue a bolha de AR.
52) Saia do zoom e vire à direita. Abra a janela e coloque os quatro elementos nos pedestais: ar, água, fogo e terra. Tire o CAMARÃO do suporte central e coloque o elixir no lugar dele. Clique no círculo e veja uma janela. Dê zoom três vezes nela e veja uma mulher. Clique nela e veja aparecer uma garotinha (caso queira saber mais sobre elas, sugiro baixarem o jogo "Rusty Lake: Roots"):

"SOU EU?"
"ELA ESTÁ OLHANDO PARA QUEM?"

VOCÊ ENCONTROU O FINAL SECRETO!!!


CONQUISTAS:

1) Uma alma corrompida: Coloque o coração no suporte central conforme a dica (item 16) e entre na sala humana para pegar a conquista.

2) Um peixe: Coloque o peixe no suporte central conforme a dica (item 7) e entre na sala do peixe para pegar a conquista.

3) Uma lagartixa: Coloque o lagarto no suporte central conforme a dica (item 17) e entre na sala do lagarto para pegar a conquista.

4) Uma minhoca: Coloque a minhoca no suporte central conforme a dica (item 27) e entre na sala da minhoca para pegar a conquista.

5) Um pássaro: Coloque o ovo no suporte central conforme a dica (item 40) e entre na sala do pássaro para pegar a conquista.

6) Um camarão: Coloque o camarão no suporte central conforme a dica (item 42 do final secreto) e entre na sala do camarão para pegar a conquista.

7)  Uma vida nova: Coloque o bebê no suporte central conforme a dica (item 63) e escape do jogo.

8) Uma janela: Coloque o elixir no suporte central conforme a dica (item 52 do final secreto) e escape do jogo.

25 comentários:

  1. o pote ta cheio de água, não tem como pegar o lagarto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá bom dia! Então, pra esvaziar o pote basta voltar para a cena embaixo d'agua do peixe, selecionar o pote e clicar em qualquer lugar da cena. O pote ficará vazio.
      Espero ter respondido sua dúvida. Qualquer outra estou a disposição para responder! Um feliz natal pra você e obrigada por entrar em meu blog!!!

      Excluir
    2. eu nao consigo esvaziar, ja tentei dessa maneira e nn deu cero.

      Excluir
    3. Olá bom dia. Agradecemos o seu comentário!!!

      Tente esvaziar o pote com água dentro do vaso de plantas em cima do armario que aparece na cena humana. Caso não dê certo, pode nos enviar outro comentário que ficaremos felizes em ajudar.

      Nós sigam no blog! E muito importante para nós!,

      Excluir
  2. eu coloquei no horário certo, mas o tempo não muda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá bom dia. Agradecemos seu comentário! Então o jogo possui sete horas diferentes para colocar nos relógios dependendo da cena em que você se encontra:

      Sala do lagarto: 3:55
      Sala do peixe: 2:15
      Sala do coração (primeira sala do jogo): 8:25
      Sala do pássaro: 14:00, 19:25, 4:15 e 8:45

      Veja se em alguma dessas cenas você colocou a hora errada. Ou deixou de fazer algum procedimento pra obter a resposta em relação a hora. Isto pode influenciar no jogo se você não fizer todos os passos. Qualquer dúvidas pode me mandar mais comentários. Estamos a disposição pra ajudar!!!

      Excluir
  3. Eu esvaziei o pote e agora onde pego água p regar a semente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá bom dia. Agradecemos seu comentário! Volte até a cena do peixe, selecione o pote no inventário e clique em qualquer lugar da cena que ele encherá automaticamente de água. Qualquer outra dúvida ficaremos felizes em te ajudar 😀😀

      Excluir
  4. oiii, não consigo passar na fase em que saem bolhas do telefone :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi boa noite. Agradecemos seu comentário!!!
      Então, para passar das bolhas você deve clicar nas bolhas da esquerda para a direita. Ou seja, você começa clicando na bolha mais à esquerda, depois veja qual está mais a esquerda após está. Vá clicando na ordem até a última onde irá aparecer a frase Ler It Sink e um barco de papel.

      Qualquer dúvida estamos a disposição! Nós sigam neste blog! E muito importante para nós!

      Excluir
    2. e as 2 ultimas bolhas que ficam?

      Excluir
    3. Ola pedimos desculpas pela demora em responder. Você deve clicar em todas as bolhas da esquerda para a direita. No final aparece a frase LET IT SINK IN e um barco de papel. Clique nesse barco várias vezes e pegue a CHAVE.

      Qualquer dúvida estamos a disposição! Nós sigam neste blog! E muito importante para nós!

      Excluir
  5. oii, boa noite. meu pote sumiu quando eu fui regar a plantinha, como faço para pegar a minhoca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi boa noite. Agradecemos seu comentário!!!
      Para pegar a minhoca não e preciso do pote. E só clicar nela que você pega. Caso tenha mais dúvidas estamos a disposição em ajudar.
      Nós sigam no blog! E muito importante para nós!!!

      Excluir
  6. Eu coloco a hora no relógio (3:55) mas não vai eu não sei oq eu faço me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola boa tarde. Pedimos desculpa em responder. Você colocou a hora no relógio certo? Aquele que está na sala do lagarto? Se sim, pode ser que tenha colocado a hora errada pois o relógio se encontra de cabeça para baixo e isto acaba confundindo algumas pessoas.

      Qualquer dúvida estamos a disposição! Nós sigam neste blog! E muito importante para nós!

      Excluir
  7. cara ,esse site é incrível , parabéns aos criadores, aposto que vcs tem o q1 a mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola agradecemos imensamente seu comentário. É um prazer ajudar a todos com nossos detonados. Caso tenha sugestões e pedidos ficaremos muito felizes!!!

      Excluir
  8. Respostas
    1. Ola bom dia. Agradecemos o seu comentário! Então, o esquilo aparece apenas quando o relógio na cena do ovo está na posição de 14:00. Quando ele está em outras posições o esquilo realmente não estará mais na árvore. Qualquer duvida e só mandar que estaremos prontos a te responder.
      Nós sigam no blog! E muito importante para nós!!!

      Excluir
  9. Oi eu já virei a cabeça da coruja de todos os jeitos e não consigo pegar a pena.como faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola bom dia. Agradecemos o seu comentário! Então, você deve seguir as orientações da história que estava na gaveta da cômoda, como mostrado no item 58 deste detonado:

      VIRE PARA A DIREITA
      VIRE PARA A FRENTE
      VIRE PARA A ESQUERDA (PARA ISSO, GIRE A CABEÇA DELA TODA PARA A DIREITA DE MODO QUE A CORUJA FIQUE OLHANDO PARA A ESQUERDA)
      VIRE PARA A FRENTE
      VIRE PARA TRÁS

      Logo, primeiro vire a cabeça dela para a direita de modo que a coruja fique olhando para a direita e largue a cabeça dela nesta posição. Depois, vire a cabeça da coruja para a frente de modo que ela olhe para a frente e deixe-a nesta posição. Depois, vire a cabeça da coruja para a esquerda, porem para que isso ocorra, você deve girar a cabeça da coruja toda para a direita até que ela esteje olhando para a esquerda. Largue a cabeça dela nesta posição. Depois, vire a cabeça dela para a frente para que ela olhe para a frente e por ultimo vire a cabeça dela para trás para que ela fique olhando para trás, ou seja para a parede. Seguindo estas instruções, a coruja irá voar e soltará a pena.
      Qualquer duvida e só mandar que estaremos prontos a te responder.
      Nós sigam no blog! E muito importante para nós!!!

      Excluir
  10. Qual a sequência certa pra clicar nos passarinhos? Não consigooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola bom dia. Agradecemos o seu comentário e pedimos desculpas pela demora!

      Então você pode ver a sequência correta no item 41 deste detonado:

      PÁSSARO COM BICO ABERTO
      PÁSSARO VERMELHO
      PÁSSARO VERMELHO COM O BICO ABERTO
      PÁSSARO CINZA
      DEDO
      PÁSSARO BRANCO COM BICO ABERTO
      PÁSSARO BRANCO COM BICO FECHADO PARA CIMA
      PÁSSARO BRANCO COM BICO FECHADO PARA FRENTE

      Na primeira sequência, você deve clicar no pássaro que está em posição diferente. Da segunda sequência em diante, você precisa clicar no pássaro cuja posição não tenha sido observada nas sequências anteriores, ou seja no pássaro que você ainda não tenha visto antes. Qualquer dúvida estamos a disposição em responder!

      Nós sigam no blog! E muito importante para nós!!!

      Excluir

Possui alguma duvida, sugestão ou crítica? Favor deixar nos comentários! :D