sábado, 19 de dezembro de 2020

Detonado Cube Escape: Paradox - Capítulo 1

Detonado Cube Escape: Paradox - Capítulo 1


- Primeiro Capítulo do décimo episódio da série Cube Escape e uma continuação da história de Rusty Lake. Vamos desvendar os mistérios do Lago Rusty um passo de cada vez. Quando o infame detetive Dale Vandermeer acorda em uma sala sinistra sem nenhuma lembrança de seu passado, ele logo se vê parte de um jogo bizarro orquestrado por um velho inimigo. Dale deve resolver quebra-cabeças cada vez mais desafiadores para escapar da sala e recuperar suas memórias.
- Para se movimentar pelo jogo, clique nas setas nas extremidades do jogo.
- Para dar zoom, clique no local desejado. Para sair do zoom, clique na seta inferior.
- Clique na seta dupla para começar.
- As conquistas desse jogo são todas relacionadas com o filme de divulgação do jogo, lançada por sua criadora Rusty Lake.
- Clique na seta dupla para começar.

1) Dê zoom na tomada embaixo da televisão e conecte um dos plugues.
2) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom no espelho na parede e clique em seu reflexo. Veja na legenda que você está com frio.
3) Saia do zoom e dê zoom em cima do armário. Abra a caixa marrom à esquerda e pegue a CHAVE.
4) Dê zoom na caixa cinza à direita e deslize as peças de modo que cada uma esteja no seu respectivo lugar gravado na caixa. Saia do zoom, abra a caixa e pegue o PEDAÇO DA FOTO (1).
5) Saia duas vezes do zoom e vire à direita. Dê zoom no quadro na parede e pegue o PEDAÇO DA FOTO (2) em cima da moldura.
6) Saia do zoom e vire à direita.  Pegue o CASACO no cabide.
7) Dê zoom no interruptor ao lado esquerdo da porta e clique nele para acender as luzes.
8) Saia do zoom e dê zoom nas gavetas da cômoda à esquerda. Abra as gavetas e pegue uma TESOURA, um PEDAÇO DA FOTO (3) e um LÁPIS.
9) Use a chave na última gaveta da cômoda e abra-a. Pegue o CUBO DE MADEIRA.
10) Saia do zoom e dê zoom na planta à direita. Use a tesoura e pegue o GALHO.
11) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom na lâmpada esquerda da parede e pegue o PEDAÇO DA FOTO (4).
12) Vire à direita e dê zoom novamente no espelho na parede. Coloque o casaco e veja uma mulher aparecer atrás de você.
13) Saia do zoom e vire duas vezes à direita. Veja um PEDAÇO DA FOTO (5) cair no chão. Pegue-o.
14) Saia do zoom e vire à esquerda. Dê zoom em cima do criado mudo à esquerda e pegue o CHARUTO.
15) Clique no porta-retratos, coloque os cinco pedaços da foto e vire-a. Veja a dica e anote: THE WOMAN.
16) Saia duas vezes do zoom e vire à direita. Dê zoom na máquina de escrever em cima do pufe à direita e clique no papel que está nela. Veja o que está escrito:

“EU ACORDEI NESTE LUGAR. ME SINTO DIFERENTE. MENOS REAL. CADÊ ELA??"

Clique nas teclas da máquina de escrever as palavras de acordo com a dica (item 15): THE WOMAN. Veja aparecer uma folha.
17) Dê zoom na folha ao lado da máquina de escrever e veja aparecer o desenho de um homem. Use o lápis que está no inventário para colorir a figura destacada.
18) A imagem do homem vai sumir e no lugar aparecerá uma imagem de uma porta. Leia a legenda e pinte a porta com o lápis:

"EU PRECISO SAIR DAQUI. EU SEI QUE JA CONSEGUI ANTES. MAS A PORTA ESTÁ FECHADA."

19) A imagem da porta vai sumir e no lugar aparecerá uma imagem de uma mulher. Leia a legenda e pinte a mulher com o lápis:

"PORQUÊ EU FICO PENSANDO NELA? EU NUNCA CONHECI ESSA MULHER. ERA SÓ MAIS UM CASO DE ASSASSINATO."

20) A imagem da mulher vai sumir e no lugar aparecerá uma mulher com um corte na garganta. Leia a legenda e pinte o corte no pescoço da mulher:

"O QUE EU SEI SOBRE ELA? COMO ELA MORREU?

Veja a mulher sangrar e uma chave no lugar.
21) Pinte a CHAVE e pegue-a. Veja a legenda na folha:

"O CASO 23 PODE SER A CHAVE PARA ESCAPAR DA MINHA MENTE."

22) Saia do zoom e abra as configurações do jogo. Clique em conquista e depois clique no quinto quadrado do capítulo 1. Veja a dica para pegar a quinta conquista:


23) Assista ao filme Cube Escape: Paradox e no minuto 07:15, observe o título do livro ao lado da mão do Sr. Vandermeer. a hora marcada no relógio à esquerda:


24) Saia das configurações e volte à máquina de escrever. Clique nas teclas da máquina de escrever as palavras de acordo com a dica (item 23): THE VANDERBOOMS. Pegue a CONQUISTA 5 e Veja aparecer uma folha. Clique nela e veja parte da história do jogo Rusty Lake Roots.
25) Saia duas vezes do zoom e vire à direita. Dê zoom na parte inferior do armário à direita e use a chave para destrancar a parte superior. Abra-a e dê zoom no arquivo sobre o caso 23. Abra-o e veja que a vítima se chama Laura Vanderboom. Veja também que falta vários documentos.
26) Saia duas vezes do zoom e dê zoom na parte superior do armário à direita. Pegue o PUXADOR.
27) Dê zoom na pasta de evidências e abra-a. Pegue o SLIDE (1), a FITA CASSETE (1) e o ARTIGO DE JORNAL.
28) Saia do zoom e dê zoom nos livros. Veja os autores e anote:

J. ELIANDER
A. VANDERBOOM
VINCENT VAN GOGH
C. ELIANDER
ROBERT HILL
IDA REIZIGER

29) Saia duas vezes do zoom e dê zoom na parte inferior do armário à direita novamente e clique no projetor. Clique na aba à esquerda do projetor e coloque o slide. Feche a aba e gire o botão superior cinza para ligar o aparelho.
30) Saia duas vezes do zoom e vir duas vezes à direita. Dê zoom no quadro na parede e coloque o puxador no telão em cima do quadro. Puxe o telão para baixo, pegue a FOTO e veja as dicas.
31) Alinhe um dos desenhos que possui um ponto (•) com o espelho projetado no telão e veja um número ficar circulado. Anote: 4.
32) Alinhe um dos desenhos que possui um xis (x) com a gaiola projetada no telão e veja um número ficar circulado. Anote: 5.
33) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom na parte superior do criado mudo à esquerda e clique no relógio. Coloque os ponteiros nas posições de acordo com as dicas (itens 31 e 32):

• - 4
x - 5

Pegue a CAIXA DE FÓSFOROS.
34) Abra as configurações do jogo, clique em conquistas e depois clique no segundo quadrado do capítulo 2. Veja a dica para pegar esta conquista.


35) Assista ao filme Cube Escape: Paradox e no minuto 12:38, observe a hora marcada no relógio à esquerda:


36) Saia das configurações e volte ao relógio. Coloque a hora de acordo com a dica (item 35): 08:05. Pegue a CHAVE PRATEADA.
37) Dê zoom no toca fitas à esquerda e clique no botão à direita para abri-lo. Coloque a fita cassete nele, feche-o e clique no botão de play. Leia o diálogo:

“SR. VANDERMEER, ME CONTE SOBRE O SEU SONHO”
“EU ESTAVA VENDO TV. EU ESTAVA LÁ, NA TELA.”
“MAS EU PARECIA DIFERENTE. MAIS REAL”
“E AÍ EU DISSE: EVON SIES SIES LANAC.”
“EU FALEI AO CONTRÁRIO?”

Clique no primeiro botão do gravador para voltar a gravação e veja que o Sr. Vandermeer, falou ao contrário as palavras: CANAL SEIS SEIS NOVE.
38) Saia duas vezes do zoom e vire duas vezes à direita. Dê zoom no espelho na parede e clique em seu reflexo. Veja que você quer um charuto. Dê o charuto para o homem e acenda-o com a caixa de fósforos. Clique no homem e veja ele cuspir símbolos na fumaça. Anote.
39) Saia do zoom e vire à esquerda. Dê zoom na parte inferior do armário à direita e use a chave na porta direita. Pegue o CHAPÉU.
40) Abra a porta da esquerda do armário e dê zoom no cofre. Coloque os símbolos de acordo com a dica (item 38). Pegue a FITA ADESIVA.
41) Saia do zoom e dê zoom novamente no cofre. Abra as configurações do jogo e clique na primeira conquista do capítulo 1. Veja a dica para pegar esta conquista.


TELEVISÃO – PEIXE – PAPAGAIO HARVEY – CINZEIRO – CRÉDITOS FINAIS

42) Assista ao filme Cube Escape: Paradox e procure os símbolos escondidos em cada um dos objetos da dica (item 41):
TELEVISÃO (09:23 DO FILME): Observe o símbolo que aparece acima da cabeça da imagem da Laura Vanderboom na televisão.


PEIXE (05:09 DO FILME): Observe o símbolo no canto superior direito da gaveta onde se encontra o peixe.


PAPAGAIO HARVEY (06:05 DO FILME): Observe o símbolo à direita na barra onde se encontra o papagaio.


CINZEIRO (02:00 DO FILME): Observe dentro do cinzeiro um símbolo escondido.


CRÉDITOS FINAIS (18:02 DO FILME): Observe o símbolo que aparece logo acima dos créditos.


43) Coloque os símbolos (item 42) no cofre embaixo do retroprojetor na ordem conforme a dica (item 41).


Pegue o SLIDE 3.
44) Saia do zoom e dê zoom no projetor. Clique na aba à esquerda do projetor e tire o primeiro slide. Coloque o slide 3 no lugar. Feche a aba.
45) Saia duas vezes do zoom e dê zoom na tomada embaixo da televisão. Use a fita adesiva para emendar um dos cabos e plugue-o na tomada.
46) Saia do zoom e dê zoom na televisão que agora está ligada. Gire os botões e vá para o canal 669 conforme a dica (item 37). Clique no botão quadrado no canto inferior da tela e veja você aparecer na tela falando: CANAL 12.
47) Vá para o canal 12 conforme a dica (item 46). Clique no botão quadrado no canto inferior da tela e veja você aparecer novamente, desta veze falando: CANAL 67.
48) Vá para o canal 67 conforme a dica (item 47). Clique no botão quadrado no canto inferior da tela e veja aparecer uma cena. Leia a legenda:

"UM LUGAR DE RELAXAMENTO. UM LUGAR PARA ESVAZIAR A MENTE, REFLETIR SOBRE O PASSADO E O FUTURO: THE LAKE."

49) Saia do zoom e dê zoom novamente na televisão. Abra as configurações do jogo e clique em conquistas. Clique no terceiro quadrado do capítulo 1 e veja a dica para pegar esta conquista.


50) Assista ao filme Cube Escape: Paradox e observa os números na árvore à direita da imagem na tela da televisão no minuto 09:23 do filme.


51) Dê zoom na televisão e vá para o canal 749 conforme a dica (item 50). Clique no botão quadrado no canto inferior da tela e veja aparecer uma cena. Pegue a CONQUISTA 3.
52) Saia do zoom e vire à esquerda. Dê zoom novamente na máquina de escrever à direita e clique nela. Veja que no papel possui o mesmo enigma da televisão (item 48). Logo, digite a resposta: THE LAKE. Veja aparecer outro papel.
53) Dê zoom no papel ao lado da máquina de escrever e corte ele na linha pontilhada com a tesoura no inventário. Junte as duas metades da folha de modo a formar uma mensagem: CALL 14335 (LIGUE 14335).
54) Saia duas vezes do zoom e vire à esquerda. Dê zoom no telão na parede e levante ele. Veja o número no canto inferior esquerdo e anote: TV 566.
55) Saia do zoom e dê zoom em cima do criado mudo à direita. Clique no panfleto. Leia a capa:

SAÚDE MENTAL E PESCA DO RUSTY LAKE.

56) Clique na seta na parte superior direita do panfleto para virar a página e leia:

“VAMOS TE AJUDAR A EQUILIBRAR AS SUBSTÂNCIAS DAS SUAS VIDAS PASSADAS. APÓS O TÉRMINO DO NOSSO PROGRAMA DE SAÚDE MENTAL VOCÊ VAI SE SENTIR RENASCIDO."

Logo abaixo em caneta azul veja o recado:

"O FRASCO AZUL, NÃO!"

57) Saia do zoom e clique no telefone. Disque o número 14335 de acordo com a dica (item 53). Leia o diálogo e vá clicando nas respostas no canto inferior direito. No final da conversa a voz no telefone vai pedir para você olhar no buraco da fechadura.
58) Saia do zoom e vire à direita. Clique na porta e dê zoom no buraco da fechadura. Clique nele e veja a mulher misteriosa, e em seguida um olho. Veja um ponto (•) e um xis (x) na íris do olho e anote as posições.
59) Saia duas vezes do zoom e dê zoom em cima do criado mudo à esquerda. Clique no relógio e coloque os ponteiros nas posições a partir da dica (item 58):

• - 12
x - 9

Pegue a CHAVE DE TRIÂNGULO.
60) Saia duas vezes do zoom e vire à esquerda. Dê zoom nas gavetas do criado mudo à direita e use a chave de triângulo na primeira gaveta. Abra-a e pegue o SLIDE 2.
61) Feche a primeira gaveta e use a chave de triângulo na segunda gaveta. Abra-a e pegue o LENÇO.
62) Saia do zoom e dê zoom nas gavetas do criado mudo à esquerda. Use a chave de triângulo nas duas gavetas e veja arquivos em ordem alfabética de sobrenomes. Vá até o arquivo da vítima Laura Vanderboom (item 25) na letra V e pegue a RECEITA MÉDICA.
63) Saia do zoom e encontre o arquivo de todos os autores dos livros da estante de acordo com a dica (item 28). Veja as dicas referentes às posições dos livros na estante em cada uma das fichas e anote:

4 - J. ELIANDER
3 - A. VANDERBOOM
2 - VINCENT VAN GOGH
6 - C. ELIANDER
1 - ROBERT HILL
5 - IDA REIZIGER

64) Abra as configurações do jogo, clique em conquistas e clique no quarto quadrado do capítulo 1. Veja a dica para pegar esta conquista.


65) Assista ao filme Cube Escape: Paradox e observe que nos créditos finais existem alguns nomes com números na frente.



65) Procure nos arquivos o nome de cada uma dessas pessoas e veja um símbolo na ficha de cada uma.



66) Saia duas vezes do zoom e vire duas vezes à direita. Dê zoom no cofre na parte inferior do armário à direita e dê zoom no cofre. Coloque os símbolos (item 65) na ordem de acordo com a dica (item 64):


Pegue a FITA CASSETE (2).
67) Saia duas vezes do zoom e dê zoom na televisão. Vá até o canal 566 a partir da dica (item 54). Clique no botão quadrado no canto inferior direito e pegue a CONQUISTA 1.
68) Saia Do zoom e dê zoom na parte superior do armário à direita e clique nos livros. Ordene-os de acordo com a dica (item 63):

1 - ROBERT HILL
2 - VINCENT VAN GOGH
3 - A. VANDERBOOM
4 - J. ELIANDER
5 - IDA REIZIGER
6 - C. ELIANDER

Veja aparecer um livro de capa preta.
69) Abra o livro e vire as páginas. Pegue o OLHO DE VIDRO (1).
70) Continue virando as páginas e pegue o CUBO DE FERRO.
71) Saia três vezes do zoom e dê zoom na parte inferior do armário à direita. Clique no projetor e clique na aba à esquerda do projetor. Tire o primeiro slide e coloque slide 2 no lugar. Feche a aba.
72) Saia duas vezes do zoom e vire à direita. Dê zoom no espelho na parede e coloque o chapéu em sua cabeça. Pegue a CONQUISTA 2. Pegue também o CHARUTO ACESO na mão do seu reflexo.
73) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom no quadro na parede e levante o telão. Veja a dica no canto inferior esquerdo: TV 588. Observe também que cada figura circulada na fotografia possui um símbolo. Anote.
74) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom em cima da cômoda à esquerda e clique no gravador. Clique no quarto botão e tire a fita de dentro dele. Coloque a fita cassete verde dentro dele e feche-o. Ouça a conversa e anote:

“ME DIGA O SEU NOME”
“ROBERT HILL. ME CHAMAM DE BOB”
 “ME CONTE O QUE ACONTECEU, BOB”
“EU ME LEMBRO QUE ESTAVA NA DELEGACIA”
“E TUDO FICOU PRETO”
“EU SÓ LEMBRO DOS NÚMEROS... 247”

75) Saia duas vezes do zoom e vire à direita. Clique na televisão e gire os botões para ir até o canal 247 de acordo com a dica (item 74). Clique no botão quadrado no canto inferior direito e veja a cena. Pegue a CONQUISTA 4.
76) Vá até o canal 588 conforme a dica (item 73). Clique no botão quadrado no canto inferior da tela e veja aparecer algumas figuras. Anote:

CORVO
HOMEM
MULHER
VASO DERRAMADO
FIGURA ESCURA

77) Saia do zoom e dê zoom no cofre na parte inferior do armário à direita. Coloque os símbolos (item 73) na ordem a partir da dica (item 74). Pegue a CHAVE DO GLOBO.
78) Saia do zoom e dê zoom novamente no cofre. Abra as configurações do jogo e clique em conquistas. Veja que cada conquista obtida gerou um símbolo.


79) Coloque os símbolos no cofre de acordo com a dica (item 78). Pegue o FRASCO VERDE.
80) Saia duas vezes do zoom e dê zoom no globo à esquerda. Use a chave nele e clique nele. Veja um mapa cheio de marcações. Clique nas marcações corretas utilizando as imagens da lente no canto inferior direito como guia e traçando uma rota do ponto inicial (START) até o ponto final (END):

PONTO 1: START
PONTO 2: À ESQUERDA DA FLORESTA DA ROOTS ISLAND
PONTO 3: À NORDESTE DA FLORESTA DA ROOTS ISLAND
PONTO 4: À SUDOESTE DAS MONTANHAS ACIMA DE DARK TOWN E A SUDESTE DE SEA OF ROSES
PONTO 5: À SUDOESTE DE DARK TOWN E À NOROESTE DE THEATRE
PONTO 6: À NORDESTE DE THEATRE E À SUDESTE DE DARK TOWN
PONTO 7: ACIMA DE SEASONS PEAK
PONTO 8: À NORDESTE DA CASA ACIMA DE SEASONS PEAK
PONTO 9: NA PEQUENA ILHA NO MEIO DO MAR
PONTO 10: ABAIXO DE CABIN
PONTO 11: NO FINAL DO CAMINHO QUE CORTA A ILHA
PONTO 12: ACIMA DO MOINHO DE VENTO
PONTO 13: À NOROESTE DO RUSTY LAKE HOTEL
PONTO 14: THE END

Quando o caminho estiver correto veja luzes se acenderem. Abra o globo e pegue o ARTIGO DE JORNAL e o COPO.
81) Saia do zoom e dê zoom na parte superior do armário à direita. Use o copo dentro de um dos potes e encha-o de água.
82) Saia do zoom e dê zoom no globo à esquerda. Dê zoom nas garrafas e coloque a caixa de fósforos na primeira garrafa. Bata nela até se quebrar e pegue o ANZOL.
83) Jogue o galho dentro da segunda gaveta e clique no casulo dentro dela até a borboleta sair voando.
84) Saia duas vezes do zoom e vire duas vezes à direita. Veja a borboleta voar na parede. Dê zoom onde ela está e veja um corte na parte superior do sofá. Clique nele e use a tesoura para abrir mais o rasgo. Pegue o FIO.
85) Saia duas vezes do zoom e vire duas vezes à direita. Dê zoom no globo à esquerda e dê zoom novamente nas garrafas. Abra a primeira garrafa e coloque a linha e o anzol. Encha a garrafa com o copo com água e feche a rolha. Abra a garrafa novamente e pegue o OLHO DE VIDRO (2).
86) Saia duas vezes do zoom e dê zoom no crânio na parede. Coloque os dois olhos de vidro nele e veja pontos escuros saindo do crânio.
87) Saia do zoom e veja que os pontos se encontram no canto superior direito da cena e possuem o formato do crânio de veado. Arraste os pontos para ficarem sobre o crânio. Veja os pontos mudarem de forma.
88) Vire à esquerda e coloque os pontos pretos sobre o relógio em cima do criado mudo à esquerda. Veja eles mudarem de forma novamente.
89) Agora coloque os pontos pretos sobre a máquina de escrever em cima do pufe à direita e veja eles mudarem de forma novamente.
90) Vire à direita e coloque os pontos pretos sobre a televisão. Veja eles mudarem de forma novamente.
92) Vire à esquerda e coloque os pontos pretos sobre a moldura da porta. Veja eles mudarem de forma novamente.
93) Vire duas vezes à direita e coloque os pontos pretos sobre o espelho na parede. Veja ele se iluminar.
94) Dê zoom no espelho na parede e clique em seu reflexo. Pegue o CHARUTO ACESO e veja os pontos pretos. Clique em cada um deles e veja seu reflexo se transformar em uma figura escura.
95) A imagem imediatamente se transformará em um zoom de dentro da sua cabeça. Você precisa então resolver o quebra cabeça pra escapar. Note que você se encontra na primeira cena no canto inferior esquerdo. O círculo branco no canto superior direito faz com que você consiga dar zoom em cada uma das cenas que você estiver. Para sair do zoom, fique próximo ao quadro com a imagem da sua mente na parede e clique no círculo branco que aparecer. Para se deslocar pelas cenas basta clicar nas direções que você quer ir. Para mudar de cena clique nas setas brancas ao redor das cenas.
96) Primeiro, arraste a cena amarela imediatamente para a direita da cena que você se encontra. Dê zoom e vá para a direita até a cena amarela. Note que nesta cena possui um quadro, a vítima Laura Vanderboom e um relógio.
97) Vá até o quadro da mente na parede e clique no círculo branco para sair do zoom.
98) Agora arraste a cena amarela que você se encontra para a direita, arraste a cena rosa claro para imediatamente à esquerda da cena amarela que você se encontra e coloque a cena azul à imediatamente à esquerda da cena rosa claro.
99) Dê zoom e vá para a esquerda até a cena rosa claro. Entre no elevador à esquerda e clique na bola branca que aparece para subir. Vá até as pessoas à direita e clique na bola branca para conversar com elas. Veja aparecer um coelho. Vá para à esquerda até a cena azul.
100) Vá até o elevador à esquerda e clique na bola branca que aparece para descer. Vá até o quadro da mente à direita e clique na bola branca para sair do zoom.
101) Arraste a cena cinza com estampa hexagonal para imediatamente à direita da cena azul que você se encontra e arraste a cena marrom com a engrenagem para imediatamente acima da cena cinza hexagonal.
102) Dê zoom na cena e vá até o elevador à esquerda. Clique na bola branca para subir e vire à direita até a cena cinza hexagonal.
103) Vá até o elevador à direita e clique na bola branca para subir até a cena marrom com a engrenagem.
104) Vá até o quadro da mente na parede e clique na bola branca para sair do zoom.
105) Continue mantendo a cena cinza hexagonal imediatamente abaixo da cena marrom com a engrenagem, e arraste a cena marrom com um pedaço de cano saindo do chão imediatamente à esquerda do quadrado cinza hexagonal.
106) Dê zoom e vá até o elevador à direita. Clique na bola branca para descer até a cena cinza hexagonal.
107) Vire à esquerda até a cena marrom com o cano saindo do chão e vá até a taça com água à esquerda. Clique na bola branca e derrame a água no chão.
108) Vá até o quadro da mente na parede à direita e clique na bola branca para sair do zoom.
109) Arraste a cena com o cano saindo do chão onde você está para imediatamente acima da cena com a engrenagem.
110) Dê zoom na cena e vá até a alavanca à esquerda. Clique na bola branca para ativa-la e abrir o cano para o escoamento da água.
111) Vá até o quadro da mente na parede à direita e saia do zoom. 
112) Arraste sua cena para baixo e para a esquerda. Arraste a cena cinza hexagonal para imediatamente à direita da sua e coloque a cena marrom com a engrenagem imediatamente acima da cena cinza hexagonal. Por último arraste a cena marrom com um cano saindo da parede esquerda imediatamente à direita da cena com a engrenagem.
113) Dê zoom e vire à direita até a cena cinza hexagonal.
114) Vá até o elevador à direita e clique na bola branca para subir até a cena marrom com a engrenagem.
115) Vá até a alavanca no chão à esquerda e clique na bola branca para escoar a água até a outra cena.
116) Vá até o quadro da mente na parede e clique na bola branca para sair do zoom.
117) Arraste a cena marrom com o cano saindo da parede esquerda imediatamente abaixo da cena marrom com a engrenagem que é onde você está. Agora arraste a cena vermelha imediatamente à esquerda da cena marrom com o cano saindo da parede esquerda.
118) Dê zoom e vá até o elevador à direita. Clique na bola branca para descer até a cena marrom com o cano saindo da parede esquerda.
119) Vá até o submarino à esquerda e clique na bola branca para entrar nele. Veja que ele vai descer para a água. Agora vá para a esquerda até a cena vermelha.
120) Vá até as cortinas vermelhas à esquerda e clique na bola branca para abri-las. Veja um quadro da mente. Clique na bola branca e saia do zoom.
121) Arraste a sua cena pro canto inferior direito da mente.
122) Dê zoom e vire à direita para ir até a cena que se encontra no seu nariz.
123) Entre no elevador à direita e clique na bola branca para descer.
124) Vá até a direita e escape da sua própria mente.
125) Depois desta experiência na sua mente, sua cabeça dói e sua visão está meio embaçada. Observe que há sangue no chão perto da porta.  Dê zoom na poça de sangue no chão e esfregue o lenço sobre ela. Clique na tábua solta no chão e pegue o PEDAÇO DO PANFLETO.
126) Saia do zoom e vire à esquerda. Dê zoom em cima do criado mudo à direita e clique no panfleto do Rusty Lake. Vire a página dele e coloque o pedaço do panfleto que está no inventário alinhado sobre a página. Note que os buracos do pedaço se alinham com letras escritas no panfleto. Anote: BURN. Veja também a imagem da máquina de escrever no canto superior direito.
127) Saia duas vezes do zoom e vire à direita. Clique na máquina de escrever no pufe à direita e dê zoom nela. Digite burn nela de acordo com a dica (item 126) e veja aparecer uma folha.
128) Dê zoom na folha ao lado da máquina de escrever e veja o que está escrito:

"APRENDA COM SEUS ERROS, NÃO INSISTA NO FRACASSO."

Abaixo veja várias figuras e a frase:

"QUEIME TUDO QUE QUEIMA."

129) Use a tesoura para cortar a folha ao meio e sobreponha as duas metades. Agora Use o charuto aceso e queime todas as figuras que queimam conforme a dica (item 128):

DINAMITE
VELA
CHARUTO
CAIXA DE FÓSFOROS

Veja as letras que apareceram abaixo dos buracos de queimadura e anote: LIFE.
130) Saia do zoom e dê zoom na máquina de escrever. Digite LIFE a partir da dica (item 129). 
131) Dê zoom na folha ao lado da máquina de escrever e veja o que está escrito:

"VAI HAVER SANGUE."

Abaixo veja várias figuras e a frase:

"QUEIME TUDO QUE VIVE."

132) Use a tesoura para cortar a folha ao meio e sobreponha as duas metades. Agora Use o charuto aceso e queime todas as figuras que vivem conforme a dica (item 131):

PEIXE
CAMARÃO
INSETO

Veja as letras que apareceram abaixo dos buracos de queimadura e anote: RED.
133) Saia do zoom e dê zoom na máquina de escrever. Digite RED a partir da dica (item 132).
134) Dê zoom na folha ao lado da máquina de escrever e veja o que está escrito:

"LIGUE A TV E DEIXE ENCONTRAR VOCÊ DE NOVO."

Abaixo veja várias figuras e a frase:

"QUEIME TUDO QUE FOR VERMELHO."

135) Use a tesoura para cortar a folha ao meio e sobreponha as duas metades. Agora Use o charuto aceso e queime todas as figuras que forem vermelhas conforme a dica (item 134):

ROSA
ROMÃ
BOCA
MORANGO
CORAÇÃO

Veja as letras que apareceram abaixo dos buracos de queimadura e anote: TV 910.
136) Saia duas vezes do zoom e vire à direita. Dê zoom na televisão e use os botões à direita para ir até o canal 910 de acordo com a dica (item 135). Clique no botão quadrado no canto inferior direito e veja a cena de um homem olhando atrás do biombo e depois dizendo:

“OLHE ATRÁS DE VOCÊ”

137) Saia do zoom e vire à direita. Veja uma silhueta atrás do biombo à direita.
138) Dê zoom no biombo à direita e abra-o. Veja a vítima Laura Vanderboom. Clique nela e veja que ela pede para você mexer no roso dela. Observe a direção que os olhos dela apontam e arraste seu rosto para a direção oposta. Pode ser que apareça uma silhueta escura ou um olho gigante durante o processo. Continue arrastando o rosto dela na direção contrária aos olhos até que a Laura desapareça.
139) Saia do zoom e pegue o PEDAÇO DO VESTIDO no canto superior direito do bombo.
140) Saia do zoom e vire à esquerda. Dê zoom na parte inferior do armário à direita e clique no arquivo do caso 23. Abra-o e coloque todas as evidências coletadas no jogo:

EVIDÊNCIA A: A FOTO
EVIDÊNCIA B: ARTIGO DE JORNAL
EVIDÊNCIA C: RECEITA MÉDICA
EVIDÊNCIA D: ARTIGO DE JORNAL SOBRE RUSTY LAKE
EVIDÊNCIA E: PEDAÇO DO VESTIDO

Veja que a cada evidência colocada em seu lugar correto, um símbolo aparece. Veja também que na última evidência (pedaço do vestido) aparecem números:

1 - D
3 - A
5 - C
2 - B

Logo, por eliminação:

4 - E

Relacione os símbolos de cada evidência com os números correspondentes.
141) Saia do zoom e dê zoom no cofre na parte inferior do armário. Coloque os símbolos na ordem conforme a dica (item 140):

1 - SÍMBOLO NA EVIDÊNCIA D
2 - SÍMBOLO NA EVIDÊNCIA B
3 - SÍMBOLO NA EVIDÊNCIA A
4 - SÍMBOLO NA EVIDÊNCIA E
5 - SÍMBOLO NA EVIDÊNCIA C

Pegue a FITA CASSETE (2).
142) Saia duas vezes do zoom e vire à esquerda. Dê zoom em cima do criado mudo à esquerda e clique no gravador. Clique em um dos botões para abri-lo e pegue a FITA CASSETE (1).
143) Coloque a fita cassete (2) no gravador e feche-o. Clique no botão de play e ouça tocar uma música.
144) Saia duas vezes do zoom e vire duas vezes à direita. Veja o pássaro fugir da gaiola.
145) Dê zoom na gaiola à esquerda e pegue o CUBO DE VIDRO.
146) Saia do zoom e dê zoom em cima do armário. Coloque os três cubos na caixa de madeira e ouça o armário se abrir.
147) Saia do zoom e abra o armário. Pegue o FRASCO VERMELHO.
148) Saia do zoom e dê zoom no espelho na parede. Agora existe dois finais possíveis:


FINAL 1:

149) Pegue o frasco verde no inventário. Beba o líquido verde e veja aparecer uma cena escura.

“ELA ESTÁ ESPERANDO”

Clique na seta da direita e vá ao encontro da mulher à direita.

“SEGURE SUAS MEMÓRIAS”

Clique no quadrado e segure-o até que ele suma. Clique na seta à esquerda e vá ao encontro da mulher.

“ENCONTRE OUTRO CAMINHO”

Clique na seta da esquerda e vá ao encontro da mulher.

“RESPIRE FUNDO NO LUGAR CERTO”

Vá clicando devagar na seta à esquerda e encontre um lugar onde o quadrado branco começa a abaixar. Espere ele abaixar completamente e clique na seta à esquerda para ir ao encontro da mulher.

“ERGA SUA MEMÓRIA”

Arraste o quadrado branco para trás de você e depois clique na seta da direita para ir ao encontro da mulher.

“PEGUE LEVE”

Vá clicando bem devagar na seta da esquerda para que o quadrado branco não suba. Faça isso até ir ao encontro da mulher.

“MATE O CORVO”

Clique no corvo e depois clique na seta da direita para ir ao encontro da mulher.

“VOCÊ NÃO PODE SALVÁ-LA.

Clique na seta da esquerda para ir ao encontro da mulher.

“A NÃO SER QUE VOCÊ SE SACRIFIQUE”

Clique na seta da direita para ir ao encontro da mulher.

“O LAGO VAI FICAR GRATO”

Clique no quadrado em cima da mulher, depois clique nela no meio do lago e ESCAPE!!!


FINAL 2:

Vamos continuar a partir do item 148.
149) Pegue o frasco vermelho no inventário e faça seu reflexo bebe-lo. Você terá uma convulsão. Clique no reflexo novamente e pegue uma CHAVE.
150) Saia do zoom e vire duas vezes à direita. Dê zoom na maçaneta da porta e use a chave. Abra a porta e saia.
151) Veja um corvo sair voando e persiga-o. Suba duas vezes, vire à esquerda, suba duas vezes, vire à direita, suba, vire à direita duas vezes, suba e vire duas vezes à direita. Pegue o MAPA com o corvo. Abra-o no inventário para ter noção de onde está.
152) Vire duas vezes à esquerda, desça, vire duas vezes à esquerda e suba. Veja a silhueta atrás da árvore à direita e clique nela.
153) Vire à esquerda e abra o mapa no inventário. Você está na cena X no canto esquerdo do mapa. Veja o mapa entalhado na pedra e anote.
154) Vá até o ponto indicado no mapa (item 153). Vire à direita, desça, vire duas vezes à direita, desça duas vezes e vire à esquerda. Pegue a ESTÁTUA DO CORVO no chão.
155) Vire à direita, suba, vire duas vezes à direita, desça, vire três vezes à direita e desça duas vezes e vire à esquerda. Veja a silhueta atrás da árvore à direita e clique nela.
156) Vire à esquerda, desça e vire à esquerda até o ponto X no canto inferior do mapa. Veja o mapa entalhado na pedra e anote.
157) Vire à direita, suba, vire duas vezes à direita, suba duas vezes, vire à esquerda, suba duas vezes e vire à direita até o local indicado no mapa (item 156). Clique no fantasma da Laura Vanderboom e pegue a ESTÁTUA DE MULHER no chão.
158) Vire à esquerda, desça duas vezes, vire duas vezes à direita, suba, vire à direita e suba. Veja a silhueta no chão. Clique nela e observe que em seu corpo vai aparecer uns locais iluminados. Clique nesses locais antes que a silhueta te ataque e te tele transporte para outro ponto do mapa.
159) Suba três vezes, vire à esquerda, suba e vire à esquerda até o ponto X no canto superior direita do mapa. Veja o mapa entalhado na pedra e anote.
160) Vire à direita, desça e vire duas vezes à direita no mapa. Pegue a ESTÁTUA DO HOMEM no chão.
161) Vire duas vezes à esquerda, suba, vire três vezes à esquerda, suba e vire à esquerda até o ponto indicado no mapa (item 159). Coloque as três estátuas nos nichos ao redor do portão do castelo e abra-a.
162) Suba quatro vezes e veja Laura Vanderboom no meio do lago clique nela e veja a silhueta lhe cortando o pescoço. Laura afundará no lago e em seu lugar irá aparecer um cubo clique nele e VOCÊ TERMINOU O JOGO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Possui alguma duvida, sugestão ou crítica? Favor deixar nos comentários! :D