terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Detonado Cube Escape: Case 23

Detonado Cube Escape: Case 23


- Quinto episódio da série Cube Escape e faz parte da história de Rusty Lake. Os mistérios de Rusty Lake serão desvendados um de cada vez. Assuma o papel do Detetive Dale Vandermeer e investigue a morte incomum de uma mulher. Colete todas as evidências na cena do crime, analise suas descobertas e viaje para um local misterioso. Você pode ajudar Dale a desbloquear o portal para Rusty Lake?
- Para se movimentar pelo jogo, clique nas setas nas extremidades do jogo.
- Para dar zoom, clique no local desejado. Para sair do zoom, clique na seta inferior.
- Para conseguir todas as conquistas do jogo, vá até o final do detonado. Lá esta´escrito como se pega cada uma das conquistas.
- Clique na seta dupla para começar.

CAPÍTULO 1/4 - A CENA DO CRIME


1) Dê zoom no corpo no chão e abra o zíper do vestido. Pegue o PAPEL (1).
2) Afaste o cabelo da mulher e abra sua boca. Veja aparecer um inseto. Vá clicando nele até que ele fuja.
3) Saia do zoom e vire duas vezes à direita. Veja o inseto no canto superior esquerdo do sofá. Vá clicando nele até que ele saia de cena.
4) Levante os assentos do sofá e pegue o PAPEL (2).
5) Dê zoom no quadro do papagaio na parede e clique nas palavras na parte inferior do quadro. Pegue a palavra PSITTACUS.
6) Saia do zoom e suba para ver o teto. Veja o inseto no lado direito. Vá clicando nele até que ele saia de cena.
7) Vire à esquerda e veja o inseto em cima da cortina na janela. Vá clicando nele até que ele saia de cena.
8) Vire à esquerda e veja novamente o inseto agora na parede. Vá clicando nele até que ele saia de cena.
9) Vire à esquerda e veja o inseto escondido atrás do cacto em cima da estante. Clique nele e veja-o fugir para perto do cofre. Clique nele novamente até ele ir para a mesa.
10) Dê zoom no lado direito da mesa à esquerda e levante o ferro de passar. Clique no inseto de modo que ele fique embaixo do ferro. Clique no ferro para matar o inseto. clique no ferro novamente e pegue a CHAVE PRETA.
11) Saia do zoom e dê zoom no quadro na parede à esquerda. Pegue a placa ARLES no quadro.
12) Saia do zoom e dê zoom no cacto em cima da estante. Pegue a placa CACTUS.
13) Saia do zoom e dê zoom na boneca matrioska rosa na estante. Abra a boneca rosa e tire a boneca papagaio. Abra a boneca papagaio e tire a boneca assassina. Abra a boneca assassina e tire a boneca peixe. Abra a boneca peixe e tire a boneca sombra. Abra a boneca sombra e veja uma ROSA.
14) Coloque a rosa na boneca rosa e feche-a. Abra a boneca e veja uma ESPINHA DE PEIXE.
15) Coloque a espinha de peixe na boneca peixe e feche-a. Abra a boneca e veja a GOTA DE SANGUE.
16) Coloque a gota de sangue na boneca assassina e feche-a. Abra a boneca e pegue o OVO.
17) Coloque o ovo na boneca papagaio e pegue a CHAVE CINZA.
18) Saia do zoom e use a cinza no armário inferior direito da estante. Pegue o POTE DE MOSCAS.
19) Use a chave preta no armário inferior esquerdo da estante e pegue o PAPEL (3).
20) Dê zoom no aquário em cima da mesa à esquerda e use o pote de moscas nele. Clique nos elementos do aquário e redirecione a mosca para dentro da concha à direita. Veja uma mão aparecer e empurrar a mosca, que se ilumina, para cima.
21) Agora redirecione a mosca para a boca do peixe, utilizando os elementos do aquário para auxiliar. Pegue a CHAVE PRETA (2).
22) Saia do zoom e dê zoom nas gavetas da mesa à esquerda. Use a chave preta na gaveta trancada e pegue o ENVELOPE.
23) Saia do zoom e dê zoom no envelope no inventário. Clique no nome do autor escrito no envelope e pegue: LACUS FLEO.
24) Abra o envelope e veja a imagem da dama do lago. Afaste a imagem e veja vários símbolos.
25) Saia do zoom e vire à esquerda. Dê zoom no quadro na parede à esquerda e coloque os três papeis. Veja as dicas e anote:

1 - CUBO
2 - MÃO
3 - IGREJA
4 - OLHO

26) Saia do zoom e dê zoom na mesa à direita. Pegue o CHARUTO.
27) Dê zoom no jornal e veja a cruzadinha. Veja as dicas e coloque as palavras que estão no inventário:

1 - PINTOS DA DAMA DO LAGO: LACOS FLEO
2 - PAPAGAIO: PSITTACUS
3 - NOBUXBAUMIA: CACTUS
4 - VINCENT VAN GOGH: QUARTO EM: ARLES

Veja a palavra formada na vertical: FATE. Pegue-a.
28) Saia do zoom e dê zoom no envelope no inventário. Abra-o até a imagem da dama do lago e use o charuto em partes específicas da imagem conforme a dica (item 25):

1 - CUBO
2 - MÃO
3 - IGREJA
4 - OLHO

Veja os símbolos referentes a cada um por baixo da imagem e anote.
29) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom nos livros na estante e veja a seta apontando para o livro verde no centro, logo, começaremos com ele. O objetivo é levantar todos os livros da estante. Para isso, clique no livro verde e depois clique em algum livro que possua o mesmo símbolo/cor que o livro anterior. Vá fazendo isso até que todos estejam levantados. Existem várias possibilidades. Uma delas é:

LIVRO 9 - LIVRO 6 - LIVRO 11 - LIVRO 13 - LIVRO 14 - LIVRO 5 - LIVRO 8 - LIVRO 2 - LIVRO 12 - LIVRO 4 - LIVRO 1 - LIVRO 10 - LIVRO 3 - LIVRO 16 - LIVRO 7 - LIVRO 15.

Clique na estante inferior e veja um puxador. Clique no puxador e coloque os símbolos (item 28) de acordo com a dica (item 25). Veja os números e anote: 024355.
29) Saia do zoom e vire à esquerda. Dê zoom na mesa à direita novamente e clique no telefone. Coloque a palavra fate ao lado dele.
30) Tire o fone e disque os números a partir da dica (item 28): 0243550. A medida que a pessoa no outro lado da linha for falando, vá clicando nas respostas à direita:

"ALÔ"

"ALO AQUI É O DETETIVE DALE VANDERMEER"

"SIM"

"ESTA FALANDO DE RUSTY LAKE?"

"DIGA A PALAVRA"

Clique na palavra fate que você colocou ao lado esquerdo do telefone.

"FATE?"

"DESCULPE"

"SEU LUGAR JA FOI OCUPADO"

A cena ficará escura e começará a tremer.
31) Saia do zoom e vire duas vezes à direita. Veja o corpo da mulher pendurado na parede. Vá clicando nele até desaparecer.
32) Suba e veja os insetos se organizando em números. Anote: 1421.
33) Vire à esquerda e dê zoom no cofre no chão à direita. Coloque os números conforme a dica (item 32): 1421 Abra o cofre e pegue as PROVAS.
34) Saia do zoom e dê zoom nas provas no inventário. Abra o envelope e clique nas provas.



CAPÍTULO 2/4 - A INVESTIGAÇÃO


35) Vire à esquerda e dê zoom na cafeteira à direita. Pegue a JARRA VAZIA.
36) Saia do zoom e dê zoom nas gavetas à esquerda da mesa. Abra-as e pegue o MARCADOR, os NÚMEROS NO PAPEL e a CHAVE DE FENDA.
37) Saia do zoom e dê zoom no quadro na parede. Veja as imagens e a linha conectando-as e anote:

MOINHO - CAVERNA - CAPELA - PONTE - CABANA

Veja também as posições das letras e anote
38) Saia do zoom e vire à esquerda. Dê zoom nos armários à esquerda e abra cada um deles. Pegue o FILTRO DE CAFÉ, a NAVALHA e o MAPA.
39) Saia do zoom e dê zoom no retroprojetor à direita. Pegue o PAPEL (1) atrás da mesa.
40) Coloque o mapa em cima do retroprojetor e clique no botão na lateral direita para liga-lo.
41) Saia do zoom e vire à esquerda. Abra o armário amarelo e pegue o CAFÉ.
42) Dê zoom nas janelas à esquerda e clique nas cordas para abri-las. Veja um policial e um prisioneiro.
43) Saia do zoom e vire à esquerda. Dê zoom no espelho na parede à esquerda e use a navalha para tirar a barba e o bigode.
44) Saia do zoom e dê zoom na pia à esquerda. Abra a torneira e encha a jarra com água.
45) Feche a torneira e clique nos pelos no ralo da pia até transformar em um PÁSSARO. Pegue-o.
46) Saia do zoom e abra o painel no canto superior direito da parede. Dê zoom nele e veja o mapa. Use o marcador para ligar os lugares de acordo com a dica (item 37):

MOINHO - CAVERNA - CAPELA - PONTE - CABANA

Caso erre a marcação, clique no X no canto superior direito.
47) Saia do zoom e vire à esquerda. Dê zoom na cafeteira à direita e coloque o filtro, o pó de café a água na cafeteira. Coloque a jarra na parte inferior e ligue a máquina. Pegue a JARRA COM CAFÉ.
48) Saia do zoom e dê zoom na xícara em cima do lado esquerdo da mesa. Encha a xícara com a jarra de café e beba ele. Dê zoom na xícara e veja os números. Anote: 247.
49) Saia do zoom e vire à esquerda. Dê zoom no retroprojetor à direita e tire o mapa. Coloque o papel com números no lugar.
50) Saia do zoom e dê zoom na entrada de ar no alto da parede. Use a chave de fenda nos quatro parafusos e abra a grade. Dê o pássaro para o gato e faça-o engolir.

51) Saia do zoom e vire à esquerda. Dê zoom na televisão e pegue o PAPEL (2) atrás dela.
52) Levante os botões à esquerda até o canal de acordo com a dica (item 48): 247. Veja o prisioneiro na tela da tv com a cara coberta de sombras.
53) Saia do zoom e dê zoom nas janelas. Veja o guarda enforcado. Clique no vidro e veja uma sombra. Clique na sombra e pegue o CUBO PRETO.
54) Saia do zoom e vire à direita. Clique na entrada de ar no alto da parede e pegue o OVO.
55) Saia do zoom e vire duas vezes à esquerda. Clique no telão e veja os números. Relacione-os com as letras de acordo com a dica (item 37):

a - 7
b - 4
c - 6

56) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom na televisão e levante os botões à esquerda até o canal de acordo com a dica (item 37): 746. Clique na mulher da imagem até a mão dela sair da tela. Dê o ovo para ela. Clique na mulher novamente e veja o ovo virar um cubo branco. Clique na mulher mais uma vez e pegue o CUBO BRANCO.
57) Saia do zoom e vire duas vezes à esquerda. Dê zoom no quadro na parede à direita e coloque os dois papeis. Veja as palavras destacadas e anote:

MAN
WALKED
LAKE
MILL
STOPPED
NUMBERS

58) Saia do zoom e dê zoom na máquina de escrever em cima da mesa. Digite a primeira palavra da dica (item 57): MAN. Veja surgir uma imagem no papel. Clique nela e veja aparecer um homem.
59) Digite a próxima palavra da dica (item 57): WALKED. Veja o homem andar.
60) Digite a próxima palavra da dica (item 57): LAKE. Veja aparecer um lago.
61) Digite a próxima palavra da dica (item 57): MILL. Veja surgir um moinho.
62) Digite a próxima palavra da dica (item 57): STOPPED. Veja a imagem parar.
63) Digite a última palavra da dica (item 57): NUMBERS. Veja surgir números. Anote: 392.
64) Saia do zoom e vire duas vezes à direita. Dê zoom na televisão e levante os botões à esquerda até o canal de acordo com a dica (item 63): 392. Coloque os dois cubos na tela da televisão.
65) Saia do zoom e dê zoom no teto. Clique no ventilador e veja a cena escurecer.



CAPÍTULO 3/4 - A CAPELA


66) Veja as setas no alto da parede e anote:

ESQUERDA - DIREITA - ESQUERDA - ESQUERDA - DIREITA - DIREITA

67) Vire à direita e dê zoom no grupo inferior esquerdo de quadrados. Monte a figura no quadrado inferior esquerdo e pegue a CHAVE PRETA.
68) Saia do zoom e dê zoom no grupo superior de quadrados. Gire os círculos verdes no quadrado superior direito de modo a completar os vértices dos quadrados. Pegue a TINTA.
69) Gire os círculos cinzas no quadrado inferior direito de modo a desbloquear o círculo da direita. Gire ele e pegue o PEDAÇO (1).
70) Observe o quadrado inferior esquerdo e veja que as linhas não estão completas.
71) Saia do zoom e vire à direita. Clique no vitral da esquerda e monte o quebra cabeça.
72) Saia do zoom e dê zoo no vitral da direita. Coloque as peças nos lugares certos.
73) Saia do zoom e dê zoom no vitral do centro. Pegue o CUBO PRETO.
74) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom na base da estátua e pegue o OLHO DE PÁSSARO. Veja os números no canto superior esquerdo e anote: 148.
75) Veja as três faces de estátua com os três símbolos e anote.
76) Saia do zoom e coloque a primeira face da estátua conforme a dica (item 75). Clique na cruz na testa e pegue o OLHO.
77) Coloque a segunda face na estátua de acordo com a dica (item 75) e ponha o olho na testa dela. Clique no olho e pegue a JOIA.
78) Coloque a terceira face na estátua de acordo com a dica (item 75) e ponha a joia na testa dela. Clique na joia e pegue a CONCHA.
79) Saia do zoom e vire duas vezes à direita. Dê zoom no grupo inferior direito de quadrados e monte a figura no quadrado inferior esquerdo. Pegue o PEDAÇO (2).
80) Coloque a concha no quadrado superior esquerdo e pegue o ÓLEO.
81) Coloque os números no quadrado superior direito a partir da dica (item 74): 148. Pegue o PEDAÇO (3).
82) Saia do zoom e dê zoom no grupo inferior esquerdo de quadrados. Coloque os botões no quadro superior esquerdo nas posições de modo a completar as linhas da figura (item 70):

MEIO - ACIMA - ABAIXO

83) Use a chave no quadrado superior direito e veja o crânio do pássaro. Coloque o olho do pássaro nele e pegue a CHAVE PRETA.
84) Saia do zoom e dê zoom no grupo superior de quadrados. Veja se as linhas da figura no quadrado inferior esquerdo estão completas. Clique na figura e pegue o PEDAÇO (4).
85) Use a chave no quadro superior esquerdo e veja o pote com o bebê. Use a tinta nele e pegue o CORAÇÃO.
86) Saia do zoom e dê zoom no grupo inferior esquerdo de quadrados. Coloque o coração no quadrado inferior direito e pegue a TESOURA.
87) Saia do zoom e dê zoom no grupo inferior direito de quadrados. Coloque os quatro pedaços no quadrado inferior direito e monte a figura correta. Clique nela e pegue a VELA.
88) Saia do zoom e vire à esquerda. Coloque o cubo preto na parede e clique nele. Veja a parede ficar cheia de rachaduras. Vá clicando nas pequenas cruzes que aparecem e destrua a parede.
89) Use a vela para acender as duas tochas. Use a lata de óleo em cada uma das tochas na ordem a partir da dica (item 66):

ESQUERDA - DIREITA - ESQUERDA - ESQUERDA - DIREITA - DIREITA

90) Clique na água duas vezes e veja um barco se aproximar. Dê zoom no homem e use a tesoura na boca dele. Clique nele várias vezes e veja-o se transformar no Sr. Corvo.



CAPÍTULO 4/4 - A CABANA


91) Pegue ENGRENAGEM (1) em cima do armário verde.
92) Abra os dois armários e pegue as ESNGRENAGENS (2 e 3).
93) Clique nas tábuas à esquerda e veja abrir um compartimento e aparecer a silhueta de uma porta.
94) Vire à direita e pegue a ENGRENAGEM (4) no canto superior esquerdo da janela.
95) Clique na parede à direita da janela e veja abrir um compartimento. Clique nele e alinhe os encanamentos.
96) Saia do zoom e vire à direita. Pegue a ENGRENAGEM (5) atrás do armário.
97) Abra os armários e pegue o PÉ DE CABRA e a ENGRENAGEM (6).
98) Clique na caixa no chão à direita e pegue a CAIXA DE FÓSFOROS.
99) Clique na parede em cima dos armários verdes e veja abrir um compartimento. Coloque as engrenagens nas posições corretas.
100) Saia do zoom e vire à esquerda. Use o pé de cabra na silhueta da porta à esquerda e tire as tábuas.
101) Use a caixa de fósforos na caldeira no compartimento à direita da porta e vire a alavanca. Veja aparecer um elevador.
102) Entre no elevador e clique no botão vermelho à direita para fechar a porta. Clique no botão cinza para descer do elevador e ESCAPE!!!


CONQUISTAS

1) Vista de Arles (Capítulo 1) - Dê zoom no quadro na parede com a imagem do quarto de Van Gogh e pegue a placa de identificação "Quarto em Arles". Após isto, clique na janela do quadro para abri-la e obter a conquista.

2) Alimentação forçada (Capítulo 1) - Dê três moscas para o peixe no aquário antes de direcionar uma delas para a concha.

3) Arquivo Rusty Lake - Abra o envelope com as evidências do "Arquivo de Rusty Lake" encontradas no cofre e conclua o capítulo 1.

4) Foto do detento (Capítulo 2) - Coloque os números 171 na televisão 171. Você consegue este código no jogo Cube Escape: Theater. Logo após a cena da Laura Vanderboom no palco, vá até o banheiro e veja o homem sentado no vaso sanitário, clique nele e veja os números aparecerem no espelho: a=1, b=7 e c=1.

5) Asas pretas (Capítulo 2) - Depois de terminar de escrever a última palavra na máquina de escrever, escreva a palavra CROW (CORVO). Você consegue esta pista no jornal que aprece próximo ao telefone no capítulo 1 deste mesmo jogo. Neste jornal aparece o desenho de uma máquina de escrever com a palavra CROW.

6) Ventilado (Capítulo 2) - Coloque os cubos preto e branco na TV e conclua o capítulo 2.

7) Sr. Corvo (Capítulo 3) - Clique no Sr. Corvo e conclua o capítulo 3.

8) Consegui fugir (CAPÍTULO 4) - Entre no elevador e termine o jogo.

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