quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Detonado Cube Escape: The Mill

Detonado Cube Escape: The Mill


- Sexto episódio da série Cube Escape e faz parte da história de Rusty Lake. Descubra a residência do sr. Corvo, um moinho em Rusty Lake. Conserte a máquina misteriosa ligada ao moinho antes de receber uma visita familiar. Explore os andares diferentes, prepare o jantar para a sua esposa e esteja preparado para encarar uma tempestade!
- Para se movimentar pelo jogo, clique nas setas nas extremidades do jogo.
- Para dar zoom, clique no local desejado. Para sair do zoom, clique na seta inferior.
- Para conseguir todas as conquistas do jogo, vá até o final do detonado. Lá esta´escrito como se pega cada uma das conquistas.
- Clique na seta dupla para começar.

1) Veja o mapa do moinho e clique na sala para ir até ela.
2) Vire duas vezes à direita e pegue a MADEIRA no chão à esquerda.
3) Dê zoom em cima da mesa azul e pegue a CAIXA DE FÓSFOROS.
4) Saia do zoom e suba. Use a caixa de fósforos na teia de aranha e pegue a CHAVE.
5) Desça e vire à esquerda. Use a chave na portinhola na parede e abra-a. Dê zoom na mulher e clique nela. Veja-a abrir a boca e dê zoom na boca dela. Veja que cada dente possui um valor. Clique em um ou mais dentes na parte superior da boca e depois clique em um ou mais dentes de valores iguais na parte inferior. Faça isso até clicar em todos os dentes da boca. Pegue o DENTO DE OURO.
6) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom no fogão e abra a primeira gaveta à esquerda. Coloque a madeira e o dente. Coloque fogo neles com a caixa de fósforos.
7) Pegue a PANELA COM ÁGUA QUENTE em cima do fogão e feche a primeira gaveta. Abra a segunda gaveta à esquerda e pegue o OURO DERRETIDO.
8) Saia do zoom e dê zoom em cima da mesa azul. Abra a caixinha à direita da mesa e coloque o ouro derretido dentro dela. Feche a caixa e abra-a. Pegue a CHAVE DOURADA.
9) Saia do zoom e suba. Use a chave dourada no alçapão e clique nele para subir até sótão.
10) Dê zoom no pássaro na janela à esquerda e clique nela. Pegue o COCÔ DE PÁSSARO.
11) Saia do zoom e vire à direita. Abra os armários e pegue as AGULHAS DE TRICÔ e o TELESCÓPIO.
12) Dê zoom na televisão na parede e clique duas vezes no botão. Veja o corpo de uma mulher.
13) Saia do zoom e dê zoom novamente na televisão na parede. Veja a imagem de um homem. Clique no botão da TV duas vezes e veja que o homem está segurando um telefone.
14) Saia do zoom e dê zoom no telefone em cima do armário. Tire o fone do telefone e clique nele. Ouça alguém falando. Vá clicando nas respostas à esquerda à medida que aparecem e continue a conversa:

"ALÔ"
"ALÔ, AQUI É O DETETIVE DALE VANDERMEER"
"SIM"
"ESTÁ FALANDO DO RUSTY LAKE?"
"DIGA A PALAVRA..."
"FATE?"
"DESCULPE. SEU LUGAR JÁ FOI OCUPADO."

15) Saia do zoom e dê zoom novamente na televisão. Veja o corpo de uma mulher pendurado. Clique no botão da televisão e veja o corpo sumir.
16) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom no papel na parede e veja a ordem dos símbolos. Anote.
17) Saia do zoom e dê zoom no quadro na parede. Veja os símbolos na parte superior e anote.
18) Veja que o canto superior direito da imagem do quadro está solta. Clique três vezes nessa ponta e leia a mensagem:

"CARO SR. CROW,
AS ALMAS CORROMPIDAS AINDA ESTÃO VAGANDO. EU ENCONTREI AQUELE QUE PODE DETÊ-LAS. SE ELE ENCONTRAR OS DOIS CUBOS, VOCÊ PODE LEVA-LO A CABANA.
SINCERAMENTE, SR. CORUJA"

19) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom no vaso no chão e pegue a TESOURA. Coloque o cocô do pássaro e a água quente da panela na terra.
20) Saia do zoom e dê zoom no papel na parede. Leia a mensagem:

"CARO SR. CORVO,
LEMBRE QUE O LAGO  PRECISA NNÃO SÓ DO NÍVEL CERTO DE ÁGUA,  MAS TAMBÉM DE MEMÓRIAS FRESCAS. VOU TE ENVIAR O CORPO DE UMA JOVEM ESTE MÊS. USE A MÁQUINA COM CUIDADO, EXTRAIR AS MEMÓRIAS RUINS. PODE CORROMPER O CORPO.
SINCERAMENTE, SR. CORUJA."

21) Saia do zoom e dê zoom no vaso no chão. Use a tesoura e corte a GRAMA.
22) Saia do zoom e vire à direita. Clique na janela à direita duas vezes e veja uma capela. Use o telescópio  na capela e depois use-o na parte superior frontal da capela. Veja o números e anote: 1384.
23) Saia do zoom e vire duas vezes à direita. Coloque a grama na boca da vaca e clique várias vezes até ela engolir.
24) Dê zoom nas tetas da vaca e coloque a panela no chão. Clique nelas (item 16) na ordem conforme a dica (item 17):

TETA 4 - TETA 2 - TETA 1 - TETA 2 - TETA 3 - TETA 4

Pegue a PANELA COM LEITE.
25) Saia do zoom e clique no alçapão no chão. Vire à direita e dê zoom na mulher idosa. Use a tesoura e corte o CABELO dela. Pegue-o.
26) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom no fogão e coloque a panela com leite nele. Pegue a PANELA COM LEITE QUENTE.
27) Saia do zoom e suba. Vire à esquerda e dê zoom na roca de fiar à esquerda. Coloque o cabelo na agulha da roca e clique no pedal inferior. Pegue a LÃ.
28) Vire à esquerda e clique no alçapão no chão. Vire à direita e dê zoom na mulher idosa. Dê a ela as agulhas de tricô e a lã. Clique nela e veja que ela quer o leite quente. Dê a ela a panela com leite quente e clique nela duas vezes. Pegue a LUVA DE FORNO.
29) Clique na mulher idosa e veja que agora ela quer um pato grelhado.
30) Saia do zoom e dê zoom na porta à direita. Coloque os números de acordo com a dica (item 22): 1384. Clique na porta e abra-a.
31) Entre na porta e vire à direita. Clique na janela na parede e veja os números e o desenho de um relógio. Anote: 6:10.
32) Saia do zoom e vire duas vezes à direita. Gire a válvula na parede e veja o nível da água subir.
33) Vire à esquerda e clique no pato de modo que ele coma todas as três plantas. Pegue o PATO GORDO. Caso ele passe direito por uma planta volte à cena anterior e gire a válvula na parede para abaixar o nível da água.
34) Clique na porta e vire duas vezes à esquerda. Dê zoom no fogão e abra o forno. Coloque o pato gordo lá.
35) Feche o forno e abra-o. Use as luvas de forno e pegue o PATO GRELHADO.
36) Saia do zoom e vire à esquerda. Clique na mulher idosa e dê o pato grelhado para ela. Clique duas vezes na mulher e pegue a REDE.
37) Clique na mulher idosa e veja que agora ela quer um peixe grelhado.
38) Saia do zoom e entre na porta à direita. Vire à esquerda e use a rede para pegar o PEIXE na água.
39) Vire à esquerda e clique na porta. Vire duas vezes à direita e dê zoom no fogão. Abra o forno e coloque o peixe lá.
40) Feche o forno e abra-o. Use as luvas de forno e pegue o PEIXE GRELHADO.
41) Saia do zoom e vire à esquerda. Clique na mulher idosa e dê o peixe grelhado para ela. Clique duas vezes na mulher e pegue a CORDA.
42) Saia do zoom e vire à direita. Suba e vire à direita. Dê zoom na parte superior do relógio e coloque os ponteiros de modo a marcar a hora a partir da dica (item 31): 6:10.
43) Saia do zoom e abra a parte inferior do relógio. Veja um corpo. Clique no corpo da mulher várias vezes até ele sumir de cena
44) Vire à direita e veja o corpo da mulher. Clique nele até ele sumir pelo alçapão.
45) Vire à esquerda e dê zoom na televisão. Veja a imagem de um homem e dois quadrados. Clique no botão da televisão doze vezes e veja o homem tirar um cubo preto e um branco e coloca-los na tela da TV. Depois o homem irá sumir e a TV vai desligar.
46) Saia do zoom e vire à esquerda. Veja um raio de luz sair da janela à direita.
47) Clique duas vezes na janela à direita e use o telescópio no corpo do homem de onde o raio de luz está saindo. Clique no corpo e veja o Sr. Coruja. Clique no corpo novamente e veja começar a chover. Clique mais uma vez e saia do zoom.
48) Vire duas vezes à direita e clique no alçapão no chão. Veja o corpo da mulher pendurado.
49) Clique nas setas da máquina extratora de mentes e coloque a cabeça da mulher dentro dela. Use a corda na roda na parede à esquerda e veja a imagem da mente da mulher na máquina.
50) Dê zoom no monitor da máquina extratora de memórias e clique no cérebro da mulher. Veja doze quadrados pretos. Clique neles e resolva o jogo da memória. A imagem vai tremer e vai aparecer a figura de um CUBO BRANCO. Clique nele e pegue-o do lado de fora da máquina.
51) Vire à direita e entre na porta à direita. Vire à esquerda e gire a válvula na parede para aumentar o nível de água.
52) Vire duas vezes à direita e coloque o cubo branco na parte superior da televisão. Clique na alavanca e jogue o cubo branco para dentro da TV.
53) Vire à direita e clique na porta. Vire duas vezes à direita e suba. Clique duas vezes na janela à direita e veja os números. Anote: 257.
54) Saia do zoom e vire duas vezes à direita. Clique no alçapão no chão e dê zoom no monitor da máquina extratora de memórias. Coloque os números no lado esquerdo do monitor conforme a dica (item 53): 257. Clique no botão cinza e veja doze quadrados pretos. Clique neles e resolva o jogo da memória. A imagem vai tremer e vai aparecer a figura de um CUBO PRETO. 
55) Vire à direita e entre na porta à direita. Vire à direita e coloque o cubo preto na parte superior da televisão. Clique na alavanca e jogue o cubo preto para dentro da TV. Veja a cena ficar escura.
56) Vire à direita e clique na porta. Vire duas vezes à esquerda e suba. Vire à esquerda e veja uma figura escura segurando o papagaio. Dê zoom nele, clique nela várias vezes e ESCAPE!!!


CONQUISTAS

1) O sótão - Suba as escadas e vá para o sótão.

2) Jantar fino - Ofereça o cocô do papagaio Harvey para a moça idosa atrás ao lado da porta.

3) O velho corvo - Depois que você terminar de conversar ao telefone, acerte o relógio para 3:25. Esta hora específica é encontrada na máquina de escrever no segundo capítulo do jogo Cube Escape: Case 23 quando se escreve nela a palavra "CROW". Aparece no papel um corvo voando e um relógio com a hora marcada. Volte para a janela onde estava o papagaio Harvey. Ele terá ido embora e um corvo aparecerá em seu lugar. Clique nele para obter a conquista. Uma dica para isso aparece em "Cube Escape: Case 23" após obter a conquista "Dark Wings"

4) O porão - Passe pela porta e desça até o porão.

5) De braços abertos - Use o telescópio na janela e clique no corpo de Dale Vandermeer (item 47).

6) Vaca morta-viva - Quando a vaca estiver morta, clique em seu olho na cabeça que está no chão algumas vezes.

7) Pássaro livre - Complete o jogo.

8) Diversão com Laura - Enquanto Laura estiver presa pelos pés na corrente, fique clicando nas setas da máquina de forma totalmente aleatória até pegar a conquista.

2 comentários:

  1. logo no início do jogo eu não consigo pegar a chave ksks não pega por nadaa

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    1. Olá boa noite. Agradecemos o seu comentário e pedimos desculpa em responder! Para pegar a chave você deve primeiro atear fogo na teia de aranha com a caixa de fósforo. Só assim você conseguirá obter a chave. Caso não consiga ou tenha mais alguma dúvida, pode nos enviar um comentário.
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