Detonado Cube Escape: Paradox - Capítulo 2
- Segundo
Capítulo do décimo episódio da série Cube Escape e uma continuação da história
de Rusty Lake. Vamos desvendar os mistérios do Lago Rusty um passo de cada vez.
Quando o infame detetive Dale Vandermeer acorda em uma sala sinistra sem
nenhuma lembrança de seu passado, ele logo se vê parte de um jogo bizarro
orquestrado por um velho inimigo. Dale deve resolver quebra-cabeças cada vez
mais desafiadores para escapar da sala e recuperar suas memórias.
- As conquistas desse jogo são todas relacionadas com o filme
de divulgação do jogo, lançada por sua criadora Rusty Lake.
- Para se
movimentar pelo jogo, clique nas setas nas extremidades do jogo.
- Para dar zoom,
clique no local desejado. Para sair do zoom, clique na seta inferior.
- Clique na seta
dupla para começar.
1) Dê zoom no moinho no alto do armário à direita e veja que as pás dele
são numeradas. Veja também uma janela quadrada e uma janela em formato de X. A
janela em X representa a posição que a pá deve ficar, enquanto que a janela
quadrada mostra qual a pá específica que deve ficar nesta posição dependendo do
número de partes iluminadas na janela. Vá seguindo as indicações das janelas e
pegue o PEDAÇO DE PAPEL (1).
2) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom em cima do armário e clique na caixa
cinza à direita. Arraste as peças e coloque-as nas posições corretas de acordo
com os símbolos. Ouça um clique e abra a caixa. Pegue o PEDAÇO DE PAPEL (2).
3) Saia duas vezes do zoom e vire à direita. Dê zoom em cima do criado mudo à
esquerda e pegue o CHARUTO ACESO.
4) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom na cômoda à esquerda e abra as
gavetas. Pegue o PEDAÇO DE PAPEL (3) e a CHAVE DE FENDA.
5) Saia do zoom e dê zoom no interruptor ao lado esquerdo da porta. Use a chave
de fenda nos parafusos até removê-los e abra o mecanismo. Mova as peças para
montar o circuito, ligando a parte inferior com o final à esquerda do
interruptor. Feche todo o mecanismo e clique no botão.
6) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom na lâmpada à esquerda na parede e
pegue o PEDAÇO DE PAPEL (4).
7) Saia do zoom e vire à esquerda. Dê zoom em cima da cômoda à esquerda e
clique no porta-retratos. Coloque os quatro pedaços de papeis e clique na
imagem formada.
"RUSTY LAKE"
"SAÚDE MENTAL"
"UM LUGAR PARA ESVAZIAR A MENTE. REFLETIR SOBRE O PASSADO, O PRESENTE E O
FUTURO"
"ASSISTA À RUSTY LAKE TV! 945"
8) Saia do zoom e abra as configurações do jogo. Clique em conquista e
depois clique no segundo quadrado do capítulo 2. Veja a dica para pegar a segunda
conquista:
9) Assista ao filme Cube Escape: Paradox e no minuto 12:38, observe a hora marcada no relógio à esquerda:
10) Saia das configurações e volte ao relógio.
Coloque a hora de acordo com a dica (item 9): 08:05. Pegue a CHAVE PRATEADA.
11) Saia do zoom
e vire à direita. Dê zoom embaixo da televisão e coloque o plugue na tomada na
parede.
12) Saia do zoom e dê zoom na televisão. Clique nos botões redondos à direita
da TV e coloque o número 945 conforme a dica (item 7). Clique no botão quadrado
no canto inferior direito para sintonizar o canal e veja as imagens. Anote.
"VÁ MAIS FUNDO NA SUA MENTE"
"OLHE O QUADRO"
"E QUEIME SUA ALMA"
13) Abra as configurações do jogo e clique em conquista. Depois clique
no terceiro quadrado do capítulo 2 e veja a dica para pegar a terceira
conquista:
BASE PARA COPOS EM CIMA DA MESA – COPOS DENTRO DO GLOBO TERRESTRE –
POTES DE VIDRO
14) Assista ao filme Cube Escape: Paradox e conte quantos objetos da
dica (item 13) existem:
BASE PARA COPOS (04:28 DO FILME): Observe 4 bases para copos em cima da
mesa à direita.
COPOS (05:43 DO FILME): Observe 6 copos de vidro dentro do globo
terrestre.
POTES DE VIDRO (06:39 DO FILME): Observe 5 potes de vidro na estante.
15) Saia das configurações e clique nos botões redondos à direita da TV
para colocar os números (item 14) na ordem conforme a dica (item 13):
4 BASES PARA COPOS
6 COPOS
5 POTES DE VIDRO
Coloque o número 465 e clique no botão
quadrado no canto inferior direito para sintonizar o canal. Pegue a CONQUISTA
3.
16) Ainda em frente à televisão, abra as configurações do jogo e clique
em conquista. Depois clique no quinto quadrado do capítulo 2 e veja a dica para
pegar a quinta conquista:
17) Assista ao filme Cube Escape: Paradox e note que aos 05:43 do filme,
aparece três números no canto direito do globo terrestre. Anote: 315.
18) Saia das
configurações e clique
nos botões redondos à direita da TV para colocar os números conforme a dica
(item 17): 315. Pegue a CONQUISTA 5.
19) Saia do zoom e dê zoom na parte inferior
do armário à direita. Use a chave prateada no armário da direita e pegue o
COQUETEL DE CAMARÃO.
20) Abra as configurações do jogo e clique
em conquista. Depois clique no primeiro quadrado do capítulo 2 e veja a dica
para pegar a primeira conquista:
TELEVISÃO – GAVETA – TERCEIRO SÍMBOLO DO LIVRO
– QUADRO – GAIOLA
21) Assista ao filme Cube Escape: Paradox
e procure os símbolos escondidos em cada um dos objetos da dica (item 20):
TELEVISÃO (08:51 DO FILME): Observe o
símbolo na lateral da televisão.
GAVETA (05:26 DO FILME): Observe o símbolo
no cubo de madeira:
TERCEIRO SÍMBOLO DO LIVRO (07:21 DO
FILME): Observe O terceiro símbolo que aparece no livro.
QUADRO (03:50 DO FILME): Observe o
símbolo quase imperceptível na poltrona do Sr. Corvo no quadro.
GAIOLA (10:35 DO FILME): Veja o símbolo
no cubo que Dale tira de dentro da gaiola.
22) Saia das
configurações e coloque os símbolos no cofre (item 21) na ordem de acordo com a
dica (item 20):
Pegue a GRAVATA.
23) No final do jogo Rusty Lake: Paradise
aparece alguns símbolos ao redor de Jacob (teste o quinto símbolo).
Coloque os símbolos no cofre e pegue a
MÁSCARA DE CORUJA.
24) Saia duas vezes do zoom e vire à
direita. Dê zoom no espelho na parede e coloque a gravata que está no seu
inventário. Pegue a CONQUISTA 1. Coloque também a máscara de coruja e veja
aparecer as imagens de Jacob e sua mãe no espelho.
25) Saia do zoom e dê zoom na figura
embaixo do pano à esquerda. Clique nela e dê-lhe o coquetel de camarão. Pegue a
CONQUISTA 3.
26) Saia do zoom e vire à direita. Dê
zoom no quadro na parede e veja a imagem da sala que você se encontra. Queime
com o charuto aceso a figura escura que aparece refletida na imagem do espelho
de acordo com a dica (item 12) e pegue a CHAVE DOURADA.
27) Saia do zoom e vire duas vezes à direita. Dê zoom na parte inferior do
armário à direita e use a chave dourada na fechadura. Abra o compartimento e
pegue a FACA.
28) Dê zoom na pasta preta à direita e passe as páginas clicando na seta no
canto superior direito. Pegue o RÓTULO DA PINTURA à esquerda.
29) Saia duas vezes do zoom e dê zoom na parte superior do armário à direita.
Clique nos livros e mova-os de modo que todos os livros fiquem à direita da
estante, do maior para o menor. Veja aparecer um livro e dê zoom nele.
"RUSTY LAKE"
"O GUIA DEFINITIVO DA SAÚDE MENTAL"
"J. EILANDER"
30) Vire as páginas clicando na seta no canto superior direito.
"CÉREBRO X 3"
"ESVAZIE SUA MENTE"
"REFLITA SOBRE: O PASSADO, O PRESENTE E O FUTURO"
31) Vire as páginas novamente clicando na seta no canto superior
direito.
"ORDENE AS PEÇAS: TODOS TÊM UM PAPEL A DESEMPENHAR"
"PEÇAS X 5"
"O PASSADO NÃO ESTÁ MORTO"
Veja a imagem do relógio e anote a dica.
CRÂNIO DE VEADO = 12h
JANELA = 6h
32) Vire as páginas uma última vez clicando na seta no canto superior
direito e veja os símbolos na página da esquerda. Anote:
FACA + MÃO = CORAÇÃO
CARTA + MÃO = PEÇA
OVO + MÃO = CUBO
33) Pegue a FOTO na página da direita e veja o que está escrito. Anote.
"ENFRENTE SUA ALMA CORROMPIDA"
34) Saia duas vezes do zoom e vire à direita. Dê zoom no quadro na parede à
esquerda e coloque o rótulo da pintura nele. Observe que todos os elementos da
pintura saíram de seus lugares. Coloque-os em suas devidas posições e pegue a
ORELHA.
35) Saia do zoom e dê zoom na figura embaixo do pano vermelho à esquerda.
Clique nela e dê-lhe a faca conforme a dica (item 32). Pegue o CORAÇÃO e a FACA
novamente.
36) Saia do zoom e dê zoom no espelho na parede. Veja seu reflexo. Use a faca
para cortar a sua cabeça e pegue o CÉREBRO.
37) Saia do zoom e vire duas vezes à direita. Dê zoom na cômoda à esquerda e
abra uma das gavetas. Dê zoom no peixe e use a faca. Reordene as vértebras do
peixe observando as partes dos desenhos na ponta de cada uma e pegue a CHAVE DE
TRIÂNGULO.
38) Saia duas vezes do zoom e vire à direita. Dê zoom na parte superior do
armário à direita e pegue o OLHO dentro de um dos potes. Agora coloque dentro
dos potes o olho novamente, o coração, o cérebro e a orelha de modo que os
níveis de água fiquem iguais. Veja uma luz acender e dê zoom no rótulo do pote
à direita.
"ESTÁ É A ANTIGA MENTE DO DETETIVE VANDERMEER
"ELA SOFREU DANOS INTENSOS DEVIDO AO ESTRESSE E À ANSIEDADE"
"PORTANTO ELA É INÚTIL AGORA"
"PARA MAIS INFORMAÇÕES, LIGUE PARA A. VANDERBOOM"
39) Saia duas vezes do zoom e vire duas vezes à direita. Dê zoom no
criado mudo à direita e use a chave de triângulo nas gavetas. Abra-as e pegue a
LUPA.
40) Saia do zoom e dê zoom no criado mudo à esquerda. Use a chave de triângulo
nas gavetas e veja um catálogo telefônico. Clique nele.
"DIRETÓRIO TELEFÔNICO OFICIAL"
"ÍNDICE ALFABÉTICO"
41) Vire as páginas clicando na seta no canto superior direito e veja os
anúncios.
"THE LAKE: CIGARROS DA MELHOR QUALIDADE DESDE 1989"
"RUSTY LAKE: SAÚDE MENTAL E PESCA"
42) Vire as páginas novamente e veja mais anúncios. Anote.
"GIN-TÔNICA DE RUSTY LAKE"
"COMIDA DE PÁSSARO DO JOHNSSON: PETISCOS DELICIOSOS PARA SEU PÁSSARO"
43) Vire as páginas uma última vez e veja mais anúncios:
"AS MELHORES DECORAÇÕES PARA UMA FESTA DE ANIVERSÁRIO
INCRÍVEL"
"RUSTY LAKE PILSEN DESDE 1889"
44) Veja também na página da esquerda um anúncio de uma cafeteira. Veja
como se faz o café e anote:
"COMPRE A INCRÍVEL CAFETEIRA DE RUSTY LAKE"
"CAFÉ MOÍDO + ÁGUA + COMBUSTÍVEL"
45) Use a lupa na página da direita e localize o telefone de
A. Vanderboom a partir da dica (item 38): 36772.
46) Saia duas vezes do zoom e dê zoom no telefone em cima do criado mudo
à direita. Clique nele e gire os números no sentido horário até o final
conforme a dica (item 45): 36772. Ouça a pessoa do outro lado do telefone falar
e vá clicando nas respostas no canto inferior direito.
"DETETIVE VANDERMEER"
"ALÔ?"
"MEU NOME É ALDOUS VANDERBOOM"
"O QUE VOCÊ PODE ME DIZER?"
"ESTÁ PROCURANDO UMA MENTE NOVA E PRESENTE?"
"ACHO QUE SIM"
"ESTOU CERTO DE QUE A NOVA MENTE NÃO ESTÁ LONGE"
"ONDE DEVO PROCURAR?"
"VOCÊ JÁ PROCUROU ANTES"
"O QUE QUER DIZER?"
"ASSISTA-SE. CANAL 412"
"OK!"
47) Abra as configurações do jogo e clique em conquista. Depois clique
no quarto quadrado do capítulo 2 e veja a dica para pegar a quarta conquista:
FOLHETO + LIVRO + POTE DE VIDRO J = TELEFONE
48) Assista ao filme Cube Escape: Paradox e procure os números
escondidos em cada um dos objetos da dica (item 47):
FOLHETO (03:08 DO FILME): Observe o
número na parte inferior do folheto: 73298.
LIVRO (07:25 DO FILME): Veja os números na parte superior da página do
livro: 2604.
POTE DE VIDRO J (06:35): Veja o número no pote de vidro com a letra J:
1870.
49) Saia das configurações e clique
no telefone para tirar o fone do lugar. Gire os números (item 48) conforme a
dica (item 47) no sentido horário até o final:
FOLHETO + LIVRO + POTE DE VIDRO J = TELEFONE
TELEFONE = 73298 + 2604 +
1870 = 77772
Ouça a pessoa do outro lado do telefone falar e vá clicando nas
respostas no canto inferior direito.
“ALÔ, AQUI É RUSTY LAKE”
“OLÁ, VOCÊ PODE ME AJUDAR?”
“VOCÊ DEVIA LIGAR PARA O DIRETOR.”
“OK!”
50) Vá até os créditos do filme (16:53) e veja o nome do diretor do
filme: SEAN VAN LEIJENHORST.
51) Saia duas vezes do zoom e dê zoom no criado mudo à esquerda. Abra a primeira gaveta e dê zoom no catálogo
telefônico. Clique nele e vire as páginas clicando na seta no canto superior
direito. Use a lupa na página da direita e localize o telefone de Sean Van Leijenhorst a
partir da dica (item 50): 15334.
52) Saia duas vezes do zoom e dê zoom no
telefone em cima do criado mudo à direita. Tire o fone do lugar e dê zoom no
telefone. Gire os números no sentido horário até o final conforme a dica (item 51):
15334. Ouça a pessoa do outro lado do telefone falar e vá clicando nas
respostas no canto inferior direito.
“AQUI É O DIRETOR”
“OLÁ, PODE ME AJUDAR?”
“VOCÊ ENCONTROU UMA CONQUISTA!”
“OBRIGADO.”
Pegue a CONQUISTA 4
53) Saia do zoom e vire duas vezes à
esquerda. Dê zoom na televisão e clique nos botões redondos à direita para
colocar o número 412 conforme a dica (item 46). Clique no botão quadrado no
canto inferior direito para sintonizar o canal e veja sua imagem segurando um
panfleto de Rusty Lake e depois uma imagem de uma lupa.
54) Saia do zoom e vire duas vezes à direita. Dê zoom em cima do criado mudo à
direita e clique no panfleto à esquerda. Use a lupa na capa de acordo com a
dica (item 53) e arraste ela até achar a dica no canto superior direito. Anote:
TV 492.
55) Saia duas vezes do zoom e vire duas vezes à esquerda. Dê zoom na televisão
e clique nos botões redondos à direita para colocar o número 492 conforme a
dica (item 54). Clique no botão quadrado no canto inferior direito para
sintonizar o canal e veja a imagem da sala com a divisória e depois uma imagem
de uma lupa.
56) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom na divisória à direita de acordo com
a dica (item 55) e use a lupa no canto superior esquerdo dela. Veja a dica e anote:
TV 879.
57) Saia duas vezes do zoom e vire à esquerda. Dê zoom na televisão e clique
nos botões redondos à direita dela para colocar o número 879 conforme a dica
(item 56). Clique no botão quadrado no canto inferior direito para sintonizar o
canal e veja uma imagem de uma caixa se abrindo e depois uma imagem de uma
lupa.
58) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom em cima do armário e abra a caixa
marrom à esquerda. Use a lupa no canto superior direito dela de acordo com a
dica (item 57) e veja dica. Anote: TV 278.
59) Saia duas vezes do zoom e vire à esquerda. Dê zoom na televisão e clique
nos botões redondos à direita da TV para colocar o número 278 conforme a dica
(item 58). Clique no botão quadrado no canto inferior direito para sintonizar o
canal e veja sua imagem abrindo a gaveta com o peixe e depois uma imagem de uma
lupa.
60) Saia do zoom e vire à esquerda. Dê zoom na cômoda à esquerda e abra a
gaveta com o peixe. Use a lupa no canto superior direito dela de acordo com a
dica (item 59) e veja um pequeno compartimento. Abra-o e pegue a CHAVE DO
GLOBO.
61) Saia duas vezes do zoom e vire à direita. Dê zoom no globo à esquerda, use
a chave e dê zoom nele. Veja um mapa cheio de marcações. Clique na primeira
marcação onde está escrito START e arraste uma linha até a próxima marcação
utilizando as imagens da lente no canto inferior direito como guia. Faça isso
até traça uma rota correta entre o ponto inicial (START) e o ponto final (END):
PONTO 1: START
PONTO 2: À ESQUERDA DE RABBIT PEAK
PONTO 3: ACIMA DAS FLORESTAS DE BIRTHDAY ISLAND
PONTO 4: ENTRE AS ILHAS DE GULF OF YOUTH
PONTO 5: NO INICIO DO RIO, ABAIXO DE LAURA'S LAND
PONTO 6: NO FINAL DO RIO QUE CORTA A ILHA, ACIMA DE THEATRE
PONTO 7: À SUDOESTE DE THEATRE
PONTO 8: À SUDESTE DAS MONTANHAS AO LADO DIREITO DE THEATRE
PONTO 9: À ESQUERDA DE POLICE St
PONTO 10: À NORDESTE DE POLICE St
PONTO 11: AO SUL DA FLORESTA NA ILHA SUPERIOR
PONTO 12: À DIREITA ENTRE AS FLORESTAS
PONTO 13: ABAIXO DO MOINHO
PONTO 14: AO SUL DA CAPELA
PONTO 15: À DIREITA ENTRE AS DUAS MONTANHAS
PONTO 16: À SUDOESTE DE THE END
PONTO 17: THE END
Quando o caminho estiver certo, luzes vão aparecer.
62) Abra o globo e veja um cérebro. Clique nele várias vezes até dar zoom e
veja quatro caminhos diferentes que seguem até o centro, alguns pontos marcados
por cruz e alguns círculos que podem ser arrastados. Vão aparecer alguns
insetos e você deve impedir que eles cheguem até o cérebro. Para fazer isso
você deve mover os círculos e coloca-los nas cruzes. Observe que cada um possui
uma espécie de campo de força e que quando eles estão sobre as cruzes, o
contorno deles fica vermelho. Isso significa que eles estão ativados. Quando o
inseto passar pelo campo de força o círculo vai atirar nos insetos. É
necessário que cada inseto seja atingido de duas a quatro vezes dependendo do
tamanho dele para que seja destruído. Caso ele chegue até o centro do cérebro,
todo o esquema se reinicia e você deve começar tudo de novo. No final, clique
várias vezes no cérebro, clique no globo e pegue a MENTE DO PRESENTE.
63) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom no espelho na parede e abra a sua
cabeça. Coloque a mente do presente dentro dela e feche a sua cabeça novamente.
64) Saia do zoom e vire à direita. Veja o Sr. Corvo no sofá. Dê zoom nele e
clique nele. Ouça a conversa.
"BEM-VINDO À SUA MENTE PRESENTE"
"OBRIGADO POR ME ACEITAR COMO SEU CONSELHEIRO"
"ME DEIXE EXAMINAR SEU ESTADO"
"MAS PRIMEIRO, EU GOSTARIA DE UM COPO DE CAFÉ"
Pegue o COPO com o Sr. Corvo.
65) Dê zoom na pasta no chão aos pés do Sr. Corvo e abra-a. Pegue a FITA
CASSETE e a SEMENTE.
66) Saia duas vezes do zoom e vire duas vezes à esquerda. Dê zoom na parte
superior do armário à direita e use o copo dentro de um dos potes para pegar
ÁGUA.
67) Saia do zoom e dê zoom no vaso no chão à esquerda. Coloque a semente nele e
o copo com água. Clique na planta algumas vezes e pegue os GRÃOS DE CAFÉ.
68) Saia do zoom e vire à esquerda. Dê zoom no projetor em cima do pufe à
direita e abra o compartimento na parte inferior dele. Clique no local e veja
sair ÓLEO. Pegue-o com o copo.
69) Saia do zoom, dê zoom em cima da cômoda à esquerda e clique no toca fitas.
Clique no último botão para abri-lo e coloque a fita cassete dentro dele. Feche
o compartimento e clique no segundo botão para fazer o áudio tocar.
"SR. VANDERMEER"
"VOU TE MOSTRAR 5 IMAGENS"
"ME DIGA O QUE VOCÊ VÊ"
"UM... EU VEJO UMA MARIPOSA"
"DOIS... UM CORVO"
"TRÊS... ASSASSINATO"
"QUATRO... MEDO"
"CINCO... EU VEJO MINHA ALMA CORROMPIDA"
"OBRIGADO, SR. VANDERMEER"
70) Vire à direita e dê zoom na parte superior do armário à direita. Use
o copo dentro de um dos potes e encha-o com ÁGUA novamente.
71) Saia do zoom e dê zoom no moinho no alto do armário à direita. Coloque os
grãos de café dentro dele e gire as pás do moinho. Pegue o CAFÉ MOÍDO.
72) Saia do zoom e dê zoom na parte inferior do armário à direita. Clique na
cafeteira e faça o café conforme a dica (item 44). Abra a parte inferior da
cafeteira e coloque o óleo. Acenda-o com o charuto. Feche a parte inferior da
cafeteira e abra a parte superior e depois a parte do meio. Coloque a água e o
café moído. Coloque todas as partes da cafeteira de volta no lugar e espere
alguns segundos até sair fumaça. Coloque o copo ao lado esquerdo da cafeteira e
clique nela para derramar o CAFÉ. Pegue-o.
73) Saia duas vezes do zoom e vire duas vezes à direita. Dê zoom no Sr. Corvo e
dê o café para ele. Clique nele algumas vezes e veja-o cuspir.
"VAMOS ENCONTRAR OS TRAUMAS DO SEU PASSADO"
"POR FAVOR, COMPLETE OS TESTES"
"ENFRENTE SUAS MEMÓRIAS MAIS SOMBRIAS"
74) Dê zoom na pasta aos pés do Sr. Corvo e abra-a. Clique nas páginas e
veja as figuras formadas e os símbolos em cada uma. Anote:
PÁGINA 1: ALMA CORROMPIDA
PÁGINA 2: CORVO
PÁGINA 3: MARIPOSA
PÁGINA 4: ASSASSINATO
PÁGINA 5: MEDO
PÁGINA 6: ARANHA
Para voltar à folha anterior, clique na seta na folha superior.
75) Saia duas vezes do zoom e vire duas vezes à esquerda. Dê zoom na parte
inferior do armário à direita e abra uma das portas. Veja um cofre. Dê zoom
nele e coloque os símbolos (item 74) na ordem de acordo com a dica (item 69):
1 - MARIPOSA
2 - CORVO
3 - ASSASSINATO
4 - MEDO
5 - ALMA CORROMPIDA
Pegue a LÂMPADA
76) Saia duas vezes do zoom e vire duas vezes à direita. Dê zoom no Sr. Corvo e
clique no equipamento em cima do pufe vermelho. Veja que no equipamento tem
três compartimentos referentes a amor, medo e confusão. Coloque a lâmpada no
lugar no canto superior direito da máquina e gire o botão redondo. Veja uma
folha sair. Coloque-a no compartimento correto e gire o botão para sair outra
folha. Vá fazendo o mesmo esquema até o final. Caso você coloque uma folha no
lugar errado, a lâmpada piscará em vermelho e as folhas começaram a sair do
começo. A ordem é:
AMOR - CONFUSÃO - CONFUSÃO - MEDO - AMOR - AMOR - MEDO - CONFUSÃO - MEDO
- AMOR - CONFUSÃO - MEDO
No final pegue a FICHA PSICOLÓGICA no compartimento de folhas e a MENTE
DO PASSADO no manequim à esquerda da máquina.
77) Saia duas vezes do zoom e vire à esquerda. Dê zoom no espelho na parede e
abra a sua cabeça. Tire a MENTE DO PRESENTE e coloque a mente do passado dentro
dela. Feche sua cabeça.
78) Saia do zoom e vire à direita. Veja seus pais no sofá e dê zoom neles.
Clique neles e veja o que dizem.
"OLÁ FILHO, FELIZ ANIVERSÁRIO"
"PREPARE AS DECORAÇÕES"
Vá então arrumar as decorações para seu aniversário.
79) Saia do zoom e dê zoom nas bandeiras no alto da parede. Ordene-as de acordo
com as imagens em cada uma. Veja uma luz acender.
80) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom nas bandeiras no alto da parede e
ordene-as na ordem crescente do número de bolinhas em cada uma. Veja uma luz
acender.
81) Saia do zoom e vire duas vezes à direita. Dê zoom nas bandeiras no alto da
parede. Ordene-as na ordem crescente do número de pedaços em que cada uma foi
dividida. Veja uma luz acender.
82) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom em seus pais e clique em neles.
"HORA DE FESTEJAR!"
"POR FAVOR, CHAME O SR. EILANDER, O MÁGICO"
83) Saia do zoom e dê zoom no criado mudo à esquerda. Abra a primeira
gaveta e clique no catálogo telefônico. Clique nele. Vire as páginas clicando
na seta no canto superior direito e use a lupa na página da direita. Localize o
telefone de D. Eilander a partir da dica (item 82): 57671.
84) Saia duas vezes do zoom e dê zoom no telefone em cima do criado mudo à
direita. Clique nele e gire os números no sentido horário até o final conforme
a dica (item 83): 57671. Ouça a pessoa do outro lado do telefone falar e vá
clicando nas respostas no canto inferior direito.
"BOM DIA, D. EILANDER, SHOW DE MAGIA"
"QUANDO VOCÊ VAI CHEGAR?"
"JÁ ESTOU AQUI"
"ONDE?"
"NA PORTA DA FRENTE"
"..."
85) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom na maçaneta da porta e depois
dê zoom na fechadura. Veja a imagem de um coelho e clique nele duas vezes.
Veja-o se aproximar e depois você sair do zoom.
86) Vire duas vezes à direita e dê zoom na figura embaixo do pano vermelho à
esquerda. Tire o pano e veja o coelho D. Eilander, o mágico. Clique nele e
veja-o desaparecer.
87) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom em seus pais e clique em um deles.
Veja o que diz.
"OLHE PARA SI MESMO, FILHO"
88) Saia do zoom e vire à esquerda. Dê zoom no espelho na parede e
clique em seu reflexo conforme a dica (item 87). Veja o coelho D. Eilander, o
mágico atrás de você. Clique nele e veja-o desaparecer.
89) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom em seus pais e clique em um deles.
Veja o que diz.
"ELE ESTÁ EM ALGUM LUGAR DO MUNDO"
90) Saia do zoom e vire duas vezes à esquerda. Dê zoom no globo à
esquerda e clique nele de acordo com a dica (item 89). Veja o coelho D.
Eilander, o mágico. Clique nele e veja-o sumir novamente.
91) Saia do zoom e veja uma figura atrás da televisão. Dê zoom nela e clique em
um dos chifres. Veja a figura mostrar um número de dedos. Clique no chifre cujo
número de pontos é igual ao de dedos. Faça isso até a figura sumir.
92) Saia do zoom e vire duas vezes à esquerda. Dê zoom em seus pais e clique em
um deles. Veja o que diz.
"LIGUE O CANAL 369"
93) Saia do zoom e vire duas vezes à esquerda. Dê zoom na televisão e
clique nos botões redondos à direita da TV para colocar o número 369 conforme a
dica (item 92). Clique no botão quadrado no canto inferior direito para
sintonizar o canal e veja a imagem do coelho D. Eilander, o mágico carregando
um bolo. Ouça o que ele diz.
"OLHE ATRÁS DE VOCÊ"
94) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom na divisória à direita,
abra-a e veja o coelho D. Eilander, o mágico. Clique nele e veja sua cabeça
sumir. Clique nele novamente e veja uma mão surgir apontando para a gola da
camisa ou para um dos dois bolsos do paletó. Clique onde a mão apontar e veja
ela aparecer em outro lugar. Vá fazendo isso até o coelho sumir.
95) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom em seus pais e clique em um deles.
Veja o que dizem:
"HORA DE ABRIR SEU PRESENTE!"
96) Clique em seu presente em cima do pufe vermelho e veja o coelho D.
Eilander, o mágico. Clique nele algumas vezes e veja-o matar seus pais e depois
sumir.
97) Saia do zoom e veja um símbolo no alto da parede. Anote.
98) Vire à direita e veja um símbolo no alto da parede. Anote.
99) Vire à direita e veja um símbolo no alto da parede. Anote.
100) Vire à direita e veja um símbolo no alto da parede. Anote.
101) Vire à direita e dê zoom nos corpos de seus pais. Clique no presente em
cima do pufe vermelho e pegue o ARTIGO DE JORNAL.
102) Clique na caixa amarela e veja as peças com as imagens de um armário, uma
televisão, um quadro e um relógio. Arraste as peças e coloque-as sobre os seus
respectivos símbolos a partir das dicas (itens 97, 98, 99 e 100) observando
qual objeto se encontra em cada cena. Pegue a MENTE DO FUTURO.
103) Saia duas vezes do zoom e vire à esquerda. Dê zoom no espelho na parede e
abra a sua cabeça. Tire a MENTE DO PASSADO e coloque a mente do futuro dentro
dela. Feche sua cabeça.
104) Saia do zoom e vire à direita. Se aproxime das poltronas e dê zoom no
tabuleiro em cima do pufe vermelho. Veja um envelope. Clique nele e abra-o.
Pegue a CHAVE, um PANFLETO e um LACRE. Leia a carta.
"QUERIDO DALE"
"COMO NUM JOGO, TODOS TEMOS UM PAPEL EM RUSTY LAKE."
"USE TODAS AS SUAS MENTES PARA ENCONTRAR NOSSO LUGAR NO TABULEIRO."
"POR FAVOR, LACRE E DEVOLVA ESTA CARTA DEPOIS DE LER."
"SR. CORUJA"
Feche a carta e coloque o lacre nela. Prenda-o com o charuto e pegue a
CARTA.
105) Saia três vezes do zoom e vire à direita. Dê zoom na cômoda à esquerda e
use a chave na última gaveta. Abra-a e pegue o ROLO DE FILME.
106) Saia do zoom e dê zoom no projetor em cima do pufe à direita. Coloque o
rolo de filme na parte superior e dê zoom no compartimento aberto na parte
superior da máquina. Organize as diferentes partes do filme na ordem correta.
Arraste para a direita ou para a esquerda para ver o resto do filme. Após
organizar todas as partes do filme, veja uma luz se iluminar.
107) Saia do zoom e gire os dois botões amarelos para ligar o projetor.
108) Saia do zoom e vire à esquerda. Dê zoom no quadro na parede e abaixe o
telão na parte superior da parede. Veja algumas figuras. Alinhe uma das figuras
com a estampa da parede e veja mudar. Vá alinhando as diferentes figuras à
medida que as imagens forem mudando no telão.
ESTAMPA NA PAREDE
GRAVATA DE DALE VANDERMEER
ALMA CORROMPIDA
BEIRADA DA CÔMODA
CABEÇA DO SR. CORVO
PERFIL DO ROSTO DE DALE VANDERMEER
MONTANHAS
BOCA DE LAURA VANDERBOOM
ROSTO DE LAURA VANDERBOOM
No final veja o telão se apagar.
109) Levante o telão e tire o quadro na parede. Veja uma janela e pegue o
CARTÃO DO FUNERAL.
110) Abra a janela na parede e veja a dica. Anote
x: PORTA
•: GLOBO
x: CRÂNIO DE VEADO
•: ARMÁRIO
Clique no lado de fora da janela e pegue a ESTÁTUA CORROMPIDA (1).
111) Saia do zoom e vire duas vezes à esquerda. Observe a posição da parte
superior do globo em relação ao crânio de veado na parede. De acordo com a
imagem no livro (item 31):
CRÂNIO DE VEADO = 12h
Logo, pode-se dizer que o globo se encontra na posição das 11h:
GLOBO = 11h
112) Saia do zoom e vire à esquerda. Observe a posição da porta em
relação ao crânio de veado na parede na outra cena. De acordo com a imagem no
livro (item 31):
CRÂNIO DE VEADO = 12h
Então, a porta está na posição das 9h.
PORTA = 9h
113) Vire duas vezes à esquerda e observe a posição do armário em
relação ao crânio de veado na parede na outra cena. De acordo com a imagem no
livro (item 31):
CRÂNIO DE VEADO = 12h
Então, o armário está na posição das 3h.
ARMÁRIO = 3h
114) Dê zoom em cima da cômoda à esquerda e clique no relógio. Veja que
cada ponteiro tem um xis (x) e um ponto (•). Coloque eles nas posições (item 103)
de acordo com as dicas (itens 111 e 112):
x: PORTA = 9h
•: GLOBO = 11h
Logo, a hora marcada é 11:45. Veja um compartimento abrir. Pegue uma
MOEDA.
115) Clique no relógio novamente e coloque os ponteiros em novas posições (item
103) de acordo com as dicas (itens 31 e 103):
x: CRÂNIO DE VEADO = 12h
•: ARMÁRIO = 3h
Logo, a hora marcada é 03:00. Veja um compartimento abrir e pegue o CUBO
DE AÇÚCAR.
116) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom na parte inferior do armário à
direita e clique na pasta preta no alto à direita. Abra-a clicando na seta no
cano superior direito e coloque a foto na página da direita. Vire a página
clicando na seta no canto superior direito e coloque a ficha psicológica na
página à esquerda. Veja a imagem de você e de sua alma corrompida e o número no
alto da folha. Anote:
1 - ALMA CORROMPIDA
117) Veja o que está escrito na página da esquerda e anote.
"NOME: DALE VANDERMEER"
"DATA DE NASCIMENTO: 18 DE DEZEMBRO DE 1930"
"OCUPAÇÃO: DETETIVE"
118) Vire a página clicando na seta no canto superior direito e coloque
a ficha psicológica na página à esquerda. Veja a imagem do Dr. Corvo e o número
no alto da folha. Anote:
2 - CORVO
119) Veja o que está escrito na página da direita e anote.
"TRANSTORNOS MENTAIS:
- ANSIEDADE
- ALCOOLISMO
- CLAUSTROFOBIA
- DEPRESSÃO
- ICTIOFOBIA"
120) Vire a página clicando na seta no canto superior direito e coloque
o artigo de jornal na página à esquerda. Veja a imagem de um homem e anote:
3 - HOMEM
121) Veja o que está escrito na página da direita e anote.
"DESCRIÇÃO:
O PACIENTE APRESENTA TRAUMA DE INFÂNCIA, MEDOS, ANSIEDADES E SENSAÇÃO DE PERDA
INTENSOS"
121) Vire a página clicando na seta no canto superior direito e coloque
o cartão de funeral na página à esquerda. Veja a imagem de uma mulher e o
número no alto da folha. Anote:
4 - MULHER
Veja também alguns números destacados e anote: 207.
122) Veja o que está escrito na página da direita e anote.
"DESCRIÇÃO:
ELE PERDEU A NOÇÃO DA REALIDADE DURANTE UM CASO DE ASSASSINATO RECENTE, O QUE
DESPERTOU VÁRIAS MEMÓRIAS REPIMIDAS."
123) Vire a página clicando na seta no canto superior direito e coloque
o panfleto na página à direita. Veja a imagem do Sr. Coruja e o número no alto
da folha. Anote:
5 - CORUJA
124) Veja o que está escrito na página da esquerda e anote.
"CUIDADOS:
O PACIENTE SERÁ ENCAMINHADO A UMA INSTITUIÇÃO PSIQUIÁTRICA RESPEITÁVEL"
125) Saia duas vezes do zoom e dê zoom na televisão. Clique nos botões
redondos à direita da TV para colocar o número 207 conforme a dica (item 121).
Clique no botão quadrado no canto inferior direito para sintonizar o canal e
veja a imagem de Laura Vanderboom se aproximar até restar apenas um olho.
126) Saia do zoom e clique no olho na televisão. Veja a direção que ele olha.
Se for para a direita, vire para a cena da direita. Se for para a esquerda,
vire para a cena da esquerda. O olho, ou então a Laura estará na próxima cena.
Clique nele(a) e continue indo para a direção indicada. No final, pegue a
ESTÁTUA DA MULHER (2).
127) Vire duas vezes à direita e dê zoom no espelho na parede. Abra a sua
cabeça, tire a mente do futuro e coloque a mente do passado dentro dela. Feche
sua cabeça.
128) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom nos corpos de seus pais e depois dê
zoom no seu presente. Use a moeda na caixa à esquerda e abra-a. Pegue a ESTÁTUA
DO HOMEM (3).
129) Saia duas vezes do zoom e vire à esquerda. Dê zoom no espelho na parede e
abra a sua cabeça. Tire a mente do passado e feche sua cabeça, deixando-a
vazia.
130) Dê zoom na figura embaixo do pano à esquerda e dê-lhe a carta conforme a
dica (item 32). Pegue a ESTÁTUA DA CORUJA (4).
131) Saia do zoom e dê zoom no espelho na parede. Abra a sua cabeça e coloque a
mente do presente dentro dela. Feche sua cabeça.
132) Saia do zoom dê zoom no Sr. Corvo. Clique nele e veja o que diz:
"O CAFÉ ESTÁ MUITO AMARGO"
Coloque o cubo de açúcar na xícara de café que ele está segurando e
clique nele duas vezes. Pegue a ESTÁTUA DO CORVO.
133) Saia do zoom e vire à esquerda. Dê zoom no espelho na parede e abra a sua
cabeça. Tire a mente do presente e coloque a mente do futuro dentro dela. Feche
sua cabeça.
134) Saia do zoom e vire à direita. Veja a mulher Laura Vanderboom na poltrona.
Se aproxime dela e clique nela. Ouça o que ela tem a dizer.
"BEM-VINDO AO FUTURO"
"POR FAVOR, FAÇA A ESCOLHA CERTA, DALE"
"UM DE NÓS VAI MORRER, O OUTRO VAI ENCONTRAR O ESCLARECIMENTO"
135) Saia do zoom e dê zoom no tabuleiro em cima do pufe vermelho.
Coloque as cinco estátuas no tabuleiro e mova-as de modo que nenhuma fique na
mesma, linha, coluna ou diagonal com outra estátua conforme a dica (item 32).
No final veja os símbolos referente à cada estátua e anote.
136) Saia duas vezes do zoom e vire duas vezes à esquerda. Dê zoom na parte
inferior do armário à direita e clique no cofre. Coloque os símbolos (item 135)
na ordem de acordo com as dicas (itens 116, 118, 120, 121 e 123). Pegue a FITA
CASSETE AMARELA.
137) Saia duas vezes do zoom e vire à esquerda. Dê zoom em cima da cômoda à
esquerda e clique no toca fitas. Clique no último botão para abri-lo e troque
as fitas cassete dentro dele colocando a amarela dentro. Feche o compartimento
e clique no primeiro botão para fazer o áudio tocar ao contrário.
138) Saia duas vezes do zoom e vire à esquerda. Dê zoom na janela e clique no
papagaio Harvey.
139) Saia do zoom e se aproxime das poltronas. Dê zoom na Laura Vanderboom à
direita e clique nela:
"VAMOS VOLTAR AO COMEÇO: O OVO DE HARVEY"
140) Clique no papagaio e veja o que ele diz:
"JOHNSSON!"
Isto se refere ao anuncio do catálogo telefônico (item 42).
141) Saia duas vezes do zoom e dê zoom no criado mudo à esquerda. Abra a
primeira gaveta e clique no catálogo telefônico. Vire as páginas clicando na
seta no canto inferior direito e procure por Johnsson J. D. E. (item 119).
Anote o número de telefone dele: 54253.
142) Saia duas vezes do zoom e dê zoom no telefone em cima do criado mudo à
direita. Clique nele e gire os números no sentido horário até o final conforme
a dica (item 141): 54253. Ouça a pessoa do outro lado do telefone falar e vá
clicando nas respostas no canto inferior direito.
"OLÁ, COMIDA DE PÁSSAROS JOHNSSON"
"VOCÊS VENDEM COMIDA PARA PAPAGAIOS?
"SIM, VENDEMOS"
"VOCÊS ENTREGAM?"
"SIM, ENTREGAMOS"
"UMA ENTREGA DE COMIDA DE PAPAGAIO PARA RUSTY LAKE, POR FAVOR."
"VAMOS ENTREGAR NO FUTURO PRÓXIMO"
"OBRIGADO"
143) Saia do zoom e dê zoom na janela na parede. Pegue a COMIDA DE
PÁSSARO.
144) Saia do zoom e se aproxime das poltronas. Dê zoom na Laura Vanderboom à
direita e dê a comida de pássaro para o papagaio Harvey. Clique nele e pegue o
OVO.
145) Saia duas vezes do zoom e vire à esquerda. Dê zoom no espelho na parede e
abra a sua cabeça. Tire a mente do futuro e feche sua cabeça, deixando-a vazia.
146) Saia do zoom e dê zoom na figura embaixo do pano à esquerda. Dê-lhe o ovo
conforme a dica (item 32). Clique na figura e saia do zoom. Dê zoom nela e
clique algumas vezes para tirar o pano. Converse com o homem.
"EU NÃO CONSIGO PENSAR"
"ME MOSTRE O MEU PRESENTE"
Use a faca para abrir a cabeça do homem e coloque dentro dela a mente do
presente. Feche a cabeça do homem e clique nele. Veja aparecer o Sr. Coruja.
Clique nele e ouça o que ele tem a dizer.
"DALE, NOS ENCONTRAMOS NOVAMENTE."
"ENCONTRAR SUA ALMA CONRROMPIDA É SEU ÚLTIMO TESTE."
Pegue o CUBO DE MADEIRA.
147) Clique no Sr. Coruja e veja o homem aparecer novamente. Clique nele.
"ME MOSTRE SEU PASSADO"
Abra a cabeça do homem e coloque dentro dela a mente do passado. Feche a
cabeça do homem e clique nele. Veja aparecer um homem ruivo. Clique nele e ouça
o que ele tem a dizer.
"EU JA FUI UM HOMEM COMO VOCÊ"
"FOI PRECISO UM GRANDE SACRIFICIO PARA ME TORNAR UTRA COISA"
Pegue o CUBO DE FERRO.
148) Clique no homem ruivo e veja o homem careca aparecer novamente. Clique
nele.
"ME MOSTRE SEU PASSADO"
Abra a cabeça do homem e coloque dentro dela a mente do futuro. Feche a
cabeça do homem e clique nele. Veja aparecer o Sr. PEIXE. Clique nele e ouça o
que ele tem a dizer.
"MEU TEMPO É LIMITADO DALE"
"EU PRECISO DE UM SUCESSOR, O SR. DO LAGO."
"DALE, CONTINUE SUA JORNADA E ENCARE SUA ALMA CORROMPIDA."
Pegue o CUBO DE VIDRO.
149) Saia do zoom e dê zoom em cima do armário. Coloque os três cubos na parte
superior na ordem que Dale Vandermeer coloca no filme Rusty Lake: Paradox (10:46).
MADEIRA – VIDRO - FERRO
Ouça um clique. Saia do zoom e abra o armário. Pegue FRASCO AZUL.
150) Use a upa no canto superior direito do interior do armário onde
estava o frasco azul e veja a dica. Anote: TV 726. Se você colocar esses números
na televisão em alguma parte do jogo, verá uma cena mostrando Albert Vanderboom
praticando voodoo.
151) Saia do zoom e dê zoom no espelho na parede. Pegue o frasco azul e
clique em seu reflexo para beber o liquido. Clique mais algumas vezes e veja
você se tornar uma alma corrompida.
152) Saia do zoom e vire à esquerda. Clique na borboleta na parede.
153) Vire à direita e clique na borboleta na parede outra vez.
154) Vire à direita e clique na borboleta na parede novamente.
155) Vire à direita e clique na borboleta na parede uma última vez. Pegue a
CHAVE.
156) Dê zoom na porta e use a chave. Abra a porta e saia por ela. Veja a seta
na árvore à direita e vá seguindo as indicações. Vire duas vezes à direita,
suba, vire à direita, suba, vire à direita, suba, vire três vezes à direita,
desça duas vezes, vire duas vezes à esquerda, desça e vire à esquerda. Veja seu
corpo no chão e pegue o MAPA perto dele.
157) Dê zoom no mapa no inventário, veja onde se localiza o X e vá até ele.
Vire à direita, suba, vire duas vezes à direita, suba duas vezes, vire à
esquerda, suba duas vezes e vire à direita. Veja o Dr. Corvo e clique nele.
"VOCÊ SABE O QUE FAZER"
Pegue a FACA.
158) Vire à esquerda, desça duas vezes e vire à esquerda. Veja uma figura no
fundo da cena correndo. Persiga-a. Vire à esquerda, suba, vire duas vezes à
esquerda, suba, vire à duas vezes à esquerda, suba e vire à esquerda. Clique no
homem parcialmente corrompido à esquerda.
"POR FAVOR, ACEITE SUA ALMA CORROMPIDA"
159) Veja o mapa na pedra à direita e vá até o ponto indicado por ele.
Vire à direita, desça, vire duas vezes à direita, desça duas vezes e vire à
esquerda. Pegue a ESTÁTUA CORROMPIDA (1) no chão.
160) Veja o mapa na árvore e vá até o ponto indicado por ela. Vire à direita,
suba três vezes e vire duas vezes à direita. Pegue a ESTÁTUA CORROMPIDA (2) no
chão.
161) Vire à esquerda e veja a figura de um veado correr no fundo da cena.
Persiga-a. Vire à esquerda, desça duas vezes, vire duas vezes à direita, desça,
vire três vezes à direita, desça duas vezes, vire duas vezes à direita, suba,
vire duas vezes à direita, desça duas vezes e vire à esquerda. Clique no veado.
"EU SEI QUE VOCÊ FEZ SUA ESCOLHA"
"USE SUA ALMA CORROMPIDA"
Clique nele mais uma vez e pegue a ESTÁTUA CORROMPIDA (3).
162) Vire à direita, suba duas vezes, vire à esquerda, suba quatro vezes, vire
à esquerda, suba, vire três vezes à esquerda, suba e vire à esquerda. Coloque
as três estátuas nos nichos ao redor do portão.
163) Abra o portão e suba quatro vezes. Clique na mulher no meio do lago, use a
faca nela e mate-a.
164) Clique no cubo preto e veja você de volta ao inicio do jogo. Clique na
cena.
"ONDE EU ESTOU?"
"EU JÁ ESTIVE AQUI ANTES"
"ELA ESTÁ AQUI?"
VOCÊ ESCAPOU DO JOGO!!!
FINAL ALTERNATIVO:
165) Abra as configurações do jogo e clique em conquista. Veja os símbolos
referentes às quatro conquistas do capítulo 2 e anote.
166) Vá até o cofre na parte inferior do armário e coloque os símbolos
conforme a dica (item 165). Pegue o GOLDEN CUBE e os OLHOS DE DIAMANTE (1 e 2).
167) Saia duas vezes do zoom e dê zoom na caveira na parede. Coloque os
dois olhos de diamante nela.
168) Saia do zoom e veja aparecer um elevador. Clique nele e abra a sua
porta. Dê o Golden cube para o ascensorista, entre no elevador e ESCAPE!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Possui alguma duvida, sugestão ou crítica? Favor deixar nos comentários! :D