quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

Detonado Cube Escape: Arles

Detonado Cube Escape: Arles


- Terceiro episódio da série Cube Escape e parte da história de Rusty Lake. Você se encontra preso dentro de seu quarto em Arles. Reúna o seu material de arte, inspire-se ao seu redor e dê vida à sua arte. No entanto, talvez você precise fazer um sacrifício maior para escapar ...
- Para se movimentar pelo jogo, clique nas setas nas extremidades do jogo.
- Para dar zoom, clique no local desejado. Para sair do zoom, clique na seta inferior.
- Para conseguir todas as conquistas do jogo, vá até o final do detonado. Lá esta´escrito como se pega cada uma das conquistas.
- Clique na seta dupla para começar.


1) Veja as letras no alto da porta à direita e sua respectiva cor e anote.
2) Dê zoom no quadro branco à direita da parede e veja o formato das garrafas e o padrão de risco de cada um. Clique no canto inferior direito do quadro e veja as letras e a cor correspondente.
3) Saia do zoom e dê zoom na cama. Pegue o CHAPEU.
4) Clique nos casacos à esquerda e veja uma CHAVE cair.
5) Levante os travesseiros da cama e pegue a GARRAFA DE ABSINTO. Veja as letras no canto inferior esquerdo da cabeceira e anote junte com a respectiva cor.
6) Clique no quadro na parede e veja as garrafas, a jarra e o copo e seus respectivos padrões de risco. Note que a jarra e a garrafa do meio possuam o mesmo padrão assim como o copo e a garrafa da direita.
7) Saia do zoom e pegue a CHAVE no chão embaixo dos casacos à direita.
8) Dê zoom na mesa à esquerda e pegue a ESCOVA e o JARRO. Abra a gaveta da mesinha e pegue o PINCEL.
9) Saia do zoom e dê zoom no espelho na parede à esquerda. Pegue o PEDAÇO DA PINTURA (1) no canto inferior direito.
10) Saia do zoom e vire à esquerda. vire à esquerda. Pegue o PEDAÇO DA PINTURA (2) no pé da cadeira de balanço à esquerda.
11) Veja as letras na toalha à direita e anote junte com sua respectiva cor. Pegue o PEDAÇO DA PINTURA (3) na parte superior da toalha.
12) Vire à esquerda e veja as letras no armário e sua respectiva cor. Anote.
13) Vire à esquerda e use a chave no armário. Abra-o e pegue a GARRAFA DE VINHO.
14) Dê zoom nos vasos em cima do armário e pegue o PEDAÇO DA PINTURA (4) e o TORRÃO DE AÇÚCAR.
15) Saia do zoom e dê zoom na mesinha à esquerda. Pegue a COLHER DE ABSINTO em cima da mesa e o PEDAÇO DA PINTURA (5) atrás da mesa.
16) Use a escova no lado direito da mesa e veja a letra. Anote junto com a respectiva cor.
17) Coloque a colher de absinto sobre a taça e ponha o torrão de açúcar sobre ela. Encha a taça com a garrafa de absinto e clique várias vezes no torrão. Pegue o PEDAÇO DA PINTURA (6).
18) Saia do zoom e suba. Veja a letra no teto e anote junto com sua respectiva cor.
19) Desça e vire à esquerda. Clique no quadro superior esquerdo da parede e pegue o PEDAÇO DA PINTURA (7).
20) Monte a pintura com seus respectivo pedaços que estão no inventário e clique no homem. Pegue a CHAVE.
21) Saia do zoom e clique no quadro superior direito. Monte a figura com seus respectivos pedaços que estão no inventário. Clique no homem várias vezes e pegue o GIRASSOL.
22) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom nos vasos em cima do armário e coloque o girassol no vaso. Clique nos girassóis no vaso da esquerda de modo que fiquem todos pequenos. Pegue a CHAVE.
23) Saia do zoom e use a chave no armário. Pegue a FACA.
24) Vire à direita e use a chave na porta. Dê o chapéu para o seu amigo Paulo e pegue a PALETA.
25) Vire à direita e dê zoom no espelho na parede à esquerda. Use a faca e corte sua ORELHA. Pegue-a.
26) Saia do zoom e dê zoom na mesinha à esquerda. Encha as garrafas, o copo e o vaso com água, vinho e absinto de acordo com as dicas (itens 2 e 6): 

JARRO DE ÁGUA - PRIMEIRA GARRAFA
VINHO - VASO E SEGUNDA GARRAFA
ABSINTO - COPO E TERCEIRA GARRAFA

Veja a bacia iluminar.
26) Coloque a orelha na bacia e dê zoom nela. Clique nela três vezes e pegue a ARMA no chão.
27) vezes até ver duas portas e vários objetos. Dê zoom na porta cinza e veja a dica. Anote:

TAMBOR = 1
MARTELO = 3

28) Saia do zoom e determine o peso dos objetos. Clique no tambor à esquerda e na trompa pequena à direita. Veja que o pedestal não se mexe. Logo, de acordo com a dica (item 27):

TROMPA PEQUENA = TAMBOR = 1

29) Tire o tambor da balança e clique no suporte à esquerda e no martelo à direita para ficar junto com a trompa pequena na balança. Note que ela fica equilibrada. Logo, de acordo com as dicas (item 27 e 28):

SUPORTE = MARTELO + TROMPA PEQUENA = 3 + 1 = 4

30) Tire o martelo e a trompa pequena da balança e clique no tambor à esquerda para ficar junto com o suporte e na trompa grande à direita. Note que a balança novamente ficará equilibrada. Logo, de acordo com as dicas (item 27, 28 e 29):

TROMPA GRANDE = TAMBOR + SUPORTE = 1 + 4 = 5

31) Tire o tambor e o suporte da balança e coloque nela a bigorna à esquerda e a trompa grande e o martelo à direita. Note que mais uma vez a balança ficará equilibrada. Logo, de acordo com as dicas (item 27, 28, 29 e 30):

BIGORNA = TROMPA GRANDE +  MARTELO = 5 + 3 = 8

32) Dê zoom na porta cinza e à direita e coloque os números a partir da dica (item 28, 29, 30 e 31):

TROMPA PEQUENA = 1
SUPORTE = 4
TROMPA GRANDE = 5
BIGORNA = 8

Ouça um clique. Saia do zoom, abra a porta e entre nela.
33) Dê zoom no espelho na parede à esquerda e veja uma sombra. Atire nela com a arma e pegue o CUBO BRANCO.
34) Saia do zoom e vire à direita. Dê zoom no quadro inferior esquerdo na parede e veja as letras iguais as das dicas. Coloque a paleta no quadro e com o pincel vá pintando cada elemento com sua respectiva cor conforme a dica (itens 1, 2, 5, 11, 12, 16 e 18). Pinte o CUBO PRETO de preto e pegue-o.
35) Saia do zoom e coloque o cubo preto e o branco na porta à direita. Abra-a e ESCAPE!!!



CONQUISTAS

1) Minha bebida favorita  - Prepare uma bebida de absinto, colocando ele dentro da taça com a faca de absinto e o cubo de açúcar.

2)  Saúde! - Ofereça a garrafa de absinto a seu amigo Paulo.

3) Orelha - Corte sua orelha no espelho.

4) Cubo branco - Pegue o cubo branco depois no reflexo de sua alma corrompida no espelho.

5) Cubo preto - Pegue o cubo preto depois de colorir o quadro na parede com as cores certas.

6) Déjà vu - Depois de entrar dentro da orelha e chegar nas duas portas, clique na esquerda (azul) e volte para ser quarto.

7) Remar, remar, remar o barco - Abra a janela do quarto e afaste as cortinas. Clique no homem em um barco no lago.

8) Rusty Lake Hotel - Depois de entrar na orelha e chegar nas duas portas, clique na porta da direita e coloque a senha 1853. Este código é obtido no jogo  "Cube Escape: Case 23" em uma foto na parede intitulada "Quarto em Arles".

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