quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Detonado Escape Tabasco

Detonado Escape Tabasco


- Espetacular jogo criado por Melting Mindz. Colete as gemas para poder escapar.
- Movimente-se pelo jogo clicando nas setas acima/abaixo/esquerda/direita.
- Para dar zoom clique no local desejado. Para sair do zoom clique em CLOSE ou BACK na parte inferior da cena.
- Colete os itens e coloque-os no inventário para poder coletar outros objetos.
- Aperte PLAY para começar o jogo

1) Vire à direita e pegue o MÁRMORE PRETO (1) no chão.
2) Clique em um das flores no vaso (à direita) e pegue a GEMA VERDE.
3) Vire à direita e abaixe o interruptor na parede. Veja o número no alto (à direita) e anote:

10 - AMARELO

4) Clique no cano no alto da parede e pegue o MÁRNMORE PRETO (2).
5) Suba e pegue o MÁRMORE PRETO (3) no chão (à direita).
6) Desça e vire à direita. Abaixe o interruptor na parede (à esquerda) e veja o número no alto (à direita). Anote:

9 - AZUL

7) Pegue o MÁRMORE PRETO (4) no canto inferior esquerdo da mesa. Pegue tambem a MOEDA BÔNUS perto do lustre.
8) Passe a seta do mouse sobre os lustres no teto e quando ela se transformar em uma mão, clique nele. Faça isso com todos os lustres e pegue a GEMA VERMELHA.
9) Vire à direita e pegue a CAIXA DE FÓSFOROS (à esquerda). Afaste uma das almofadas no sofá e pegue a GEMA AMARELA.
10) Veja o número no alto (à direita) e anote:

7 - VERDE

11) Vire à esquerda e suba. Abaixe o interruptor na parede e veja o número no alto (à direita). Anote:

5 - VERMELHO

12) Vire à direita e use a caixa de fósforos na vela (à direita). Pegue o MÁRMORE PRETO (5).
13) Clique no papel em cima da mesa e anote as cores em ordem crescente:

ROXO - LARANJA - AZUL - ROSA - VERDE - VERMELHO - AMARELO

14) Veja tambem a dica numérica e re-enumere todas as letras do alfabeto:

1 - H
2 - I
3 - J
4 - K
5 - L
6 - M
7 - N
8 - O
9 - P
10 - Q
11 - R
12 - S
13 - T
14 - U
15 - V
16 - W
17 - X
18 - Y
19 - Z
20 - A
21 - B
22 - C
23 - D
24 - E
25 - F
26 - G

Logo a dica é:

22 - C
20 - A
7 - N
20 - A
12 - S
13 - T
20 - A

15) Saia do zoom e vire à esquerda. Clique na caixa em cima da mesa e coloque os cinco mármores pretos. Pegue o MAPA.
16) Saia do zoom e abra o mapa. Veja que as cenas estão nomeadas de A a N. Pegue a CHAVE BRANCA (à esquerda).
17) Feche o mapa, desça e vire à direita até a cena E. Vire novamente à direita, use a chave branca na porta e entre. Abaixe o interruptor na parede (à esquerda) e pegue os ÓCULOS DE MERGULHO no criado mudo (à direita).
18) Clique em uma das gavetas do armário (à esquerda) e coloque os botões nas posições conforme as horas de um relógio de acordo com as dicas (itens 3, 6, 10 e 11):

5 - VERMELHO
7 - VERDE
9 - AZUL
10 - AMARELO

Clique no botão e pegue a CHAVE DE FENDA.
19) Saia do zoom, vire duas vezes à esquerda e suba até a cena K. Use a chave de fenda no painel (à esquerda) e pegue a CHAVE PRATEADA.
20) Vire à direita até a cena L e vire novamente à direita. Use a chave prateada na porta e entre. Clique na caixa na estante (à direita) e coloque as letras a partir da dica (item 14): CANASTA. Clique no botão e pegue a CHAVE PRETA.
21) Saia do zoom, vire duas vezes à esquerda, desça e vire duas vezes à esquerda até a cena B. Use a chave preta no portão. Suba e vire à esquerda até a cena H. Use os óculos de mergulho na piscina e pegue a CHAVE DOURADA.
22) Vire à esquerda até a cena G e clique no castelo de areia (à esquerda). Pegue a GEMA LARANJA.
23) Vire duas vezes à direita, desça, vire duas vezes à direita, suba e vire à direita até a cena L. Suba, use a chave dourada na porta e entre. Abaixe o interruptor na parede (à esquerda) e pegue a FACA em cima da mesa.
24) Vire à esquerda até a cena N e veja os números no chão. Anote: 5476.
25) Vire à direita até a cena O e clique na caixa (à direita). Coloque os números vonforme a dica (item 24): 5476. Clique no botão e pegue a GEMA ROSA.
26) Desça, vire à esquerda, desça, vire duas vezes à esquerda e suba até a cena I. Use a faca na rede no chão e pegue a VARA DE PESCAR.
27) Desça, vire duas vezes à direita, suba, vire à direita, suba e vire à esquerda até a cena N. Use a vara de pescar à esquerda e pegue a CHAVE AZUL.
28) Vire à direita até a cena O e vire novamente à direita. Use a chave azul na porta e entre. Abaixe o interruptor na parede (à direita).
29) Afaste o xampu e pegue a GEMA ROXA. Pegue a GARRAFA DE ÁGUA (à esquerda).
30) Vire à esquerda, desça, vire à esquerda, desça e vire três vezes à esquerda até a cena A. Use a garrafa de água no lagarto (à direita) e pegue a GEMA AZUL.
31) Vire três vezes à direita, suba e vire duas vezes à direita. Veja se apareceu um cofre na parede (à direita). Caso não tenha aparecido, verifique se todos os interruptores estão abaixados:

CENA C
CENA D
CENA F
CENA K
CENA O
CENA P

32) Clique no cofre e coloque as gemas na ordem de acordo com a dica (item 13):

ROXO - LARANJA - AZUL - ROSA - VERDE - VERMELHO - AMARELO

Clique na maçaneta e pegue a CHAVE LEGAL.
33) Saia do zoom, vire duas vezes à esquerda, desça, vire duas vezes à esquerda, suba e vire duas vezes à esquerda até a cena G. Use a chave legal no helicóptero e ESCAPE!!!


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