quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Detonado Asylliam

Detonado Asylliam




- Espetacular jogo criado por Melting Mindz. Colete as gemas para poder escapar.
- Movimente-se pelo jogo clicando nas setas acima/abaixo/esquerda/direita.
- Para dar zoom clique no local desejado. Para sair do zoom clique no X no canto superior direito.
- Colete os itens e coloque-os no inventário para poder coletar outros objetos.

- Aperte PLAY para começar o jogo

1) Abaixe a alavanca na parede e veja os números romanos em cima da porta. Anote:

XIX - XI - XXI

2) Vire à esquerda e clique no papel em cima da mesa. Veja a dica e anote:

DURBEN

A - 20
B - 60
C - 40
D - 70
E - 40
F - 50
G - 30

3) Saia do zoom e vire à esquerda. Clique na caixa na janela (à esquerda) e coloque o anagrama formado pelas letras conforme a dica (item 2): BURDEN. Clique no botão amarelo e pegue a GEMA LARANJA.
4) Saia do zoom e vire à esquerda. Clique no painel na parede e coloque os botões nas posições de acordo com a dica (item 2):

A - 20
B - 60
C - 40
D - 70
E - 40
F - 50
G - 30

Clique no botão cinza.
5) Suba e abaixe a alavanca na parede (à esquerda). Pegue o JARRO SAGRADO (à direita) e colete os orbs (pontos roxos) nas cenas.
6) Desça duas vezes e pegue a CHAVE ROXA na piscina.
7) Suba e vire à esquerda. Abaixe a alavanca na parede (à esquerda).
8) Vire cinco vezes à direita e clique na parte superior da escada. Pegue a GEMA BRANCA.
9) Vire à direita. Veja as letras no alto da porta e anote:

--------- E ---------
D ----------------- A
----- B ----- C -----

10) Vire duas vezes à direita e abaixe a alavanca na parede.
11) Suba duas vezes e pegue o ISQUEIRO na janela.
12) Suba e vire à esquerda. Abaixe a alavanca na parede.
13) Suba e veja se o portão está aberto. Caso não esteja, verifique todas as alavancas.
14) Suba e acenda as velas com o isqueiro na ordem (item 9):

--------- E ---------
D ----------------- A
----- B ----- C -----

Clique no facho de luz e compre o MAPA e a LANTERNA.
15) Saia do zoom e abra o mapa. Veja que as cenas estão nomeadas de A a AV. Feche-o.
16) Desça duas vezes, vire à direita, desça três vezes e vire três vezes à esquerda até a cena G. Suba, use a chave roxa na porta e entre. Vire à direita até a cena R e pegue a FACA na janela.
17) Vire à esquerda e suba três vezes até a cena AP. Use a lanterna e pegue a GEMA AMARELA no chão (à direita). 
18) Vire à direita até a cena AQ e use a faca no sofá. Pegue a CHAVE VERDE.
19) Vire à esquerda e suba até a cena AU. Pegue o MARTELO no chão.
20) Desça até a cena AP e vire à esquerda. Use a chave verde na porta e entre. Pegue o FUSÍVEL (1) na parede (à direita).
21) Vire à direita, desça quatro vezes e vire à direita até a cena H. Use o martelo na parede (à direita) e pegue a CHAVE PRATEADA.
22) Vire seis vezes à esquerda até a cena B e suba. Use a chave prateada na porta e entre. Vire à esquerda até a cena L e clique no papel no quadro (à esquerda). Veja a dica e anote.
23) Saia do zoom e vire à esquerda até a cena K. Veja as setas e anote:

DIREITA - ACIMA - ESQUERDA - ABAIXO - DIREITA - ESQUERDA - ACIMA - ABAIXO

24) Clique na gaveta (à direita) e pegue a LUVA.
25) Vire duas vezes à direita, suba e vire à direita até a cena W. Pegue o PÉ DE CABRA no chão (à esquerda).
26) Vire à esquerda, e desça duas vezes até a cena B. Dê zoom no piano e clique nas teclas na ordem conforme a dica (item 22): DAFAGED. Pegue a CHAVE VERMELHA.
27) Saia do zoom e vire duas vezes à direita até a cena D. Suba, use a chave vermelha na porta e entre. Vire à direita até a cena P e clique na entrada de ar na parede (à direita). Use o pé de cabra e pegue a GEMA VERMELHA.
28) Saia do zoom, vire à esquerda e suba duas vezes até a cena AH. Clique nos nomes na ordem alfabética e pegue a CHAVE PRETA.
29) Desça três vezes, vire três vezes à direita e suba até a cena Q. Suba à esquerda, use a chave preta na porta e entre. Vire à esquerda até a cena Y e use a lanterna. Pegue a CHAVE DE FENDA embaixo da cama.
30) Vire à direita e suba até a cena AI. Use o isqueiro na lareira (à esquerda) e pegue a CHAVE AZUL.
31) Veja as cores na janela (à direita) e anote tendo a mancha rosa como referencia:

Y - AMARELO
R - VERMELHO
B - AZUL

------ Y ----- R ------
B ------------------- Y
R  ------------------ R
------ R ----- B ------

32) Desça duas vezes, v=suba à direita e vire à direita até a cena AB. Clique na caixa em cima da mesa e coloque as cores de acordo com a dica (item 31):

Y - AMARELO
R - VERMELHO
B - AZUL

------ R ----- Y ------
Y ------------------- R
B  ------------------ B
------ R ----- R ------

Clique no botão amarelo e pegue o FUSÍVEL (2).
33) Saia do zoom, vire à esquerda, desça duas vezes, vire cinco vezes à esquerda, suba e vire à esquerda até a cena L. Use a chave de fenda na lâmpada e pegue o FUSÍVEL (3).
34) Vire à direita e suba até a cena V. Vire à esquerda, use a chave azul na porta e entre. Clique em um dos quadrados no teto e pegue a GEMA AZUL.
35) Vire à esquerda até a cena T e clique no cofre (à direita). Clique nas setas de modo quea seta branca aponte para os números a partir da dica (item 1):

19 - SETA ESQUERDA
11 - SETA DIREITA
21 - SETA ESQUERDA

Clique na maçaneta e pegue a GEMA ROXA.
36) Saia do zoom, vire à direita e suba até a cena AE. Clique nas setas na parede na ordem conforme a dica (item 23):

DIREITA - ACIMA - ESQUERDA - ABAIXO - DIREITA - ESQUERDA - ACIMA - ABAIXO

Pegue o FUSÍVEL (4).
37) Vire à esquerda até a cena AD e use a luva dentro da banheira. Pegue a CHAVE DOURADA.
38) Vire à direita, desça e vire à direita até a cena V. Suba, use a chave dourada na porta e entre. Vire à direita até a cena AG e use a chave de fenda no alarme na parede (à direita). Pegue o FUSÍVEL (5).
39) Vire à esquerda e suba até a cena AM. Clique no relógio e gire o ponteiro. Anote os números marcados:

8 - 4 - 11

40) Saia do zoom, vire à direita e suba até a cena AT. Pegue a CHAVE INGLESA.
41) Desça até a cena AN e use a chave inglesa no cano na parede (à direita). Pegue o FUSÍVEL (6).
41) Vire à esquerda até a cena AM e suba. Clique no painel ao lado da porta e coloque os seis fusíveis.
42) Saia do zoom, suba e clique na porta. Use o pé de cabra no chão e clique na caixa. Coloque os ponteiros apontando para as direções de acordo com a dica (item 39):

8 - 4 - 11

Clique no botão cinza e pegue a VARINHA.
43) Saia do zoom, desça cinco vezes, vire oito vezes à direita, suba três vezes e vire à esquerda até a cena AK. Use a varinha no lago e pegue a GEMA VERDE.
44) Suba duas vezes até a cena AV e clique no facho de luz. Compre a BOLA DE CRISTAL. Para utilizar a bola, abra o mapa e clique na sala que deseja ir.
45) Coloque as gemas nos suportes em cada uma das cenas:

CENA K - GEMA BRANCA
CENA AB - GEMA AMARELA
CENA AE - GEMA ROXA
CENA AH - GEMA VERMELHA
CENA AI - GEMA VERDE
CENA AS - GEMA AZUL
CENA AU - GEMA LARANJA

46) Vá até a cena F, desça, clique na porta e ESCAPE!!! 


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