quarta-feira, 20 de julho de 2016

Detonado Axend

Detonado Axend


- O maior jogo criado por Seldefiant. Explore mais de 90 salas e escape do asilo.
- Clique no objeto ou local desejado para dar zoom. Para sair do zoomm, clique em CLOSE ou BACK.
- Clique em BEGIN para começar.

1) Suba, vire à esquerda e suba novamente. Abaixe a alavanca na parede (à esquerda). Clique na porta e pegue o JARRO SAGRADO. Utilize-o para coletar todos os orbs (pontos roxos) espalhados pelas cenas.
2)  Desça, vire à direita, desça e vire à esquerda. Clique no homem e compre o MAPA.
3) Saia do zoom e abra o mapa. Veja que o mapa é dividido em quatro partes e que a parte A possui cenas nomeadas de A1 a A33. Feche o mapa
4) Vire à direita, suba, suba à esquerda, suba e vire à direita até a cena A24. Veja as duas estátuas e clique em cada uma delas. Veja a dica na legenda e anote:

WEST – SOUTH - EAST – SOUTH

5)  Vire à esquerda e suba duas vezes até a cena A30. Abaixe a alavanca na parede.
6) Clique no quadro na parede e gire as rosas dos ventos de modo que os pontos cardeais corretos fiquem an posição superior conforme a dica (item 4):

WEST – SOUTH – EAST – SOUTH

Pegue a CHAVE VERMELHA. 
7) Saia do zoom e desça três vezes até a cena A15. Vire à esquerda, use a chave vermelha na porta e entre. Vire à esquerda e suba até a cena A21. Dê zoom no vaso sanitário e pegue a CHAVE DE FENDA.
8) Saia do zoom e desça duas vezes até a cena A11. Pegue o PÉ DE CABRA (à direita).
9) Suba, vire duas vezes à direita, desça duas vezes e vire três vezes à direita até a cena A5. Use o pé de cabra na segunda gaveta superior e pegue a CHAVE PRATEADA. 
10) Saia do zoom, vire três vezes à esquerda, suba  e vire três vezes à direita até a cena A10. Abaixe a alavanca na parede.
11) Use a chave de fendas no painel da à esquerda da máquina e veja os níveis. Anote:

-      x      -      -
x      -      -      -
-      -      -      x
-      -      x      -

12) Vire três vezes à esquerda, suba à direita, suba novamente e vire à direita até a cena A26. Abaixe a alavanca na parede. 
13) Vire à esquerda, suba e suba à esquerda até a cena A29. Abaixe a alavanca na parede.
14) Suba até a cena A31 e veja se a GEMA VERDE está liberada. Caso não esteja, verifique se todas as alavancas estão abaixadas:

CENA A26
CENA A30
CENA A12
CENA A10
CENA A29

15) Desça duas vezes até a cena A28 e suba à direita. Use a chave prateada na porta e entre. Suba duas vezes, vire à esquerda e suba até a cena C6. Clique no papel na parede e veja a dica. Anote.
16) Desça, vire à direita, suba duas vezes e vire duas vezes à esquerda até a cena C11. Veja a dica na parede (à direita) e anote:

NÚMERO 2:
AMARELO - ACIMA
VERMELHO - ACIMA
AZUL - ABAIXO

17) Suba até a cena C16 e dê zoom na estante de livros. Veja que alguns livros possuem números e clique neles na ordem crescentes dos números:

A20 – E20 – C30 – G40 – B50 – D60 – F70 

Pegue a CHAVE AZUL. 
18) Saia do zoom, desçaa baixo e vire à esquerda até a cena C10. Clique no quadrado verde no alto da lareira e coloque as linhas de acordo com a dica (item 15). Pegue a GEMA AZUL. 
19) Saia do zoom, vire à esquerda e suba até a cena C15. Pegue a CARTA (1) na roda da bicicleta.
20) Desça, vire quatro vezes à direita, suba e vire à esquerda até a cena C14. Pegue o GALÃO no chão.
21) Vire à direita, desça duas vezes e vire à direita até a cena C8. Dê zoom no painel na parede e coloque as alavancas nas posições a partir da dica (item 17):

A - 20
B - 50
C - 30
D - 60
E - 20
F - 70
G - 40

Clique no botão cinza e veja aparecer uma luz verde.
22) Saia do zoom, vire à esquerda, desça e vire duas vezes à esquerda até a cena C2. Vire novamente à esquerda, use a chave azul na porta e entre. Pegue o MARTELO no chão.
23) Veja a dica na parede e anote:

VERMELHO – AZUL – AMARELO – BRANCO 
BRANCO – AMARELO – VERMELHO – AZUL 

24) Vire quatro vezes à direita até a cena C5 e veja a dica na parede (à direita). Anote:

NÚMERO 1:
AMARELO - ABAIXO
VERMELHO - ABAIXO
VERDE - ACIMA

25) Clique nas gavetas à direita da mesa e coloque as cores conforme a dica (item 23):

VERMELHO – AZUL – AMARELO – BRANCO 
BRANCO – AMARELO – VERMELHO – AZUL 

Onde:
BRANCO = LUA
AZUL = TERRA
AMARELO = SOL
VERMELHO - MARTE

Clique no botão e pegue a CARTA (2).
26) Saia do zoom, vire à esquerda, desça sete vezes e vire à esquerda até a cena A1. Clique no homem e compre a LANTERNA por 50 orbs. 
27) Vire à direita, suba, suba à esquerda, vire duas vezes à esquerda e desça até a cena A11. Use o galão na pia para enchê-lo de água. 
28) Suba, vire duas vezes à direita, desça, suba à direita, vire duas vezes à direita, suba duas vezes, vire duas vezes à esquerda e suba até a cena B5. Observe a teia e clique na aranha no centro dela. Vejaa as aranhas se espalharem e anote a posição de cada uma.
29) Desça, vire duas vezes à direita, suba, vire à direita e suba duas vezes até a cena B10. Dê zoom no círculo na parede e clique nas luzes cinzas ao redor na ordem de acordo com a dica (item 28). Considere a luz mais superior como 0 e enumere as outras começando no sentido horário. Clique nas seguintes luzes:

5ª LUZ
13ª LUZ
19ª LUZ
24ª LUZ
31ª LUZ

Pegue a GEMA VERMELHA.
30) Saia do zoom, desça duas vezes, vire à esquerda, desça três vezes e vire três vezes à esquerda até a cena A17. Dê zoom nas válvulas e clique nelas de modo que os níveis fiquem conforme a dica (item 11). Porém, como a cor dos níveis é o inverso da cor da dica, coloque os níveis invertidos:

-      -      x      -
-      -      -      x
x      -      -      -
-      x      -      -

Pegue a GEMA AMARELA.
31) Saia do zoom, vire à direita, suba duas vezes, suba à direita, suba seis vezes e vire à esquerda até a cena C20. Pegue a CARTA (3) no canto direito do piano quebrado no chão.
32) Vire à direita, suba duas vezes e vire três vezes à esquerda até a cena D6. Use o martelo nas peças de madeira  e pegue a CHAVE ROXA.
33) Vire quatro vezes à direita e desça até a cena D4. Veja a dica na parede e anote:

NÚMERO 3:
VERDE - ACIMA
AMARELO - ABAIXO
VERMELHO - ABAIXO

34) Desça até a cena D1 e afaste as placas de metal em cima do fogão. Pegue a CAIXA DE FÓSFOROS.
35) Suba duas vezes, vire três vezes à esquerda e suba até a cena D12. Use a caixa de fósforos na lareira na parede e pegue o LIVRO. 
36) Abra o livro e vire as páginas. Veja a dica  na primeira página e anote:

A AM ED DRY

Veja também o desenho e anote.
37) Vire as páginase veja as figuras e os respectivos números no canto inferior direito. Anote
38) Vire as páginas novamente e veja a dica. Anote:

A = 1
B = 2
C = 3
D = 4
E = 5
F = 6
G = 7
H = 8
I = 9
J = 1
K = 2
L = 3
M = 4
N = 5
O = 6
P = 7
Q = 8
R = 9
S = 1
T = 2
U = 3
V = 4
W = 5
X = 6
Y = 7
Z = 8

39) Feche o livro, desça e vire quatro vezes à direita até a cena D11. Dê zoom na prancheta que está na parede direita e veja a sequencia dos desenhos. Relacione-os com as figuras do livro e seus respectivos números (item 37) e anote: 6593.
40) Saia do zoom, vire à esquerda e suba até a cena D14. Vire à direita, use a chave roxa na porta e entre. Suba até a cena D21 e coloque o ponteiro do relógio apontando para o número a partir da dica (item 39):

6 - 5 - 9 - 3

Abaixe a alavanca cada vez que colocar o ponteiro apontando para um dos números. Pegue a CHAVE DOURADA.
41) Desça, vire duas vezes à direita e suba até a cena D18. Clique nos azulejos embaixo da janela e coloque as cores e as setas conforme as dicas (itens 16, 24 e 33):

AMARELO - ABAIXO
VERMELHO - ABAIXO
VERDE - ACIMA

AMARELO - ACIMA
VERMELHO - ACIMA
AZUL - ABAIXO

VERDE - ACIMA
AMARELO - ABAIXO
VERMELHO - ABAIXO

Pegue a GEMA LARANJA
42) Saia do zoom, desça, vire três vezes à esquerda, suba duas vezes e vire à esquerda até a cena D22. Pegue a CARTA (5) no chão.
43) Vire à direita, desça trÊs vezes, vire à esquerda, desça onze vezes, vire duas vezes à direita até a cena A20, suba três vezes e vire à direita até a cena B7. Vire novamente à direita e coloque os números (item 38) na ordem do anagrama formado pelas letras de acordo com a dica (item 36):

D = 4
A = 1
Y = 7
D = 4
R = 9
E = 5
A = 1
M = 4

Clique no botão cinza e abra a porta. Pegue a FACA no chão.
44)  Vire duas vezes à esquerda, desça três vezes, vire duas vezes à esquerda, suba duas vezes, suba à direita, suba até a cena A33, suba cinco vezes e vire duas vezes à direita até a cena C23. Use a faca na parede à direita e pegue a VARINHA. 
45) Vire à esquerda e suba até a cena C25. Clique na mesa e coloque as cartas nas seguintes posições:

CORINGA NO CENTRO 
REI DE ESPADAS ACIMA
RAINHA DE COPAS À ESQUERDA 
ÁS DE ESPADAS ABAIXO
DOIS DE OUROS À DIREITA

Pegue a CHAVE VERDE. 
46) Saia do zoom, desça, vire à esquerda, e desça duas vezes até a cena C13. Vire à direita e suba. Use a chave verde na porta e entre. Use o galão com água na janela e pegue a GEMA ROXA. 
47) Desça, vire à esquerda, suba três vezes até a cena C24, suba, vire à esquerda e suba duas vezes até a cena D19. Veja que há seis vitrais que possuem desenho de seta. Observe a posição deles e relacione-os com a figura do livro (item 36).
48) Use a varinha nos vitrais cuja representação no livro não está conectada por uma linha azul de modo inverter a posição da seta:

x    -    x
-    x    -

Pegue a GEMA BRANCA.
49) Desça duas vezes, vire duas vezes à direita, suba três vezes e vire à direita até a cena D24. Suba, use a chave dourada na porta e entre. Coloque as gemas em seus respectivos locais. Clique na luz e ESCAPE!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Possui alguma duvida, sugestão ou crítica? Favor deixar nos comentários! :D