segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Detonado Alpine Escape

Detonado Alpine Escape


- Espetacular jogo criado por Melting Mindz. Colete as gemas para poder escapar.
- Movimente-se pelo jogo clicando nas setas acima/abaixo/esquerda/direita.
- Para dar zoom clique no local desejado. Para sair do zoom clique em CLOSE ou BACK na parte inferior da cena.
- Colete os itens e coloque-os no inventário para poder coletar outros objetos.
- Aperte PLAY para começar o jogo.

1) Vire à direita e pegue a CHAVE DE FENDA no chão (à direita).
2) Vire à esquerda e clique na caixa cinza na parte traseira do jet ski (à esquerda). Use a chave de fenda e pegue a CHAVE PRATEADA.
3) Saia do zoom, vire à direita e suba. Use a chave prateada na porta e entre. Pegue o MAPA na lanterna (à esquerda) e abra-o. Veja que as cenas estão nomeadas de A a AD.
4) Feche o mapa e pegue o MÁRMORE PRETO (1) no chão (à esquerda).
5) Suba duas vezes, vire à direita, suba e vire à direita até a cena H. Pegue o MÁRMORE PRETO (2) no chão (à esquerda).
6) Suba até a cena K e clique na entrada de ar no alto da parede (à direita). Use a chave de fenda nos quatro parafusos e pegue a GEMA VERMELHA.
7) Saia do zoom e vire à direita até a cena L. Pegue o MÁRMORE PRETO (3) no chão.
8) Vire duas vezes à direita até a cena N e pegue o MÁRMORE PRETO (4) perto da planta (à direita).
9) Vire três vezes à esquerda, desça, vire à esquerda, desça e vire à esquerda novamente até a cena D. Pegue o MÁRMORE PRETO (5) no chão (à esquerda).
10) Suba até a cena F e clique na caixa em cima do banco. Coloque os cinco mármores pretos e pegue a CHAVE PRETA.
11) Desça, vire à direita, suba até a cena G e suba novamente. Use a chave preta na porta e entre. Suba duas vezes até a cena W e pegue a CAIXA DE FÓSFOROS no chão (à direita).
12) Desça e vire duas vezes à direita até a cena T. Pegue o CARTÃO DE ACESSO na mesa de cabeceira (à esquerda). Veja as cores das borboletas na parede e anote:

AMARELO - VERDE - ROXO - LARANJA - AZUL - ROSA - VERMELHO

13) Vire à esquerda e suba até a cena X. Clique na folha em cima da mesa e observe que a assinatura invertida forma os números: 738051.
14) Saia do zoom e vire à direita até a cena Y. Use os fósforos na vela em cima da mesa e pegue a CHAVE BRANCA.
15) Vire à direita até a cena Z e clique em uma das lentes na parte superior do binóculo (à direita). Pegue a GEMA AMARELA.
16) Vire à direita até a cena AA e pegue a CHAVE DE BOCA em cima da mesa entre as cadeiras. Pegue tambem a MOEDA BÔNUS na montanha ao fundo.
17) Vire três vezes à esquerda e desça até a cena S. Use a chave de boca na ENGRENAGEM (1) no balcão (à direita) e pegue-a.
18) Clique no painel na pilastra (à esquerda) e coloque o número conforme a dica (item 13): 738051. Clique em ENTER.
19) Vire à esquerda até a cena R e vire novamente à esquerda. Use a chave branca na porta e entre. Vire à esquerda até a cena P e clique no monitor da televisão. Veja as letras e anote: SLIME.
20) Vire à esquerda até a cena O e veja as letras invertidas no espelho. Anote: BROGY. Abaixe o interruptor na parede.
21) Clique na caixa em cima da mesa e coloque um anagrama formado pelas letras a partir da dica (item 19): SMILE. Aperte o botão e pegue a GEMA VERDE.
22) Saia do zoom, vire à direita e desça até a cena I. Clique na toalha estendida (à direita) e veja a dica. Anote: FCE.
23) Saia do zoom e observe algumas toalhas enroladas atrás da toalha estendida (à direita). Clique em uma delas e veja a caixa. Clique nela e coloque os números referentes à ordem alfabetica das letras (item 22):

6 - F
3 - C
5 - E

Aperte o botão e pegue a CHAVE AZUL.
24) Saia do zoom, suba, vire três vezes à direita, suba, vire duas vezes à direita até a cena Z e desça. Use a chave azul na porta e entre. Clique na mala (à esquerda) e veja as letras no canto. Coloque os números referentes à ordem alfabetica de um anagrama formado pelas letras:

8 - H
9 - I
4 - D
5 - E

Aperte o botão e pegue a GEMA AZUL.
25) Vire à direita até a cena V e abaixe o interruptor na parede (à direita). Clique nas cores acima da cama na ordem conforme as iniciais (item 24):

B - BROWN - MARROM
R - RED - VERMELHO
O - ORANGE - LARANJA
G - GREEN - VERDE
Y - YELLOW - AMARELO

Pegue a CHAVE DOURADA.
26) Vire à esquerda, suba, vire duas vezes à esquerda até a cena X e suba. Use a chave dourada na porta e entre. Vire à esquerda até a cena AB e pegue o MARTELO em cima da mesa.
27) Vire à direita, desça duas vezes, vire à esquerda e desça duas vezes até a cena G. Use o cartão de acesso no armário (à esquerda) e pegue a GEMA ROXA.
28) Vire à direita, suba e vire à direita até a cena L. Abaixe o interruptor na parede (à direita). 
29) Vire à direita e use a chave de boca no aparelho (à direita) e pegue a ENGRENAGEM (2).
30) Vire duas vezes à esquerda, desça, vire à esquerda e desça até a cena E. Use a chave de boca na pilastra (à esquerda) e pegue a ENGRENAGEM (3).
31) Vire à esquerda e suba até a cena F. Abaixe o interruptor na parede (à direita).
32) Desça, vire à direita e desça até a cena C. Use o martelo na pedra marcada com um X na parede (à direita) e pegue a GEMA ROSA.
33) Desça até a cena B e abaixe o interruptor na parede (à direita).
34) Suba cinco vezes, vire à direita, suba duas vezes e vire à direita até a cena AD. Abaixe o interruptor na parede. Coloque as três engrenagens na parede e clique no painel acima. Pegue a GEMA LARANJA.
35) Vire à esquerda até a cena AC e veja se apareceu u  cofre na parede ao fundo, no lugar de um quadro. Caso não tenha aparecido, verifique se todos os interruptores estão abaixados:

CENA F
CENA L
CENA O
CENA V
CENA AD

36) Clique no cofre e coloque as gemas na ordem de acordo com a dica (item 12):

AMARELO - VERDE - ROXO - LARANJA - AZUL - ROSA - VERMELHO

Aperte a maçaneta e pegue a CHAVE LEGAL.
37) Saia do zoom, desça duas vezes, vire à esquerda, desça cinco vezes e vire à esquerda até a cena A. Use a chave legal no jet ski (à esquerda) e ESCAPE!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Possui alguma duvida, sugestão ou crítica? Favor deixar nos comentários! :D