segunda-feira, 13 de julho de 2015

Detonado Abandoned IV

Detonado Abandoned IV


- Quarto jogo da série Abandoned criado por Melting Mindz cujo objetivo é escapar da casa.
- Pegue os itens e coloque-os no inventário.
- Para dar zoom clique no local desejado. Para sair do zoom clique em CLOSE.
- Para acessar o inventário, clique em ITEMS no canto inferior direito.
- Clique em START para começar.

1) Abaixe a alavanca na parede (à esquerda).
2) Vire à direita e suba. Pegue o MAPA na janela (à esquerda) e abaixe a alavanca na parede.
3) Abra o mapa no inventário e pegue a CHAVE PRATEADA.
4) Saia do zoom e desça duas vezes. Abaixe a alavanca na parede (à direita).
5) Desça, vire à direita, desça e vire à esquerda. Clique na roda e nas alavancas e anote:

15 - 5 - 20

6) Vire à esquerda e pegue a FACA no chão.
7) Vire duas vezes à direita, suba e vire duas vezes à esquerda. Pegue a PEDRA VERDE (à esquerda).
8) Vire duas vezes à direita, desça e vire à direita. Use a chave prateada na porta e entre. Pegue o TIJOLO na parede.
9) Vire à direita, desça e vire à direita. Clique nas rodas (à esquerda) e gire-as de modo que os ponteiros apontem para os números (item 5):

15 - 5 - 20

Pegue a PEDRA AZUL.
10) Saia do zoom e vire à direita. Use a faca e pegue a CHAVE VERDE.
11) Saia do zoom, vire duas vezes à esquerda, suba, vire à esquerda, suba, vire à esquerda e desça. Use o tijolo na parede e pegue a GEMA VERDE.
12) Desça, vire à direita e suba duas vezes. Use a chave verde na porta e entre. Pegue o ALICATE no chão (à esquerda).
13) Vire duas vezes à direita e use o alicate na corrente. Pegue a ESCADA.
14) Suba e pegue o OBJETO ESTRANHO na parede (à direita).
15) Vire duas vezes à direita e pegue o MARTELO no chão (à esquerda).
16) Vire à esquerda e use o martelo na parede. Pegue a CHAVE PRETA.
17) Vire à esquerda, desça e vire à direita. Clique em uma das gavetas do armário e pegue a CHAVE PRETA.
18) Saia do zoom, vire três vezes à esquerda, desça e vire à direita. Use a chave preta na porta e entre. Desça e pegue a CHAVE DE FENDA.
19) Use a have de fenda na madeira da janela e veja a palavra. Anote: DEAF.
20) Desça e suba. Clique na mesa e coloque os números referentes às posções das letras (item 19) no alfabeto:

D - 4
E - 5
A - 1
F - 6

Clique no botão cinza e pegue a PEDRA AMARELA.
21) Saia do zoom, desça e vire duas vezes à direita. Use a chave de fenda na entrada de ar (à esquerda) e pegue o LIVRO.
22) Abra o livro no inventário e veja as posições do gato. Anote:

ACIMA - DIREITA - ABAIXO - ESQUERDA - ABAIXO - DIREITA - ACIMA

23) Use o objeto estranho no livro e veja as letras. Anote:

Y - P - O - B - G - R

24) Saia do zoom e vire à esquerda. Dê zoom na porta (à esquerda) e clique nas setas na ordem conforme a dica (item 22):

ACIMA - DIREITA - ABAIXO - ESQUERDA - ABAIXO - DIREITA - ACIMA

Clique no botão cinza e pegue a PEDRA ROXA.
25) Saia do zoom, vire três vezes à esquerda e desça. Use o isqueiro e acenda a vela na parede (à esquerda). Use a escada e pegue a GEMA VERMELHA.
26) Desça, vire à direita, desça e vire `duas vezes à esquerda. Pegue o DESENTUPIDOR.
27) Vire três vezes à direita, suba duas vezes, virE três vezes à direita e suba. Clique na banheira e use o desentupidor. Pegue a CHAVE VERMELHA.
28) Saia do zoom, desça, vire três vezes à esquerda e suba duas vezes. Use a chave vermelha na porta e entre. Suba e clique na mala (à direita). Use a chave de fenda no tijolo na parede e pegue a GEMA AZUL.
29) Dê zoom na mala e veja a dica. Anote observando a bola amarela como referência:

LESTE ---------------- NOROESTE
------------ OESTE ------------
SUDESTE ----------------- NORTE

30) Saia duas vezes zoom e clique no alto das roupas (à esquerda). Pegue a LANTERNA.
31) Saia do zoom e clique nos discos (à direita). Afaste-os e pegue a CHAVE DOURADA.
32) Saia do zoom, desça duas vezes e vire à direita. Use a lanterna embaixo das madeiras da porta e pegue a PEDRA VERMELHA.
33) Vire à esquerda, suba e vire à direita. Clique na parede e coloque as pedras. Pegue a GEMA AMARELA.
34) Saia do zoom, vire à esquerda, desça duas vezes, vire duas vezes à direita e suba. Clique na parede e coloque os ponteiros nas posições de acordo com a dica (item 29):

SUL -------------------- NOROESTE
------------ LESTE --------------
SUDESTE ------------------- OESTE

Pegue a GEMA LARANJA.
35) Saia do zoom, desça, vire duas vezes à esquerda, suba, vire duas vezes à direita e desça. Use a chave dourada na porta e entre. Use a chave de fenda em um dos azulejos na parede e pegue a GEMA ROXA.
36) Desça e suba duas vezes. Coloque as gemas na porta na ordem a partir da dica(item 23):

Y - YELLOW - AMARELO
P - PURPLE - ROXO
O - ORANGE - LARANJA
B - BLUE - AZUL
G - GREEN - VERDE
R - RED - VERMELHO

Clique na maçaneta e ESCAPE!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Possui alguma duvida, sugestão ou crítica? Favor deixar nos comentários! :D