quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Detonado House of Fear Revenge

 Detonado House of Fear Revenge


- Jogo criado por Games Only onde o objetivo é se vingar da casa do medo.
- Para acessar o inventário, clique no quadrado no canto inferior esquerdo.
- Use a setas no jogo para navegar por ele.
- Para acessar o mapa do jogo clique na bússola no canto inferior direito.
- Para dar zoom, clique no local desejado. Para sair do zoom, clique no X no canto superior direito.
- Clique em play para começar.


1) Clique na lápide (à direita) e veja a dica. Anote:

2 - 4 - 7

2) Saia do zoom e clique na porta lateral esquerda da casa para dar zoom. Pegue o PERGAMINHO no chão (à esquerda) e a PICARETA encostada na parede.
3) Saia do zoom e abra o inventário. dentro do inventário existe diversas opções que serão ativadas dependendo do objeto selecionado. Veja que no lado esquerdo existe duas opções:

TRAÇOS AMARELOS SUPERIORES - IR PARA O MENU

X VERMELHO - SAIR DO INVENTÁRIO

Já no canto direito do inventário existem quatro opções. Começando de cima para baixo temos:

LUPA - ZOOM (SELECIONE UM OBJETO DO INVENTÁRIO E CLIQUE EM ZOOM PARA DAR ZOOM NO OBJETO)

PEÇAS DE QUEBRA CABEÇAS JUNTAS - AGRUPAR (SELECIONE DOIS OBJETOS DO INVENTÁRIO E DEPOIS CLIQUE EM AGRUPAR PARA JUNTAR OS DOIS OBJETOS)

PEÇAS DE QUEBRA CABEÇAS SEPARADAS - DESAGRUPAR (SELECIONE O OBJETO NO INVENTÁRIO E CLIQUE EM DESAGRUPAR PARA SEPARA-LO. SERVE TANTO PARA ITENS QUE FORAM AGRUPADOS ANTERIORMENTE QUANTO PARA UM ITEM QUE VOCÊ ACHE QUE DEVA SER SEPARADO)

MÃO - PEGAR ITEM DO INVENTÁRIO (QUANDO FOR USAR UM ITEM DO INVENTÁRIO, SELECIONE ELE E CLIQUE NA MÃO PARA PODER USA-LO)

4) Dê zoom no pergaminho no inventário e veja que a chave se encontra na lápide.
5) Feche o pergaminho e saia do inventário. Desça e use a picareta na lápide (à direita). Pegue a CHAVE e a BALA DE ESPINGARDA (1).
6) Clique na porta lateral esquerda da casa para dar zoom, use a chave na porta e entre. Pegue a LÂMINA no degrau da escada.
7) Entre na porta no final da escada e pegue o ALICATE no chão.
8) Entre na porta (à direita) e pegue o TANQUE DE NITROGÊNIO LIQUIDO no chão.
9) Use o alicate para cortar a corrente (à esquerda) e pegue a ESCADA.
10) Use o gilete no boneco na estante e pegue a CHAVE.
11) Clique no cofre na parede e clique nos números de acordo com a dica (item 1): 257. Clique no botão verde e abra o cofre. Saia do zoom e clique dentro do cofre para pegar a FITA.
12) Desça, pegue a escada no inventário e clique no alçapão no teto para coloca-la no chão. Suba a escada (à esquerda) e pegue a ESPINGARDA em cima da lareira (à direita) e o PEDAÇO DE METAL na parede (à direita). Junte a espingarda e a bala no inventário.
13) Desça no alçapão no chão (à esquerda) e use a chave na porta na parede do fundo. Use a espingarda no zumbi e pegue a CADEIRA (à direita) e o FENO (à esquerda).
14) Selecione a cadeira no inventário e clique no botão de desagrupar. Veja que ela vai se separa em MADEIRA e um GRAMPO.
15) Saia pela porta (à direita) e suba a escada (à esquerda). Vá até a estante no fundo da cena e pegue o CASTIÇAL.
16) Desça e entre no portal (à direita). Use o nitrogênio liquido no esqueleto e clique nele para derruba-lo. Clique na estante e pegue o LIVRO e a FITA DE VÍDEO.
17) Dê zoom no livro no inventário e veja como fazer fogo.
18) Saia do zoom e saia do inventário. Pegue o grampo no inventário e use-o para abrir a porta à esquerda da estante de livros. Gire o grampo pela fechadura e quando o botão OPEN ficar branco, clique nele.
19) Entre na porta à esquerda da estante de livros e dê zoom no cofre (à direita). Use a fita para remendar o cabo e abra o cofre. Pegue a PEDRA e abaixe a alavanca. Junte a pedra com o pedaço de metal no inventário.
20) Saia do zoom e saia do inventário. Clique na porta para sair do banheiro e clique no portal no fundo da cena. Desça o alçapão no chão (à esquerda) e pegue a ESCADA.
21) Desça três vezes para sair da casa e dê zoom na porta da frente da casa. Abra-a e entre no portal no fundo da cena. Dê zoom na lareira (à direita) e coloque a madeira e o feno na lareira. Use a pedra com o pedaço de metal para acender o fogo conforme a dica (item 18). Use o castiçal no fogo para acender as velas.
22) Dê zoom na estante de livros e coloque o castiçal no suporte. Pegue a ENGRENAGEM (1) perto dos livros (à direita), um LIVRO (2) na estante (à direita) e o PERGAMINHO (2) na estante (à esquerda). Por último, pegue o CASTIÇAL novamente.
23) Dê zoom no pergaminho no inventário e veja a dica. Anote:

1 - 4 - 5 - 8 - 2 - 4 - 3 - 7

24) Saia do zoom e dê zoom no livro no inventário. Veja que o despertador será usado em uma bomba.
25) Saia do zoom e, ainda no inventário, desagrupe o castiçal e obtenha duas VELAS (1 e 2) e um CASTIÇAL PEQUENO.
26) Saia do inventário, desça e entre no portal (à direita). Entre na porta à esquerda da estante de livros e use a fita de vídeo na televisão na parede. Clique nela e mude de cena. Pegue a LÂMPADA na luminária (à esquerda).
27) Pegue o PAPEL embaixo do sofá e dê zoom nele. Veja que a chave de pentagrama se encaixa na fechadura de pentagrama.
28) Clique no cofre na parede e coloque os números de acordo com a dica (item 23): 14582437. Clique no botão verde para abrir o cofre, saia do zoom e dê zoom dentro do cofre. Pegue a CHAVE DE PENTAGRAMA e o DESPERTADOR.
29) Saia do zoom e clique na televisão (à direita) para mudar de cena. Clique na porta do banheiro para sair e suba as escadas do portal (à esquerda). Suba mais uma vez o portal (à esquerda) e pegue a ENGRENAGEM (2) e a BALA DE ESPINGARDA (2) no chão e a BESTA na sacada da varanda. Junte a bala com a espingarda no inventário. 
30) Desça e use a espingarda no lobo. Clique na lamparina na parede (à esquerda) e dê zoom na lateral do portal (à esquerda). Veja a dica e anote:

A = 1
E = 5
F = 6
G = 7

31) Saia do zoom e afaste o tapete do chão. Dê zoom no cofre e coloque os números conforme a dica (item 30):

A = 1
G = 7
E = 5
A = 1
F = 6

Saia do zoom e clique dentro do cofre para pegar o CRÂNIO.
32) Dê zoom no relógio na parede (à direita) e pegue a METADE DA CHAVE (1). Veja a hora marcada e anote: 10:10.
33) Saia do zoom e clique na cômoda (à direita). Coloque os números de acordo com a dica (item 32): 10:10. Veja a gaveta se abrir. DÊ zoom dentro da gaveta e pegue a ENGRENAGEM (3), o MARTELO e a FLECHA. Junte a flecha com a besta no inventário.
34) Pegue a ESCADA no inventário e clique no alçapão no teto (à direita) para colocar a escada no chão. Suba o a escada (à direita) e a besta no fantasma.
35) Dê zoom na parede (à direita) e veja a dica. Anote:

50 - 80 - 20

36) Saia do zoom e clique no globo em cima da mesa. Coloque os números de acordo com a dica (item 35): 508020. Saia do zoom e pegue a GEMA AMARELA dentro do globo.
37) Clique em uma das gavetas da mesa e veja a dica. Anote:

PRETO - BRANCO - BRANCO - PRETO - BRANCO
BRANCO - PRETO - BRANCO - PRETO - PRETO

38) Saia do zoom e desça. Pegue a ESCADA novamente e abra a cortina do portal no fundo da cena. Entre nele e pegue o PUNHAL em cima da lareira (à direita).
39) Use o martelo no vaso no chão e pegue a METADE DA CHAVE (2). Junte com a outra metade da chave que está no inventário e obtenha uma CHAVE.
40) Dê zoom na parte superior da lareira e veja as gemas. Anote:

- AMARELO
VERMELHO - VERDE
- ROXO -

41) Saia do zoom e dê zoom na porta trancada (à esquerda). Gire as peças de modo a montar a fechadura. Use a chave de pentagrama na fechadura e abra a porta.
42) Entre na porta (à esquerda) e dê zoom em cima do altar. Use o punhal no corpo e afaste a máscara. Pegue a GEMA VERMELHA. 
43) Saia do zoom e desça. Dê zoom no alto da porta no fundo da cena e coloque as três engrenagens no lugar.
44) Saia do zoom e entre na porta no fundo da cena. Coloque as duas velas nos castiçais no chão e veja o espelho se iluminar. Clique nele e mude de cena.
45) Dê zoom na parede de tijolos (à direita) e clique no tijolo marcado com um X e veja aparecer um buraco. Saia do zoom e entre no buraco na parede (à direita). Entre na porta (à direita) e pegue o LIVRO (3) na cadeira (à esquerda).
46) Dê zoom no livro no inventário e veja como matar a bruxa.
47) Saia do zoom e saia do inventário. Entre no portal no fundo da cena e jogue o crânio dentro da lareira.
48) Entre na porta no fundo da cena e entre no espelho. Saia pela porta (à direita) e entre no portal (à direita). Entre na entrada de tijolos na parede e pegue a GARRAFA no chão (à direita) e a ESPADA na armadura (à esquerda).
49) Use a lâmpada na luminária em cima da mesa, clique nela e veja a dica. Anote: 351104.
50) Clique no cofre no chão (à esquerda) e clique nos números de acordo com a dica (item 49): 351104. Clique no botão verde e abra o cofre. Clique dentro do cofre e pegue a GEMA AMARELA.
51) Desça, desça es escadas no portal (à esquerda) e entre na porta à esquerda da estante para ir para o banheiro. Encha a garrafa com água na pia.
52) Saia pela porta, suba a escada no portal (à esquerda) e entre na porta no fundo da cena. Entre no espelho saia pelo buraco (à direita). Entre no portal (à direita) e use a chave na porta no fundo da cena. Pegue a GEMA ROXA com o esqueleto.
53) Entre no portal no fundo da cena e use a garrafa coma  água na lareira (à direita). Dê zoom dento dela e pegue o CRUCIFIXO.
54) Clique no cofre na parede e coloque as gemas de acordo com a dica (item 40):

- AMARELO
VERMELHO - VERDE
- ROXO -

Veja a fechadura girar e cofre abrir. Clique dentro do cofre e pegue o LIVRO (4).
55) Saia do zoom e entre no portal (à direita). Selecione a escada e clique no alçaoão no teto (à direita). Suba a escada (à direita) e use o crucifixo no espirito. Dê zoom na caixa em cima da mesa e clique nos botões de modo ficarem igual a dica (item 37):

PRETO - BRANCO - BRANCO - PRETO - BRANCO
BRANCO - PRETO - BRANCO - PRETO - PRETO

Clique dentro da caixa e pegue o FIO. Junte-o com o despertador no inventário
56) Desça e pegue a ESCADA novamente.
57) Dê zoom na estante de livros (à esquerda) e coloque o livro. Empurre-o para coloca-lo no lugar.
58) Suba as escadas do portal (à esquerda) e pegue a LAMPARINA na varanda.
59) Desça e desça as escadas do portal (à esquerda). Use a espada no espirito e pegue o CETRO no chão.
60) Coloque o cetro no suporte no chão e veja abrir um alçapão no chão.
61) Desça no alçapão e coloque a lamparina no chão. Tire o pano do espelho e clique nele pra mudar de cena. Pegue a MARRETA (à esquerda).
62) Coloque o despertador com o fio na dinamite na parede para ativar a bomba e veja um contador aparecer na tela.
63) Agora seja rápido. Use a marreta nos tijolos (à direita), entre no buraco, entre na porta (à direita), desça duas vezes e escape. VOCÊ CONSEGUIU SE VINGAR DA CASA!!!

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