quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Detonado Submachine 2: The Lighthouse

Detonado Submachine 2: The Lighthouse



- Segundo jogo da ótima série Submachine criada por Mateusz Skutnik. 
- Clique nas portas laterais para ir para a direita ou para a esquerda. 
- Clique nas escadas para ir para cima ou para baixo.
- Clique no local desejado para dar zoom e clique na parte inferior da cena para sair do zoom.
- Clique e arraste os itens do inventário para utilizá-los. 
- Clique em play para começar. 

NOTA*: OS NÚMEROS E POSIÇÕES DOS PUZZLES VARIAM A CADA JOGO.

1) Veja que você possui uma PEDRA no inventário.
2) Clique na máquina de fliperama para dar zoom e pegue o SEGREDO (1) na pedra (à direita).
3) Saia do zoom, vire quatro vezes à esquerda e clique na porta. Pegue a ENGRENAGEM no chão e o SEGREDO (2) no assento da poltrona (à direita).
4) Clique na porta e vire à direita. Coloque a PEDRA no pedestal (à esquerda) e veja uma antena se erguer da caixinha cinza no chão. Clique na bolinha na ponta.
5) Vire duas vezes à direita e clique no gramofone no chão. Coloque a engrenagem na abertura quadrada e aperte o botão redondo ao lado. 
6) Saia do zoom, vire à esquerda, suba a escada e vire à direita. Clique no canto inferior esquerdo da máquina e anote a dica: (no meu caso c=3). 
7) Saia do zoom, vire à esquerda, suba e clique no túnel aberto (à esquerda). Vire duas vezes à esquerda e pegue a CHAVE BRANCA (no chão à esquerda). 
8) Vire três vezes à direita, suba a escada e vire à direita. Dê zoom na abertura na parede e pegue o GARFO. Pegue também o SEGREDO (3) no tijolo superior (à direita). 
9) Saia do zoom, vire à esquerda, suba e vire à esquerda. Clique no azulejo trincado ao lado direito da porta e pegue o SEGREDO (4).
10) Clique na porta e depois clique na porta à esquerda para subir mais uma vez. Pegue o SEGREDO (5) nos escombros (à esquerda).
11) Clique na porta à esquerda para subir e vire à esquerda. Entre na porta da esquerda e pegue o PAPEL (1) na estante (à esquerda).
12) Desça e use a chave branca na porta da direita. Entre nela e pegue a CHAVE VERDE na parede.
13) Desça, vire à direita, entre na porta e clique duas vezes nas portas da direita. Vire à direita e desça a escada. Use a chave verde no cadeado da tubulação (à esquerda) e entre nela. Vire nove vezes à esquerda e pegue o SEGREDO (6) no chão.
14) Vire duas vezes à direita, desça e vire à direita. Pegue o POLO POSITIVO. 
15) Vire à esquerda, suba, vire duas vezes à direita, desça duas vezes, vire duas vezes à direita, desça duas vezes, vire três vezes à esquerda, suba e vire à direita. Clique no painel para dar zoom e aperte os botões de modo que todas as luzes fiquem acesas. 
16) Saia do zoom, vire à esquerda, desça, vire duas vezes à direita e suba. Pegue a ALAVANCA.
17) Desça, vire à direita, suba, vire à direita e suba. Pegue o PAPEL (2) e o SEGREDO (7) na parede (à direita).
18) Desça, vire à esquerda e suba duas vezes. Pegue o SEGREDO (8) à direita. 
19) Suba, vire duas vezes à direita, desça e vire à direita. Pegue a CHAVE AZUL no chão. 
20) Vire à esquerda, suba e vire duas vezes à direita para sair da tubulação. Suba duas vezes as escadas e vire duas vezes à direita. Coloque a alavanca no painel e deixe-a abaixada.
21) Vire duas vezes à esquerda, desça, vire à esquerda e clique na porta para subir uma vez. Clique duas vezes nas portas da esquerda para subir e vire duas vezes à direita. Pegue o SEGREDO (9) na lâmpada. 
22) Vire à direita e pegue um FOLHETO no suporte.
23) Clique no quadro na parede e dê zoom na inscrição. Veja os símbolos e anote. 
24) Saia duas vezes do zoom e vire à direita. Pegue o SEGREDO (10) no meio dos escombros. 
25) Vire três vezes à direita e clique na porta. Pegue o POLO NEGATIVO no chão (à esquerda). 
26) Suba as escadas duas vezes e use a chave azul na porta. Entre e entre na porta da esquerda. Dê zoom na máquina de escrever e pegue o PAPEL (3).
27) Saia do zoom e vire à esquerda. Pegue o SLIDE no criado mudo.
28) Vire à direita, clique na porta à direita para sair e clique na porta (à direita) para entrar. três vezes à esquerda e clique no visor luminoso verde da máquina. Coloque os símbolos do quadro conforme a dica (item 23) e aperte o botão verde. Saia do zoom e pegue a LÂMPADA. 
29) Vire à direita e pegue o PAPEL (4) embaixo do travesseiro.
30) Clique na escultura em cima do criado mudo e pegue os SEGREDOS (11, 12, 13 e 14).
31) Saia do zoom, vire à esquerda, saia pela porta (à esquerda) e clique na porta em frente. Suba as escadas e coloque o garfo no fio quebrado (à esquerda). Abaixe à alavanca e veja a escada descer.
32) Vire à direita e suba. Pegue o SEGREDO (15) no fio (abaixo).
33) Clique na caixa no painel na parede e vá apertando os oito botões de modo que os quatro ponteiros fiquem encostados no círculo central. Veja as quatro luzes se acenderem. 
34) Saia do zoom, desça, vire duas vezes à esquerda e suba. Clique no painel e veja escrito a letra "e". Clique em uma das folhas no inventário e veja que falam sobre Einstein. Pesquise a fórmula da relatividade e anote:

e = m x c²

35) Abra a folha denominada Diary 2 e veja o valor de "m" (no meu caso m=991). Você já possui o valor de "c" (item 6) então jogue na fórmula (item 34) e calcule o valor de "e":

e = m x c² 
e = 991 x 3²
e = 991 x 9
e = 8919

Saia do zoom e veja a luz verde se acender.
36) Desça, vire à direita, suba duas vezes e vire duas vezes à esquerda até um túnel secreto na parede. Pegue o SEGREDO (16).
37) Vire quatro vezes à direita e coloque os dois polos nos seus respectivos lugares. 
38) Vire duas vezes à esquerda e suba três vezes. Pegue o SEGREDO (17) no chão (à esquerda) e o PAPEL (5) na parede. 
39) Vire à direita e pegue a CHAVE LARANJA nos escombros. 
40) Vire à esquerda, desça nove vezes e clique na porta. Vire três vezes à esquerda e pegue o SEGREDO (18) na janela (à esquerda).
41) Use a chave laranja no cadeado, entre na abertura e vire duas vezes à esquerda. Pegue o SEGREDO (19).
42) Vire à esquerda novamente e pegue o FUSÍVEL.
43) Vire três vezes à direita, clique na abertura, vire duas vezes à direita, clique na porta, clique duas vezes na porta da direita e vire à esquerda até a câmera. Pegue o SEGREDO (20) na câmera.
44) Coloque a lâmpada na abertura atrás da câmera e o slide na abertura lateral. Aperte o interruptor e clique na lente da câmera. Pegue o CARTÃO DE IDENTIDADE no centro da cena e espere ele sair. Pegue-o.
45) Vire à direita, suba três vezes, vire à direita e suba dez vezes. Vire à direita e coloque o fusível. Veja a luz verde acender. 
46) Vire duas vezes à esquerda e use o cartão de identidade na máquina.
47) Vire à direita, abaixe a alavanca com as cinco luzes verdes e DETONE!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Possui alguma duvida, sugestão ou crítica? Favor deixar nos comentários! :D