quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Detonado Submachine 4: the Lab

Detonado Submachine 4: the Lab


- Quarto jogo da ótima série Submachine criada por Mateusz Skutnik. 
- Clique nas laterais das cenas para ir para a direita ou para a esquerda. 
- Clique nas escadas para ir para cima ou para baixo. 
- Clique e arraste os itens do inventário para utilizá-los. 
- Clique em play para começar.

1) Vire à direita e pegue o MARTELO na janela (à direita).
2) Vire duas vezes à esquerda, desça a escada e vire à direita. Use o martelo no cadeado para quebra-lo e abra a janela. Entre e desça as escadas. Clique no bolso do jaleco branco no cabide (à direita) e pegue a NAFTALINA. 
3) Saia do zoom e vire à direita. Pegue o TUBO VERDE no teto (à direita).
4) Vire à direita e pegue o SEGREDO (1) no assento da poltrona e uma ESCOVA no chão (à direita).
5) Vire duas vezes à esquerda, suba a escada, clique na janela e vire à esquerda. Use a escova na chaminé. 
6) Vire à direita, entre na janela, desça e vire à direita. Pegue a CHAVE CINZA no meio das cinzas da chaminé. 
7) Vire duas vezes à esquerda e pegue a CHAVE AMARELA no cabide. 
8) Vire à esquerda e pegue a TRAVA AMARELA no pé da mesa (à esquerda). 
9) Use a chave cinza na porta, abra-a e clique nela. 11) Pegue o SEGREDO (2) no chão (à direita).
10) Clique na porta (à direita) para descer e vire duas vezes à direita. Pegue o ISQUEIRO na janela. 
11) Vire três vezes à esquerda e pegue um SEGREDO (3) ao lado da lixeira no chão.
12) Clique no computador em cima da mesa e aperte o botão verde. À medida que for aparecendo uma resposta vá apertando o botão novamente até que elas parem de vir e você ouvir um barulho de impressão.
13) Saia do zoom e pegue a FOLHA (1) na impressora.
14) Dê zoom na folha do inventário e clique no primeiro item. Veja as coordenadas:

LABORATORY (LABORATÓRIO) 001 
ANCIENT SECTION (SEÇÃO ANTIGA) 104 
LOOPING TRAPS 690 
BASEMENT SECTION (PORÃO) 529 
LIGHTHOUSE DIGOUTS (FAROL) 462 
TOMB TRAP 770 
THE SHIP (O NAVIO) 800

15) Saia duas vezes do zoom, vire à direita e clique na porta (à direita). Pegue a JARRA no chão (à esquerda).
16) Desça e chegue ao laboratório


O LABORATÓRIO 
17) Pegue o SEGREDO (4) na cadeira caída no chão. Pegue também as FOLHAS (4 e 5) em cima da mesa. 
18) Vire à esquerda e abra a porta. Entre e pegue o SABONETE na pia e o SEGREDO (5) no chão (à esquerda).
19) Vire três vezes à direita e pegue o CD em cima da mesa.
20) Suba a escada e pegue o VIDRO ROXO. na mesinha (à esquerda).
21) Vire à direita e pegue a CHAVE DE FENDA na mesa e o SEGREDO (6) no chão. 
22) Vire à esquerda, desça, vire à esquerda e suba quatro vezes clicando nas portas da esquerda. Vire duas vezes à direita, suba a escada, clique na janela, vire à esquerda, suba a escada e vire à esquerda. Use a chave de fenda na VÁLVULA no telhado da casa (à esquerda) e pegue-a.
23) Vire à direita, desça a escada, vire à direita, entre na janela, desça, vire duas vezes à esquerda, desça quatro vezes clicando nas portas da direita e vire duas vezes à esquerda até o banheiro. Coloque a jarra na grade no chão e use o martelo na peça do cano no teto. Use a válvula na abertura do cano na parede e gire-a. Pegue a jarra cheia de ÁGUA.
24) Vire três vezes à direita, suba a escada e vire à direita. Coloque a trava no cano amarelo e use o tubo para conecta-lo ao fogareiro. Gire a trava e coloque a jarra sobre o fogareiro. Gire o botão cinza do fogareiro e acenda-o com o isqueiro. Coloque dentro da jarra o sabonete, o tubo roxo e a naftalina. Pegue a jarra cheia de ÁCIDO e o TUBO VAZIO. Desligue o fogo na válvula do fogareiro. 
25) Vire à esquerda, desça, e vire três vezes à esquerda. Use o tubo no chão e abra a válcula na parede. Encha o tubo de água e pegue-o.
26) Vire quatro vezes à direita e use a chave amarela na porta. Abra-a e entre. Toque o SINO (1).
27) Use o ácido no painel na parede e veja as grades subirem. Vire à direita e pegue a FOLHA (2) atrás do tele transportador.
28) Coloque o código da seção antiga (item 14) no tele transportador: 104. Aperte o botão para mudar de cena.


SEÇÃO ANTIGA 
29) Vire à direita, e observe o desenho no quadrado na parede.
30) Desça e abaixe os botões relativos ao desenho (item 29):

(Por exemplo, se você clicar nos interruptores | e - abrirá a porta marcada com “+” )

/    \    -

Suba e pegue um TRIÂNGULO (1) na parede à (esquerda).
31) Vire à direita e observe o desenho na parede. Anote.
32) Vire à esquerda e desça. Abaixe os botões relativos ao desenho (item 31):

\    /     |

Suba, vire à direita e pegue o TRIANGULO (2).
33) Vire à esquerda, desça e vire à esquerda. Pegue o SEGREDO (7) no chão (à esquerda). Observe o desenho na parede e anote.
34) Vire à direita e abaixe os botões relativos ao desenho (item 33):

|    -

Vire à esquerda e pegue a CHAVE DE PEDRA (1). 
35) Vire duas vezes à direita e pegue a FACA. Toque o SINO (2) e observe o desenho na parede (à direita).
36) Vire à esquerda e abaixe os botões referentes ao desenho:

\    /

Vire à direita e pegue a CHAVE DE PEDRA (2). 
37) Vire à esquerda e abaixe todos os botões:

|    -    \    /

38) Suba e coloque as duas chaves de pedra na parede (à esquerda) para descer a escada. Suba e use o martelo no quadrado na parede (à esquerda). Pegue o SEGREDO (8).
39) Suba e pegue na parede (à esquerda) o TRIÂNGULO (3).
40) Suba pela pilastra (à esquerda) e use a faca na corda.
41) Desça quatro vezes e pegue o TRIANGULO (4) no chão.
42) Desça e pegue o SEGREDO (9) no olho da estátua.
43) Coloque os quatro triângulos na parede e aperte o botão no meio.
44) Suba duas vezes e vire à esquerda. Suba e pegue a BOBINA.
45) Vire à esquerda. Pegue a FOLHA (3) no chão (à esquerda).
46) Vire à direita e desça até o tele transportador. Coloque a senha do porão (item 14): 529. Aperte o botão e mude de cena.


O PORÃO 
47) Vá duas vezes para a direita e pegue o SEGREDO (10) na tomada.
48) Coloque a bobina no carregador e gire o botão. Espere a luz ficar verde e pegue a BOBINA novamente.
49) Vire à esquerda e desça a escada no chão (à esquerda). Pegue o SEGREDO (11) no fio (à direita).
50) Vire à esquerda e pegue a FOLHA (6) no chão (à direita).
51) Coloque a bobina na máquina (à esquerda) e puxe a alavanca. Quando as luzes ficarem verde, retire a bobina vazia.
52) Vire à direita, suba e vire à direita. Coloque a bobina na máquina e gire o botão. Quando a luz ficar verde, pegue a BOBINA novamente.
53) Vire à esquerda, desça e vire à direita. Coloque a bobina na máquina e puxe a alavanca. Quando as luzes ficarem verde, retire a bobina vazia. 
54) Vire à esquerda e gire o botão da máquina. Um feixe de laser aparecerá.
55) Suba e vire à direita. Carregue a bobina novamente e pegue-a.
56) Vire à esquerda e suba. Coloque o CD no gancho na parede (à esquerda) para dobrar o feixe de laser.
57) Vire à direta e pegue a FOLHA (7) no chão (à esquerda).
58) Vire à esquerda, desça e vire à esquerda até o tele transportador. Coloque as coordenadas conforme a dica (item 14): 690. Aperte o botão e mude de cena.


LOOPING TRAPS 
59) Coordenadas: Os quartos nesta seção são colocados em um sistema de coordenadas. O tele transportador está no quarto (0, 0). Vá para esquerda, e você está no quarto (-1,0).
60) Clique nas barras laterais da máquina para colocar em (1,1). Clique no botão na base da máquina.
61) Vire duas vezes à direita e suba até o quarto (1, 1). Aperte o botão vermelho para que este fique verde. 
62) Desça duas vezes e pegue a FOLHA (12) no chão (à direita).
63) Vire à esquerda e pegue o SEGREDO (12) no chão (à direita).
64) Vire à esquerda e suba. Clique nas barras laterais da máquina e coloque as coordenadas em (1,0). Clique no botão na base da máquina.
65) Vire duas vezes à direita até o quarto (1,0) e aperte o botão vermelho para que este fique verde. 
66) Vire duas vezes à esquerda e clique nas barras laterais da máquina para colocar em (0,1). Clique no botão na base da máquina.
67) Suba e vire à direita até o quarto (0,1). Aperte o botão vermelho para que este fique verde.
68) Vire à esquerda e desça. Clique nas barras laterais da máquina para colocar em (-1,-1). Clique no botão na base da máquina.
69) Desça até o quarto (-1,-1) e aperte o botão vermelho para que este fique verde.
70) Suba duas vezes e clique no centro do painel azul. Pegue o ORB.
71) Dê zoom no papel no inventário e clique no item 7. Veja as coordenadas do quarto vermelho e anote: 551.
72) Saia do zoom duas vezes, desça e vire à direita. Coloque as coordenadas do porão (item 14): 529. Aperte o botão.


O PORÃO 
73) Vire à direita, suba e vire novamente à direita. Coloque o orb no suporte e espere o laser quebra-lo. Pegue a CHAVE.
74) Vire à esquerda, desça e vire novamente à esquerda. Coloque as coordenadas do quarto vermelho (item 71): 551. Aperte o botão e mude de cena.


QUARTO VERMELHO 
73) Pegue o SEGREDO (13) no chão (à direita). 
74) Vire à esquerda e pegue a FOLHA (11) no chão (à esquerda). Desligue a água na tubulação apertando o botão.
75) Vire à direita e coloque as coordenadas do farol (item 14): 462. Aperte o botão e mude de cena.


O FAROL 
76) Vá para a direita e pegue um SEGREDO (14) no chão.
77) Vire à direita e use o martelo no cadeado até ele cair. Abra o compartimento e pegue a TURBINA.
78) Vire três vezes à esquerda e pegue a FOLHA (8) . 
79) Vire à direita e coloque as coordenadas do navio (item 14): 800. Aperte o botão e mude de cena.


O NAVIO 
80) Use o isqueiro na lâmpada (à esquerda) para iluminar a sala e pegue o SEGREDO (15) no chão (à esquerda).
81) Vire à direita e clique no SINO (3).
82) Desparafuse o quadrado de metal na parede usando a chave de fenda e pegue o SEGREDO (16). Corte os fios com a faca.
83) Vire duas vezes à esquerda e pegue a FOLHA (10).
84) Suba e use o isqueiro na lâmpada (à esquerda) para iluminar a sala. Vire à direita e suba. Use o isqueiro na lâmpada (à esquerda) e pegue o SEGREDO (17) no chão (à esquerda).
85) Coloque a turbina na abertura na parede e feche-a.
86) Desça e aperte o botão para abrir as grades. Vire à direita e pegue a FOLHA (14). Use a chave na caixa e abra-a. Pegue o BRAÇO.
87) Vire duas vezes à esquerda, desça as escadas e vire à direita. Coloque a senha do primeiro túmulo (item 14): 770. Aperte o botão e mude de cena.


O PRIMEIRO TÚMULO 
88) Pegue a FOLHA (13) no chão e dê zoom na parede à direita. Veja os símbolos e anote:

CÍRCULO – QUADRADO – TRIÂNGULO

89) Saia do zoom e coloque as 
coordenadas do segundo tumulo (item 88) conforme o numero de lados de cada figura:

0 - CÍRCULO
4 - QUADRADO
3 - TRIÂNGULO

Aperte o botão e mude de cena.


O SEGUNDO TÚMULO 
90) Vire à esquerda e use a o tubo com a água que está no inventário na bolha luminosa. Pegue o BASTÃO.
91) Vire à esquerda e pegue a FOLHA (9) e o SEGREDO (18). Toque o SINO (4).
92) Vire duas vezes à esquerda e coloque a senha da seção antiga (item 14): 104. Aperte o botão e mude de cena.


SEÇÃO ANTIGA 
93) Suba e coloque a bobina carregada na maquina.
94) Vire à esquerda e clique no botão para acender a lâmpada. Clique na extremidade da luneta e anote os números: 452.
95) Saia do zoom, vire à direita e pegue a BOBINA.
96) Desça e coloque as coordenadas do laboratório (item 14): 001.


O LABORATÓRIO
97) Vire quatro vezes à esquerda, suba duas vezes e vire à direita. Coloque a bobina no equipamento e gire o parafuso. Pegue o SEGREDO (19) e a BOBINA de volta.
98) Vire à esquerda, desça duas vezes e vire quatro vezes à direita. Coloque as coordenadas do farol (item 14): 462. Aperte o botão e mude de cena.


O QUARTO VERMELHO
99) Vire à esquerda e pegue o SEGREDO (20).
100) Vire à direita e coloque as conforme a dica (item 94): 452. Aperte o botão e mude de cena.


ESTÁTUA 
101) Vire à esquerda e use o braço e o bastão na estátua. 


EXTRA 
102) Veja uma cena branca e clique na placa. Leia o bilhete.
103) Saia do zoom e vire duas vezes à direita. Pegue o SEGREDO (21) no canto inferior da cena. Veja as coordenadas na parede e anote: 596. Se você esqueceu de pegar algum papel ou segredo, tem a chance de retornar, usando as senhas que você já conhece. 
104) Clique no papel no inventário e clique no item 14. Veja a senha e anote: 728.
105) Coloque as coordenadas: 728 e aperte o botão. Pegue mais o SEGREDO (22) na caixa de som (no alto à esquerda). 
106) Vire à direita e coloque todos os segredos na máquina. A grade irá abrir e você pode alcançar a área secreta. São vários quartos. Ao clicar em cada botão preto, você terá uma visão diferente.
107) Volte até o transportador e coloque as coordenadas conforme a dica (item 103): 596. Vire duas vezes à esquerda, gire o botão e ESCAPE!!!


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