quarta-feira, 3 de junho de 2015

Detonado Escape Ecru Room

Detonado Escape Ecru Room


- Jogo criado por 2keygames cujo objetivo é fazer pizzas para poder escapar. 
- Clique no lado direito/esquerdo de cada cena para mudar. 
- Para dar zoom clique duas vezes sobre o item no inventário ou simplesmente, clique em algum item na cena se necessário. 
- Para sair do zoom clique na parte inferior da cena, ou no X no canto superior direito. 
- Aperte PLAY para começar.

1) Pegue à direita o SAL, a PIMENTA, o GUARDANAPO, a TOALHA e a MESA. Clique no vaso de plantas e pegue a FACA.
2) Dê zoom na mesa no inventário e gire várias vezes cada uma de suas pernas. Veja se aparece uma CHAVE e pegue-a. Caso não apareça, pegue outra mesa e verifique suas pernas. Devolva a mesa, a toalha, a pimenta e o guardanapo mas fique com o sal.
3) Vire à direita e use a faca no TABULEIRO em cima da porta. Pegue-o. Abra a portinhola da porta para que os clientes cheguem. 
3) Vire à direita e abra o armário direito da pia e pegue a ESCOVA atrás do balde.
4) Dê zoom no tabuleiro no inventário e use a escova para limpa-lo.
5) Saia do zoom e abra o forno. Coloque o tabuleiro dentro dele.
6) Abra o armário esquerdo da pia e pegue a LISTA DE CLIENTES VIP. Dê zoom na lista e veja que ela informa o nome, o tipo de pizza e as características (cor do carro, casaco, bota e chapéu) de cada cliente VIP.
7) Saia do zoom e vire à direita. Pegue o LIVRO (à direita).
8) Dê zoom no livro e abra-o. Vire as páginas e veja as receitas de todas as pizzas, inclusive da massa base.
9) Saia do zoom e abra os armários superiores (à direita). Pegue uma XÍCARA, um COPO, uma COLHER DE PAU GRANDE, uma TIGELA, uma GARRAFA e um KETCHUP.
10) Abra os armários inferiores (à direita) e use a faca para cortar o saco de farinha. Clique dentro dele e use a xícara para enchê-la de FARINHA. 
11) Saia do zoom e dê zoom na tigela azul de FERMENTO. Encha o copo. 
12) Saia do zoom e escolha um OVO no cesto. Dê zoom nele e clique para gira-lo. Escolha o que girar mais devagar. Caso contrário, devolva-o e escolha outro. 
13) Abra o armário à esquerda e pegue o ROLO. 
14) Vire à esquerda e abra a torneira na pia (à esquerda). Use a garrafa e encha-a de ÀGUA. 
15) Dê zoom na tigela, jogue a água, a farinha, o fermento, o ovo e o sal conforme a receita (item 9). Use a colher para mexer a massa e deixe-a descansando no inventário para crescer.
16) Depois de um tempo, clique na tigela com a massa e veja se a massa está transordando. Quando isto acontecer, dê zoom na tigela e pegue a MASSA.
17) Saia do zoom e dê zoom na massa. Clique na mão no inventário e clique na massa para sova-la. Use o rolo na massa o máximo possível e depois use o ketchup. Agora você tem a base para todas as pizzas. Devolva os itens nos armários para poder pegar os ingredientes para a pizza.
18) Vire à esquerda e veja se possui algum cl
iente na porta. Caso não tenha, dê uma volta e depois volte para verificar. Quando tiver um cliente, confira suas características com a lista (item 6). Caso ele não esteje na lista, espante-o com a faca.
19) Veja na lista o tipo de pizza que o cliente quer e anote. Preste atenção nos acrécimos e nos ingredientes que o cliente não gosta.
20)  Prepare a pizza conforme as receitas (item 6). Os ingredientes se encontram nos seguintes lugares:

- PIMENTÃO VERDE: Cesta em cima da mesa com rodinhas. Para utiliza-lo na pizza, dê zoom e corte-o com a faca. 

- AIPO: Atrás do pimentão verde. Para utiliza-lo, de zoom e corte-o com a faca. 

- QUEIJO: Em cima do armário (à direita). Corte um pedaço com a faca e pegue-o. Para utiliza-lo, dê zoom e fatie-o com a faca. 

- TOMATES: Armário inferior direito. Para utiliza-lo, dê zoom e corte-o com a faca. 

- PIMENTA VERMELHA: Atrás do tomate. 

- CAMARÕES: no armário à esquerda. Identifique a origem de cada um pelas cores nas caixas referentes à bandeira do país:
Norueguês: Vermelho com faixa azul 
Indonésia: Vermelho com faixa branca 
Bangladesh: verde com faixa vermelha 
Nigeriano: Verde com faixa branca 
Guatemaltecos: azul com faixa branca

14) Escolha os ingredientes referentes à pizza escolhida pelo cliente VIP e coloque-os na massa da pizza. 
15) Depois que a pizza estiver pronta, vire à esquerda, coloque a pizza no forno e feche-o.
16) Clique no lado esquerdo do fogão e pegue um MARTELO.
17) Saia do zoom e use o martelo no lado direito do fogão para liga-lo. Pegue as LUVAS na parede.
18)  Quando o forno apitar, use as luvas, abra o forno e pegue a PIZZA.
19) Vire à esquerda e dê a pizza ao cliente. Pegue o CARTÃO VERMELHO. Caso ele não te der um cartão e ir embora, você entregou a pizza para um cliente que não estava na lista. Se o cliente recusar a pizza, você fez a pizza errada. Se isso acontecer, jogue ela no lixo ao lado do fogão e comece novamente. 
20) Vire duas vezes à direita e dê zoom no quadro na parede. Coloque o cartão vermelho. Você precisa pegar cinco cartões, ou seja, é necessário fazer cinco pizzas diferentes. Logo, verifique sempre se tem clientes na porta e repita todos os procedimentos até que consiga todos os cartões.
21) Clique no chão ao lado do armário inferior direito e veja uma fileira de pinos de metal no chão. Clique neles até que todos fiquem abaixados. 
22) Saia do zoom e feche as portas dos armários inferiores. Retire a tigela no armário superior e clique no botão vermelho. O armário irá deslizar e aparecerá um cofre na parede.
23) Pegue a FOLHA no canto direito do armário ao lado do cofre e dê zoom nela. Veja que ela possui uma adição de letras.
24) Saia do zoom e clique no quadro na parede. Veja os números nos cartões e os nomes dos clientes. Relacione-os com as iniciais da dica (item 20) e some os números correspondentes.
25) Saia do zoom e clique no cofre na parede. Coloque a senha a partir da dica (item 21). Saia do zoom e use a chave para abrir o cofre e pegue o DINHEIRO e a CRUZ.
26) Use a cruz no buraco no chão à esquerda e veja ele se quebrar. 
27) Vire à esquerda e pegue o GARFO ao lado da pia.
28) Vire à esquerda e use a faca na polícia. Veja ele rebater com o cassetete. Agora, use o garfo em cima do guarda e, quando ele pular pegue o CASSETETE. 
29) Vire duas vezes à direita e use o cassetete no buraco no chão (à esquerda). Veja o armário deslizar e mostrar uma passagem secreta. Clique nela e ESCAPE!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Possui alguma duvida, sugestão ou crítica? Favor deixar nos comentários! :D